Deu em nada

SÃO PAULO (e vamos em frente) – Após analisar telemetria e comunicação de rádio da McLaren em Mônaco, a FIA decidiu não punir ninguém pelas supostas ordens de equipe aque teriam favorecido Alonso.

Minha opinião? Sim, a McLaren mudou a estratégia de Hamilton e, se não fosse isso, ele poderia vencer. Mas Alonso sabia tudo que estava sendo feito na equipe. Por isso, não acelerou tanto quanto podia. Se atrás dele estivesse um inimigo sangrento, não correria como se estivesse passeando no parque com seu luluzinho na coleira.

Portanto, o que a McLaren fez foi, apenas, adotar um “approach” cauteloso numa prova em que tudo pode acontecer. Não aconteceu nada, e na falta de outra coisa para comentar, veio à tona a tal de ajuda a Alonso.

A McLaren tem tradição de liberar seus pilotos. Seria injusto crucificá-la por uma única corrida. O time tem o benefício da dúvida. E por mais que Lewis venha sendo incensado, Fernandinho é mais piloto e tem mais chances de ser campeão. A McLaren não fez aberração nenhuma domingo. Estabeleceu seu plano de corrida antes da largada. A mudança de estratégia de Hamilton não teve como objetivo impedi-lo de ganhar. O vencedor estava decidido desde a Sainte-Dévote.

Subscribe
Notify of
guest

51 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Leopold
16 anos atrás

Esta postagem do blog não me interessa muito, mas como é meu cotidiano achar as colunas do Flávio geniais me parece interessante o contestar este apoio ao fato que a McLaren tenha realmente mudado as condições iniciais para favorecer o Lewis. Li os comentários anexados e senti que nada mudou nos espíritos mesquinhos, efetivamente a brasileira não foi Miss Universo porque os jurados preferem comida japonesa arf!

Como um amigo me escreveu pedindo a opinião eu apenas copio e colo a resposta que dei:

Uma parada só! Para mim esta tradução está errada e está com gosto de boataria, parar duas ou três voltas depois tem mais sentido até porque os pneus médios estavam obtendo mais sucesso e teria sido mortal para ele fazer um segundo tempo inteiro com pneus moles. Veja que o próprio Jenson Button que parou a primeira nos quarenta e um e este sim teria condições de não parar mais porque faltariam apenas trinta e nove para terminar continuou optando pelo pneu médio para ter uma última parada e por o pneu mole regulamentar.

Para uma parada ele teria que fazê-la nas 39 e jamais teria alcançado aquele tempo na qualificação.

Abri o site do Grande Prêmio e li a notícia e lá diz que ele teria mais cinco voltas o que também acho uma mentira, na Austrália ambos pararam com uma volta de diferença, na Malásia o Lewis duas voltas após, no Bahrain o Fernando parou três voltas depois do Lewis e na Espanha foi ao contrário, então Mônaco com três voltas está dentro de um razoável para a estratégia que normalmente a McLaren está seguindo.

……………
Mas para os doidos de plantão pergunto: Se em vez do Kimi Räikkönen ter quebrado na Espanha tivesse sido o Felipe Massa?

Ronaldo
Ronaldo
16 anos atrás

Caro Rodrigo Meira,
Não estou menosprezando o Alonso.
O Alonso venceu sim com méritos o campeonato de 2005 e de 2006. Mas sempre haverá poréns. Concorda comigo que se a Ferrari continuasse Ferrari como na Dinastia, o Alemão tinha ganho em 2006. Isso Fato. Outro fato é que em 2005 a disputa se resumiu a Kimi e ALONSO, como você bem demonstrou na tabela de pontos.
O que quero dizer é que pela primeira vez alguém bota muita pressão em Alonso, pois tem o mesmo equipamento e condições iguais, sendo que não tem a perder e sim a conquistar, como é caso do Lewis. E colega, como você é um profundo conhecedor de F1, não custa lembrar, já vimos esse filme antes. Jovem promissor, na mesma MacLaren, lá por volta de 1988, meteu bronca num também Bi Campeão Mundial. Eu tou apostando com quiser que o filme vai se repetir. E olha que o Titio Bernie não é o Ex Titio Ballestre, aquele que era caso de um tal Alain Prost.
Abraços!!
E vamos com Massa!!! Tomara que ele queime minha língua e seja campeão.

