Felipe no alto

SÃO PAULO (vai esfriar) – Em Interlagos, Felipe Giaffone venceu pela primeira vez na F-Truck. E disse que quer ficar mais 20 anos guiando caminhões.

Quem aqui foi ao autódromo? Contem tudo!

Subscribe
Notify of
guest

40 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Antonio Samora
José Antonio Samora
16 anos atrás

Olá Amigos, segue resposta do Sr, Eduardo Homem de Mello, a mesma pergunta que fiz aqui e repeti no Blog do Téo José:

[Eduardo Homem de Mello]
Vamos esclarecer uma duvida do amigo: Quando o Téo diz ” QUEIMOU O RADAR” ELE ESTÁ SE REFERINDO A UMA REGRA PARTICULAR DA CATEGORIA QUE POSICIONA UM RADAR ELETRÔNICO EM UM DETERMINADO PONTO DA RETA MAIOR DOS AUTÓDROMOS ONDE A FÓRMULA TRUCK COMPETE E NAQUELE PONTO O PILOTO É OBRIGADO A DESACELERAR E AS VEZES FREAR PARA CRUZAR A LINHA DO RADAR A 160 KM/H, ISTO PORQUE SÃO VEICULOS PESADÍSSIMOS DE MAIS DE 4 TONELADAS QUE SE LIBERADOS ATINGEM 235 KM/H. iMAGINEM OS SRS COMO SERIA DIFICIL FREAR UM CAMINHÃO A MAIS DE 200 POR HORA, PORTANTO ESTA REGRA TEM A INTENÇÃO DE MANTER A SEGURANÇA.

Wander Camargo
Wander Camargo
16 anos atrás

E o Vinicius Ramirez foi colocado na “forma”? Deixou todo mundo ultrapassar!!! Seu acidente com o Piquet foi culpa só dele? A policiticagem tá comendo solta!!!

Júnior
Júnior
16 anos atrás

Ao Roberto Hackmann:
A sua queixa procede, caro Roberto. Eu também contestei alguns posts abaixo.
Era sobre post , que mostrava uma citação do Galvão Bueno, que dada um trecho da transmissão da F-1, disse que o Shumacker ia dar prejuízo, para Benetton, porque quebrava muito e batia muito. Teve gente que entendeu , que o Galvão estava prevendo que o alemão não tinha futuro na nenhum na F-1.
Contestei, e tem gente que me chamou de devogado do Galvão. Ri muito:
-Eu num sô devogado dele e ele num é meu criente.
Mas o problema principal é que a gente(brasileiro) não tem formação democrática. Essa formação veio cheios de erros de liberdade e falta de respeito. Eu participo aqui do blig porque foi o único espaço democrático e de respeito que eu achei. Eu por exemplo, comecei a participar do blog da Soninha e me decepcionei. Não que eu não goste dela, que nem a conheço pessoalmente. Aparece um pessoal no blog dela para comentar, só para xingar. Eu não! Eu entro aqui por distração e diversão. Todo mundo aqui ganha com isso. Divergir de idéias sim, de pessoas não. Teve gente que não entendeu até agora que o Flávio colocou na polemiquinha da estockinha. Foram mais de 300 comentários.
Ninguém é contra o sucesso alheio. Tanto da F-Truck e quanto o da Stock. O problema é que abandonaram as categorias de base e baratas, e que as duas categorias bastariam.
Não há categoria de formação de pilotos. Além disso, as pessoas que vão aos autodrómos, vão por convite de patrocinadores, e não porque são amantes do automobilismo.
Além de questionar as qualidades dos carros. O que é pura verdade.
Então o problema é esse: fazer o amante do automobilismo, voltar ao ao autódromo. E para isso a CBA tem que se mexer.
E você me perguntaria o que tem a ver isso que você escreveu sobre o Galvão? Tudo. Sabe por quê?
Veja se você consegue acessar o blog do Galvão do site da SPORTV?
O cara recebe tanto desaforo, que nem consegue ter o próprio blog. Poderia ser um espaço civilizado para a gente colocar as nossas idéias(como o clamor por categorias de base), como o Flávio faz aqui, e com um poder maior já que ele é um cara forte dentro na Globo. No caso aí, eu citei a Soninha, porque ela postou que:
-Não entendo como milhões de pessoas assistam futebol com a narração dele(Galvão Bueno).
Mas uma vereadora com a responsabilidade social que ela tem, insinuando preconceito para cima do colega de profissão, constrói?. Definitivamente não!
Então, temos que fazer muito bom proveito desses espaços que a gente tem. Os poucos que nos sobram. Esse é motivo que eu estou comentando.
Se um grupo de pessoas, interessadas, com vontade podem fazer da Superclassic uma categoria de sucesso. Tanto de público como de renda(não dar prejuízo). É só se unir democraticamente, organizadamente e com respeito dá.
Valeu. Abs.

