Derrotado pelos pneus

SÃO PAULO (pobre Bib) – Depois de mais uma derrota, desta vez em Le Mans, Valentino Rossi não se conteve e mandou brasa na Michelin. É unânime na categoria a superioridade dos Bridgestone.

Os franceses precisam reagir, apesar das seguidas cacetadas que levaram nos últimos meses, como a saída da F-1 e a escolha da Pirelli como fornecedora única do Mundial de Rali, apesar da história e dos bons resultados dos BF Goodrich (marca da Michelin) no WRC.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gregório
Gregório
16 anos atrás

E quando a Michelin fazia um pneu especial para o V. Rossi isso ele nem comentava na epoca. E atenção Brasil; pneu se fala PINEU e não PENEU como a maioria diz; na lingua portuguesa a consoante muda se soletra com som de i. Seu Rossi vai se queixar pro Bispo; já ganhou tudo na vida e reclamando; putz.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
16 anos atrás

Para quem ainda não viu, pendurei na Confraria os melhores momentos da corrida!

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Os de chuva eu não sei, mas os intermediários eram de outro mundo:

http://www.youtube.com/watch?v=T8xD9ug55WQ

Lannes
Lannes
16 anos atrás

Rossi tem razão sim. Tá certo que ele nunca foi grande coisa na chuva, mas os Michelin tão ruim pacas.

Bom ver as Suzie andando na frente novamente. Bons tempos (recentes) em que o Roberts colocava a Suzuki pra andar forte, faturando até campeonato mundial. Agora pena na moto do pai, o lendário “King” Kenny.

Rossi só ficou atrás de um Michelin, que foi o do Pedrosa. Vale considerar que a Honda é mais moto que a Yamaha. Ou seja: Rossi não fez nada demais, mas tb não fez nada de menos. O máximo possível com a moto e com o “tênis” que dispunha.

De ressaltar a belíssima prova do Barros, sempre genial no molhado. Pena que a segunda moto tava com set up merdão e não rendeu nada. Se o Hoffman conseguiu chegar onde chegou, era de se esperar que o Barros dizesse pódio, NO MÍNIMO.

Uma pena mesmo.

Como sempre, o motociclismo dá show na concorrência em termos de esportes a motor.

Abração;

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

É incrível, mas nas imagens dava para ver o pneu se deteriorando, em uma pista úmida. Como pode?

Vitor, o de Recife
Vitor, o de Recife
16 anos atrás

Marcelim, não era a Michelin que tinha um pneu de chuva ruim na F1?

Érico Calixto
Érico Calixto
16 anos atrás

Rossi tem razão, claro, mas é estranho ver ele reclamar de tantas coisas como tem feito de tempos para cá. Será que os dias em que ele carregava as motos nas costas para vencer acabaram? A corrida de ontem era uma que ele TINHA que ganhar. Tinha mesmo, de qualquer jeito, porque a Moto GP está recheada de circuitos de longas retas em que as Ducatis (especialmente) e Hondas (se enciontrarem equilíbrio melhor) poderão utilizar sua potência para vencer e dar trabalho. Se a Yamaha e Michelin não fizerem algo logo, não sei, não…

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

A Suzuki vencendo na F-1 equivale à Toyota vencer graças aos pneus, já que faz um tempão que eles só fazem figuração no mundial de Moto GP.
Nem parecem que são os autores da fantástica RG Gamma que conseguiu quatro títulos mundiais, dois do Sheene, um do Uncini e um do Luchinelli.

E que engraçado, na F-1 a Bridgestone era um desastre na chuva…

massa mania
massa mania
16 anos atrás

Como dizem os pilotos experientes.

Para se fazer um vencedor basta chassis e Cavalo a vapor ..

inclua-se nisso “Pneu estratosférico ”

Sinceramente fiquei com pena do grande campeão Rossi ..

Domingo erm Le mans ele teve o seu dia de moto boy paulistano em dia de chuva …..

LUMA
LUMA
16 anos atrás

A Michelin sempre esteve na ponta nos mundiais que disputou. Não acredito que seja apenas culpa dos sapatos…Talvez Yamaha e o próprio Rossi tenho dormido no ponto … e sempre existe espaço para o Lewis Hamilton aparecerem, ainda mais na Moto GP…

Christian S
16 anos atrás

O Rossi tem razão os michelin já não são mais o que eram. E olha que o companheiro dele é um dos responsáveis pelo desenvolvimento… será que é isto?