Ainda não apareceu

SÃO PAULO (domani?) – Ainda não apareceu nenhuma foto do Oggi pilotado pelo Emerson Fittipaldi nos tempos de vacas magras. Mas, em compensação, o Jonny’Ô Que Fiat Bonito mandou esse lindo, aí embaixo.

Aliás, o que estão esperando para colocar um Oggi na Superclassic? O regulamento permite. Mas sem motor AP, please.

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Rodrigo
Rodrigo
6 anos atrás

Alguém sabe o modelo dessas rodas?

robinson
robinson
15 anos atrás

ai galera eu tenho um oggi css estou vendendo por 4500,00 se alguem si entereçar

RESPOSTA DO FG:

Se puder me mandar fotos, [email protected].

Carlos Galto
Carlos Galto
16 anos atrás

Essas Oggi eram lindas, bem mais que as Premio caixotes que as sucederam… Nessa época tinha um Chevette que berrava alto no Marcas e Pilotos mas quase sempre abria o bico. Ganhou no Rio uma vez.
Aqui perto do meu trabalho tem um Oggi CSS originalzão, lindasso!!
Se conseguir, mando umas fotos.

Filipe W
Filipe W
16 anos atrás

Faço minhas palavras as do Renato, e me junto ao coro para publicar as fotos das Alfa de corrida.

Deka 3234
Deka 3234
16 anos atrás

Caro FABIO,
Vai ver que é por esse slogan AO CONTRÁRIO, que o coitado do Oggi vendeu tão pouco…

E VIVA O FIASA
E VIVA O FIASA
16 anos atrás

Caro jonny, essas rodas estao em um Uno (cacofato) na oficina do “homi”. La tem dois unos, que se nao me engano corriam a formula uno e do lado tem um formula alguma coisa, entre ferraris alfas e otras cositas mais….
e pensar que levei um 147 pra ele dar uma olhada e o danado nao quis andar na “porcaria”.
sputando nel piatto che a mangiatto…

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Engraçado… na minha adolescência se dizia virabrequim, hoje em dia eu ouço mais girabrequim.

De qualquer forma, qual a credibilidade de um fã de FIAT como o prezado Caca?

renato pastro
renato pastro
16 anos atrás

por favor
publiquem as fotos das Alfa Romeo preparadas para as Mil Milhas
dificil de encontrar este material histórico
obrigado

p.s -big Paulo Mcoy Lava saudações!!

Jonny'O
Jonny'O
16 anos atrás

Putz!
Ninguém falou das rodas!

Caca
Caca
16 anos atrás

Professor,

UMA Fiat, UMA Alfa, UMA Ferrari, UNA macchina.

Capisce?

Paulo "McCoy" Lava
Paulo "McCoy" Lava
16 anos atrás

Dear friends.

Por estas e outras vale a pena acreditar que a memória do automobilismo brasileiro não ficará “perdida” apenas na memória daqueles que realmente viveram os melhores momentos.
Ótimas citações de vocês… voltei ao tempo. Obrigado!
Ok, pouco tenho a acrescentar que, ao contrário do que o internauta Luciano falou, Emerson Fittipaldi correu de Fiat Oggi em 1984. Por coincidir provas da ChampCar (na época, F-CART), Emmo participou da etapa de abertura, 6 Horas de Interlagos; 500 Km BSB; 12 Horas de Guaporé; e 300 Milhas de Goiânia. Nas duas primeiras, dividiu o volante do Oggi CSS #64 da equipe Sultan/Copacabana Palace com o não menos carismático Attila Sipos. Nas demais, Emmo e Wilsinho estiveram no comando. Aliás, um bastidor: na prova de Guaporé, a dupla comprou — esta eu lembro! — comprou dois motores da equipe gaúcha Primorosa Veículos (Revenda Fiat)/Hoerlle. A equipe do Oggi CSS #99, que tinha como pilotos Antônio Fornari e Paulo Hoerlle (maior vencedor de corridas regionais no Estado gaúcho), era comandada pelo preparador Ivan Hoerlle. Pois o Ivan, que até hoje é um dos maiores especialistas em Fiat aqui no RGS, fez um motor tão “bala” que os “manos” , as voltas com um motor fraco, fizeram proposta irrrecusável ao Ivan (claro, ele tinha outro motor com a mesma receita). Coincidência ou não, ambos carros — o #64 e o #99 — abandonaram por quebra de câmbio.
mas voltando a etapa de abertura daquele campeonato: Emmo foi o grande nome das primeiras voltas daquela corrida que, como bem lembrou o internauta Ricardo Bifulco, foi interrompida por causa de atropelamento do diretor de provas.
That’s it.
Bom weekend para vocês!
Regards,

