Tiro no pé
SÃO PAULO (subimos!) – Zonta e Bernoldi fora da primeira etapa da Stock. Duas das grandes atrações da temporada. Resultado da confusa nova regra que garante vaga no grid para os 25 melhores do ano passado (25 melhores? Como dá para ter tantos melhores assim?), mais campeão e vice da Light, e sei lá mais quem. Com a limitação de 38 carros por prova, o que acho razoável, 12 não participam da prova de abertura em Interlagos.
Sei não. Isso vai dar muita confusão. Limitar a 38, ok. E se tem 50 neguinhos querendo correr, claro que 12 ficarão de fora. Mas reserva de mercado não me agrada. Vai dar muita confusão.
Agora, cá entre nós… Dá para entender 50 carros se inscrevendo, mesmo sabendo que 12 ficarão de fora de todas as provas? O que será que atrai tanto piloto, tanta equipe e tanto patrocinador nessa categoria, mesmo diante de um risco tão grande de não aparecer nem o piloto, nem a equipe e nem o patrocinador?
Mistérios do automobilismo brasileiro.
Ah, Daniel Serra fez a pole. Surpresa danada. E os tempos, com os novos pneus brasileiros, estão bem mais altos que no ano passado.
Essa regra não funciona num campeonato com só 12 etapas, inibirá não agora, mas no futuro o ingresso de novas equipes e pilotos. Mérito por mérito, então os ex-F1 deveriam ter vaga garantida, as maiores equipes tb, os pilotos mais magros também, os carros mais bonitos tb, os que gastassem menos combustível tb, os mais limpos tb, podiam inclusive entregar um Troféu Belfort Duarte para aqule e que conseguisse não gater em ng na temporada toda, as mulheres teriamvaga garantida na primeira fila, os ex campeões tb, os vice tab, os ganhadores de alguma corrida na vida tb…..e por aí vai..
Quando uma empresa tem muito lucro em sua atividade principal, ela precisa perder dinheiro em alguma atividade secundária, para evitar pagar muito imposto.
Aqui nos EUA é normal empresas lucrativas comprarem empresas à beira da falência e (alegar) injetar alguns milhões de dólares a título de recuperação.
É o que levou a GOL a comprar a Varig e é o que leva os Laboratórios a investirem na Copa Nextel Stock Car.
Minha roupa terminou de secar… vou passá-la agora.
Toda essa confusão só porque o Máximo resolveu ir lavar sua roupa.
Que coisa, heim?
Ridículo esse sistema de classificação. Já que limitaram a quantidade em 38 carros (já é muito) e tem 50 inscritos, o negócio é colocar todo mundo na pista e os 38 melhores vão para a corrida.
GOSTEI MUITO DO SISTEMA CLASSIFICATORIO, ISSO É IMPORTANTE, VC TEM COMO PROPORCIONAR MAIS COMPETITIVIDADE, QUANTO VC GANHA? NÃO INTERSSA A NINGUEM, OS INVESTIMENTOS SÃO DE ORDEM PRIVADA, GOSTARIA QUE TODAS AS CATEGORIAS TIVESSEM UMA PRÉ-CLASSIFICAÇÃO, ASSIM TEM NEGO QUE NÃO IRIA ATRAPALHAR FICARIA EM CASA LAVANDO OS CARROS, COMPRA UM BALDE MEU FILHO
viva os patrocinadores…empresarios…industriais…e o dinheiro…pois senao…como o esporte sobreviveria? pagar este hiperleao tributario brasileiro na sua totalidade quebra qualquer empresa…pelo menos investem no esporte que amamos…,reforma tributaria justa resolveria esta hipocrisia atual…
Mistério? Mistério nada, todo mundo que conhece automobilsmo sabe que a LAVADEIRA, como disse um blogueiro lá embaixo, corre solta, sempre correu e sempre vai correr solta,desde o Kart até a F-1 alguem aqui acha que não? Se alguem acha que não, Papai Noel existe e o Coelhinho da Pascoa também.
É claro que não sào todas as categorias, por isso a Super Classic merece todos os nossos aplausos, consegue colocar mais de 30 carros no grid, no peito e na raça, isso é automobismo esportivo.
Quer parar de pegação no pé!?!?!?
Analise os fatos… relate o que é certo e errado e nada mais!!!!!
Ta me parecendo aquela famosa dor de cotovelo da categoria que está crescendo muito FINANCEIRAMENTE.
Sei lá Flávio, acho que suas alfinetadas deve ter a ver com a PORCARIA DA RAINHA GLOBAL, ta ficano acintoso demais!!!
Dear friend Flávio,
Greetings!
Você indaga se, in verbis, “Dá para entender 50 carros se inscrevendo, mesmo sabendo que 12 ficarão de fora de todas as provas? O que será que atrai tanto piloto, tanta equipe e tanto patrocinador nessa categoria, mesmo diante de um risco tão grande de não aparecer nem o piloto, nem a equipe e nem o patrocinador?
