Tudo zero

SÃO PAULO (um tesouro) – Recebi de vários blogueiros as fotos e a informação, resumida, de que em 1993 um cabra comprou quatro Gol GTI num intervalo de um mês, um de cada cor, e guardou em casa. O dono seria de Curitiba.

Nunca foram emplacados. Já imaginaram?

Subscribe
Notify of
guest

81 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ronilson
Ronilson
7 anos atrás

Na é poca eu babava quando via um, aqui na minha cidade tem um todo original da cor vinho de um médico!

Fernando bonadeo
14 anos atrás

Meu deus esses carros são do Fernando Almeida… que isso quanta bobagem meu DEUS… parem de sonhar. Os carro são de varias partes do pais e foram comprados a ums dois anos talves, o amarelo era da cidade de Estrela-Rs a placa do carro icluzive é IAR-2355, esse carro esteve com Reginaldo em Campinas-SP e ai foi para Curitiba-PR que se encontra até hoje. Os carros não foram comprados zero km pelo Fernando Almeida, apenas são carro bem cuidados e garimpados pelo Brazil a fora por um cara que sabe oque é carro de primeira OK!!! Abração a todos. Ha os carros são todos emplacados sim….. Meu deus o dono despa pagina não sabe nada a respeito do paradeiro destes carros em….

Fernando Bonadeo
Fernando Bonadeo
14 anos atrás

Meu deus esses carros são do Fernando Almeida… que isso quanta bobagem meu DEUS… parem de sonhar. Os carro são de varias partes do pais e foram comprados a ums dois anos talves, o amarelo era da cidade de Estrela-Rs a placa do carro icluzive é IAR-2355, esse carro esteve com Reginaldo em Campinas-SP e ai foi para Curitiba-PR que se encontra até hoje. Os carros não foram comprados zero km pelo Fernando Almeida, apenas são carro bem cuidados e garimpados pelo Brazil a fora por um cara que sabe oque é carro de primeira OK!!! Abração a todos.

Caio Mischiatti
Caio Mischiatti
14 anos atrás

Até eu com dinheiro,rs, esses carros sõ lindos mesmo.Meu sonho é ter um, amo esse carro é perfeito. vlw abraço

GTI 2000
GTI 2000
17 anos atrás

Já tive um azul, infelizmente me roubaram na porta da faculdade em BH, até hoje choro a perda do carrinho.

Eduardo Rocha
Eduardo Rocha
17 anos atrás

Conheço o dono do carro, esses carros nao foram comprados em 1993 não. eles foram comprados nos ultimos andos por ele e hoje ele tem eles em sua garagem. de fato todos os carros sao lindos mas eles foram sim emplacados e foram rodados durante esses anos.
abs

Rodh
Rodh
17 anos atrás

Podem falar oke quizerem e ele eh louco , e foi dinheiro perdido q tem carro melhor ….ai eu como um amante deste carro fiquei babando de eles assim originais , tudo no lugar , novinhos, como se tivessem saido da Conscessionária da VW agora , po ele tem um estilo esportivo lindo, e fora a otima arrancada com o VW AP 2000i.
É muito dificil axar um destes nas ruas, os que tem estao Tunados aff, Salve o GTI 2000, carro q marcou epoca , meu sonho e o BRanco Perola mais qualquer um destes pra mim eu ficaria feliz de mais!!!

Pedro NEto
Pedro NEto
17 anos atrás

boa HP, mto boa…

Solberg
Solberg
17 anos atrás

Gosto só se lamenta… O azul original, com aquelas rodas até era bonito, mas era um problema atrás do outro. E era carro de filhinho de papai rico.
Quem gostava de VW andava mesmo de Passat Pointer, de preferência o cinza escuro. Para quem curtia uma saída de traseira ainda tinha 250S… ou aquelas várias adaptações que não se fazem mais (os jipeiros ainda fazem) que hoje em dia se resuem a um “tuning” que deixa os carros mais feios.

