Convite para sábado

SÃO PAULO (lindo demais!) – Macacada, o Rodrigo Ruiz já fez o convite para o farnel de sábado, usando uma das fotos mais belas que já vi do #96. Salve, imprima e apresente na entrada, no portão 7. Não sei se adianta para muita coisa, mas dá uma presença!

E não esqueçam que o nosso lambe-lambe predileto faz aniversário sábado. Tirem o escorpião do bolso e levem um presente para o indigitado!

Subscribe
Notify of
guest

37 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
cesar
cesar
16 anos atrás

oi flavinho,qdo vais me chamar p/ ver tao famosa carretera?

.
.
16 anos atrás

75-78 HP ?
Só se forem bem pequeninhos…
Poneys, talvez ?
MAS se a bixeira tiver algo próximo dos 70, e virando 2:37; o que precisa ser trocado é o motorista !

Kapetta
Kapetta
16 anos atrás

Comentário do meu filho de quatro anos ao ver a foto do DKW : ” bonito… é um carro… de corrida! ” …

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Herege! Jamais!

Alemão
Alemão
16 anos atrás

Gomes, aqui em P.Alegre tem uns caras que adaptam motores AP 2000 com turbina em qualquer carro. Fiquei pensando se não valeria a pena fazer o 96 andar como “gente grande”. O que tu achas???

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
16 anos atrás

A Mariela não vai.
Cismou de trabalhar!!!

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
16 anos atrás

Cesarov!
Antes, durante o melhor, depois!!!

Caio
Caio
16 anos atrás

Grato.

Sempre estou por lá. Compareci a todos, apesar de permanecer incógnito.

Cesarov Zuigeberov
Cesarov Zuigeberov
16 anos atrás

Mais uma perguntinha basica… vcs fazem a reunião antes ou depois da prova? Se for antes não consigo chegar, mas se for depois tou dentro!

Júnior
Júnior
16 anos atrás

Ao Caio:
A partir das 8hs. Entrada livre e leve seus alimentos. Vale a pena.

Rodrigo Ruiz
16 anos atrás

SÁBADO – Dia 26 de MAIO de 2007 – VISTORIAS / CLASSIFICAÇÕES / PROVAS
CLASSIFICAÇÕES :
09:00 às 09:25 hs. – Super Classic
09:35 às 10:00 hs. – Fórmula São Paulo
10:10 às 10:35 hs. – Marcas e Pilotos
10:45 às 11:10 hs. – Força Livre / Históricos V8-5000
11:20 às 11:55 hs. – Stock Paulista
15:00 às 15:25 hs. – Spyder Race

PROVAS :
Às 12:05 hs. – Abertura de Box para SUPER CLASSIC
Às 12:15 hs. – Fechamento de Box
Às 12:20 hs. – Largada para SUPER CLASSIC – 30 Minutos

Às 13:00 hs. – Abertura de Box para GT3 CUP CHALLENGE
Às 13:10 hs. – Fechamento de Box
Às 13:15 hs. – Largada para GT3 CUP CHALLENGE

Às 14:00 hs. – Abertura de Box para FORÇA LIVRE / HISTÓRICOS V8-5000 / COPA FUSCA
Às 14:10 hs. – Fechamento de Box
Às 14:15 hs. – Largada para HISTÓRICOS V8-5000 / COPA FUSCA – Bat. Única – 15 voltas ou 30 minutos e
FORÇA LIVRE – 1ª Bateria – 15 voltas ou 30 minutos

Às 15:35 hs. – Abertura de Box para GT3 CUP CHALLENGE
Às 15:45 hs. – Fechamento de Box
Às 15:50 hs. – Largada para GT3 CUP CHALLENGE

Às 16:35 hs. – Abertura de Box para FORÇA LIVRE
Às 16:45 hs. – Fechamento de Box
Às 16:50 hs. – Largada para FORÇA LIVRE – 2ª Bateria – 15 voltas ou 30 minutos

Caio
Caio
16 anos atrás

Alguém já tem os horários dos eventos desse sábado?

