Eu disse…

SÃO PAULO (Lettry resolveria) – Bem que eu disse que um carro-salsicha como esse jamais ganharia em Mônaco…

Subscribe
Notify of
guest

52 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
udieli ferreira
udieli ferreira
16 anos atrás

achei sem graça a ofença contra a ferrari! se for assim o mclaren é um tamandua!!!!!!

Jean
Jean
16 anos atrás

ALGUÉM QUE SAIBA DAS COISAS, POR FAVOR, RESPONDA: O QUE EXATAMENTE PARCOS 8 CENTÍMETROS INTERFEREM NUM CARRO COM METROS DE COMPRIMENTO? E O QUE ISSO INFLUENCIA NO RAIO DE CURVA? A CAIXA DE DIREÇÃO PARA MÔNACO NÃO TEM O RAIO DE CURVA BEM MENOR DO QUE AS OUTRAS?

Mandrake
Mandrake
16 anos atrás

Apenas para lembrar aos desinformados que a Ferrari normalmente não vai bem em Mônaco. Nem aquele carro-foguete de 2002 ganhou lá… a última vitória foi em 2001!

2002 – McLaren – Coulthard
2003 – Williams – Montoya
2004 – Trulli – Renault
2005 – McLaren – Raikkonen
2006 – Renault – Alonso

Leo
Leo
16 anos atrás

10 cm não influencia nada???

TÁ…

GTI 2000
GTI 2000
16 anos atrás

Boa brasil/Aloysio, vc está dando um show de bom humor e apimentando o blog, continue com as FLEXAS DE PRATA, são mesmo cool, agora volta a assinar Aloysio é mais cool, um abraço.

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
16 anos atrás

Há muita indigencia intelectual em muitos comentários.

brasil /  FLECHAS...
brasil / FLECHAS...
16 anos atrás

2 resposta…pois a 1 o GOMES…apagou…bom portugues…nem o da padaria !!!! heheheheh !!!! obs sou descendente de ambos os lados de bravos portugueses !!!! mais…. prefiro e vou continuar com …FLEXAS DE PRATA…pois acho mais …X…mais COOL…VALEU….

Mandrake
Mandrake
16 anos atrás

Mônaco sempre foi uma pista difícil para a Ferrari. No Canadá e nos EUA eles vão dar o troco.

Além disso, a crise já se instaurou na McLaren.

O Robinho/Rubinho ia fazer uma única parada, e a equipe mandou ele fazer duas como o Alonso Shumacher porque senão o espanhol é que chegaria 20s atrás do Hamilton.

Depois do que rolou na Espanha, a situação do Alonso ficaria crítica: Hamilton líder com 5 podiuns seguidos e uma vitória em Mônaco.

Tio Ron jogou mal… a manipulação que na Austrália foi discreta ficou evidente em Mônaco.

Só quero saber quando é que o Kimi vai entrar na disputa porque tá igual a cavalo paraguaio: largou na frente mas desanimou.

augusto danna
augusto danna
16 anos atrás

flávio gomes esse foi sem duvida o comentário mais ridiculo e chinfrim (já escutou essa) que eu já vi!!!!!!!!!!!!!!
a ferrari desde 2001 prioriza as perfomaces em circuitos de média para alta, e agora porque não venceu em monaco é sinal que tá tudo mal, a faz um favor, se não tem nada para acrescentar ou tá bravo por ter torcido ops!! previsto ops!!! que o hamilton iria ganhar então ache uma outra coisa para fazer (vais fazer trico)

FLECHAS!!!
FLECHAS!!!
16 anos atrás

Pelo amor do bom português, é flecha e não flexa….

brasil / mareco
brasil / mareco
16 anos atrás

alterar um chassi pronto… em 10cm… concordo com vc que altera tudo…mais projetar um carro excelente como vem demonstrando ser a flexa de prata… sendo 10cm mais curto que a ferrari…nao quer dizer que ela sera pior em circuitos de alta …vamos ver montreal…acredito que as flexas de prata terao desempenho competitivo…valeu ….

Julio
Julio
16 anos atrás

Carro salsicha? Para quem chama Lada de automóvel é um elogio.

AGS
AGS
16 anos atrás

Voce disse tambem que o Hamilton iria ganhar!? Dar um monte de palpites eh facil!!

Marcio
Marcio
16 anos atrás

Isso que eu não entendo….a temporada tem 18 provas…a Ferrari tomar pau em duas ( monaco e hungria ) e levar o resto…tá bom demais….

