Escolha dia e hora

SÃO PAULO (seria uma boa opção) – Se você caísse dentro de uma Máquina do Tempo e o motorista mandasse escolher um dia e um local no passado para dar uma espiada e voltar.

Seria Monza, em 1970, uma boa opção?


Foto enviada por Marcvs Avrelivs, blogueiro romano

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
walter
walter
16 anos atrás

Demorei para comentar, porque uma foto dessas dá muito o que falar.
Um grid na velha monza (sem as chicanes), com meia dúzia de 917, um monte de Ferrari 512, pilotos fantásticos como Siffert, Rodrigues, Surtees, Amon, que andavam muito nesses carros, não é algo que dê para comentar assim.
E o ‘grid’ tem uns 30 carros: é muita corrida.
Aquilo tinha troca de pneus e reabastecimento, no peito e na raça.
Com certeza esse era um dia para o qual valia a pena voltar.

Allan
Allan
16 anos atrás

Tem cada imbecil aqui que dá até medo…

Bom, voltando ao que interessa, essa foto diz tudo… O 917 venceu com folta, mas na sequencia vieram as 512. Aliás, pra ver o equilibrio basta ver que na grelha estão 1 porsche e uma ferrari até a 6ª posição!
Aliás, uma pergunta: nesta prova eles usaram o circuito integral de Monza, com o oval?
Mas eu preferiria voltar a Le Mans 69, mas com uma filmadora nas mãos, e estar dentro dos 917, 908, 910, 512, P3/P4 e GT 40 fazendo a reta a 340/h…

Cassius Clay Regazzo
Cassius Clay Regazzo
16 anos atrás

Sinto ter de dizer isso: Voltaria para o estádio Sarriá em 1982 e dava uma porrada para quebra a perna do Paolo Rossi. Na volta avisava o Piquet para aceitar a oferta da McLaren em 1988 e para o Senna não correr em Ímola em 1994.

walter
walter
16 anos atrás

Essa é de olhar ajoelhado!
Maravlihosa!

Dino
Dino
16 anos atrás

Isto que é corrida muitos modelos diversos motores e muitas marcas.plasticidade nota 10 e o que é melhor não tem nem uma calculadora ai no meio pesados e potentes e tudo controlado pelo piloto.obs quem presisa de eletronica é motorista e não piloto.

Kapetta
Kapetta
16 anos atrás

Acho que todo mundo já viu… mas para quem não viu, as Mercedes voadoras de 1999 em Le Mans…

http://www.youtube.com/watch?v=88-ao_3pneg

Antonio VIeira
Antonio VIeira
16 anos atrás

Monza, anos 60, qualquer prova de Endurance ou Carros Esporte passando pelas Sopraelevata. Ano que vem devo ir à Monza realizar meu segundo maior sonho automobilístico: conhecer estas curvas! Antes que algum doido acabe com elas…

Júnior
Júnior
16 anos atrás

Eu acompanho o relator Hägar. Em matéria de beleza talvez não tenhamos carros tão belos quanto esses. Assisti hoje no Canal History, algumas dessas corridas em Spa nos documentários Correndo no Tempo. Na verdade é história pura do automobilismo. Vale a pena ver.

coelho
coelho
16 anos atrás

E eles mudaram o regulamento por causa dos torpedos da Porsche. Aquela brigada de 917 descendo a Mulsane a 400 km/h os caras não enguliram e trataram de tirar os 917 da jogada. Pena, pois pra mim foi maquina mais linda e forte que ja se fez. Mas qualquer circuito com uma reta grande ja tava bom.

Hägar, o Horrível.
Hägar, o Horrível.
16 anos atrás

Vendo este Grid chego a uma conclusão: Poderíamos pegar a F1 + GP2 + IRL + ChampCar e A1GP e jogar tudo no Incinerador. Dá vontade de entrar no Tunel do Tempo e poder ver pelo menos umas 10 voltinhas……

Henry Pescarolo.
Henry Pescarolo.
16 anos atrás

Le Mans 72, Eu eo Hill estourando Champagne depois de 24 horas.

jbchaves
jbchaves
16 anos atrás

Tudo isso é um sonho, mas não dava pra ser em Ímola, sábado, 31 de maio de 1994 e cancelar a corrida?