Rodrigo Ruiz
16 anos atrás

Iverson, gostaria muito de ter conhecido a fotografia antes da era digital, mas só fui me interessar quando minha esposa ficou grávida, e já estávamos nesse estágio.
Comprei uma câmera de filme, mas está parada há mais de 1 ano.

O que sei de Hassel, Rolleiflex e Leica é o que ouço e leio, e realmente fico triste por não ter tido a oportunidade de “brincar” com elas.

O processo de revelação em pb, confesso que não me empolgou muito pelo trabalho que dá, mas é uma “mágica” fantástica. A expectativa de ver a imagem capturada aparecendo no papel é incrível!!!

Esses seus “brinquedos” deve ser maravilhosos, parabéns!!!

Reginaldo e Brandão… vcs tb estão bem de câmeras ein!!!

E Brandão, vc lembrou bem.. essa etapa que teve a Porsche foi em Maio e o primeiro farnel foi em 10 de junho…
E o acidente do Totó foi incrível mesmo, e apesar de gostar de imagens “quentes” espero que não tenha nenhuma surpresa desagradável….

E tem uma coisa de ruim neste sábado… se ultimamente eu tenho ficado pouco nos farnéis, amanhã vai ser pior ainda, pq logo depois da prova da Classic tem a primeira etapa da Porsche…

Cesarov Zuigeberov
Cesarov Zuigeberov
16 anos atrás

Saco…. mais uma que eu vou perder :-(
de que horas a que horas costumam durar os farnéis? tenho uma série de coisas na parte da manhã, mas vai q dá tempo…

Roberto Brandão
Roberto Brandão
16 anos atrás

Rodrigo Ruiz,
Que tal uma Leica M3?
Com tele e tudo. Tá bom?
O difícil é que, pendurada no pescoço, pesa uma tonelada. Depois de umas idas e vindas no autódromo, você ficaria corcunda.

Há também a hipótese de fazermos uma vaquinha para um festejo num Café conhecido da Hélio Pelegrino (próximo à casa do FG). Acho que seria um bom presente de aniversário.

Falando nisto : QUEM SERÁ O RESPONSÁVEL POR LEVAR O BOLO E AS VELINHAS PARA O RODRIGO?

vitão
vitão
16 anos atrás

muito bem explicado Brandão…sem falar na lenda dos motores torcados em noites de intensa neblina afundados nos lagos….

Roberto Brandão
Roberto Brandão
16 anos atrás

Kapetta,
Só tem uma diferença : naqueles tempos, a Vemag ainda existia e, portanto, a equipe ~podia se dar ao luxo de ter um motor que durasse 1 corrida. Depois trocava ou a fábrica fornecia outro.
Hoje, quem forneceria motores ao “de fábrica” ao 96?
E, na verdade, o melhor motor da história da DKW foi o das Mil Milhas de 1961, que atingiu coisa de 90-91 HP. Este de 100 é lenda.
Tem o do Carcará, que só conseguiu uma passagem, a do recorde. Ao final dela, travou.
O 96 está com 75-78 Hp, dizem.

Alexandra : A Mariela sumiu! Não consigo falar no celular dela, no trabalho ou em cas. Talvez seja hora de tentar através do blog http://www.eupossoexplicar.com.br para ver se ela responde.
Vamos ter de contar com sua administração feminina.

Parece que o tempo vai abrir, só para a gente se divertir.

Há um ano, antes mesmo do primeiro farnel, teve uma etapa da Porsche Cup junto também. E teve o vôo do Totó Porto, um acidente espetacular.

A primeira grande sequência fotográfica do nosso super-fotógrafo Rodrigo Ruiz.

Será que teremos bis? rsrsrsrs

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

Pessoal, a Adriana Greco sentiu-se ofendida com as brincadeiras no post da foto. Vamos nos desculpar com ela ok ?

Paulo Aidar

Alexandra Cabelo Fer
Alexandra Cabelo Fer
16 anos atrás

A Mariela vai? Ou vou ser a única para organizar a mesa?