Paulo

Arthur GerhardBerger
Arthur GerhardBerger
16 anos atrás

A Revista Motor 3 foi o que de melhor se publicou em termos de Jornalismo do Setor Automotivo no Brasil.
Mas, como a editoria não se dobrava a agradar as Fabricas, coisa que é comum em 100% do que restou no meio, então perdeu anunciantes e acabou-se. Uma pena.

ricardo bifulco
ricardo bifulco
16 anos atrás

Oi pessoal.. me animei.!!!

Só p complementar, o Emerson correu sim de Oggi neste campeonato de Marcas em 1984.
A equipe era a Sultan , com ele e o Attila em um Oggi e o Tigrao(Wilsinho) e Chico Serra em outro. O preparador, adivinhem.. era o IKO. O Oggi da foto, era da equipe SADA. As duplas eram, Jorge de Freitas/Cesar Pegoraro e Silvio Zambello/ Marinelli. O preparador era o proprio Marinelli.

O Marinelli , instalou na epoca, um motor de corrida de marcas na sua perua Panorama de passeio…Imaginem o que ele fazia na Fernao Dias..

Um abraço!

ricardo bifulco
ricardo bifulco
16 anos atrás

Oi Flavio, oi pessoal***
Este carro, tenho orgulho de falar que foi un dos projetos que meu ilustre irmao mais velho, Joaozinho Bifulco participou e desenvolveu na Fiat. Até hoje nao esqueco, eu, moleque, indo com ele buscar as credenciais para a primeira prova da temporada de Marcas em 1984(acho que eram as 6 horas de Interlagos), na casa do Fukuda. Lembro que teve muita discussao em Interlagos, pois, os Voyage e Chevette, tinham tantos apendices aerodinamicos, que mais pareciam hot cars do que carros de marcas; alias, tinha um Chevette da Pool, se nao me engano, pilotado pelo Campello que era lindo. A corrida foi muito tumultuada, pois, para variar, sobrava gente e “bicoes” nos boxes. Por fim atropelaram alguem em um dos pit stops e a corrida foi suspensa. Na discussao do recomeca ou nao recomeça, vejo o Emerson passar ao meu lado, em direcao da torre de cronometragem, seguido pelos demais pilotos; ainda deu para ouvir: “-Ihh, agora o Emerson vai falar…”. Depois de 5 minutos, a organizacao da prova anuncia que a corrida nao iria recomecar; obvio, nao tinha a minima seguranca. Olha pessoal, o Emerson impoe um respeito…Depois que ele falou, ninguem mais abriu a boca; simplesmente acabou a corrida.

Bons tempos, tracado antigo, muitos carros no grid, Emerson, Wilsinho, Attila, Marinelli(acho que eh o Oggi da Foto), Girotto, Paulao, Fabinho..puts.. a lista é enorme.

Ahh, mais uma coisa: Quem se lembra, sabe que o Oggi CSS era comercializado somente na cor preta. Meu irmao sempre debateu que o carro deveria sair tambem na cor vermelho ferrari, mas “lá em cima a coisa nao foi aprovada”.

Oi Veloz, tudo bem ?? As alfas que foram preparadas para a Mil Milhas de 1984 que voce falou, davam pau nos Stock.. Uma era laranja, patrocinada pela SADA pilotada pelo Marinelli (inclusive ele quase foi parar em cima de uma arvore testando uma delas no campo de provas da FIAT antes da prova, quando ficou sem freio). A outra, se me lembro bem, era vermelha patrocinada pela Galileo. Eram lindas demais***.

Um abraço e obrigado por me fazerem lembrar destes bons anos de nosso automobilismo.

Filipe W
Filipe W
16 anos atrás

Grande Jonny´O,

como sempre mais uma beleza de foto !

esses fiatzinhos eram uma beleza e andavam muito, ainda mais se considerarmos a cilindrada do motor.

A motor 3 é que tinha ótimas reportagens e testes dos carros do campeonato de marcas e pilotos, pena que acabou-se oque era doce, a revista não existe mais e nem o campeonato de turismo.