Bianchini
Bianchini
17 anos atrás

Deixe-me ver… com a grana que ele gastou nesses 4 GTi (naquela época o i era minúsculo), eu teria comprado um Monza S/R, um Kadett GSi e um Passat GTS Pointer 1.8, todos esses carros melhores no conjunto que o GTi, e ainda sobrava grana para um Chevette com motor Opala 2.5 e diferencial traseiro do 250-S. Enfim, o dinheiro é dele, problema dele. Se alguém, algum dia, me ver comprando um Gol (QUALQUER Gol), podem chamar o carro do manicômio.

Jean
Jean
17 anos atrás

estupidez.

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Quanta %!$&#junta !!! Seria melhor vender todos em comprar uma única coisa que preta.

Victor P. Xavier
Victor P. Xavier
17 anos atrás
Thiago
Thiago
17 anos atrás

Cade o pessoal do Museu da Ulbra pra arrecadar ao menos um deles ?

tatu da rondonha
tatu da rondonha
17 anos atrás

feliz do meu irmão que ganhou um GTI vermelho de presente de aniversário assim que tirou a carteira de motorista.
e eu iniciei minha carreira à gasolina numa RD350 Yamaha, queria conhecer o poronga que inventou aquilo. a se pego

Doug
Doug
17 anos atrás

Caraca!!!!!!
Este é um cara que tem todos os motivos pra acordar de bom humor todos os dias .

Mineiro Gente Boa
Mineiro Gente Boa
17 anos atrás

E o IPVA dos carros???
São lindos mas qdo começa o problema na injeção, sai de perto.

sandro santos
sandro santos
17 anos atrás

comprei um vermelho em 94 era 20 mil dolares o preço de na epoca , valeu cada um deles.

1GT
1GT
17 anos atrás

Gosto não se discute…se lamenta!
Mulher gostosa é que nem melância…impossível de comer sozinho…e outros ditados idiotas referentes a esses dois temas…
Parabéns pro dono do quarteto fantástico…pq estão muito bem cuidados.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Veloz, compreendo sua admiração pela beleza feminina.
Pode ter certeza que quando vou a praia, adoro observar as belas mulheres que passam. Vinícius certamente também gostava.

Só não consigo entender como passar desse ponto, e considerar as mulheres objeto de consumo.
São seres humanos, seres com os quais nos relacionamos muito além do sexo e da visão. Compartilhamos esperanças, problemas, futuro, passado…

É estranho, mas acho que todos os sujeitos que conheci que tinham a visão que mulheres são bem que se escolhe como carros, essas pessoas raramente criam alguma verdadeira intimidade com quem seja lá que for.

Imagine a situação: Você conhece e se apaixona por uma mulher belíssima. Moram juntos.
Mas ai acontece um sério problema do destino. Ela é atropelada e fica completamente desfigurada, feia mesmo, sem possibilidade de correção, pelo menos que satisfaça seu elevado e cultivado padrão de consumo em relação o objeto mulher.

O que você faz? Diz pra ela “desculpe querida, poderia ter sido bom, mas como diz o Vinícius…”

Como você, admiro a beleza. Mas não limito minhas relações de intimidade, de alma, por ese mero detalhe, que como todos sabem é passageiro.
Abraços!

malvadeza
malvadeza
17 anos atrás

parabens, eu tenho 29 anos e meu sonho era ter um deste p andar,hoje tenho um maveco preparado que era o sonho do meu pai e de pessoas da mesma epoca,ao ver eles comentarem sobre meu carro fico so imaginando.

.
.
17 anos atrás

…teria sido melhor comprar UM CARRO !

Tarsis
Tarsis
17 anos atrás

Azar o dele…..vai continuar tomando pau dos Five-Tech.

..
..
17 anos atrás

lavagem de $$? huaehuehu
brincadeira, mas eh um belo carro!
aina hj chama atencao..
mto bonito msm!