Episcopo
Episcopo
16 anos atrás

Tô babando só de imaginar o ronco desses carros !!!

Romeu
Romeu
16 anos atrás

Seria uma ótima opção!
Só os duelos Porsche 917 vs. Ferrari 512 S já valeriam o retorno aos anos 70.
Mas cadê essa maquina?

Marcio-RJ
Marcio-RJ
16 anos atrás

qualquer lugar tava bom, só de ver esses “loucos” correndo sem essa “eletronica” já tava feliz da vida!
imagina andar naquela pista de Avus a sei lá uns 350km/h, com um carro que so faltava permissão da torre de controle para levantar vôo? Muito louco!

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
16 anos atrás

Com tantos discorrendo sobre essa corrida, não sou nem louco de dizer que não! Como fez o Jovino!

Matelli, excelente dica a sua.. Colei de você e pendurei na Confraria!

jovino
jovino
16 anos atrás

Flávio, como tem tantas, vou citar 3: alguma prova em Avus mais ou menos em 1937 onde os auto union andavam a quase 400 km por hora.
As 24 horas de Le mans de 1970, onde os Porsche 917 venceram uma das provas de endurance mais disputadas de todos os tempos por alguns meros segundos.
Mil Km de Brasília de 1970, onde choveu muito e a corrida foi uma verdadeira loucura.

Jovino

José A. Matelli
José A. Matelli
16 anos atrás

Não deu certo colocar o link no meu comentário anterior, então aí vai: espero que não quebre…

http://www.monzasopraelevata.it/img/mondiamarche1970.htm

José A. Matelli
José A. Matelli
16 anos atrás

Seria Monza sim, seria o Mundial de Marcas sim, mas o ano não tenho certeza (nem o site que tem a foto que recomendo acima) se seria 1969 ou 1970. Na dúvida, fico com o da foto, naquelas curvas. Aquelas…

JONAS
JONAS
16 anos atrás

Eu voltaria pra MONZA, mas em 1971, aquela que foi a corrida mais veloz da F1 e com uma chegada apertadíssima…nessa corrida, eu gostaria de estar em uma certa BRM…

Francisco
Francisco
16 anos atrás

Eu voltaria até Monza, mas em 72, para ver um certo Rato ser campeão do mundo pela primeira vez…

Ricardo Cunha
Ricardo Cunha
16 anos atrás

Os 1000 Km de Monza de 1970 foram um grande duelo entre os Porsche 917 e as Ferrari 512 S. A dupla Joseph Siffert/Brian Redman marcou a pole position, com um Porsche 917. O segundo lugar no grid foi da Ferrari 512 S de Chris Amon/Arturo Merzario. Na terceira e na quinta posições na largada, dois Porsche 917 das duplas Vic Elford/Kurt Ahrens e Pedro Rodriguez/Leo Kinnunen. Em quarto e sexto na largada, mais duas Ferrari 512 S, com as duplas Ignazio Giunti/Nino Vaccarella e John Surtees/Peter Schetty. Os Porsche de Siffert/Redman e Elford/Ahrens tiveram problemas durante a prova e abandonaram, mas a dupla vencedora foi Pedro Rodriguez/Leo Kinnunen. Foi a terceira vitória da dupla no campeonato daquele ano.
No final da prova Chris Amon pilotou a Ferrari melhor colocada, para tentar vencer a corrida, mas chegou práticamente uma volta atrás de Rodriguez, que pilotou durante 139 das 174 voltas.

Resultado da Corrida:

1 – Rodriguez/Kinnunen – Porsche 917
2 – Giunti/Vaccarella/Amon – Ferrari 512 S
3 – Surtees/Schetty – Ferrari 512 S
4 – Amon/Merzario – Ferrari 512 S
5 – Beltoise/Brabham – Matra MS-650
6 – Pescarollo/Servoz-Gavin – Matra MS-650

Ricardo Cunha

Acarloz
Acarloz
16 anos atrás

Seria! simples assim…

Edmilson De Nola Sá
Edmilson De Nola Sá
16 anos atrás

realmente clássica
eu tinha 10 anos…Monza 1970
eu assitiria qualquer outra prova onde correu Jim Clark
mas Monza é e será sempre uma ótima escolha de volta ao passado!