Ao cofrinho

SÃO PAULO (empate fora é ótimo) – Informa Celso Itiberê, um de meus mestres: no dia 25 de julho, vai a leilão na Inglaterra a Lotus 72 de 1970, ao que parece o primeiro chassi. Parecido com o do quadro aí embaixo.

Já consultei o gerente do meu banco. Ele deu risada na minha cara, como sempre.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Qdo o Emerson subiu no cangote do Gunthi em Monza ele estava estreando a 72 com um chassi 0 km. Se este foi do Rob Walker, em algum momento ele foi do Rindt, que foi o primeiro piloto da 72. O Emerson estava com o chassi número 5.Aliás, na época ele, Rindt, deu uma entrevista dizendo que com este carro “até um macaco ganharia corridas”.

Cristiano
Cristiano
17 anos atrás

Quando eu falei do capacete foi o da ilustração do post. No site do leiloeiro diz que o chassi (nº 1) foi da equipe do Rob Walker. Isso que é cliente preferencial…

opalao
opalao
17 anos atrás

vamos comprar o chassis do rindt e colocar na parede do farnel. acho viavel o investimento.sabado estarei na prova como sempre obs. achei um nome para conversar com voces

Carlão
Carlão
17 anos atrás

Eu trocava de banco na hora. !!!

Cesar Costa
Cesar Costa
17 anos atrás

Por acaso o chassi 1 seria onde o Rindt morreu…

Cristiano
Cristiano
17 anos atrás

Aliás, esse capacete branco da figura é do Rindt?

Cristiano
Cristiano
17 anos atrás

Lá ainda tem Toleman por 10 mil libras, Brabham por 100 mil, Cooper por 85 mil, um show car da Fittipaldi (!!!) por 8,5 mil http://www.classic-auctions.co.uk/lotdetail.php?lotid=8507&aucid=3163
, show car da Jordan por 9,7 mil (se o do Otavio Mesquita é mesmo show car…), vários Lotus (o 72 por 220 mil, um 25 do Clark por 445 mil), Wlliams FW7. Mas o forte mesmo é um Trabant State, 200 libras.

Lucas
Lucas
17 anos atrás

Vou vender a casa e morar dentro do 72.

Thiago Pellegrini
Thiago Pellegrini
17 anos atrás

Sr Gomes, não sei qual instituição financeira o sr. possui conta, porém coloco-me a sua disposição como gerente de banco aqui em Sorocaba para a realização de tão nobre causa. Sei que o Sr é possuidor de antiguidades de inestimável valor, portanto, não haverá problemas com a garantia da operção.