De abano
SÃO PAULO (vem aí o II ENL, aguardem!) – São essas orelhas de Dumbo que a Honda está usando nos testes de Barcelona. Mais uma esquisitice para tentar consertar um carro que nasceu torto.
E pau que nasce torto, diz aquele ditado…
SÃO PAULO (vem aí o II ENL, aguardem!) – São essas orelhas de Dumbo que a Honda está usando nos testes de Barcelona. Mais uma esquisitice para tentar consertar um carro que nasceu torto.
E pau que nasce torto, diz aquele ditado…
ô coisinha feia……mas deu a louca na formula 1, depois do chifre viking, coelho da páscoa, agora Dumbo, daqui a pouco teremos Mickey, Jogador Canindé do São Caetano, é brincadeira……
O carro da Honda tá tão ruim que já provocou um tsunami!
…Mija fora da bacia, como dizia o “filósofo” Dinho, dos Mamonas Assassinas???
A BMW sauber ja fez esse artificio no passado,e serviu apenas pra chamar atençao momentaneamente.Alem de oferecer risco ao piloto caso aquela porcaria se solte.
É a gente tá aqui só tirando sarro , vendo apenas pelo lado estético da ciosa , vai que esse negócio funciona, daqui a pouco ta todo mundo copiando e os caras que inventaram passam de besta á bestial !!!
I N A C R E D I T A V E L !!!!
Os caras cortaram um pára-lamas dianteiro da XL 250 e colaram.
Vai aumentar o arrasto aerodinâmico prá caramba!
Será que vale a pena organizar o ar tanto assim?
Coitado do rubinho, para conseguir progredir na Honda, haja orelha, asa, pé de coelho, ferradura… ! Isso tá me cheirando a uma mistura que precisa de muita reza! Vai te benzer Rubinho, que teu mal é kizila! AFF!
Um carro feito à imagem e semelhança de seu piloto.
não pode ser…os caras estão de sacanagem.
as asas (meio orelhas) são uma omenagem ao arrombado que projetou e desenhou esse carro. o malandor fez o carro andar para trás…É um baita orelhudo!!! abç
e ainda por cima o Brasil fica bem na orelha direita ! ..haaaaaja coração ! (na foto do grande premio dá pra ver melhor)
A primeira fase do projeto os Japas já implementaram. A segunda fase é fazer elas baterem pra ver se o carro decola, hehe !!
Isso vai ser prato cheio pros chargistas….Tô até imaginando o desenho do carro de frente e, logo atrás das orelhas, o capacete do Barricha…hahahahahahahahahaaha
Parecem duas folhas de alface ao vento…
A Honda está tão desesperada que contratou o aerodinamicista (?) da….LADA !!
Nada mais ecológico do que um carro com orelha de burro. De quem será a sugestão ?
é melhor voltar para o carro de 2006, talvez ande melhor que esse ai.
…mas a pintura, é umas das mais lindas que já vi…pelas cores e pela mensagem.
Tá parecendo carro Russo!!!
É mais fácil emprestar o carro do sr Aguri, vai ficar melhor com certeza!!!
Vou dar uma outra sugestão…
fazer uma dessas no capacete.. ia ficar bem interessante…kkkk
Bravo! Christian S !
Bela lembrança, se é o Rossi eles trocavam a suspensão na hora, como fez a Yamaha com os motores de 5 valvulas por cilindro.
Abraços.
HONDA e TOYOTA se nao gastarem com projetistas competentes…vao tomar PAU direto pois vcs JAPAS nao sabem criar…sao especialistas em copiar… he he he he he rsr…
Lixo, lixo, lixo!!!
Essa imundice tinha de ser proibida, todos esses penduricalhos, aliás!!!
os caras devem ter testado muito do tunel de vento pra sair um trosso desses ai…
O Felipe Massa deu uma entrevista pro Jo Soares semana passada e disse q o tunel de vento da ferrari nao para nunca, NUNCA! trabalha 7 dias por semana, só para em algumas datas tipo natal e ano novo se nao me engano.
no caso da honda acho nem se o dia tivesse 40 horas o carro nao teria jeito… hehehehehe
Pode até não funcionar, Más… que ficou uma gracinha ficou !!!
Pelo histórico do HRC a Honda não volta atrás de jeito nenhum (digo utilizar o carro do ano passado), mesmo sendo aquele carro muito melhor que o 2007.
Veja o caso do Alex Barros, quando ele e o Rossi trocaram de lugar (o Barros estava na Yamaha e o Rossi na Honda) a RCV 211 era a moto quase imbatível do grid. Pois bem, naquele ano apenas a equipe oficial da Honda (Repsol) utilizou o modelo evoluído enquanto as equipes satélites ficaram com o modelo anterior. Pois bom a suspensão dianteira do novo modelo era uma porcaria e os pilotos da Repsol tomaram pau sisatematicamente das outras equipes incluisive das satélites (Pons e Gresin). Por volta da metade da temporada o chefão chegou para seus pilotos e disse: Ou vocês andam ou estão na rua! O Barros retrucou me dêm a suspensão dianteira do ano passado e vamos ver o que posso fazer.