Paulo Henrique
Paulo Henrique
16 anos atrás

Rodrigo Meira!
Muito legal o que está escrito sobre a transmissão que a globo poderia fazer, mas quando voce copiar e colar o post do Fabio Seixas, não esqueça de colocar os créditos….

Alex Franco
Alex Franco
16 anos atrás

Rodrigo Meira

Valeu pelo video …

lincoln
lincoln
16 anos atrás

Falando em gp2, bem que o grande premio poderia descolar um link, igual aquele da bandsports, que transmitisse as corridas da gp2 ao vivo.
Afinal, nem todo mundo tem tv a cabo.

Fred Parente
Fred Parente
16 anos atrás

Tudo pelo o “bem” do esporte!!!
FIA não iria punir a Mclaren, todos sabiam! Mais o fato de divulgar uma nota dizendo que não houve mudança de estratégia pela equipe, é taxar todos os telespectadores de imbecis!
No vale-tudo da competição está aberto a temporada “sem graça” da disputa do título de 2007 (aos sábados) de um lado um piloto chorão, escoltado por um “menino” proibido de chegar à sua frente e do outro um azarão, deixando a porta aberta para um piloto mediano! Essa tramoía parece muito daquelas inventadas nesses filmes saídos de gibis!
.Ainda bem que tem a GP2 com muitos aprendizes de piloto, e é bem melhor em termos de divertimento e entretenimento!

Luiz Fernando
Luiz Fernando
16 anos atrás

“A credibilidade é algo difícil de se ganhar e se perde facilmente. Depois do epsódio da Ferrari a FIA perdeu o respeito e não tinha a menor condição moral de julgar a MacLaren”

Comentário perfeito ! Aqueles episódios com a Ferrari fizeram muito mal para a Fórmula 1.

Luiz Fernando

Mandrake
Mandrake
16 anos atrás

Voltando…

eu não sou a favor de punir ninguém. Como já foi dito e repetido, o alemão ganhou 5 títulos mandando na Ferrari sem que nem por um segundo houvesse alguma dúvida para quem trabalhava a equipe.

Só não venham me dizer que a McLaren “não faz esse tipo de coisa”.

Em Mônaco partir para uma estratégia de 1 parada é, em teoria, a pior decisão. Isso porque costumava acontecer vários acidentes com a entrada do safety car, o que é uma vantagem oara quem corre mais leve e larga mais à frente.

Como este ano não teve nenhum pancadão quem fez um pit stop só economizou uns 25s e se deu bem. Como o Kubica em cima do Heildfeld, por exemplo.

Se o Hamilton faz um pit só, ganhava a corrida, abria 4 pontos pro Alonso e a McLaren ia implodir, porque o ego do espanhol é proporcional ao seu talento.

Eles fizeram o certo, mas que manipularam, manipularam!

Prost
Prost
16 anos atrás

Se a FIA fosse punir a McLaren O Schumacher ia ter que devolve os cinco títulos dele na Ferrari..

João
João
16 anos atrás

A credibilidade é algo difícil de se ganhar e se perde facilmente. Depois do epsódio da Ferrari a FIA perdeu o respeito e não tinha a menor condição moral de julgar a MacLaren

brasil / marcelim
brasil / marcelim
16 anos atrás

esta faltando mais …o que eu tinha quando era jovem e adorava bater pegas de carro… moto…jet…etc…LOUCURA…LOUCURA…LOUCURA…hahahahaharsrsrsrs

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Depois daquele mico da Austria 2002, parece que a Fórmula 1 ficou politicamente correta demais.