Mistérios do automobilismo brasileiro.”
Creio que é possível entender, sim. Na principal categoria de carros turismo da América do Norte — NASCAR NEXTEL Cup Series –, 43 carros largam em cada prova. Já o número de inscritos é superior. Na etapa deste final de semana, disputada em Phoenix, foram 50 inscritos. Na prova de abertura, Daytona 500, 61 pilotos solicitaram inscrição. E, creio, tanto lá como aqui, o patrocinador está ciente do “risco” de que sua equipe pode ficar de fora da prova. Por fim, creio que os demais internautas já responderam a questão sobre o que atrai patrocinadores para a Copa Nextel Stock Car nacional — divulgação via Globo TV, etc. E mais: eu aplaudo a atitude das empresas envolvidas com o esporte. Pena que aqui no RGS o empresariado tenha “medo'” de envolver-se com o automobilismo — para alguns, a menção da palavra patrocínio é o mesmo que gritar “fogo” em um cinema lotado… a estes “empresários” que negam-se a apoiar o automobilismo, todo o fel de meu desprezo!
Bom domingo para você e os demais internautas.
All the best,
Paulo Lava
guilherme, voce é idiota ?
Ninguem tá falando de politica aqui, depois os “outros” é que politizam as coisas nesse blig, né ?
já que voce falou, tambem posso falar umas coisas
tem imbecil que vota na tucanalha e votou no fhcanalha, e é mais provavel que esse povo que corre tenha votado neles, já que pobre não acompanha e muito menos corre em esporte a motor
mais uma, se é lavagem de grana como falam, é coisa que rico escolado sabe fazer muito bem, afinal pobre não tem grana e nem precisa disso pra legalizar
portanto, faz um favor, se não tem nada de util a falar, abstenha se de declarações inuteis e idiotas, ta ?
Mais uma vez estamos vendo os cartolas fazendo o que querem com o automobilismo. Eu concordo com limite no grid, mas daria com certeza pra largar uns 43 carros como eram no ano passado. Agora essa idéia de guardar lugar no grid para 25 carros, absurdo total. Minha idéia seria então guardar lugar para os 10 do playoff do ano passado, e o resto que se vire, e aumentar o grid para uns 40 ou 43 carros. Olha quantos carros terminaram a prova na volta do líder ??????
Gomes , coloca esse video pra galera ver, http://www.youtube.com/watch?v=DDxyohTcS3g&eurl=http%3A%2F%2Fpaddockformula1%2Eblogspot%2Ecom%2F
é sobre a mercedes 190E, do meio pro final falam sobre ( e mostram) a 190E que o Senna usou naquela corrida contra varios campeões , em 1984
To morrendo de rir com a largada… que coisa idiota.
dinheiro….e o que importa …sem ele…nao ha carreras…lavanderia… e isso e normal no automobilismo mundial!!!e o nosso sem ela nao sobreviveria….deixa a galera lavar sua grana em paz …pois senao …nao teremos mais carreras nem aqui nem em lugar algum no mundo…
Fg, veja o link – http://www.youtube.com/watch?v=gUdJcQCZFlE&NR=1 – e depois pressione o pessoal da STOCK pra liberar 60 carros por corrida…se os pilotos ficarem com medo, é só chamar esta turma aí do vídeo…(e ainda dizem que o trâsito nas nossas cidades é caótico….UFA!!!)
Virou máfia ou banco! temos que descobrir!
Tirado da FOLHA:
“Tomamos esta medida para valorizar a elite”, declara Col, da promotora. “No ano passado, alguns pilotos deixaram a desejar, resolvemos nivelar o grid para que fiquem só os melhores mesmo”, explica Valduga, do conselho técnico.
O que assusta é a frase do Valduga. Afinal a ELITE não quer dizer que tenha cara bom, e tira a chance dos estreantes de fazerem algo e garantir lugar, aí só tem uma solução ou faz igual ao SERRINHA, crava a pole, ou fica que nem o ZONTA, anda no bolo e vai para a festa em outro lugar. Lamentável….
Dos pneus.
Já não tinham tirado esses pneus nacionais por absoluta falta de segurança?
Os carros da Stock, que nada tem a ver com a tecnologia nacional, são desequilibrados, potentes e pesadps para usar composto e estrutura nacional. Morreu um cara na Stock, lembram?? Depois que ele morreu mudaram a aerodinâmica. Logo depois, com a mudança dos pneus, o núemro de pneus usado mudou pra menos, dando economia de transporte, e a segurança aumentou.
Agopra, do nada, voltam aos pneus antes perigosos demais?
Que loucura!