Isto foi feito na segunda-feira, logo após a citada corrida o Baros testou a mesma moto com a suspensão dianteira do ano anterior e baixou seu próprio tempo em aproximadamente 1,5 segundos. O que lhe daria a pole e a chance de brigar por vitórias.
Pergunto: o que qualquer um de nós faria?
Eu mesmo respondo: Passaria a correr com a suspensão antiga.
O que a Honda fez? Insistiu na suspensão nova dizendo que iria melhorar. Não melhorou. Trocaram o Barros pelo Max Biagi e continuaram lá atrás no ano seguinte.
Bem pelo histórico não ajuda. É uma pena pois seus dois pilotos na F1 são muito bons e merecem coisa melhor. Espero sinceramente que tenham aprendido!
É verdade, a maioria aqui devia ir trabalhar na Honda pra resolver o problema deles! Tem gente até dizendo q a asa tá no local errado, q tem q desviar o ar pra fora das entradas de ar… Pra q entradas de ar então? Não é pra entrar ar? Com certeza testaram aquela coisa ridícula alí por dezenas de horas em túnel de vento, não é olhando pra uma foto q alguém diz se tá certo não, aerodinâmica é uma ciência bem complexa… Mas concordo com vcs, o negócio é jogar esse carro no lixo e trabalhar no outro o mais rápido possível!
Chapéu de freira(Mclaren), torres gemeas(BMW Sauber), candelabro italiano(Ferrari, Minardi, Jordan), orelha de dumbo(honda), tubarão(Benetton), o que mais esses caras vão inventar.
Prefiro os carros limpos e sóbrios Brabham 83, McLaren 88 a 94, Lótus (todas as JPS), Williams 86 e 87, dentre outros. Ah lembrei o McLaren 95 tb era horrível.
RuDumbo e suas orelhas de Binho.
Agora realmente, estava vendo umas fotos da Honda dos últimos gps e olhando com uma atenção maior, e se o carro for tão feio ao vivo e as cores quanto na TV…. tem coisa feia no mundo mas realmente esse carro foi uma superação.
A feiúra não tem limites, impressionante. Isso me lembra uma vizinha minha, coitada, quando quer ficar melhorzinha fica um verdadeiro monstro.
Prezados, não podemos negar que o carro este ano está uma lástima, e que tambem é ridiculo de feio, mas sobre essa asa, é uma tentativa feita pela equipe, algum dos comentários disse que se isto fosse ajudar, outras equipes ja teriam adotado isto, meu filho o dia que a Formula 1 for assim, eu no terceiro ano do ensino médio,( pretendos cursar eng mecânica) ja saberia montar um carro… o carro está tão ruim, que essa “orelha” talvez ajude um pouco, mas é claro que em um carro bom seria inútil, a maioria fala como se fosse fácil projetar um carro… não estou tentando proteger a Honda, alias é um absurdo uma equipe retroceder tanto de um ano para o outro, mas com que equipe isto nunca aconteceu? Se eles tivesse a solução na mão ja teriam resolvido…
A equipe da Honda deve estar seguindo aquela piada ” Estávamos na beira do precipício e tomamos uma decisão……. demos um passo a frente”
Carro mal nascido é isso aí, mas até a Ferrari já fez uso de coisas parecidas nas laterais há uns dez anos…
prezado . a moda pegou…acentuar…se preocupar em nao errar…isto depois do aloysio…ja era… meu querido…e gostamos e de pessoas como ele POLEMICAS…sacou?
Concordo com o Vitor, o de Recife ,
O carro velho é melhor ,deveriam voltar e partir de onde pararam ,teoricamente a estrutura da Honda é maior que da Aguri ,então seu desenvolvimento poderia ser melhor ,já que o carro novo está cada vez mais torto!
analisem bem, esses nicks escrevem da mesma forma até nos erros e pontuação que o aloysio e que aquele ricardo, e mais um monte de nicks
hummmm
praticamente a mesma coisa das torres gemeas da BMW( se não me falha a memoria) no ano passado… não vai funcionar e ainda vai ser vetado…
sou apenas seu fa !!! e volta a mandar pesado logo !!! aloysio !!! ele esta quieto faz tempo…parece que esta satisfeito !!! sera ???
Estão remendando o carro…o modelo novo só no GP do Canadá.
Perceberam que todos os nicks Brasil, brasileiro…todos escrevem da mesma maneira que o Aloysio?
Cara, a Honda deveria se envergonhar de colocar um troço desse no carro. Primeiro porque se funcionasse outros carros já teriam há muito tempo. Depois, porque tá mais que provado que essas esquisitices nunca levam a nada. Vide o “bico de pato” da Willams em 2002 (se não me engano)…
Pelo jeito, eles acham que só essa pintura ridícula não é suficiente.
A Red Bull te dá asas, a Honda te dá… orelhas!
Como diz o sábio Delfim Netto, a Honda está no fundo do poço , e continua cavando…….
Mais é mto feio, parece ter saído de uma navezinha marciana do Guerra dos Mundos. O do Orson Welles é claro..!
Rodrigo, que me lembre, o FW-25 da Williams em 2003.
E o F248 de certa forma.
Alguem pode me informar qual carro na F1 que nasceu torto e ficou bom durante a temporada?
Como dizia o Chapolin Colorado, “Pau que nasce torto que te direi quem és!”