Carro do Vital Machado…que foi do Piquet
Vi correr
Mas o Prado me contou que ele com o Darci tinham feito teste em Interlagos com o Polar alterado para carro asa , onde usou peças do Copersucar (bico etc).Andou pior que o normal.O motor do VW 1600 dava 155Hp. .Faltava potencia para tanto arrasto.
O Vital era muito bom piloto e tinha uma equipe das melhores ,com motor bem forte.
Ganhou varias corridas.Uma em Cascavel onde passou o Ronaldo Eli (bom gaucho ) na ultima volta.
vitão
16 anos atrás
FG, com ovocê sempre foi chique, só usava New Man, nunca conheceu o Robert Lewis (era irmão do Jerry)..
Armando Vieira
16 anos atrás
Fala Gomes, tudo tranquilo?
Não, essa foto foi tirada em Goiânia, nos treinos de sábado para definição do grid, como todas enviadas pelo Silvio.
Esse carro do Vital Machado sofria por ter excesso de aderência, combinado com a baixa potência do motor VW a ar.
Abraços
Armando Vieira
16 anos atrás
Fala Flávio, tudo tranquilo?
Não, essa foto foi tirada em Goiânia, bem como todas as enviadas pelo SIlvio. Tem muito mais de onde essa aí saiu.
Abraços
Mancini
16 anos atrás
Trata-se de um Polar que o Vital Machado (que é da Mooca) comprou do Piquet, quando este foi p/ a Europa
Thiago Rocha
16 anos atrás
Hehehe, isso é no Brasil, olhem o tênis ‘RAINHA’ da pessoa que está com o pé no pneu…
Rodrigo Mattar
16 anos atrás
Permitam-me uma correção: quem venceu pela primeira vez com o Muffatão foi o próprio Pedro, na prova de Tarumã posterior à de Guaporé, onde morreu Antônio Castro Prado.
walter
16 anos atrás
Olha a força do automobilismo brasileiro dos anos 80!
O cara coloca o radiador no bico, laterais largas, com efeito asa, 100% brasileiro.
Ao que me lembro, é um Polar, que foi muito mexido por tanta gente, inclusive pelo Piquet.
Rodrigo Mattar
16 anos atrás
Esse foi o primeiro “carro-asa” da Super Vê e o Vital ganhou com ele a prova de Brasília, em 1979.
VELOZ-HP
16 anos atrás
O Renato matou na primeira, é a caranga do Vital em 1979.
Ele também corria de Div. 3 com um fusca maravilhoso de lindo.
Esse F-VW foi preparado com nítida inspiração no Shadow F1 de 1978.
Isso era muito legal nessa época. Os mecêanicos buscavam na F1 soluções para aumentar o desempenho dos seus chassis Polar, Heve e até Bino modificados.
Grande foto de um grande tempo.
Tohmé
16 anos atrás
Tenho um jogo de rodas/pneus destes que vieram de um polar, que provavelmente é esse carro.
Robert Lewis era um jeans de quint categoria metido a soft machine…
renato pastro
16 anos atrás
o carro da foto é de 1979
e o chassi mufatão/berta apareceu em 1981
sua primeira vitoria foi com o gaúcho Francisco Antonio Feoli
Leandro
16 anos atrás
Essa é a foto mais legal já postada aqui no Blig!!!!
Filipe W
16 anos atrás
acho que é isso mesmo Tatú !
esse carro está parecendo mesmo o da QR, e se me lembro bem da reportagem o segredo deles para compensar o motor “fraco”, digamos assim, com a maior aderência produzida pelas laterais era na coroa do pinhão.
Zampa
16 anos atrás
Este carro era mesmo do Vital Machado mas não lembro quem preparava. Patrocinadores gringos? Não havia nenhum, Robert Lewis era um muquifo que produzia jeans lá pelos fundões da Barra Funda….
joaquim
16 anos atrás
Final de tarde de domingo, memória cansada, portanto me ajudem: esse não era um chassi Mufattão, cópia autorizada de um Berta argentino de F-2?
renato pastro
16 anos atrás
ele venceu a segunda etapa em Brasilia (22/04/79)
foi segundo em Goiânia na quarta etapa (24/06/79)
foi segundo em Guaporé na sétima etapa (23/09/79)
Tatú
16 anos atrás
Se minha memória não falha, esse carro do Vital foi o primeiro a usar efeito solo na categoria. Tenho uma quatro rodas jogada em qualquer canto aqui de casa ( vou perguntar a patroa ), que tem uma reportagem sobre a primeira vitória desse carro, se não me engano em Goiania, e que também relata que os demais pilotos não acreditavam no conceito de carro – asa tendo em vista a limitação de potência dos F VW.
renato pastro
16 anos atrás
ano:1979
piloto: Vital Machado
Equipe: Robert Lewis
5° colocado no final do Campeonato Brasileiro de Fórmula Volkswagen 1600
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Saberia me dizer quem foi o vencedor da etapa de 23/09/1979 de Guapore da Fromula VW 1600?