Luciano
Luciano
16 anos atrás

Emerson não participou de provas de Oggi. De Fiat, só Abarth nos idos 60′ e de Uno com Átila, salvo engano…
Luciano

Julio
Julio
16 anos atrás

Acho que de Oggi o Emerson não correu. Lembro-me dele guiando um Uno tendo o Átila Sipos como parceiro. Mas acho que não fez mais do que duas corridas. Nessa época eu corria o Brasileiro de Marcas com um Escort que dividia com o Roberto Manzzini.

sabe tudo
sabe tudo
16 anos atrás

Este Oggi tinha um motor 1415cm3 do Oggi CSS esportivo,que era um foguetinho!!!

Rodrigo Tosetti
Rodrigo Tosetti
16 anos atrás

Lindo carro , motorzinho legal , câmbio para halterofillista

Prof. Luis
Prof. Luis
16 anos atrás

Caca,
Antes de se preocupar com o girabrequim ou virabrequim citado pelo nosso colega, preste atenção a concordância: é UM Fiat Oggi.

joaquim
joaquim
16 anos atrás

Caca,
Girabrequim ou virabrequim são apenas denominações populares para árvore de manivelas, este sim o nome correto. Todos os dois nomes são aceitos, sendo que girabrequim é apenas um termo mais antigo mas ainda muito utilizado em certas regiões do país.
Saudações.

Arthur GerhardBerger
Arthur GerhardBerger
16 anos atrás

Eu tive um Spazio 1983 !!! Em 1990 :>;

Caca
Caca
16 anos atrás

O cara escreve “girabrequim” e tem o disparate de falar mal de uma Oggi…

José Leão
José Leão
16 anos atrás

Sr. Gomes.

Oggi eu não tenho,mas um fiat 147 spazio com esta frente esta chegando por aí. Aguarde

Abração

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Eu sugiro uma competição de resistência à prensa hidraulica ou ao forno de fundição, que é o lugar que esse troço deveria ir.

Para quem perguntou o que é AP, é o motor da Volkswagen que equipa os Gols, Voyages e Paratis, um quatro cilindros em linha inclinado que nem os BMW e que aguenta qualquer tipo de preparação maluca, incluindo girabrequins de outros motores.

joaquim
joaquim
16 anos atrás

Salvo engano, o Oggi estreou nas pistas em 84 com um motor de 1,415 cc no Brasileiro de Marcas, enfrentando Voyages e Escorts. No ano seguinte, o regulamento previa motores até 1300 cc – medida clara para beneficiar a participação da Fiat no campeonato. Mas, mesmo assim, o Voyage levou o título (com um motor encamisado de 1600 cc para 1300 cc que debitava coisa de 130 CV). A grande vitória do Oggi foi numa Mil Milhas com Paulão Gomes e Fábio Souto Maior, creio que em 85. A conferir.

walter
walter
16 anos atrás

Alguém me conte: que é o motor AP que o Flavio sempre menciona?

Fabio
Fabio
16 anos atrás

“‘O carro de ontem , com o nome de hoje , e o preço de amanhã…” era o slogan…. Esse aí tá lindo!!!

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Flávio, eu tenho várias e são daquelas revistas de circulação interna da fábrica e concessionárias da Fiat.
Tenho também do Paulão pilotando a Alfa TI preparada para as Mil Milhas.
Se não aparecer nenhuma foto até domingo eu mandarei escanear essas e te mando via e-mail 2a. feira.

Eduardo
Eduardo
16 anos atrás

Meu pai tinha um Oggi verde metálico com rodas de liga leve (de fábrica), o carrinho era muito leve e nervosinho.

Andava bem mesmo. Boa estabilidade, ligeiro.

Foi o primeiro carro com 5 marchas que meu pai teve – antes foi uma Kombi, um TL (verde, com faixas esportivas pretas, motor 1600) e uma Brasília.

Mas eu não gostava muito do Oggi não.

Se fosse para inscrever na Superclassic, dos carros acima, escolheria o TL.

Não sei que fim o carro levou, meu pai vendeu para um tio que depois passou para outros.

Dos carros atuais da Superclassic, gosto muito dos Spyders.

Saudações.

Eduardo.

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

O dificil é encontrar um meio inteiro para preparar. Nem os desmanches estão aceitando…Uma pena.

Jonny'O
Jonny'O
16 anos atrás

As rodas! Olhem as rodas!