Estevão
Estevão
16 anos atrás

Bela foto.
Abs.

JOSÉMARIA MIRANDA TE
JOSÉMARIA MIRANDA TE
16 anos atrás

O Gomes Diná acertour de novo o cara além de ser jornalista (e do bons), piloto de autorama, e lenhador bonsai, agora também é vidente.

Nossa que descorberta ùnica !!!

Pedro Neto
Pedro Neto
16 anos atrás

O carro Dashround da Ferrari pode ser um pouco, pouco pior para Monaco, mas ao contrário dos comentários do galvão acho que a Ferrari não leva tanta vantagem assim em outras pistas. As McLaren estavam muito bem equilibradas principalmente nas frenagens…. Massa que se cuide, porque perder é uma coisa, agora perder sentado num salsichão vermelhão é desastroso..

Marreco
Marreco
16 anos atrás

brasil, você que é um brincalhão!!!! “10 cm não influencia em nada”. Você só pode estar locão ou não entender nada de carro e engenharia. Com muito menos centímetros, alguns milímetros, já se altera todo o comportamento do carro! Só tem brincalhão nesse negócio aqui viu!
Abraço galera!

Érico Calixto
Érico Calixto
16 anos atrás

A barbeirada do Raikkonen na classficação fez as coisas parecerem bem piores que foram. Se ele ao menos tivesse se classificado na 2a fila, o Massa teria que correr para assegurar seu lugar no pódio e portanto não passearia tão docilmente pelas ruas sem qualquer preocupação.

é nóis..na fióla
é nóis..na fióla
16 anos atrás

O Massa de pastel tem usar aqueles toquinhos de madeira na bota pra poder dirigir esse salsichão??

brasil
brasil
16 anos atrás

docontra vc e um brincalhao !!! rsrrsrsrhehehehrsrsrsrsrsrsr..

do contra
do contra
16 anos atrás

Não tô não. Imagina só: vai todo mundo largar e andar leve pra fazer um monte de ultrapassagens. Vão ter 15 pit stops….uma zona, confusão generalizada…muitas ultrapassagens….neguinho com carro de ponta largando em último de propósito só pra passar um monte de mané e pontuar de montão…
vai ser show!

brasil
brasil
16 anos atrás

DOCONTRA vc esta viajando na MAIONESE !!!!!!! hehehheheheh

cruzcredo
cruzcredo
16 anos atrás

talvez se colocarem de volta os pneus slicks, limitarem a aerodinâmica pra que não cause tanta turbulência. sei lá, ou vamos assistir as corridas da década de 70/80 no youtube na tv de LCD como eu faço em casa… uma maravilha!

do contra
do contra
16 anos atrás

Muito simples, Sr. Bernie….

ao ser ultrapassado por um piloto da mesma equipe ao qual acabou de ultrapassar os pontos se anulam.

Bernie
Bernie
16 anos atrás

Senhor do contra, sua fórmula é um fracasso: imagine dois pilotos da mesma equipe se ultrapassando mil vezes durante a prova para ganhar pontos. Sensacional, não? Acho que vou adotar na F-1.

Orico do mar
Orico do mar
16 anos atrás

Infelizmente, a tecnologia cada vez mais a tecnologia somente diminuiria as ultrapassagens, mas ainda assim tenho alguma expectativa que isso possa mudar. Ano que vem não teremos o controle de tração, o que para mim ja vai diferenciar alguns de outros, o resto, teremos que ficar na expectativa…

do contra
do contra
16 anos atrás

Alguma coisa tem que ser feita na F1. Porque faz quase um ano que não consigo essistir a corridas inteiras.
Quem sabe um sistema de pontuação que contemple ultrapassagens na pista? Proporcional à pontuação da posição que se disputa: uma ultrapassagem pelo 1o. lugar valeria mais que uma ultrapassagem pelo 3o. por exemplo.

dy
dy
16 anos atrás

Em montreal McLaren vai ter que trabalhar muito.. pq deve ocorrer la o inverso de Monaco.. Ferrari dominando tranquilamente!

Tatú
Tatú
16 anos atrás

Quantas pistas de caca como essa de Mônaco existem até o final do campeonato? Talvez só a da Hungria. O carro da Ferrari é superior ao da Mclaren e vai levar vantagem nas outras.

Massa Mania
Massa Mania
16 anos atrás

Realmente adorei este “morno” Gp de Monaco.