O Alonso é bi-campeão mundial, ganha o maior salário, hipoteticamente é menos propenso a errar do que o inexperiente Hamilton, porque não assegurar a vantagem dele na prova?

Sacanagem seria se o Hamilton tivesse largado na pole, disparado na ponta e a equipe tivesse o segurado durante o pit stop ou coisa parecida.

A McLaren apenas fez assegurar que o impetuoso piloto não se aproximasse demais do Alonso e cometesse alguma asneira e de forma sutil, sem precisar de dar ordens ou se valer de um artifício mais arbitrário.

É natural que a imprensa inglesa, que é responsável pelos releases que correm o mundo, ficasse indignada com o fato do seu compatriota -sensação ficasse fora da disputa. O problema é o resto do mundo seguir as opiniões dos ingleses. Vá ver se na Espanha alguém criticou a decisão da Mclaren…

MAdMAx
MAdMAx
16 anos atrás

Foi como tem sido a anos, largou na frente, ficou na frente e ganhou a corrida.

GEX
GEX
16 anos atrás

E vocês esquecem de quem têm os maiores contratos de patrocínios dentro da equipe?? Money… bussines…quem arrata mais dinheiro vai ter a preferência.. Além do mais como já disseram.. como mal cehgou e já quer sentar na janelinha… Se deixassem ele forçando ainda ia perder um pedaço da suspensão.

lincoln
lincoln
16 anos atrás

Sacanearam o Lewis sim.
Com um pit stop apenas, poderia ter tomado a ponta do Alonso.
Mesmo com dois pits, tirou a diferença e só não tentou passar pois foi impedido pela equipe.
Alonso reclamou ano passado que a F1 pra ele não era esporte. E agora, que foi favorecido, será que é um esporte ?????
Metiam o pau no Barrichelo por não ter a coragem de pelo menos ameaçar Schumacher, e agora, vão criticar o Lewis por não tentar passar o Alonso????
Será que o pupilo de Ron Dennis não passa de mais um bonequinho que está ali só pra ajudar o Alonso?
Eu quero ver é o pau quebrar na pista, sem favorecimentos pra quem quer que seja.
Schumacher é hepta-campeão graças a esta mer.da de jogo de equipes e ultrapassagens nos box.
Deixem os caras correrem na pista por.ra!!

dedo duro
dedo duro
16 anos atrás

Nick, manda um abraço pro Ceregatti

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
16 anos atrás

Este alarde todo da FIA é para jogar luz sobre um dos mais chatos GPs que o principado de Mônaco recebeu. Caso contrário, esta etapa passaria em branco, como jamais uma corrida passou.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

Ronaldo

O Alonso ensacou o Schumi sim!
E também abandonou duas provas: Monza por quebra (estava em terceiro depois da mutreta que fizeram com ele) e na Hungria por uma porca mal colocada (provavelmente ganharia, ou na pior das hipóteses, chegaria em segundo, pois o Button estava rápido).
Me desculpe, mas esse mérito de ter carimbado a aposentadoria do Schumi, ele tem.
Só que agora apareceu um moleque muito bom, que está andando mais rápido mais do que ele. Essa nova geração é muito boa.
O que está errado são os carros.
Para mim o carro devia ter um motor de uns 1500 hp, pneu slick, câmbio manual, sem qualquer tipo de eletrônica (controle de tração, freios, etc.) e os apêndices aerodinâmicos ficariam limitados a algumas porções no carro ( uma tabuinha no bico e outra na traseira). Só.

