Derreteu

SÃO PAULO (nesse frio, como?) – Análise precisa sobre o GP de Mônaco, como sempre, de Andre Jung na sua coluna Apex de hoje no Grande Prêmio. Ele fala sobre o momento pelo qual passa Kimi Raikkonen, que entre outras coisas não curte nem um pouco a presença de Michael Schumacher sorrindo para Felipe Massa o tempo todo nos boxes.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cohim
Cohim
16 anos atrás

Se a Ferrari quiser ganhar o mundial de pilotos chegou a hora de privilegiar Massa. E já a partir do Canadá. Se deixarem Kimi vencer em Montreal, podem dar adeus ao mudial de pilotos. 15 pontos é uma diferença muito difícil de ser tirada de um time tão regular como a Mc Laren. O campeonato de construres, então… esse eu acho que já foi pro espaço.

Érico Calixto
Érico Calixto
16 anos atrás

O problema do Kimi é mais sério agora porque, na McLaren, por pior que as coisas fossem, todos depositavam esperanças cegas nele e trabalhavam para atender aos desejos e vontade dele. O tratamento é diferente na Ferrari, o Massa conquistou espaço e respeito lá dentro, não o mesmo que o Schumacher, mas o suficiente para que o Kimi não seja a prima dona e receba toda atenção. A esperança do finlandês agora é partir para as corridas no Canadá e EUA com estratégias bem agressivas (ao invés de sair mais pesado) e derrotar o Massa em ambas.

Algumas pessoas estão prevendo um passeio da Ferrari em Montreal. Não é bem assim. Montreal tem várias curvas lentas, chincanes e hairpins, o que justamente deverá favorecer os pequenos e ágeis Mclarens. A vantagem da Ferrari por vir de sua eficiência aerodinâmica e velocidade em retas, talvez também de acertos de suspensão que permitam uma tocada agressiva nas zebras das chincanes.

Então, o que espero é uma corrida apertada e disputada, talvez como no Bahrein, ou até mais. Kimi tem o retrospecto melhor que o Massa, mas também carrega a obrigação de vencer. Se ele não vencer, não vejo como sairá do buraco em que se meteu e que o Jung registrou bem.

Júnior
Júnior
16 anos atrás

Blogueiros:
Já viram a nova residência da Confraria? O link :

http://confraria96.blig.ig.com.br/

Está nota 10 !!!

Júnior
Júnior
16 anos atrás

O André sabe das coisas. É por aí mesmo…

anselmo
anselmo
16 anos atrás

muito bom, como sempre, ler o andre.

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
16 anos atrás

O “alemão” não tem a ver com os problemas do Kimi.

brasil
brasil
16 anos atrás

CLAUDIO os tabloides ingleses e a maior parte da imprensa so por ele ser o 1afro na f1 quer faze-lo ser um novo PELE…nao vou falar que ele seja ruim…ao contrario… mais para virar…o PELE …da f1… ta f.oda !!! heheheehhehrsrsrsrsr….

Marcelo Borges
Marcelo Borges
16 anos atrás

Se eu fosse arquiteto gostaria de ter o Oscar Niemeyer dia e noite ao meu lado.

Claudio Arantes
Claudio Arantes
16 anos atrás

Concordo que o Alonso tava visivelmente mais rápido, mesmo na última parte, quando estava em condições parecidas, o Hamilton forçou muito para tentar ficar perto do Alonso e não conseguiu, visivelmente. Isso não foi muito comentado pela imprensa.

Gilberto Hingel
Gilberto Hingel
16 anos atrás

Schumacher frio?? Só dentro do carro… Do lado de fora do cockpit era de uma amabilidade sem tamanho para com a equipe, além de comemorar cada vitória como se fosse a primeira.

brasil
brasil
16 anos atrás

kimi se preocupe mesmo com o xucrute !!! pois ele e a garantia de que a PIRANHAGEM valeu a pena p/ ferrari e agora e MASSA quem vai tirar proveito !! heheheh!! pois ele apesar de nao ter sido o ESCOLHIDO agora passou a ser o n1 heheheeh !!! agora JUNG …so nao gostei de vc achar que foi por habilidade que LEWIS nao fez como KIWI destruiu-se no muro…no meu ver foi por SORTE historica ele nao ter quebrado seu bolido e jogado os pontos no lixo…pois parecia o EDMUNDO O ANIMAL lutando com uma docil FLEXA DE PRATA…hehehehhhehehrsrsrsr

Sergio
Sergio
16 anos atrás

Quer piloto mais frio que o
Schumacher ?

roberto . . .
roberto . . .
16 anos atrás

o lauda era um piloto que se colocava, de posições e opiniões firmes e manifestas, frio, mas presente.

Roberto Brandão
Roberto Brandão
16 anos atrás

Discordo do André, quando ele diz que piloto frio não se dá bem na Ferrari.
Niki Lauda destrói esta argumentação.
E a equipe, torcida e imprensa italianas nutriam por ele uma verdadeira paixão, que se acabou naquele GP do japão em Fuji, quando vertia água dos céus e ele largou, deu uma volta e parou, quando disputava o título.
Esqueceram-se que ele estava começando sua Segunda Vida, já que a primeira, deixara em Nurburgring.
Frio, apesar das críticas, ganhou mais um título para a Ferrari e levou o n°1 para a Brabham – Alfa Romeo.

Então, pilotos frios podem se dar muito bem na Ferrari. Niki Lauda voltaria, mais tarde, à equipe, para ocupar uma posição até mais importante do que a de Schumacher.

Se a presença do campeão assombra Kimi, então ele não é mesmo um piloto para a Ferrari.

Na verdade, acho que o que está o incomodando, além do crescimento do Felipe, é ver a mcLaren andando mais do que ele esperava.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
16 anos atrás

Não concordo que o campeonato de construtores esteja quase perdido. Tem muita corrida pela frente, e creio que Raikkonen ressurgirá do gelo, porém, não superando Massa. Isso ajudará o time vermelho a conquistar preciosos pontos.

E mais: a Ferrari vai destruir em Montreal e Indianapolis. Se Mônaco foi bom para a McLaren, nestas duas pistas será o oposto. A Ferrari sempre gostou destes traçados de alta. Arrisco dizer que será uma barbada para a equipe de Maranello.

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Esse “fator Schumacher” está pior do que a do Alonso-Hamilton.

Ué, o Kimi não é o Iceman, o frio?

Porque ele iria se abalar com a presença do Schumacher sorrindo para o Massa?

Principalmente porque foi ele mesmo quem disse que não precisava do Schumacher porque não tinha nada para aprender na Formula 1.

Souza
Souza
16 anos atrás

Nesse ponto eu concordo totalmente com o Kimi Raikkonen, esse negócio do Schumacher ficar pra lá e pra cá nos boxes com credencial no peito e olhando monitor não ajuda em nada a Ferrari a ganhar o título deste ano! Fica todo mundo puxando o saco do alemão preocupado em arranjar um cargo de dirigente no maior estilo “não faz nada mas ganha milhões” .

O que o Schumacher tinha de melhor já foi aproveitado e pronto ! Abre um museu em Maranello só pra ele e tá ótimo, mas deixa quem tá sentando a bhunda no carro trabalhar sossegado

Qual piloto ia gostar de ver seu antecessor sendo bajulado no seu próprio boxe enquanto é ele que tem que acelerar a máquina nas pistas ?