Chapéu de couro

SÃO PAULO (arretado) – Trapizonga enviada pelo Julio Duarte. “Fotos de um grupo V, categoria da época (1970/80), feito por uma tradicional revenda de Recife, que teve sucesso nas mãos de Ramon Cortizo. Como sempre ninguém sabe que fim levou”, diz o blogueiro.

Pode ser esquisita, mas parece muito bem feitinha…

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
LAURA
LAURA
13 anos atrás

POIS COMO UMA BOA NORDESTINA, ADOREI ESSE CARRINHOCOM CARRA DE FUSQUINHA…. AQUI NO CEARÁ TAMBÉM FABRICARAM UM CARRINHO QUADRADINHO E FEIO PRA DEDEU… E QUE AINDA VEJO RODANDO PELAS NOSSAS RUAS… CHAMAVA-SE GURGEL EU AMO TODO O bRASIL! ABRAÇOS!

kleber kobber
kleber kobber
14 anos atrás

eu acompanhei quando criança o puma de lulu geladeira e josé luis bastos eram mt rapidos… boas lembranças av.centenário…

Ló Bastos
14 anos atrás

Flavio, estou super orgulhoso, na segunda ft do post o puminha da cena de fundo é meu tiozão, Zé Luis Bastos.
Cara fala mais dessa época, e querendo algumas infos, fala comigo.
Abraço a todos

LUIZ CARLOS GANTOIS
15 anos atrás

O Mario da moto está certo o leonardo godoy nunca foi piloto da escoderia AF(Adriano fernandes)Mas esquceude falar do nome do mauricio o Maurição que participou de uma corrida na escoderia AF na centenario.
Quanto a foto o puma era pilotado por lulu geladeira que por sinal ganhou a corrida.
luiz. Filho de lulu.

Mário da moto
Mário da moto
15 anos atrás

A equipe AF era composta por Lulu Geladeira André Burity Zé Luiz Bastos e Jhony Brussel . Leonardo Godoy nunca pilotou os carros da AF.
Se quiserem outros detalhes sobre a história da velocidade na bahia podom maNdar suas perguntas para meu e-mai ou entrem no bahiamotor.blog.terra.com.br. Obrigado!

Mauricio C. Lima
Mauricio C. Lima
Reply to  Mário da moto
11 anos atrás

Prezado Mario da Moto, desculpe ,mas voce esta enganado,Leonardo Godoi apesar de não ter feito parte da Escuderia AF, pilotou por ela em dupla com André Burity, nos 1000 km de Brasilia de 1970, sendo o outro Puma pilotado por José Luiz Bastos e Lulu Geladeira.
Tambem correram pela AF sem contudo fazerem parte da mesma, os pilotos Norman Casare e Ubaldo Lolli, nos 500km de Salvador em 1968.

Paulo Bompastor
Paulo Bompastor
16 anos atrás

Mandei essas fotos pro amigo Julinho Duarte. Consegui com Americo Lopes junto ao Ramon Cortizo.Trata-se de um Fusca, com teto de Karmann Ghia, motor 2000cc, carter seco, Weber 40, rodas aro 13″, pilotado por Ramon Cortizo, aqui nos anos 68,69,70. Não tinha pra ninguém, Opalas, Pumas, Gordinis, Berlinetas, Mavericks, tudo na rabeta da fera “Topo Gigio”.

Mayara
Mayara
16 anos atrás

Sou apaixonada por vários nordestinos, inclusive um João…

…Gilberto.

joao
joao
16 anos atrás

Mayara, que coisa mais feia!!! Preconceito com os nordestinos. Porque isto? Será que você foi apaixonada por algum cabra da peste e não esqueceu até hoje? Não tem problema, o amor é lindo

João

Júnior
Júnior
16 anos atrás

À Mayara:

Oh! Mayara!!!
Maraya!!! Oh! Mayara!!!
Marayaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!

Claudio
Claudio
16 anos atrás

Caras, eu nem acredito! Fui assistir à uma corrida destas qdo era pirralho (c/ menos de cinco anos, talvez). KGs correndo na Cidade Universitária… uma imagem q nunca esqueci e já estava achando q era imaginação.

Mayara…Mayara… vem aqui em Recife pra eu te mostrar o q é Coisa de Nordestino!

Cesar Costa
Cesar Costa
16 anos atrás

Tô curioso pra ver como ficou a traseira… Fico imaginando a mão-de-obra que deve ter dado casar a carroceria do Fusca com o teto do Karman-ghia.