Kapetta
Kapetta
16 anos atrás

Essa é pro FG : uma curiosidade: você já leu este artigo e utiliza desse expediente, de desligar a bomba de óleo no bico de pato?
A Vemag conseguiu considerável potência nos motores de corrida. Chegava a 95 cv líquidos, mas o forte estava no torque, sempre próximo a 11 m.kgf. Havia uma versão especial de 1.089 cm3 (78 x 76 mm) que atingia 100 cv, tendo um desenvolvido 103 cv.

Quem vivenciou aquele período ainda se lembra do barulho ensurdecedor desses motores na pista, com o escapamento na lateral, e o odor característico de óleo de base vegetal Castrol R-40.

Nos carros de corrida era usada bomba de combustível elétrica, de alta vazão (160 litros/hora). Seu interruptor ficava na alavanca usada originalmente para o indicador de direção e o piloto dispunha de um medidor de pressão (manômetro) da linha de combustível. No autódromo de Interlagos, na curva Bico de Pato, o piloto desligava momentaneamente a bomba antes da curva para que o nível da cuba nos carburadores baixasse e a mistura ficasse mais pobre naquele ponto, possibilitando contornar a curva em segunda com motor em rotação abaixo da ideal. No meio da curva ligava-se a bomba novamente, o que era acusado pelo manômetro de combustível. Embora houvesse conjuntos de engrenagens especiais na época, o “buraco” entre a segunda e a primeira era grande demais, não tendo o piloto opção. Era assim volta após volta.

Nos carburadores, uma solução “caseira”: como eram três cilindros e pretendia-se alimentação individual, eram usados dois carburadores Weber 45 ou Solex 44 horizontais de duplo corpo. A boca que sobrava era cortada, vedando-se depois os furos de passagem de combustível. O que se via, então, eram três brilhantes cornetas de admissão no que era para ser quatro.

O coletor de admissão para esses carburadores era especial, de borracha, produzido para a Vemag pelo fornecedor Getoflex. A borracha isolava os carburadores da intensa vibração do motor, capaz de afetar a vedação das válvulas de entrada de combustível na cuba e provocar alterações no nível que prejudicam o funcionamento.

Kapetta
Kapetta
16 anos atrás

Melhor a corrida dos Superclassics do que dos Porsches, assim como é melhor a F1 de Monaco do que as 500 de Indy … agora, olha só o que os gringos fizeram com a pobre perua … http://www.oldwoodies.com/img/world/51dkw_meisterklasse-universal_rs.jpg

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Rodrigo, tenho uma xereta. Ajuda?
Até sábado.

Nico Contreras
Nico Contreras
16 anos atrás

Não vou perder a oportunidade de ver o Flávio Gomes e Otavio Mesquita, contornando o S.
Na copa Clio o Mesquita não descia de pé em baixo, vamos ver os dois no mesmo dia em categorias diferentes.

eu (o da vemaguet 65
eu (o da vemaguet 65
16 anos atrás

O projetor Super 8 taliano é um Royale.
Ah! você conhece epidiascópio? Temos um que é maior que o motor do meu Opala…

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

A gente entra com os comes e bebes da festa, acho que já tá bom como presente, né? hehehehehe…

eu (da vemaguet 65)
eu (da vemaguet 65)
16 anos atrás

Rodrigo,
Revelar nem é problema, tenho um amgo que é expert nisso, faz amplições primorosas. Já que você falou em filmadoras, que tal uma dupla de Canon e Bell Howell Super 8, e uma Bell Howell 16mm (a corda)? Onde assistir? Pode escolher: os Super 8 nos Kodak Superatic 30 ou 60; ou italiano que esquecí o nome (tenho de ir ver no acervo mas estou com preguiça, está um frio danado aqui na UFJF) se for de 16mm, pode assistir num Kalart-Vctor, num RCA ou num Bell Howell, todos com seus amlificadores a válvula e caixas acústicas com auto-falantes dinâmicos…
Iverson

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Rapaiiiiizzzzz:
eu mal me entendo com minha digitalzinha e vc me aparece com uma lista dessas?…
Tenho uma tipo caixotinho que usa filme 120 (eu acho q é isso). Dá um enfeite bem bonito. Sabe como é…São os primórdios da era fotográfica massificada.
Uma filmadora super 8 , que funciona!! outro enfeite bonitão …
Difícil é mandar revelar. Ngm mais sabe fazer isso.
Vamos ver, vamos ver.

