Zonta, da Renault, vai de Peugeot. Na Stock.
SÃO PAULO (ah, o Vírtua…) – Saiu no meio da tarde a notícia. Ricardo Zonta vai correr na Stock neste ano, conciliando a atividade de estrela das pistas brasileiras com a de piloto de testes da Renault. Como tem cada vez menos testes na F-1, e Nelsinho é a aposta clara da equipe, Zonta para quê? Aliás, pergunto-me por que uma equipe precisa, hoje, de dois pilotos de testes. Mas vá lá.
Zonta assinou com a L&M Racing. Ele será o oitavo piloto com passagem pela F-1 que estará no grid em Interlagos, na abertura da temporada da Stock, dia 22 de abril. Vamos ver se lembro de todos os outros: Ingo, Chico, Christian, Boesel, Bernoldi, Burti e Tarso.
Diz o press-release da equipe que Zonta, quando estreou na F-Chevrolet, em 1993, tinha como engenheiro o uruguaio Juan Carlos Forrisi, o Mico, que será seu engenheiro (e do Pedro Gomes) de novo agora.
Zonta teve todas as chances do mundo na F-1. Titular da BAR, piloto de testes da Jordan e da Toyota (por ambas disputou GPs) e da Renault. Não pode reclamar de falta de oportunidades, nem da sorte. Um reforço e tanto para a Stock, sem dúvida. Ele não disputa uma corrida desde 2004 (aquela na terra de Ômega não conta).
O curioso nessa história toda é que Zonta é funcionário da Renault e, na Stock, vai correr com uma bolha de Peugeot. Pelo menos rima.
Tá desculpado…
T vejo no limite..
hehehe…
Tbm sou piloto do Velocidade na Terra…
Não conta porque ele praticamente não andou, o carro quebrou…
Bom as duas indústrias devem ter acordo porque a mecânica dos carros é a mesma.
o interessante via ser o Zonta saindo do peugeot com o macacão da renault…
exotique!
O que me chamou a atenção foi o fato dele correr de Peugeot. Será que está tudo bem entre ele e a Renault?
Acho uma pena que ele não tente correr de turismo europeu (aquelas categorias Fia GT, WTCC, etc), porque ele vai muito bem neste tipo de carro. Boa sorte a ele, que é um cara muito gente boa.
Pq não conta aquela de ômega??? Vc não considera corrida???
Acabou de perder um fã!!!
Vem andar aqui entaum…
O fim das grandes promessas automobilísticas sempre é a Stock Casca, que também é o fim de uma grande promessa de categoria, a Stock Car.
A entropia do ciclo da merrda se comprova com isso.
Nã, o Rubinho vai de Toyota
E o Rubinho, vai de stock em 2008 tb?
Pq a Renault tem 2 TEST DRIVERS???
Óbvio cara-pálida, o Zonta está lá pra testar e o Nelsinho está pra ser testado.
Elementar meu caros
A corrida de bolhas! em breve na TV Stoke Caras!!
vale a musica do otto
Renault?Peugeot
Otto
Composição: Otto
Vou trocar o meu carro
Vou trocar numa Renault
Ou……….
Ou se não Num Peugeot
A PSA Fiat-Peugeot ainda existe
iclusive tem um furgão q são identicos onde eu trabalho um Peugeot e outro Fiat não muda em nada mesma porcaria
Não deixa de ser irônico que os pilotos de Fórmula, ao se “aposentar” escolham a Stock… Realmente estamos aposentando o conceito de pilotos de monoposto com essa chatice sempre igual da Stock Car… Lástima
Nem uma..nem outra…A PSA Fiat-Peugeot, existiu na Europa e Argentina muitos anos atrás…Hoje existe outra união entre a Peugeot e a Citroën mas nada que indique que a Renault participe.Eu acho que no cargo do Zonta, ele não faz diferença nenhuma a imagem da Renault, nem se ele andar de Ferrari no Brasil….
legal, alguns anos atras ele tava correndo aqui em corrida de opala na terra em SC…
Pra mim o Zonta sempre foi o filho do dono do Supermercado Condor…
acho que o Zonta vacilou nessa. Ele tem currículo para lutar por uma vaga na DTM alemã.
Sempre achei o Zonta rápido. E na F1 ele sempre demonstrou isso. O problema é que ele é maluco!
São do grupo a Peugeot e a Citroën, mas a Fiat já teve projetos junto com a PSA, como uma minivan na década de 1990.
Agora, o motor 1,8 que a Fiat usa é da GM!!!
Na minha reles opinião, ele não senta na Renault nem a pau depois desta….( não tenho nada contra aliás o admiro, but ‘intéresses’ são interesses…). Just it…
Bom, a informação abaixo está errada, a PSA é a Peugeot com a Citroen e não com a Renault, ou seja, continua a dúvida.
Quanto ao Zonta testar pela Renault e correr na stock de Peugeot não deve haver nenhum problema pois se não me engano, a Renault, Peugeot e Fiat formam o grupo PSA.
Aqui eles compartilham o mesmo motor 1.4, 1.6, 1.8 flex
Preciso me apressar, depois dessa o dólar vai cair.
Para a Stock é uma grande aquisição em termos de piloto.
Só lamento não ter tido sucesso na F1, tinha tudo pra ser um grande piloto.
Pô, meio óbvio o motivo pelo qual a Renault tem dois pilotos de teste: um que deveria chamar “piloto reserva”, no caso o Piquetzinho, e outro o Zonta, pra realmente desenvolver o carro em virtude da experiência que tem. Estou errado ?
se 2 pilotos de teste já sao muito, imagina a Spyker que tem 4 e treina menos ainda…