Érico Calixto
Érico Calixto
16 anos atrás

Quem acha que a McLaren anda roubando pontos do Alonso deve ser muito lerdo ou distraído. Eles esquecem que Hamilton chegou na frente do Alonso na ESPANHA, país do bi-campeão. A McLaren poderia ter muito bem segurado o ritmo do Hamilton para que o Alonso o acompanhasse e fizesse uma ultrapassagem nos boxes. No Bahrein, a McLaren nada fez para que o Hamilton ajudasse o Alonso antes que ele fosse ultrapassado pelo Heidfeld.

Sempre foi assim na McLaren

Montoya e Raikkonen puderam duelar livremente em 2006, enquanto o Montoya esteve na área, e em 2005, enquanto ele ainda tinha chances no campeonato.

Em 2000, Coulthard a Hakkinen roubarma pontos um do outro praticamente a temporada toda enquanto o Barrichello foi escudeiro do Schumacher. Lembram como ele se segurou atrás do alemão no Candá? O mesmo houve em 1999. Coulthard tirou pontos do Hakkinen. A disputa entre os dois chegou ao ponto de permitir que se tocessem na primeira volta do GP da Áustria.

E por aí vai…

O que a McLaren fez em Mônaco foi apenas assegurar a vitória e segundo lugar. Se Hamilton fosse o pole, ele teria vencido da mesma forma.

Esse coro que a imprensa britânica e os tifosi fazem é coisa de perdedores, sour losers. E quem concordo não sabe muita coisa de F1.

Nick Bichinha
Nick Bichinha
16 anos atrás

Fla, meu querido. Você sempre muito preciso em suas análises. Não tenho o que acrescentar ou excluir. É isso aí mesmo!

O seu querido Nickinho anda meio sumido do blog. Não é por vontade própria. Excesso de tarefas, meu caro.

Nick Bichinha.
(ouvindo Free Was a Bird, do Supertramp. Lembra dessa? Fala a verdade: agora você passou a gostar ainda mais desse humilde blogueirinho que lhe escreve).

Abraços.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

Gomes, tenho minhas dúvidas se o Alonso estava realmente apenas passeando. Tanto é que ele mencionou (ou reclamou) que antes de parar nos boxes, após pegar retardatários sua diferença para o Lewis caiu de 9 para 3 segundos.
E depois disse que foi a vitória mais fácil! hahaha

Leo Men
Leo Men
16 anos atrás

Aproveitando a carona do GP, um ponto que queria abordar é sobre os motores da MacLaren. A imprensa internacional especializada apontou que as unidades utilizadas nesta corrida seriam de uma nova especificação, devendo cumprir tamém a etapa do Canadá. Comentam que esta nova especificação seria capaz de melhorar até dois décimos por volta e que a ordem para os pilotos não disputarem a posição seria em parte para poupar (tá, acredita quem quiser) as unidades para a outra prova que exigirá muito mais delas. Mas, pera ai. E o tal congelamento no desemvolvimento dos motores? Alguém entende ou sae explicar que desemvolvimento é liberado?

Rodrigo Meira
Rodrigo Meira
16 anos atrás

Já imaginaram a transmissão da Globo desse jeito?

http://www.youtube.com/watch?v=pifkA3jtnQ8&eurl=http%3A%2F%2Ffabioseixas%2Efolha%2Eblog%2Euol%2Ecom%2Ebr%2F

Vcs devem estar pensando: oq é isso?!

É o Ex piloto Martin Brundle e o seu GRID WALKS.

Sempre coletando informações interessantes nos Grids.

Veja o que Stirling Moss falou na entrevista:

>>> É inacreditável. Muito disso [o bafafá no grid] é por causa do nosso homem [Hamilton]. É incrível o que ele está fazendo. Fantástico”, diz a lenda, um dos grandes rivais de Fangio, com um vigor impressionante para seus 77 anos.

Repararam na camisa?

Brundle ainda leva um “não” bastante constrangedor de Alonso (grande Nano!) e conversa com um pouquíssimo animado (com razão) Massa.

Muito legal hein?!

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

Se interferiu ou não no resultado, tanto faz, já fez estrago afetando a credibilidade do resultado.