ricardo
ricardo
16 anos atrás

f truck , um lixo !!! só estraga a pista e faz fumaça !! emoção zero !!! uma droga !!! só o fanático téo josé que acha emocionante , até pq ele morde algum prá isso !!!

mario mala
mario mala
16 anos atrás

Essas corridas de camzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz…………ops…formula %!$&# é realmente emoczzzzzzzzzzzzzzzzzz…….. desistozzzz…

Alfredo Gehre
Alfredo Gehre
16 anos atrás

Corrida bonita , bem organizada ! Vi pela televisão…
Mas onde está a divulgação . Não vi nada nos jornais de hoje !!! ZERO !
Mas vi 2 páginas do milésimo gol de um jogadorzinho de %!$&#!!! Mai 8 minutos na televisão em rede nacional l!!!
Nós merecemos mesmo !!!
Viva o BRASIL !!!

Rodrigo Ruiz
16 anos atrás

Valeu Roberto!!!

Não esquece de falar pra eles lembrarem de mim quando estiverem atrás de um fotógrafo… hehehe

[]s

Roberto Hackmann
Roberto Hackmann
16 anos atrás

Rodrigo,

as fotos ficaram chiques como sempre. Eu divulguei para o pessoal da ZF, da BOSCH e da Mercedes e eles curtiram muito.

Abraço

Roberto Hackmann

Elder Camargo
Elder Camargo
16 anos atrás

Flavião. Fui ontem pela primeira vez assistir a um evento automobilistico. Para minha surpresa encontrei um evento organizado e bem estruturado. A PM esteve de parabéns com seus homens dentro e fora do autodromo. Fiquei no paddock da Scania e torcendo para o Roberval que liderou a corrida inteira segurando os VWs até o bela ultrapassagem do Felipe. Se na F-Truck a velocidade dos veículos é grande, imagina nos formula 1?

André de Itaiópolis
André de Itaiópolis
16 anos atrás

Também acho que o site Grande Premio deveria ter uma seção para a Fórmula Truck. Mais uma coisa, nessa categoria é possível torcer por marcas uma vez que cada marca têm sua mecânica. Eu torço pelo solitário Iveco do Fred Marinelli.
Abraço

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

Jose Antonio Samora,

É porque na F-Truck eles colocam um radar na reta e os caminhões não podem ultrapassar determinada velocidade. Quem ultrapassa essa velocidade é penalizado. É uma corrida que não pode correr, entendeu? Nem eu!

José Antonio Samora
José Antonio Samora
16 anos atrás

Gostaria de saber o que é o termo queimou radar na Fórmula Truck?
Muitos pilotos foram punidos durante a prova e não entendi nada ok.
Desde já agradeço.

Rodrigo Ruiz
16 anos atrás

Fotos no ar….

Carlos Galto
Carlos Galto
16 anos atrás

Mandou bem!

Roberto Hackmann
Roberto Hackmann
16 anos atrás

Flavio,

como colocado no Post anterior, aqui vai uma sugestão para o Grande Premio.

Cria uma categoria para a Fórmula Truck como você tem para outras categorias com a Stock, a IRL etc.

Esta categoria hoje já é bastante importante e muito querida principalmente no Interior.

O pessoal por aqui curte mais a Truck que outras categorias com a Stock, por ser algo que está mais próximo de nós, que é o caminhão, o sertanejo etc.

Conheço pessoas daqui de Sorocaba, de Rio Preto, de Ribeirão, de Caxias entre outros que me comentam que gostariam de ver mais sobre a F-Truck em seu site.

Fica dada a sugestão !

Abraço

Roberto

Roberto Hackmann
Roberto Hackmann
16 anos atrás

Sinceramente eu não entendo esses “amantes do automobilismo” !