Com certeza é necessário ter um carro bem acertado, e não pegar nenhum pé de breque pela frente durante a flyng lap, pra conseguir um bom tempo, levando-se em considração que não exiwte treino na sexta, o que transforma o treina de sabado em uma perigosa loteria.

Na corrida o Espanhou fez a lição de casa direitinho, e também o chefe de equipe em mandar o Hamilton segurar a balada..

Mas que o Hamilton foi até a caixa de cambio um pouco antes no firal da Mirabeau para provar que se deixassem.. ele passava..

Este garoto vai longe, isto é se o padrinho deixar he he he!!!

Já o Massa correu para o campeonato, e isto já mostra que as lições do início do campeonato foram bem assimiladas.

Afinal em pista onde não dá para se passar, o negócio é administrar, afinal pontuar em terceiro, e não dar um bela panca nos guard rails, neste Kartódromo monegasto já é uma vitória.

O Mais importante é que está muito emocionante, esta pontuação, e vencerá.. não o melohor piloto, mas o carro que possuir uma performance mais equilibrada nos circuitos que se seguem..

Abraços aos amigos do forum

Marcelo Borges
Marcelo Borges
16 anos atrás

Polesitter, hoje você foi genial:

“Por que não já não se festeja o pódio no sábado? Pois o resultado da classificação é o mesmo da corrida!!!”

Acho uma ótima idéia. Até mesmo porque terei mais tempo para dormir nas manhãs de domingo e acordar só na hora de acender o braseiro pro churrasco.

Alex
Alex
16 anos atrás

****** SIMPLES ******

– Esse ano a ferrari ta com mais distancia ainda entre eixos, nem schumacher daria um jeito, alías, ele talvez tentaria largar o carro de novo, mas dessa vez no meio da chicane circular, hehehhe, ja esqueceram disso.

– Outra, mesmo assim Massa fez uma volta tremenda no treino, mas na corrida tirou o pé e poupou a bomba america pra cima dos ingleses nas duas proximas corridas.

– Acho o Massa mais “Macho” q o alemão, seu ex-companheiro, acho q schumacher ve nele, ele mesmo, só q melhor.

– Outra, Flavio Gomes, ja queimou a lingua esse ano, quero ver no final do ano, não tem jeito mesmo esse alemão!!

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

A F1 está parecendo política brasileira: quando se acha que não tem como piorar, aparecer outro escândalo, vem outro pior…. todo ano….

E também há anos estamos todos reclamando da monotonia das corridas da F 1. Desde o início da era Schumacher, a corrida é definida nos treinos oficiais ou pit stops, e disputa e ultrapassagens, somente nós aqui indicando vídeos no You Tube.

Se tentou uniformizar o pacote técnico para baixar custos e ter competitividade, mas não deu certo, e ainda temos Mc Laren e Ferrari gastando quase 400 milhões de dólares por ano, o resto, bem, é isso mesmo, resto.

Será que não está na hora de tentar coisas diferentes, inclusive liberar a quantidade de cilindros, proibir pit stops, liberar o turbo etc etc ???

Outra coisa que pouco tem se falado: esse lance politicamente correto dos pilotos, tolhidos via contrato, e na pista também, só pode voltar a posição uma vez….. já não basta o excesso eletrônico dos carrinhos de rádio controle???

A única visão que valeu a pena mesmo da corrida de ontem foi a princesa Caroline, continua bela… o resto, báhhhh.

Junto com a Indy, tremenda espectativa – final de semana para ser esquecido.

Diego
Diego
16 anos atrás

tem cada comentário aqui que é melhor nem comentar… só pq os kras não tiveram chance nessa corrida horrível ja acham que tem que contratar engenheiro, que fazedor de sapato tem que volta a pilotar, ah vao se f*!

se existem mais corridas de alta velocidade, pra que construir um carro pra anda bem em pista travada? ou sei la.. mas os kras ganham mt bem pra fazer o que fazem e como eu não sei o que eles fazem direito melhor eu parar de falar, pq não tem como dar a opinião de alguma coisa sem conhecer está coisa!

brasil
brasil
16 anos atrás

essa dos 10cm nao influencia nada …a ferrari tomou pau porque as flexas de prata realmente estao falando muito alto e aguardem montreal …avs ferrari a moleza acabou hehehehehehh !!!!!!!!

Peixe
Peixe
16 anos atrás

Hehe
o carro do Kimi parecia ser mais largo do que comprido…

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Já, já sabia. E, por favor, não escreva em maiúsculas. Eu não gosto.

