Zonta, da Renault, vai de Peugeot. Na Stock.

SÃO PAULO (ah, o Vírtua…) – Saiu no meio da tarde a notícia. Ricardo Zonta vai correr na Stock neste ano, conciliando a atividade de estrela das pistas brasileiras com a de piloto de testes da Renault. Como tem cada vez menos testes na F-1, e Nelsinho é a aposta clara da equipe, Zonta para quê? Aliás, pergunto-me por que uma equipe precisa, hoje, de dois pilotos de testes. Mas vá lá.

Zonta assinou com a L&M Racing. Ele será o oitavo piloto com passagem pela F-1 que estará no grid em Interlagos, na abertura da temporada da Stock, dia 22 de abril. Vamos ver se lembro de todos os outros: Ingo, Chico, Christian, Boesel, Bernoldi, Burti e Tarso.

Diz o press-release da equipe que Zonta, quando estreou na F-Chevrolet, em 1993, tinha como engenheiro o uruguaio Juan Carlos Forrisi, o Mico, que será seu engenheiro (e do Pedro Gomes) de novo agora.

Zonta teve todas as chances do mundo na F-1. Titular da BAR, piloto de testes da Jordan e da Toyota (por ambas disputou GPs) e da Renault. Não pode reclamar de falta de oportunidades, nem da sorte. Um reforço e tanto para a Stock, sem dúvida. Ele não disputa uma corrida desde 2004 (aquela na terra de Ômega não conta).

O curioso nessa história toda é que Zonta é funcionário da Renault e, na Stock, vai correr com uma bolha de Peugeot. Pelo menos rima.

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernando Assis
17 anos atrás

Tá desculpado…
T vejo no limite..
hehehe…
Tbm sou piloto do Velocidade na Terra…

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Não conta porque ele praticamente não andou, o carro quebrou…

Milton M Bonani
Milton M Bonani
17 anos atrás

Bom as duas indústrias devem ter acordo porque a mecânica dos carros é a mesma.

Joeloco
Joeloco
17 anos atrás

o interessante via ser o Zonta saindo do peugeot com o macacão da renault…

ué?
ué?
17 anos atrás

exotique!

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

O que me chamou a atenção foi o fato dele correr de Peugeot. Será que está tudo bem entre ele e a Renault?
Acho uma pena que ele não tente correr de turismo europeu (aquelas categorias Fia GT, WTCC, etc), porque ele vai muito bem neste tipo de carro. Boa sorte a ele, que é um cara muito gente boa.

Fernando Assis
17 anos atrás

Pq não conta aquela de ômega??? Vc não considera corrida???
Acabou de perder um fã!!!
Vem andar aqui entaum…

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

O fim das grandes promessas automobilísticas sempre é a Stock Casca, que também é o fim de uma grande promessa de categoria, a Stock Car.
A entropia do ciclo da merrda se comprova com isso.

Bernardo
Bernardo
17 anos atrás

Nã, o Rubinho vai de Toyota

Marcelim
Marcelim
17 anos atrás

E o Rubinho, vai de stock em 2008 tb?

Uncle Bernie
Uncle Bernie
17 anos atrás

Pq a Renault tem 2 TEST DRIVERS???

Óbvio cara-pálida, o Zonta está lá pra testar e o Nelsinho está pra ser testado.

Elementar meu caros

carburando...
carburando...
17 anos atrás

A corrida de bolhas! em breve na TV Stoke Caras!!

jorge pezzolo
jorge pezzolo
17 anos atrás

vale a musica do otto

Renault?Peugeot
Otto
Composição: Otto

Vou trocar o meu carro
Vou trocar numa Renault
Ou……….
Ou se não Num Peugeot

Alex Franco
Alex Franco
17 anos atrás

A PSA Fiat-Peugeot ainda existe
iclusive tem um furgão q são identicos onde eu trabalho um Peugeot e outro Fiat não muda em nada mesma porcaria

Bernardo
Bernardo
17 anos atrás

Não deixa de ser irônico que os pilotos de Fórmula, ao se “aposentar” escolham a Stock… Realmente estamos aposentando o conceito de pilotos de monoposto com essa chatice sempre igual da Stock Car… Lástima

Tarsis
Tarsis
17 anos atrás

Nem uma..nem outra…A PSA Fiat-Peugeot, existiu na Europa e Argentina muitos anos atrás…Hoje existe outra união entre a Peugeot e a Citroën mas nada que indique que a Renault participe.Eu acho que no cargo do Zonta, ele não faz diferença nenhuma a imagem da Renault, nem se ele andar de Ferrari no Brasil….

HM
HM
17 anos atrás

legal, alguns anos atras ele tava correndo aqui em corrida de opala na terra em SC…

K2
K2
17 anos atrás

Pra mim o Zonta sempre foi o filho do dono do Supermercado Condor…

MarcioVS
MarcioVS
17 anos atrás

acho que o Zonta vacilou nessa. Ele tem currículo para lutar por uma vaga na DTM alemã.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Sempre achei o Zonta rápido. E na F1 ele sempre demonstrou isso. O problema é que ele é maluco!

Cristiano
Cristiano
17 anos atrás

São do grupo a Peugeot e a Citroën, mas a Fiat já teve projetos junto com a PSA, como uma minivan na década de 1990.
Agora, o motor 1,8 que a Fiat usa é da GM!!!

roger
roger
17 anos atrás

Na minha reles opinião, ele não senta na Renault nem a pau depois desta….( não tenho nada contra aliás o admiro, but ‘intéresses’ são interesses…). Just it…

Luiz Buck
Luiz Buck
17 anos atrás

Bom, a informação abaixo está errada, a PSA é a Peugeot com a Citroen e não com a Renault, ou seja, continua a dúvida.

Luiz Buck
Luiz Buck
17 anos atrás

Quanto ao Zonta testar pela Renault e correr na stock de Peugeot não deve haver nenhum problema pois se não me engano, a Renault, Peugeot e Fiat formam o grupo PSA.
Aqui eles compartilham o mesmo motor 1.4, 1.6, 1.8 flex

Bill Gates
Bill Gates
17 anos atrás

Preciso me apressar, depois dessa o dólar vai cair.

Chico Gois
Chico Gois
17 anos atrás

Para a Stock é uma grande aquisição em termos de piloto.

Só lamento não ter tido sucesso na F1, tinha tudo pra ser um grande piloto.

Marcog
Marcog
17 anos atrás

Pô, meio óbvio o motivo pelo qual a Renault tem dois pilotos de teste: um que deveria chamar “piloto reserva”, no caso o Piquetzinho, e outro o Zonta, pra realmente desenvolver o carro em virtude da experiência que tem. Estou errado ?

fabiow
fabiow
17 anos atrás

se 2 pilotos de teste já sao muito, imagina a Spyker que tem 4 e treina menos ainda…