Carro do Vital Machado…que foi do Piquet
Vi correr
Mas o Prado me contou que ele com o Darci tinham feito teste em Interlagos com o Polar alterado para carro asa , onde usou peças do Copersucar (bico etc).Andou pior que o normal.O motor do VW 1600 dava 155Hp. .Faltava potencia para tanto arrasto.
O Vital era muito bom piloto e tinha uma equipe das melhores ,com motor bem forte.
Ganhou varias corridas.Uma em Cascavel onde passou o Ronaldo Eli (bom gaucho ) na ultima volta.
FG, com ovocê sempre foi chique, só usava New Man, nunca conheceu o Robert Lewis (era irmão do Jerry)..
Fala Gomes, tudo tranquilo?
Não, essa foto foi tirada em Goiânia, nos treinos de sábado para definição do grid, como todas enviadas pelo Silvio.
Esse carro do Vital Machado sofria por ter excesso de aderência, combinado com a baixa potência do motor VW a ar.
Abraços
Fala Flávio, tudo tranquilo?
Não, essa foto foi tirada em Goiânia, bem como todas as enviadas pelo SIlvio. Tem muito mais de onde essa aí saiu.
Abraços
Trata-se de um Polar que o Vital Machado (que é da Mooca) comprou do Piquet, quando este foi p/ a Europa
Hehehe, isso é no Brasil, olhem o tênis ‘RAINHA’ da pessoa que está com o pé no pneu…
Permitam-me uma correção: quem venceu pela primeira vez com o Muffatão foi o próprio Pedro, na prova de Tarumã posterior à de Guaporé, onde morreu Antônio Castro Prado.
Olha a força do automobilismo brasileiro dos anos 80!
O cara coloca o radiador no bico, laterais largas, com efeito asa, 100% brasileiro.
Ao que me lembro, é um Polar, que foi muito mexido por tanta gente, inclusive pelo Piquet.
Esse foi o primeiro “carro-asa” da Super Vê e o Vital ganhou com ele a prova de Brasília, em 1979.
O Renato matou na primeira, é a caranga do Vital em 1979.
Ele também corria de Div. 3 com um fusca maravilhoso de lindo.
Esse F-VW foi preparado com nítida inspiração no Shadow F1 de 1978.
Isso era muito legal nessa época. Os mecêanicos buscavam na F1 soluções para aumentar o desempenho dos seus chassis Polar, Heve e até Bino modificados.
Grande foto de um grande tempo.
Tenho um jogo de rodas/pneus destes que vieram de um polar, que provavelmente é esse carro.
Robert Lewis era um jeans de quint categoria metido a soft machine…
o carro da foto é de 1979
e o chassi mufatão/berta apareceu em 1981
sua primeira vitoria foi com o gaúcho Francisco Antonio Feoli
Essa é a foto mais legal já postada aqui no Blig!!!!
acho que é isso mesmo Tatú !
esse carro está parecendo mesmo o da QR, e se me lembro bem da reportagem o segredo deles para compensar o motor “fraco”, digamos assim, com a maior aderência produzida pelas laterais era na coroa do pinhão.
Este carro era mesmo do Vital Machado mas não lembro quem preparava. Patrocinadores gringos? Não havia nenhum, Robert Lewis era um muquifo que produzia jeans lá pelos fundões da Barra Funda….
Final de tarde de domingo, memória cansada, portanto me ajudem: esse não era um chassi Mufattão, cópia autorizada de um Berta argentino de F-2?
ele venceu a segunda etapa em Brasilia (22/04/79)
foi segundo em Goiânia na quarta etapa (24/06/79)
foi segundo em Guaporé na sétima etapa (23/09/79)
Se minha memória não falha, esse carro do Vital foi o primeiro a usar efeito solo na categoria. Tenho uma quatro rodas jogada em qualquer canto aqui de casa ( vou perguntar a patroa ), que tem uma reportagem sobre a primeira vitória desse carro, se não me engano em Goiania, e que também relata que os demais pilotos não acreditavam no conceito de carro – asa tendo em vista a limitação de potência dos F VW.
ano:1979
piloto: Vital Machado
Equipe: Robert Lewis
5° colocado no final do Campeonato Brasileiro de Fórmula Volkswagen 1600