Marcio-RJ
Marcio-RJ
16 anos atrás

Não ganhou em mônaco, mais no canadá.. se segura alonso, ou melhor, anda alonso

AJ Foyt
AJ Foyt
16 anos atrás

JÁ SABIA NÉ GOMES, TU JÁ SABIA DE TUDO, O ENTRE-EIXOS FOI O ÚNICO MOTIVO DE PREJUDICAR A FERRARI, MOTOR, OUTROS ACERTOS NÃO CONTAM..

DEVIA MANDAR UM E-MAIL A MARANELLO PEDINDO PRA ENCURTAREM O CARRO TALVEZ TE CONTRATEM COMO ENGENHEIRO..

Allan
Allan
16 anos atrás

Esses F1 de hoje são tudo porcarias… Aliás, sobre ser a Ferrari sempre mais longa não sei, mas que o Miguel não ganhou mais em Monaco… hehehe…
Saudades de 1981, quando tinhamos a Renault mais longa que a Ferrari, as Williams e Brabhams com Cosworth V-8 e Ligier com Matra V-12… Tantos diferenciais… Ainda que seja muito dificil ultrapassar em Monaco, tenho saudades daqueles irresponsaveis que tentavam passar a qualquer custo.

Ricardo Zeólito
Ricardo Zeólito
16 anos atrás

Realmente, junto com a McLaren é o carro mais bonito do grid disparado… pintar o carro todo de vermelho ficou legal.

João
João
16 anos atrás

A Ferrari deste ano é de longo o melhor carro. Portanto, carríssimos, ao contrário do que se ouve por aí, o piloto ainda faz a diferença na F-1. Claro que, como disse Jean Todt, o sucesso do piloto depende da equipe e do carro. Sem carro, ninguém faz nada, vide o Buton, um baita piloto.

Enfim, se a Ferrari tivesse um Schumacher, certamente esse já teria vencido três ou quatro corridas e disparado na ponto. Massa é bom, sem ser espetacular, e Kimi é um ótimo piloto, mas sem valentia e aparentemente desmotiva (embora seja difícil dizer isso de quem ganha o que ele ganha).

Rodolfo I. Vieira F.
Rodolfo I. Vieira F.
16 anos atrás

Mas o carro vermelinho tá bonito !!

Rodrigo Meira
Rodrigo Meira
16 anos atrás

A ferrari parece estar maiso devido a objetiva utilizada na camera.

Na verdade, a Ferrari é 10cm maior que a McLaren no entre-eixo

Agora, a Ferrari só perde mesmo em mônaco e Hungria, já que no restante da temporada deverá se sobresair em relação a inglesa de Ron Denis

Alexandre
Alexandre
16 anos atrás

Sobre a F-1: De fato as corridas estão muito chatas pelas restrições que se fazem aos carros hj em dia, muita coisa p/ diminuir a velocidade, procurar estabilidade e também muita semelhança na construção dos mesmos; mas não faltaria tb um pouco mais de ousadia dos pilotos na pista, fazer algo diferente do usual? Sobre a temporada ainda acho o Alonso favorito, é o mais regular de todos.Um abraço!

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Ao que parece, este carro da Ferrari é ainda mais longo do que o normal.

Alexandre
Alexandre
16 anos atrás

Sobre a prova da Indy:O que foi ridículo foi a Band não passar toda a prova, o que no entanto já era previsto caso um brasileiro não estivesse com totais chances de ganhar; por essas e outras a categoria não pega da maneira que poderia aqui no Brasil; de todos os pilotos da Indy, acho o Wheldon o melhor, mas em uma corrida como ontem poderia ganhar alguém de forma inesperada, mas o Franchitti mereceu pois é um bom piloto, que tem regularidade… Não se canse de pregar, pois vc não está no deserto, em relação às patriotadas nas transmissões automobilísticas; comentários sérios e realistas como os seus são muito necessários p/melhor compreensão das provas e p/ quem quer uma melhor informação…Um abraço!

Askjao
Askjao
16 anos atrás

Pois é… o resultado da classificação e da corrida foi igual para os 4 primeiros colocados… o resto só ultrapassou pelos boxes. Aliais, deveriam alterar o regulamento para que as paradas de boxes sejam realizadas dentro de uma mesma janela para evitar esse tipo de coisa.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
16 anos atrás

É sempre assim, se ganha, é o melhor, se não, tem defeito!!!
Oh raça!!!