Baby-boom
SÃO PAULO (melhor sossegar) – Tem Fórmula Truck neste fim de semana em Interlagos. Com um desfalque: Débora Rodrigues não vai correr porque descobriu que está grávida. Cinco semanas. Ela é casada com Renato Martins, atual campeão da categoria. No seu lugar entra Valmir Benavides, vice-campeão da Stock em 1994.
O caminhão, no entanto, continua com os apliques em cor-de-rosa.
A prova será domingo às 14h. Os que forem estão convocados para contar aqui como foi a bagaça.
o frete de soja pro porto deve ter aumentado uns 20% pela falta de caminhão…por favor , me inclua fora dessa…
Isso, fiquem com suas corridas de bolhas sem ultrapassagens, e nós ficamos com as geringonças multimarcas e com corridas emocionantes e cheia de ultrapassagens…
Assisti o finalzinho da corrida e vi a lambança que fizeram qdo esparramaram óleo na pista. Razão tem o Brandão qdo reclama que estraga o asfalto. ESTRAGA sim, e muito!. só o que jogaram de pó químico ou cimento, sei lá, pra tentar dar uma enxugada na pista é um assombro. Essas corridas positivamente não fazem minha cabeça. Detesto.
As pessoas falam sobre o que não conhecem.
Os Ford e VW usam motores de 9 litros. Os Mercedes ,Scania , Volvo e Iveco usam motores de 12 litros e ,disputam mano a mano. Na reta principal há um radar para limitar em 160 km/h ,mas depois eles atingem mais de 200 km/h. è um espetáculo!
Eu pessoalmente acho a F-Truck um lixo. Aquelas bestas pesadas e desengonçadas soltam mais fumaça que qualquer ônibus que circula no DF. E os pilotos, então? Nem na Stock eles seriam aceitos, com todos seus toques e acidentes ridículos e espalhafatosos.
Há quem goste da F-Truck. Fazer o quê?
Não é mui divertido, todavia, para quem não tem TV -cabo, tem que se contentar com o que as emissoras se dispõe a colocar no ar, destarte, irei assistir.
Sr. zerohora,
fico feliz em saber que o Hisgué está bem de vida com sua rede de lojas.
Na última vêz que falei com ele as coisas não iam bem e ele se virava melhor na área da mecânica.
Pra quem gosta (não é o meu caso)de gambiarras, trapizongas, F-Truck e outras cacas, recomendo o site http://www.arrancadaodetratores.com.br
Deliciem-se, rapeize!
Eu gosto de F-Truck. Categoria de grande porte no Brasil e não é bolha.
Vou torcer para Leandro Totti de Londrina ganhar de novo, toca muito esse menino, veio da speed fusca…
Esportivamente, tem algumas qualidades. Com a lerdeza das manobras, ganha quem é mais delicado e calcula melhor.
Lógico, são trambolhos pesadões, e isso gera problemas. Mas é algo que pode ser desenvolvido. Não acho que precise de tamanho peso, é uma questão de evoluir, lentamente, para reduzir isso sem que deixem de ser caminhões.
Não gosto de F-Truck. Uma categoria que limita a velocidade final nas retas, acaba com o asfalto das pistas, depois de duas voltas não tem mais freio… É muito mais um show do que uma competição. Aliás, nem o público que vai a esse show é público de automobilismo. Também estou fora.
Alías, acho que o Grande Prêmio deveria dar mais destaque à F-Truck, afinal é a única categoria decente, a nível nacional, que temos
Aos que não gostam da F-Truck.:
Eu também não gostava, achava que estragava o piso, etc e tal. Mas depois assistindo, por falta de coisa melhor, acabei gostando pela dedicação, organização e seriedade de como o pessoal da F-Truck, em especial o Aurélio, que toca a categoria. É uma lição aos dirigentes. É uma resposta a tudo aquilo que o Flávio Gomes colocou quando criticou a CBA e Stock Car. É um exemplo de organização, sucesso de público e como espetáculo é bastante emocionante, cheio de alternativas.
Bom, e para os amigos do programador da ESPN (e para mim que estou de cama), neste sábado:
–20hs WRC Rally, Itália, Sardenha,
Depois
— 21hs,30mins Ind 500, Tomada de tempo, até 24hs.
Ufa!!! Até que enfim!!!