Roberto Brandão
Roberto Brandão
16 anos atrás

Este é o Topogiggio. Não é à toa que tem o desenho do bichinho na carenagem.
Ramo Cortizo, grande figura e bom piloto, projetou este carro, um Fusca com parabrisa e teto de Karmann-Ghia, cárter seco, radiador de óleo, e andava muito bem.
Para se ter uma idéia, o Puma do Lulu Geladeira, um dos ídolos do Nordeste e que tocava muito bem, ficou pra trás nesta prova do circuito da CIdade Universitária.
Esta é uma das trapizongas comentadas no livro do Joaquim & turma.
Aliás, esta foto exclusiva estava destinada ao livro, né Julinho?
Mas, não se preocupem.
Tem muito mais no livro, muito mais…

Felipe Luz CWB
Felipe Luz CWB
16 anos atrás

Taí a inspiração do Bugatti Veyron!!!

Alfredo Gehre
Alfredo Gehre
16 anos atrás

Karmann – VW com cara de Bagre !

Zé Dirceu
Zé Dirceu
16 anos atrás

Achei parecido com o Audi TT

VIRGO
VIRGO
16 anos atrás

Grande Sidney Cardoso, quem sabe, sabe, basta olhar uma foto…
Você e o Pablo poderiam se juntar no próximo farnel e trocar umas idéias para ajudar a Deka… Tenho notado que o Patrão anda meio desanimado ultimamente..

joaquim
joaquim
16 anos atrás

E o Circuito é o da Cidade Universitária. Observem bem a quantidade de público. E tem gente que ainda se assusta quando a gente fala em 40.000 mil pessoas assistindo a uma dessas corridas de rua!!

joaquim
joaquim
16 anos atrás

Petrus, o Puma-VW lá atrás é o da Equipe AF, de Salvador. Corria com Lulu Geladeira, Leonardo Godoy e às vezes, André Buruty. Foi o primeiro Puma VW a estrear nas pistas brasileiras. Chegou a ser equipado com motor Porsche, creio que o 1600 cc do 356. Confirma aí, Júlio!!

joaquim
joaquim
16 anos atrás

É o fusca KG (ou KG-Fusca) de Ramon Cortizo, figurinha carimbada nas corridas do Nordeste.

Petrus Portilho
Petrus Portilho
16 anos atrás

olha o Puma la fundo, ou será um Puma Dkw?

japonês
japonês
16 anos atrás

é… mas soou meio preconceituoso…

não entendo muito (então provavelmente estou errado), mas acho que isso teria sido feito para aumentar a distância entre-eixo, não?

gosto é gosto… achei bem feio… mas num carro de corrida a coisa mais bonita que ele pode fazer é andar rápido, o resto é resto…

Mayara
Mayara
16 anos atrás

Acarloz,

Cruel???? Eu?????
Mas foi feito por uma tradicional revenda de Recife, não foi?????

Acarloz
Acarloz
16 anos atrás

Pô Mayara, vc foi cruel hein!

Eu ia meter a boca tb, mas aquele Topo Gigio na lateral amansou as minhas críticas e passei a achar meio simpático.

Abçs.

Askjao
Askjao
16 anos atrás

E depois o FG reclama da stock JR…

Mayara
Mayara
16 anos atrás

Coisa de Nordestino.

Sidney Cardoso
Sidney Cardoso
16 anos atrás

Muito interessante este Fusca, pelo visto tinha cárter seco, devido o radiador estar na frente.
Reparem também na janela, igual dos Karman-Ghia da Dacon, ou seja, de acrilíco para pesar menos e uma pequena entrada de ar para melhorar aerodinâmica.
Duas orelhas Topo-Gigio iguais as do Lorena para jogar mais ar no motor e capota de Karman-Ghia, também mais aerodinâmica.
Imagino pelo ano que deveria ser motor 1.800cc ou 2.000cc.
Deveria andar muito bem.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
16 anos atrás

Mas precisava ter esse bico???

Serginho RJ
Serginho RJ
16 anos atrás

tem um Topo Gigio na lateral!!!

Carlos Galto
Carlos Galto
16 anos atrás

CARACA!!! Muito maneiro!!

Isso devia ser o cão pra acelerar…

Qual a mecânica??
Teto de KarmannGhia num Fusquete???