Episcopo
Episcopo
17 anos atrás

Gostei da lista do Mario Buzian… Realmente seria o Santo Graal dos esportivos nacionais. Eu incluiria algumas maravilhas dos anos 60 como o Interlagos, o KG, etc.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Olá Pedro, boa noite.
Entendo o que você quer dizer mas, nesse caso em questão eu sou mais do tipo Vinícios de Moraes, beleza é fundamental.
Ele foi além nessa frase explicando que cada um tem o seu padrão de beleza e aí é que reside a graça da vida, existe tudo para todos nesse mundo.
Abraços e continue acelerando.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Desculpe, Veloz-HP, mas tenho que discordar de você. Minhas relações de sentimento jamais terão comparação com meus objetivos de consumo.
Já passei por essas fases, “mulheres bonitas e gostosas”, e não imagino como alguém possa ser feliz com tal visão. Me lembra o livro “Psicopata Americano”.
É a velha e elitista visão de que devemos consumir os outros para podermos ser felizes. A chamada Cultura Yuppe.
Alguns descobriram que compartilhar é muito mais prazeroso. Recomendo que experimente.

André Grigorevski
André Grigorevski
17 anos atrás

Pessoal,

Este e-mail está rodando a internet e tem uma série de inverdades. Conheço o proprietário dos carros, que mora em Curitiba, não sei se os fatos já foram esclarecidos (já foram muitos comentários e acabei não lendo todos), mas posso afirmar pra vocês que:

1- Os carros não são 0km (perfeitos sim!!! Sem dúvidas… Tem baixa km, mas já rodaram SIM)

2- Todos estão devidamente emplacados

3- O dono não os comprou 0km, mas sim ao longo dos últimos meses, de diferentes pessoas.

Só acho que seria interessante esclarecer essa dúvida, para que não continue circulando pela internet a lenda do “cara que comprou 4 GTI’s em 1993 e nunca usou”, sem que isso tenha acontecido.

E deixando bem claro: a culpa por estas informações erradas não é do proprietário destes GTI, que nunca disse que os carros eram 0km ou coisa parecida.

Big Boss
Big Boss
17 anos atrás

Fico contente e até espantado como a minha coleção rendeu comentários.Se tenho os carros guardados é por opção,por gosto, vontade, prazer. Não pelo dinheiro. Podem dizer que sou maluco e tudo mais . Me falem de outro cara que tem o que eu tenho. Maluco é aquele barracão em uma fazenda em Portugal com verdadeiras relíquias, que já foi comentado aqui.Isso sem falar nas inumeras propostas que recebi pelas beldades. Todas recusadas, é claro.
Obrigado pelos comentários.
Abraços a todos os fãs de Gol GTI

Lg
Lg
17 anos atrás

E evidente que o cara não comprou para investir. Este Gol GTI custava na época 4 a 5 vezes o valor de um Gol CL que era o mais simples do mercado com motor Ford ate. Vamos supor que hoje o Gol mais barato do mercado 0 Km seja 20 mil este carro estaria custando algo entre 80 a 100 mil.

Eduardo
Eduardo
17 anos atrás

O Azul é o mais bonito…Viva o Gol

Rodrigo Barreto
Rodrigo Barreto
17 anos atrás

Tem um sujeito em Santa Rita do Sapucaí que tem um Dodge Chager R/T na garagem, em cima de cavaletes. A garagem não tem portas. O carro era do pai dele que morreu logo depois de comprá-lo. Como o pai adorava o carro o cara mandou fechar a garagem com tijolos e colocou o bichão em cima de cavaletes. Dizem que até hoje ele liga o carro de vez em quando mas os pneus nunca mais tocaram o chão.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Muchas gracias don Pablo.
Saludos.

Fernando Honda
Fernando Honda
17 anos atrás

Aceito doações…

Bruno Loturco
Bruno Loturco
17 anos atrás

Ora, carro é pra usar! Usar e cuidar! Nem adianta só andar sem tratar com carinho, como também não faz sentido manter impecável se não sente o vento batendo no rosto enquanto ouve o ronco do motor.
E outra, se o sujeito usa, pra que quatro??? Vira carne de vaca! Se o Gomes tivesse quatro Ladas iguais, não ia defender tanto a espécie, ia?
Abraços

Souza
Souza
17 anos atrás

O que adianta voce ter a Angelina Jolie em casa se voce não come ela ?