Abs. :-)
Tintas JD. Têm umas 14 em SP!
Tem uma aqui perto de casa. Está bem mesmo, deu uns pneus pro meu Pai. Nunca o conheci.
Sr Veloz HP
O Hisgué não tem oficina , e sim uma rede de lojas de tintas ( está muiti$$imo bem)
Sem querer ser chato , mas já sendo . Nenhum autódromo no país , na minha opinião , tem capacidade de receber a uma corrida de F-TRUCK . Vcs já viram como os “guard rails” parecem folha de papel quando algum “monstro” desse porte dá um pancão? .
Bem, não sabia dessas coisas das peças para igualar o grid…
Maas de qualquer forma, é um formato administrativo interessante, e serve de exemplo.
Assino embaixo com o Romeu.
Nâo gosto, não acho competição, estraga a pista (diesel é o solvente do asfalto) e não tem graça.
Guardarei minhas melhores expectativas para a Superclassic, no próximo Sábado, véspera do GP de Mônaco.
Aí, sim é corrida.
Vamos ver se o FG publica a coluna que enviarei amanhã para ele, tudo a ver com o GP de Mônaco.
Sérgio
Eles estão buscando biocombustível que não necessariamente será o biodiesel , que aliás nem produz a potência citada na reportagem com a configuração de mostor descrita se fosse alguma forma biologicamente correta de Diesel
Tambem estou fora.
Não gosto da categoria, nem do regulamento, nem do formato de “show” e muito menos de saber que estão correndo com essas geringonças no Templo.
Meu domingo merece coisa melhor.
Eu,
tô fora!
Ai, ai, ai, FG.
F-Truck?
A Formula Truck é um exemplo de campeonato de marcas. E a cada ano fica melhor, com a entrada das fábricas. Esse caminhã VW mesmo é lindo. Que pintura.
Só falta uma coisa na F-Truck. Os fárois não serem pintados. Sempre fui contra categoria que têm “carros” de rua pintar os faróis. Ficaria mais fácil identificar a marca, daria mais visibilidade à marca.
Aproveitem e olhem esse carro do DTM. Que carro. Que pintura.
http://www.seriouswheels.com/2007/2007-Mercedes-Benz-AMG-DTM-C-Class-Team-1024×768.htm
Abraços
é um campeonato de marcas sim, mas com uma grande ajuda do seu criador presidente, dono da Fórmula Truck, Aurélio Batista Félix, que mantém a equipe ABF Mercedes, com os pilotos Wellington Cirino e Geraldo Piquet, para dessa forma poder mensurar o desenvolvimento da categoria e não deixar que exista desigualdade entre as equipes, fornecendo muitas vezes peças e sua excelente oficina aqui em Santos para que as equipes desenvolvam seu caminhão, sem custo algum, para que não fiquem defasadas em relação as de ponta….
olha a última da f1.
2111, uma odisséia na f1.
bio-diesel e motor v6.
espetacular, emocionante, lindo…maravilhoso.
imagine voce, que já teve o privilégio de ir a um autódromo e ouvir, sim, ouvir o som de uma ferrari.
sim ouvir, pois se você for a algum autódromo, fechar os olhos e ouvir somente o barulho dos motores, de longe, mas muito longe vai ouvir um “som” e não um barulho, e este som será de uma ferrari.
ai vem um cidadão da super, hiper, dupper agury e diz:
“reutilizar chassi…..teremos show…”.
de fato, se for comparado com a matriz, é um mega-show.
olha da maneira que a coisa vai, vamos fazer gp de carrinhos de rolimã.
à todos.
saúde e paz!
Belo caminhão!
É uma pena que o único legítimo campeonato de marcas atual seja de…. caminhões!
O espetáculo é interessante: muito disputado e não tem porradinha. Só pancão mesmo!!!
Quem quiser ver corrida de verdade,que assista a Fórmula Truck. Não há favorito , e os pegas são sensacionais. Vale a pena conferir.
Vou andar de kart no Pit Stop na Anhaia Melo.
Depois eu leio aqui tb!
É o Isgué, grande piloto desde o início dos anos 80.
Muito talento e pouca grana, prá variar.
Tem uma oficina na Lapa que é muito competente.
Grande Isgué. Sorte para ele, e pela grana que virá em boa hora. Como sempre…