Ferrari, Williams, Mc Laren, Benetton…todo mundo fez.

Como se já não bastasse a falta de competitividade e emoção, ainda esta.

Sergio
Sergio
16 anos atrás

Pra mim é isso que está matando a Formula 1. Acho que a Mc Laren está fazendo o método que deu 5 titulos a Ferrari. Acho rum e anti espotivo . prefiro mil vezes a rivalidade entre todos os pilotos inclusive dentro da mesma equipe. Foi assim em 84/86/87/88/89 que para mim foram os anos mais emocionates da Formula 1 de todos os tempos.

Mas isso não tem como não evitar
Só os pilotos poderiam mudar esta situação não aceitando correr como segundo piloto. Como Senna, Mansell, Piquet e Prost jamais aceitaram. Então teremos sempre um piloto a procura de uma equipe mesmo que seja para ser o segundo piloto e já que é assim tomara que o Hamilton seja eternamente o segundo piloto do Alonso pra aprender a se impor como os piloto que citei fizeram desde o início de suas carreiras

Edson Castro
Edson Castro
16 anos atrás

Camaradas, agora o bundão bueno vai falar p danar….meus camaradas, a ferrari já fez coisa pior e nunca foi punida…o Hamilton sabe que ele está chegando e tem como adversário um bi-campeão mundial…ele é mais rápido que o Alonso, mas Monaco não perdou nem o SENNA QUANDO ERROU….

Júnior
Júnior
16 anos atrás

Por isso, eu volto a afirmar que automobilismo é a WRC. Eu não entendo quem está procurando emoção, técnica sem xaropada, não enxerga a WRC! Até a ESPN que passa as etapas, se quer comenta. Passa as corridas as 2hs da madrugada! Eu não entendo! É o mais legal do mundo, com variações de pista, piso tem disputa e com carros de rua(preparados, mas não tão artificiais como a F-1). Na Sardenha por exemplo, o Loeb, um baita piloto, errou no último trecho e deu a vitória ao M. Grolhom O campeonato está disputadíssimo. Está ótimo. O único problema é que ESPN gosta de passar entre 2Hs e 5hs da manhã. É dose!!!

Marcelo Borges
Marcelo Borges
16 anos atrás

Quero fazer constar também que eu tenho verdadeira repulsa a qualquer jogo de equipe.

Isso não é esporte. Isso não é correto. Isso não é justo com quem paga uma $$$ fortíssima para sentar lá e torcer, às vezes até debaixo de chuva.

Um dia o jogo de equipe haverá de ser banido para sempre.

Espero.

Rodrigo Meira
Rodrigo Meira
16 anos atrás

Campeonato é feito disso.

Ano passado Shummy sai atras do Alonso. Correu, correu, correu…

Conseguiu diminuir uma vantagem enorme pro espanhol que não passava por uma boa fase no campeonato.

Dái a maré de sorte, ou de azar (chame-a como quiser) passou pro lado do Alemão.

Ahhhhhhhh, mas a Ferrari não quebrava a 4 anos. Só quebrava com o Rubens, etc e tal

Automobilismo é isso.

Carros quebram, por mais perfeitos que eles sejam. São máquinas.

Se o Alonso não gnahou do Michael e do Kimi, ele ganhou de quem, cara pálida?

Do Titio Bernie que não foi

brasil
brasil
16 anos atrás

tem uma…amiga minha no RIO e que esta certa LOUCURA…LOUCURA…LOUCURA…eo que falta !!!! para as ULTRAPASSAGENS e EMOCAO voltarem a F1……….!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marcelo Borges
Marcelo Borges
16 anos atrás

Eu só quero entender uma coisa:

Como já havia ficado pré-combinado dentro da equipe que o Hamilton largaria com combustível suficiente para apenas 1 pit stop, porque alterar no começo da corrida essa estratégia já que os dois carros da McLaren jamais iriam disputar qualquer freada pela liderança, o que poria em risco os resultados da equipe, mas fariam apenas e tão somente disputa por posições nas paradas nos boxes???