Aliás eu não entendo nenhum tipo de lugar onde se encontram pessoas que se dizem amantes de qualquer porcaria ! Isto serve para os modelistas, iatistas, plastimodelistas, amantes de futebol, judo etc, ou melhor de qualquer coisa ! Bastou juntar uma associação qualquer e alguma coisa começar a fazer sucesso que alguém tem que vir e meter a boca e olha que já participei de muito clube a associação. Isto qdo. os próprios associados não conseguem destruir o que levou tempo para ser construído. Por isto hoj não participo de mais nada, mas também não critico quem faz um bom trabalho. Como por exemplo o FG faz aqui, a Soninha faz no Blog dela, a F-Truck faz e a STOCK também.

Fui ontem ao autódromo com um dos tais maléficos patrocinadores, no caso a ZF que aliás é uma bela empresa e com todos seus problemas é um excelente lugar para se trabalhar. Não, não sou funcionário da ZF apenas gosto dela como gosto da BOSCH, da INA, da SACHS, da FORD, da GKN etc.

A ZF levou os funcionários dela, que fizeram uma bela festa como os da SCANIA também fizeram e muitos foram com suas famílias e amigos e se divertiram muito. Pergunto que mal ha nisto ?

Não entendo o que ha de mal em quem não entende de automobilismo ir ver uma corrida e se divertir, ou será que como alguns defendem temos que ser todos experts ?

Adoro a técnica e procuro aprender de tudo, aliás é o que me faz frequentar este Blog, o GP e outros, pois dá para aprender com pessoas como o FG, o Veloz, Mestre Mahar e outros tantos que contribuem por aqui.

Porém, sinceramente não entendo porque tem que se criticar a STOCK e a F-TRUCK, só para ficar nos mais badalados. Ah, as categorias de Fórmulas, o Kart e o escambau estão indo para o brejo. AZAR DELES !

Porque eles não arrumam organizadores competentes e dão um tapa na categoria e levam elas para frente ? A STOCK e a TRUCK são só isto ! Eles tem gente competente por trás que fazem a coisa acontecer e o resto não !

O que não quer dizer que estão sempre certos, mas para ver isto existe a CBA, não é mesmo !?
Aonde estão estes que deveriam dar suporte a fotografos, fiscais e outros que tais ?

Na minha sempre modesta opinião, são eles que não fazem nada, assim como não faz a FEVESP, a FBJ e outras tantas e assim como não fazem os nossos governos. Resumindo tudo, mas tudo mesmo que envolve politica não quer nada com nada, só quer saber de mamar e ser homenageado com trofeuzinho e medalinha !!!!

É Dr. daqui e Dr. dali… .

Acredito que devemos de forma ponderada apontar os erros e fazer sugestões para melhorar e quem não gosta desta ou daquela categoria, não vá assistir e fique quieto e quem gosta que contribua melhorando, como alguns fizeram aqui.

O que vão dizer da Superclassic qdo ela for um sucesso ? Do jeito que a coisa vai, se as primadonas não tomarem conta ela tem boas chances !

Quanto a corrida foi ótima ! Quem foi se divertiu bastante e as áreas dos patrocinadores estavam bem organizadas. Percebi o problema do Rodrigo, pois vi ele através do meu binoculo e também dos fiscais, não estava fácil trabalhar, mas isto é com a CBA, pois pelo que pude ler dos relatos aqui, como sempre o que não estava bom era aquilo que dependia do Poder Público ou da CBA.

Na próxima corrida que eu puder ir e estiver a fim estaremos lá novamente para nos divertir como sempre apesar da CBA, Prefeitura e Malas de plantão.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
16 anos atrás

Gostei da corrida, assisti pela TV, pois minha gripe não deixou eu ir andar de kart.
Gostei de ver que os caminhões saem de traseira na reaceleração.
Não tem esses múltiplos controles!
É braço…
Tão de parabéns.

Lembro que uma vez a FIA quis impedir a Truck em Interlagos pelos desgastes e foi provado (não me lembro como) que os F-1 davam tanto trabalho quanto. Sendo Interlagos não mais questionado sobre isso.

Alguém sabe disso?