Por que o Grande Prêmio, a Folha ou o Estado de SP (os três meios que deveriam ser mais “isentos” na cobertura da Stock) não tentam fazer uma matéria sobre isso?
Será que estão lavando dinheiro? É algo a ser verificado, acho…
Com exceção do Blig do Gomes, a cobertura do site está muito “oba oba”.
Essa regra dos 25 “garantidos”… bem, eu nunca ouvi falar nada parecido no resto do mundo. A FIA não teria que aprovar?
Até onde sei, em qualquer categoria, os que se qualificam melhor sempre disputam a corrida. Sempre foi assim e assim deve ser. Ponto final.
Eu gosto dessa categoria. SÓ FUI A INTERLAGOS PARA ASSISTIR F1 E STOCK, e confesso que gostei mais da segunda. Assistí a stock do camarote plus Chevrolet ( 3 vezes) e F1 no Paddock Premiun desde 2000.
Para assistir, prefiro a Stock, mas não recebo mais credencial desde o ano passado.
Ao invpes de acusar de lavagem, eu prefiro imaginar que os emprários envolvidos não sabiam corretamente do risco. Assim, logo vai sumir muita grana da Stock.
O fato é que os empresários não sabem investir em outras categorias.
Você quis dizer o que? Que é lavagem de dinheiro? Para falar mau da imprensa tem coragem, diretamente da stock não?
Ao meu ver isto acontece devido ao >fator Rede Globo. O patrocinador fica atraido aosaber que vai aparecer na Globo e por isso temos este investimento maciço. É uma pena que a Globo tenha comprado só a Stock. Se a CBA fosse inteligente poderia vender outras categorias para a Globo para aparecer no Esporte Espetacular que transmite até competição de peteca. Isso atrairia patrocinadores e com certeza reviveria o morimbundo automobilismo brasileiro se não considerarmos a Stock.
Ficar fora é lucro: Poupa equipamento e dá menos despesas.
Lavanderia S.A. agradece !
Gomes
As suas perguntas são muito pertinentes, especialmente as do terceiro parágrafo.
Eles poderiam organizar duas provas, cada uma com 25 carros estabelecidas por alguma tomada de tempo (com aquela divisão pares numa corrida e ímpares na outra) e então os 19 melhores em cada prova se enfrentariam na prova final, que vale pontos para o campeonato. Nestas duas primeiras provas acredito que haveria menos “bate-bate”, pois os pilotos teriam que economizar e cuidar dos carros para a prova final. De repente seria um tipo de treinamento ou aula de “bons modos” para essa turma, digamos, deveras agressiva.
No ano que vem eu assumo a categoria e resolve esse problema.
Nem lá na terrinha tem isso, ora pois…
Não seria mais facil, e tambem lucrativo se fizessem duas corridas ao invés de uma?
Exemplo, primeiro, correria a Stock light, com 25 carros, e depois a Stock normal com mais 25.
Não sei, 38 carros, por isso que vira corrida de bate-bate.
Eu não entendo nada de negocios, mas isso pode ser ganancia dos organizadores, que podem assim acabar com a categoria, que pra min não faz diferença alguma, não gosto dessa Stock Car de agora, que foi vendida pro sistema. Gostava daquela dos Opalões, e até dos Omegas.
Depois que a GM parou de apoiar, se é que ela apoiou mesmo, virou mais uma porcaria americana que brasileiro tenta copia.
É uma pena, mas que eles aproveitem, porque, como diz o poeta, “tudo passa, tudo passará…” e esse formato ridiculo de playoff e outras coisas americanizadas podem acabar de destruir essa categoria.
E ninguem quer isso, penso eu.
Como funciona a parte de incentivos fiscais aos patrocinadores dos carros?
Já ouvi falar que rola até superfaturamento nos valores de patrocínio para aumentar a mergem de desconto nos tributos dos patrocinadores.
realmente é algo inexplicável isso, de como dá tanto piloto na stock. ou a grana é mto boa ou é mto nego sem espaço la fora. mas agora, isso de 25 da temporada passada terem lugar cativo é palhaçada, viu?
na verdade sao 27. putz, deveriam prender esses “pensadores” da categoria num estábulo, pq so tem mula…
ahh…sei lá…neguim vota no LuLLa
Abraço
Realmente, garantir vaga a 25 pilotos é outra burrice da Stock Car. Garantir aos 10 que foram aos playoff (uma %!@$&@#importada da NASCAR) e ao campeão e vide da light faria sentido e não seria um absurdo.
Ai Jisus, viva o Juaõzinhu, na terrinha não farão mais piada com meu nome!
Quando vi a notícia pensei a mesma coisa. Porque se inscrever se não vai correr?
Será que a categoria é tão lucrativa assim?
Será que tem tanta gente boa assim?
sei não. vou na lavar minha roupa que eu ganho mais…