Pelo que vimos durante a corrida ficou claro que o Hamilton teria amplas condições de bater o espanhol, já que vinha conseguindo manter um ritmo muito forte com um carro mais pesado.

Para mim só há uma explicação plausível: CONTRATO.

Rodrigo Meira
Rodrigo Meira
16 anos atrás

Para ele ganhar um campeonato, ele tem que ganhar de alguem, concorda?

1. Ele não pilotou sozinho
2. Em 2006: ALO 134 x 121 SCH
3. Em 2005: ALO 133 x 112 RAI
4. Em 2005 SCH 62 – 3º no Campeonato, mas vinha de um domínio histórico na F1.

Apenas, nada mais que um pentacampeonato.

Não quis menosprezar o Michael. Sou um %!$&#fã dele. Tenho foto e poster autografado no meu quarto (isso foi em Interlagos 2001)

Só quis dizer que o Alonso e a Renault acabaram com uma disnatia na F1.

Algumas pessoas gostam de diminuir os títulos de alguns pilotos.

Não sou fã do Alonso, mas é de se reconhecer que nessas 2 temporadas ele conseguiu o maior número de pontos e levou o caneco.

Acho que muitos aqui estão se deixando levar pela emoção de ver um jovem piloto, sem nada a perder e com um talento imenso andar perto e chegar na frente de um piloto que é Bi campeão do mundo.

do contra
do contra
16 anos atrás

Já escrevi isso antes, mas aqui é mais adequado: por que a surpresa com a posição da McLaren?
E por que achar que essas coisas são privilégios da F1 atual?
Em 1982, na \\”época de ouro\\” da F1, onde reinavam a esportividade e competitividade , o grande Gilles Villeneuve, o cara considerado mais \\”esportivo, romântico ou o que quiserem\\” de todos os tempos da F1, conseguiu a garantia da Ferrari de que seria privilegiado na equipe naquele ano. Olhem só, assim como Schumacher na Ferrari, ou Alonso na Renault e agora na McLaren. Villeneuve não era diferente.
No GP de Ímola, Pirroni passou o canadense e ganhou o Gp. Gilles foi para o pódio com um bico enorme.
Tinha a certeza de que Pirroni iria ficar comportadinho atrás, afinal, havia uma combinação dentro da equipe de que não haveria disputa de posições. Feio não??
Repito então: qual a surpresa?

David Mendonça
David Mendonça
16 anos atrás

é caro amigo, como vc disse, o vencedor estava decidido deste a primeira curva. É isso que mata, mas que em qualquer outro lugar, este GP, tô cansado de empate em F1, ou seja, jogo sem gols, corridas sem ultrapassagens. A dinheirama que gastam não tá valendo a pena não. O que eu quero é ultrapassagens. Seria melhor colocar estes caras todos de Kart, doar o restante do dinheiro a quem precisa. Teria mais emoção e menos pecado.

Ronaldo
Ronaldo
16 anos atrás

Ou Rodrigo Meira,
Dizer que o Alonso ganhou do Schumacher é brincadeira!!
Vamos aos fatos:
1) Na primeira temporada o carro da Ferrari não andava. Alonso não teve adversários. Os números e os fatos estão aí. É só pesquisar. Não é problema de memória.
2) Na segunda temporada, o Alonso ganhou por sorte. Carro de Schumacão quebrar duas vezes. Isso não acontecia fazia 4 anos. Aquela quebra de motor no Japão e a marcha no Brasil, as duas últimas corridas. Nunca tinha acontecido. O campeonato era do Schumacher, mas pela primeira vez o azar apareceu.
3)Devagar com o andor!! Vamos nos ater aos fatos. Ano passado foi a Mega Sena do Alonso. Esse ano…

jovino
jovino
16 anos atrás

A FIA agiu corretamente em não punir a maclarem, pois a ferrari em anos anteriores, fez o que quis e só deram uma punição a ela depois do escancaro da Hungria, mas mesmo assim, continuou fazendo das suas, na encolha, quando segurou o Barrichello por alguns segundos na troca de pneus para dar tempo ao Schumacher passar a sua frente e ganhar a corrida. Se a regra existe, tem que ser aplicada para todos.