Tiago S.
Tiago S.
16 anos atrás

Pois é achei boa a ideia do Junior, uma materia no limite colocaria fim em muitas dessas questões. Eu particularmente sou contra essa corrida, os pilotos ainda aproveitam da situação de tar em cima de um trabolho com essas rodas gigantes, e como mal cabem lado a lado, transformam as curvas em retas, cheio de atalhos pela grama. Essas categorias sustentadas pela midia só serve pra midia mesmo, pro automobilismo não serve.

Júnior
Júnior
16 anos atrás

Ao Flávio Gomes:
Não caberia uma entrevista com o Aurélio e especialistas, para se saber realmente se a pista é deteriorada com o peso dos caminhões, ou se o problema é a qualidade do recapeamento…
Enfim, qual é o problema?
Se o asfalto normal, aguenta carreta de 50toneladas(quando muitas vezes passa disso), porque o asfalto de Intergalos tem que durar 6meses?
Não são baratas essas reformas. (Mas as capoeiras de mato continuam lá. Coisa de 5° mundo.)
Lembrando:
– O F-Truck tem peso bruto de 5ton, mas não tem aerodinâmica de um carro de corrida.
-A largura do pneu maior diminui o atrito e o peso específico(M²/kg)
Não vale uma matéria com especialistas para o Limite?

Philipe Pacheco
Philipe Pacheco
16 anos atrás

Eu vi pela TV.
É uma corrida legal de assistir, mas o que eu não me conformo é o tal radar na reta.
É uma corrida onde não se pode correr…

Marcelo
Marcelo
16 anos atrás

FG eu vi pela TV e foi legal. Agora a Band se supera, interromperam a transimissão para mostra corrida de cavalos em homenagem ao dono da emissora. É o fim.

Carlos Galto
Carlos Galto
16 anos atrás

Fala sério!!! Coloquem na balança os prós e contras… O que a administração, ou a CBA ganha com um evento desses daria para recapear o autódromo depois de cada evento.
O problema não é a F-Truck, que fez uma corrida espetacular diga-se de passagem, mas as pessoas que aproveitam para mamar na teta, organização, administração, CBA…
Na Europa os caminhões correm por todos os autódromos e vejam se alguém reclama! Os caras tão revitalizando vários autódromos que estão praticamente às moscas e neguinho ainda reclama…
Manda a CBA ou os administradores desses autódromos manter…

Francisco Neiva
Francisco Neiva
16 anos atrás

A corrida foi ótima, gostem ou não da Truck.

alfredo Lelo
alfredo Lelo
16 anos atrás

Foi bom o evento, melhor e bem mais animado que a Stock. cheguei cedo para pegar o melhor lugar na arquibancada A, consigo ver toda a retado box, reta oposta e parte do miolo, muito boa a visão. Muito caro os comes e bebes, ainda mais para a “favela” que o infeliz teve o desgosto de dizer, horrível era o único sanitário, o que custa para a organização colocar uns químicos espalhado no setor A? E outra coisa horrível foi o estacionamento, na rua custava R$30,00, cheguei cedo para colocar o carro dentro do autódromo, de frente para pista como havia feito na Stock ano passado mas não estava liberado o setor A para estacionamento. fazer o que né. somos a “favela”

Rodrigo Ruiz
16 anos atrás

Falando no evento e público. Muito melhor que Stock. Mais arquibancadas, mais estrutura e tudo muito bem montado.
Autódromo lotado. Todas as arquibancadas cheias. No setor A tinha gente em todos os pontos, desde o café até a entrada dos boxes.

No sábado muita chuva que renderam boas fotos e no domingo corrida com sol, como todos (menos Fred Marinelli) esperavam.

Falando em espetáculo estava tudo lindo, mas falando em estrutura para se trabalhar, como disse o fiscal ai embaixo, só se via placas de propaganda. Para os fotógrafos e cinegrafistas foi complicado. No S não podia ficar ninguém no posto 3 por causa do risco, e na parte de cima as placas de propaganda tampavam a visão da reta e do S. Fiz a largada abaixo da arquibancada da Mercedes, com um alambrado na minha frente. Não estava no ponto ideal, mas deu pra quebrar o galho.
No miolo tb tinham vários pontos que costumo fotografar mas que estavam cobertos por placas. Não comprometeu o trabalho, mas atrapalhou um pouco.
Acho que a organização esquece um pouco da imprensa. Não seria nenhum trabalho montar um estrutura tubular logo a frente dos HC´s do S. Tinha espaço suficiente pra isso.

revelador
revelador
16 anos atrás

Não fui, me empolguei na noitada e desperdicei uma vip da King Truck, a area vip do Aurélio. Mas vi na tv, pena que o Cirino abandonou, gente boa ele. Mas que tô de ressaca até agora ahhhh isso tô!!!