Pô, pensei que a blogaiada ia dar um monte de sugestão, ou idéias interessantes mas, qual o que….todos recolheram as garras….

eu (o da vemaguet 65
eu (o da vemaguet 65
16 anos atrás

Rodrigo,
A Super Classic tinha de ser fotografada com uma Hasselblad 6×7, ou uma Rolleiflex, ou ainda uma Leica. Essa, se quiser, eu te empresto, tenho uma com uma teleobjetiva (400mm) que dá para ver até a remela no olho do Flávio… e tem de fazer em em Kodachrome, para a gente assistir em um projetor Kodak Carrousell ou um Rollei… Se fizer em filme mesmo, te empresto também meu ampliador e minha coleção de filtros…
Iverson

P.S. tenho uma tipo caixão também, e uma Olympus Trip 35, e uma Yashica de 50 mm…

Rodrigo Ruiz
16 anos atrás

Tá bom Reginaldo, depois não venha reclamar….

1 – Minha câmera tá quase abrindo o bico… e como não gosto de abusar podem colocar na lista só a Canon 30D

2 – Uma lente mais poderosa tb ajuda… então pode ser uma 70-200 F/2.8L IS, uma 400 2.8L e uma 600 2.8L

3 – Ai como minha câmera tá abrindo o bico, é bom ter, além da principal, uma de backup… então pode ser mais uma 30D…

Os acessórios ficam a livre escolha, desde que venham com a marca CANON…

tá bom ou quer mais?

Ah.. tava esquecendo… se alguma boa alma quiser, tb toquerendo fazer um curso de pilotagem, e estão faltando algumas coisas, como:
– Capacete
– Balaclava
– Luvas
– Macacão
– Sapatilha
e pra terminar.. o curso… kkkkkk

Acho que tá bom né?

Júnior
Júnior
16 anos atrás

Boa Flávio. Acho que pelo e-mail dá para identificar de quem se trata. Não estou entendendo nada…
Se for comigo me avisa…

Silvana
Silvana
16 anos atrás

Quem quer ver Porsche GT3?
A turma quer mesmo ver o #96!!!!

Rodrigo Ruiz
16 anos atrás

Eu ia perguntar da Camila mesmo… anda bem sumida…

E pára com esse negócio de bitoca…… senão o alvará de fotógrafo vai ser suspenso por tempo indeterminado lá em casa… hehehehhe

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

“lambe lambe”:
Ao invés de testar nossa criatividade, por que vc não coloca aqui uma lista de possíveis presentes? Assim, vc vc nos tira a terrível missão de ter que escolher uma lembrancinha prum barbado de 1,90 de altura…Pega mal né não?…
Já pensou em ganhar pilhas descartáveis, chaveirinhos de genéricos, agenda de telefones que poucos usam, e outras preciosidades?…
Pelo visto vai fazer um frio de rachar mamona no sábado..

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Faz o seguinte, garotão, para que eu não tenha de ficar apagando suas babaquices a cada cinco minutos… Primeiro, identifique-se. Seja homem. Depois, apareça em Interlagos e se apresente. Diga quem é e o que acha da Superclassic. Que tal? Alguns amigos aqui iriam adorar.

Roberto Brandão
Roberto Brandão
16 anos atrás

Como Musa e Modelo que se preze nunca se afasta dos flashes dos grandes fotógrafos, a Camilla estará lá para dar duas bitocas em seu fotógrafo preferido (e nosso também).
Pelo menos foi o que eu ouvi falar.
Precisamos escondê-la da turma da GT3, pois o Walter Salles Jr (Diários de Motocicleta e Água Negra) pode convidá-la para cosntelar em Hollywood.

Rodrigo Ruiz
16 anos atrás

o aniversário é no domingo, dia 27… mas os presentes eu aceito no sábado mesmo… heheh

Júnior
Júnior
16 anos atrás

Cartão de vacinação na mão.