Jovino

José A. Matelli
José A. Matelli
16 anos atrás

Gomes, fica melhor usar “uma abordagem” no lugar de “um approach”.

Abraços!

Rodrigo Meira
Rodrigo Meira
16 anos atrás

Parafraseando Romário:

Esse cara chegou agora e já quer sentar na janela?

Torcida Lewis, ponham-se em seus devidos lugares.

A McLaren contratou o Alonso para ser campeão pela flecha de prata, ponto com, ponto br.

Vcs ao falarem do L.H parecem se esquecer que o Alonso foi o piloto que conseguiu bater Schummy 2 temporadas seguidas, né?!

Parecem ter memória curta, sei lá.

A empolgação em ver um novato em segundo no campeonato é sem dúvida algo novo para nós, acostumados em ver jovens chegando à F1 pela porta de trás, leia-se equipes pequenas, ou como test drivers.

Tudo tem seu tempo. Assim como na Ferrari que até agora não decidiu seu piloto para disputar o título.

Lógico, Raikkonen foi contratatdo a peso de ouro por Maranello. Tudo bem que Felipe é uma aposta do Hepta campeão, mas que pra a cúpula da Ferrari deve estar sendo duificil ver e aceitar seu caminhão de dólares (Kimi) ficando no meio do caminho e pra tras no campeonato, isso é fato !!!

Rumo ao Canada, local onde a Ferrari sempre anda bem.

E Esperamos mais uma vitória do Felipe e mais uma caixotada do Kimi.

Rodrigo Meira
Rodrigo Meira
16 anos atrás

Parafraseando Romário:

Esse cara chegou agora e já quer sentar na janela?

Torcida Lewis, ponham-se em seus devidos lugares.

A McLaren contratou o Alonso para ser campeão pela flecha de prata, ponto com, ponto br.

Vcs ao falarem do L.H parecem se esquecer que o Alonso foi o piloto que conseguiu bater Schummy 2 temporadas seguidas, né?!

Parecem ter memória curta, sei lá.

A empolgação em ver um novato em segundo no campeonato é sem dúvida algo novo para nós, acostumados em ver jovens chegando à F1 pela porta de trás, leia-se equipes pequenas, ou como test drivers.

Tudo tem seu tempo. Assim como na Ferrari que até agora não decidiu seu piloto para disputar o título.

Lógico, Raikkonen foi contratatdo a peso de ouro por Maranello. Tudo bem que Felipe é uma aposta do Hepta campeão, mas que pra a cúpula da Ferrari deve estar sendo duificil ver e aceitar seu caminhão de dólares (Kimi) ficando no meio do caminho e pra tras no campeonato, isso é fato !!!

Rumo ao Canada, local onde a Ferrari sempre anda bem.

E Esperamos mais uma vitória do Felipe e mais uma caixotada do Kimi.

Ronaldo
Ronaldo
16 anos atrás

Ou Flavio Gomes,
Vou ousar discordar de você.
Dizer que a corrida tava decidida desde a Sainte-Dévote é exagero da sua parte. Como você gosta de falar, vamos ao fatos:
1) O Lewis tava com 30 litros a mais que Alonso e só levou 179 milésimos de segundo.
2) Se o Alonso é melhor piloto que o Lewis eu não sei. Somente por reesultados podemos afirmar isso. Mas que ele tá tomando calor e, creio eu, será batido pelo Lewis.
3) O que a MacLaren fez, eu acho sacanagem. Mas como os pilotos ficariam empatados com essa manobra não teve tanta repercusão entre os pilotos.
4) Seria ingratidão da parte do Lewis falar realmente que ele se sentiu sacaneado. Esse garoto é cria do Ron Dennis. Criaram o cara.
5) O tempo dirá. Eu aposto no garoto. Acho melhor piloto que o Alonso. A presunção é a chave para queda e isso o Alonso tem demais.
Abraços.
Ronaldo.