Cesar
Cesar
16 anos atrás

Tava lá ontem, no setor A.
Ótima corrida, autódromo lotado. Dá gosto de ver, vou muito a Interlagos com minha bicicleta ver qualquer tipo de corrida, e sempre parece um lugar mal assombrado, quando vem esse tipo de evento, ele fica lindo e colorido.
A corrida foi muito boa, e como todo evendo automibilísco deveria ser, um grande circo, com a cereja no final, ou seja, a corrida.
Teve Truck teste (muitos caminhões bonitos), o Show do Aurélio (com os zerinhos e bomba no final), o show das motos e o desfile dos caminhões.
O povo da arquibancada vibrou muito, e sinceramente, estão pouco ligando se o asfalto está bom ou não, querem ver a festa!
O único senão que me deixou chateado, foi um playboy metido a gostosão, que por estar na pista e conhecer o locutor (que não estava animando muito a turma do setor A, somente os setores patrocinados) soltou a célebre frase:
_ E AÍ?! NÃO VAI ANIMAR A FAVELA NÃO?
Deixando o locutor constrangido tentando consertar a desgraça e é lógico, só piorando as coisas.
Nesse momento durante uns segundos deu pra sentir um silêncio na arquibancada, que sinceramente, não sei como não virou confusão…
Os ânimos se acalmaram logo e tudo continuou em festa.
Adoro a Truck, espero todo ano pela vinda dela a Interlagos, não entendo de asfalto e continuarei a ir nas outras corridas do ano com minha bicicleta no grande autódromo cinzento e mal assombrado de Interlagos.

André de Itaiópolis
André de Itaiópolis
16 anos atrás

Eu gostei muito da corrida ontem, teve competição e ultrapassagens limpas e disputadas, não como os Stock-tok. Deixo aqui uma sugestão para os orgaizadores da F-Truck: Conversem com os patrocinadores, que não são pequenos, e criem um novo autódromo, feito especialmente para a F-truck correr e deixassem de correr em Interlagos para que esse templo da velocidade nacional que já é considerado pelas autoridades como não lucrativo diminua ainda mais a sua arrecadação tendo somente a F-1, a Stok com seus quarenta mil convidados e porque não a Superclassic (Brincadeira FG), porém manteria o asfalto em ordem como dizem aqui os defensores de interlagos. Gostando ou não o que mantêm um autódromo é o dinheiro, infelizmente. A F-Truck está ai com força e driblando todo esse bairrismo brasileiro. Em Curitiba estaremos lá.
Abraço.

Maurício Carvalho
Maurício Carvalho
16 anos atrás

Assisti pela TV e acredito que com todos esses problemas de estragos no asfalto, torço pelo sucesso da Truck. Gosto da corrida e acredito que mudanças são necessárias e até mesmo a recuperação do asfalto pode ser negociada e conseguida junto a organização do evento, na figura do Sr Aurélio Batista Félix. Amigos, o automobilismo está morrendo em nosso país, temos um Stock global de carros claustrofóbicos, que na minha opinião corre o sério risco de acabar no CTI quando a globo perceber que “acabou a graça…” Vida longa a Truck, que as mudanças venham, aconteçam, e que o automobilismo sem nenhum envolvimento global, vingue ! Abraço a todos.
Maurício Carvalho / RJ.

Rodrigo
Rodrigo
16 anos atrás

Eu estava lá, trabalhando como comissário de pista (bandeirinha). A corrida até que é legal, mas a organização é péssima. Muitos postos de sinalização ficaram cobertos por placas de patrocinio. Ficamos totalmente sem visão da pista, não sabiamos quando um caminhão estava sendo tocado ou quando perdia o controle e os pilotos só conseguiam ver as bandeiras por milésimos de segundo e não tinham tempo para reagir, pedimos para que as placas fossem retiradas mas os dirigentes não puderam fazer nada pois quem estava mandando era o Todo Poderoso Sr. Aurélio que pensava mais na grana que estava entrando em seu bolso do que na segurança daqueles que estavam trabalhando no autodromo e dos pilotos que correm na sua categoria. Graças a Deus e a uma equipe muito bem organizada de sinalização não houveram grandes acidentes e nenhuma outra complicação durante a corrida.
Espero que no próximo ano, com asfalto novo, os dirigentes pensem duas vezes antes de colocar aqueles monstrengos de quase 5 toneladas para arrancar asfalto e derramar óleo na pista.
Só quem estava lá dentro para saber oque acontece na real!!!