Caio, o de Santos
17 anos atrás

Lott está certo.
Pendurei na Confraria!

Lorenzo
Lorenzo
17 anos atrás

No meu ponto de vista, ele deve estar até hoje “sem emplacar” nada…

Rozen
Rozen
17 anos atrás

Pequena curiosidade: à época ainda existia a lei de reserva de mercado de informática, ou seja, não podia-se importar componentes eletrônicos como chips e quetais. Por isso os primeiros Gol GTI, primeiro carro nacional com injeção eletrônica, possuíam sistema analógico e não digital, como aconteceu logo depois. E justamente por isso vira e mexe falhavam, como se estivesse com carburador sujo.

Pablo
Pablo
17 anos atrás

Veloz-HP: direto, incisivo, certeiro…

eduardo pereira
eduardo pereira
17 anos atrás

Faltou um preto, o Gomes discorda, mas eu acho q é o mais bonito de todos.
Eduardo

Rafael
Rafael
17 anos atrás

O amarelo é lindo

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Gosto dos outros não se discute, eu sei, mas quando se analisa o produto x prazer aí fica mais dificil ainda entender.
Nesse ano, 1993, para quem tinha dinheiro para gastar com carro as opções eram bem melhores do que essas aí, porém, de novo, gosto não se discute, só se dá risada.
Quando entramos na área lúdica dos prazeres, que é o caso em questão, aí fico imaginando como será o gosto do cara por mulheres…

Marcão Fioretti
Marcão Fioretti
17 anos atrás

Vcs vão me desculpar… essa historia de que carro é para usar não tá com nada!!! Deixa o cara fazer o quiser, a grana é dele!!! E o PRAZER que ele deve sentir todos os dias pela manhã não tem preço.
Abraços

Jean Paul Jones
Jean Paul Jones
17 anos atrás

O pior, Pedro, é um pessoal aqui em Santo André que coloca orbital em Corsa e Kadett e ainda acha que esta abafando, argth…

Mário Buzian
17 anos atrás

Ah,se o dono desses Gol tivesse tido a mesma idéia há vinte anos antes dele ter comprado esses carros,e tivesse guardado um Dodge SE,um Maverick GT da primeira série,um Dodge Charger R/T(já com a grade nova),um Opala SS verde-menta metálico…Até um SP-2 e um Puma GTO,aí sim,hoje ele teria o Santo Graal dos carros esporte…
Independente de qualquer coisa,foi uma tentativa louvável de guardar um carro ícone dos meus tempos de adolescência,mas acho que esse treco de injeção só tende a estragar com o tempo…
E faço coro com os pessoal daqui,carro é feito pra usar,mesmo que pouco…Senão é só um monte de lata,vidro,borracha e plástico,pra exibir aos narcisistas…
Um dia isso será negociado,sem sombra de dúvida…Ninguém,muito menos os carros,tem a eternidade a seu favor…

Gustavo Stricagnolo
Gustavo Stricagnolo
17 anos atrás

Só para saber quanto é o máximo que alguém pagaria por um desses carros?

HC
HC
17 anos atrás

Baralho!!!!
O cara tem os carros só pra tirar foto e dar voltinha no quarteirão?
Será q ele tá muito certo ou muito errado?

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Puxa, odeio roda orbitall. Infelizmente já vi muitas em Chevettes e até em Corcel 1…

Quando era pequeno adorava esse carro, mas sempre me imaginava em um com as lindas rodas BBS.
Inclusive, elas são meio difíceis de achar hoje em dia.

Sobe o tópico em si, carro é para usar. Se o carro não anda, não leva ninguém, ele não é carro, é só um amontoado de aço, vidro e plástico.

Valmir Chicarolli
Valmir Chicarolli
17 anos atrás

Meu sonho é um desses aí, só que 89, com a maravilhosa cor Azul Mônaco.

Só cometeria a heresia de trocar o sistema de injeção, neste modelo a Borsch Motronic tem sérios problemas com torres de celular…rs pela Magneti Marelli, mais eficiente.