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

E vc, FG, acha que daria em alguma coisa?. É só oba oba para ficar na mídia…
Já vimos esse filme antes, com as cores vermelhas.
Só está sendo efetuado com mais discrição.

Lucky Strike
Lucky Strike
16 anos atrás

Onde mais falta a FIA interferir? Nao duvidem que nos proximos anos todos carros de F1 serao identicos, como Nascar e Stock Brasil, so com bolhas diferentes….nao duvidem…….

Souza
Souza
16 anos atrás

Resumindo , o Robinho é só um inglesinho injustiçado contra esse mundão todo e é bom que ele cumpra seu contrato quietinho senão ele vai parar na Honda ano que vem !
vê se pode querer punir a McLaren depois que a Ferrari ganhou 5 títulos usando deste expediente.

Kennedy B Vitorette
Kennedy B Vitorette
16 anos atrás

O mundial de construtores é de longe muito mais importante do que o de pilotos. O de construtores gera milhões de dolares para os cofres das equipes e o de pilotos da status para um metido a besta tipo o Alonso, se dizer melhor que o resto. E tem mais,titulo de piloto quem dá é a equipe ou as mutretas que eles colocam em seus carros, vide amortecedor de massa da renault e agora essa asa que so falta raspar no chão da mclaren, engraçado como as duas tretas só beneficiam um piloto(pensa ai FG), porque piloto nessa formula chata só é, e se tanto, uns cinco porcento do pacote. E no mais piloto campeão nos últimos tempos teem sido decidido por força de mercado, onde a formula chata precisa de mercado é onde vai nascer o campeão, a Espanha hoje é a bola da vez porque é lá que estão nascendo os novos ricos da Europa, e novo rico é nego metido a besta que vai comprar Mercedez a rodo só por causa do mascarado deles. E uma coisa fica evidente nos dias de hoje, projetista de tunel de vento (principalmente os com problemas) dificilmente faz um carro campeão, veja o sofrimento dos Honda, Toyota e a Ford (que ja era). A sorte da RB foi pegar o Adrian para dizer que o Tunel de vento de 50milhoes deles era uma me… kakakakaka

Wagner JK
Wagner JK
16 anos atrás

E viva o buraco do tatú

HC
HC
16 anos atrás

A mudança de estratégia de Hamilton não teve como objetivo impedi-lo de ganhar?
Qual foi o objetivo, se piorou a corrida dele?
Todo mundo q fez só uma parada se deu bem.

brasil
brasil
16 anos atrás

decisao CORRETA …E como ROMARIO… LEWIS acabou de chegar E ja quer andar na janela…hehehersr…

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

Pronto, acabamos de perder o unico fato mezzo relevante da ultima corrida…Hamilton não passou e nem tentou, Alonso controlou e ganhou e agora, o que discutiremos até o Canadá ???

Askjao
Askjao
16 anos atrás

Concordo… Mão ví nada demais na manobra da mclaren, até porque não custa lembrar que o campeonato de construtores é tão importante quanto de pilotos. Os carros de RD não são tão bons em circuitos de alta, então qualquer ponto é crucial para eles. Quanto ao Hamilton, se Alonso não abrir o olho vai tomar benga…

Adaílton
Adaílton
16 anos atrás

Certíssimo. Alonso não estava nem acelerando, enquanto o Hamilton bateu “pelo menos cinco vezes no guardrail”. Ele até poderia ganhar, mas acho quase impossível.