Fabio Bragança
Fabio Bragança
16 anos atrás

Eu fui e gostei muito da corrida, só me decepcionei com a organização, pois no setor A só tinha disponível aquele bahneiro logo a direita do portão, e não tinha mais nenhum…

Alex
Alex
16 anos atrás

Concordo com tudo que o Renato e o Junior disseram

Aliás, quero acrescentar algo, a Truck já existe há mais de 10 anos e nunca vi um autodromo que tenha sido destruído por causa dela, muito pelo contrário. Eu dúvido que os autodromos de Fortaleza, Cascavel e Caruaru ainda estivessem de pé se não fosse a Truck…

Renato
Renato
16 anos atrás

Desculpa Tiago, mas este seu argumento não vale. Alguém diria que automóvel também foi feito para transportar pessoas e ficam inventando #$%&* com os carros.

Não sou fã, mas respeito, pois é corrida e tem quem goste. Só acho que a organização deles deveriam mesmo observar este problema em relação ao asfalto e procurar soluções. Faria bem ao automobilismo em geral!

Quanto a gosto; tem gente que gosta de corrida de motos, de carros, de prototipos, de formulas, de caminhões e até mesmo (agora) de aviões. Como disse antes, não sou fã, mas gosto de todo tipo de corrida.

abraços

Tiago S.
Tiago S.
16 anos atrás

ta ai, uma corrida que eu acho mais ridicula que a stock. Esses trambolhos ai foram feitos pra levar carga, ficam inventando moda e acabam criando %!$&#

André Buriti
16 anos atrás

Oléo sobre o asfalto é veneno. Combustível e óleo desagrega o asfalto abrindo buracos, se na rua é ruim em uma pista de corrida é péssimo.
Imagine dezenas de litros de óleo de caminhão, quente, derramados sobre o asfalto?
Uma vez consertando o tanque de combustível do meu carro, derramei alguns litros de gasolina no asfalto, mesmo depois de lavado várias vezes com água o asfalto foi desagregando sozinho.
Vamos ver se daqui a alguns anos o pessoal da Truck banca um recapeamento completo das pistas onde corre, já que eles ganham tanto dinheiro, é o mínimo que se pode esperar deles…

Wagner Michelon Scag
Wagner Michelon Scag
16 anos atrás

Se o Felipe quiser tem uma vaga de motorista de caminhão aqui na transportadora MICHELON.

Galvão
Galvão
16 anos atrás

Eu fui. Estava bem cheio. O público não é ppropriamente o que frequenta o automobilismo. O problema é que deram muitos zerinhos antes da corrida, junto com um carinha do kLb.

Júnior
Júnior
16 anos atrás

Corrida sensacional. Com disputas de posição do começo ao fim e com uma passada por fora do Felipe, que foi simplesmente sensacional. Só não foi melhor porque o Cirino que estava chegando para disputar a frente do pelotão quebrou o motor.
Bem organizada, com público e disputa o tempo tudo. Só não enxerga a categoria quem não quer.
Obs: Amanhã na ESPN, 2° feira, final da WRC, etapa da Sardenha, 20hs.

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

reproduzo o que escrevi no post dos trucks abaixo
“Assisti o finalzinho da corrida pela tv e vi a lambança que fizeram qdo esparramaram óleo na pista. Razão tem o Brandão qdo reclama que estraga o asfalto. ESTRAGA sim, e muito!. só o que jogaram de pó químico ou cimento, sei lá, pra tentar dar uma enxugada na pista é um assombro. Essas corridas positivamente não fazem minha cabeça. Detesto.

lulalelé
lulalelé
16 anos atrás

Ultrapassagem sensacional, jogo de equipe muitissimo bem feito…pena que estes trambolhos acabam com o asfalto que já não é grande coisa.