“Felipole”

SÃO PAULO (bem melhor que “Felipríncipe”) – A pole que Massa conseguiu agora há pouco na Espanha consolida o brasileiro como o mais eficiente e novo “poleman” da F-1. Foi a terceira seguida dele, sexta na carreira. Em quatro GPs neste ano, Felipe largou na frente em três, o que dá 75% de aproveitamento em treinos de classificação. Mas, mais do que isso, são cinco nas últimas seis corridas, contando as duas últimas de 2006 — 83,3%.

Largar na pole neste ano tem sido fundamental. E largar na pole em Barcelona, idem. Reproduzo o que enviei ontem para meus jornais: “Desde 1991, foram disputadas 16 corridas no circuito. Em 12 delas, 75% das vezes, o pole venceu. As exceções foram Mansell em 1991 (Berger foi o pole), Hill em 1994 (pole de Schumacher), Schumacher na chuva em 1996 (pole de Hill) e Hakkinen em 2000 (Schumacher na frente de novo). Nas últimas seis provas, de 2001 ao ano passado, levantou o troféu mais bonito aquele que partiu da posição de honra”.

Assim, pode-se dizer que com a pole de hoje Massa faturou 75% do GP da Espanha. Precisa largar bem e fazer a primeira curva na frente. Alonso, segundo no grid, vai tentar o mesmo. Hamilton e Kimi deverão ser coadjuvantes no domingão catalão.

No resto do grid, tudo normal. Este é um campeonato de alguns pelotões bem definidos: McLaren e Ferrari na frente, BMW Sauber logo atrás, mas sozinha, e aí um terceiro pelotão com Renault, Williams, Toyota e Red Bull, um quarto com Honda e Super Aguri e a rabeira com Spyker e Toro Rosso.

Abaixo, o grid.

Subscribe
Notify of
guest

59 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo SP
Marcelo SP
16 anos atrás

Infelizmente não bastou o Schumi se aposentar para deixarmos de ter um alemão em evidencia ao final de uma corrida de domingo. Amanhã teremos um alemão, novamente contra o nosso desejo, protagonizando o final do GP da Espanha. Veremos o alemão Bento XVI no alto do pódio. E o pior é que esse não mostrou tanta capacidade quanto aquele.
Agora, falando sério, foi engraçado ouvir o Galvão vindo a baila, a guisa de explicação, dizendo que a alcunha de Robinho atribuida ao Hamilton não foi invenção dele. Na minha opinião, foi uma atitude edificante dele, embora cômica, e serviu para evidenciar que ele se preocupa sim com as criticas endereçadas a sua pessoa. Muito diferente da emissora de TV que ele presta serviços, que não dá a mínima para as minorias capazes de filtrar aquilo que se propõem a se sujeitar e, vez ou outra se sentem prejudicados, e o são, no quesito de receber em troca a fidelidade oferecida.
Tá parecendo o Aloysio, que ao adotar o nick “brasil”, ensejou falar por uma nação.
Aposto no Massa, no Bruno Senna e no Flamengo.
Abraços e bom domingo a todos.

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

A corrida será decidida nos boxes.

Felipe ganha se abrir alguma vantagem antes da primeira parada. Se não abrir a possibilidade de perder a posição nos boxes passa a ser real.

Os escudeiros desta vez não farão diferença a menos que tenham muita, mas muita gasolina a mais no tanque para retardar a parada.

Corrida de Felipe e Fernando.

Se fosse futebol eram os dois contra rapa.

Arthur Gerhard Berge
Arthur Gerhard Berge
16 anos atrás

Ninguém percebeu que naquela briguinha com Hamilton, o Kimi estava testando a real possibilidade de usar a maior aproximação com a nova chicane, para ultrapassar no fianl da reta? Deu pra concluir que nada feito, não dá, nem com chicane nova.

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
16 anos atrás

Para quem tiver interessado em ver a corrida pela internet. O programa TVUPlayer irá mostrar no canal 10006 (Sport Star). Segue lnk com a programação do canal:

http://guide.tvunetworks.com/tvguide/t
vguide.php

ricardoamaral
ricardoamaral
16 anos atrás

chega dessa overdose de PAPA…desse jeito vou acabar tendo um trelele…essa igreja catolica decadente esta enxendo o SACO…nao pode isto…nao faca aquilo…estas besteiras nao estao colando mais…BASTA BENTO…pegue seu aviao e se ADIANTE…

MANE 16
MANE 16
16 anos atrás

DEIXE SEU TEATRINHO PARA DE TARDE…POIS ESSAS IDEIAS MEDIEVAIS…NINGUEM ACREDITA MAIS…

marcelo
marcelo
16 anos atrás

VAMOS PEDIR AMANHA PARA O GALVAO NAO CHAMAR O HAMILTON DE ROBINHO ELE PENSA Q BRASILEIRO É BURRO Q COISA MAIS RESPEITO.

Felipaoabc
Felipaoabc
16 anos atrás

Boa Gomes, bem melhor ser conhecido como Felipole mesmo.. hahahahaha. Acho que ele leva amanhã, já que de cara pro vento ele é muito bom e não fica devendo nada pra ninguém nesse grid atual. O único problema mesmo é quando sai atrás, mostrando-se afoito. Amanhã tem a companhia do Alonso que é bom de largada…

Side Show Bob
Side Show Bob
16 anos atrás

A Record já tentou comprar os direitos da Copa do Mundo, das Olimpíadas e dos jogos Panamericanos, será que não vai dar lance pela F1.
Alguém sabe quando vence o contrato da Globo com a FOM?
Aturar o Galvão é impossível, ouço a transmissão pela CBN, apenas assisto pela Globo, mas amanhã nem isto.
O Galvão não se conforma em relação ao “robinho”, parece que quer transformar o british boy em brasileiro de qualquer maneira.
Quanto a dupla Button/Barrichelo, creio faltar LUCKY para conseguirem um STRIKE.
Essa foi sofrível, mas já que estamos em um post “trocadilhesco”…

Julinho
Julinho
16 anos atrás

É fácil agora afirmar que eu sabia, que se a Globo não endeusar ele é o eleito, se continuar esse tipo de análise fica o blog do óbivio ululante.

Claudio T. de Mello
Claudio T. de Mello
16 anos atrás

Aos amigos q ñ entendem ironia:
O Flávio, q ñ é chato nem nada, mostrou como se faz um “trocadalho”!

É… e essa foi a primeira vez q Felipe me despertou emoção.
Agora vamos ver quem é mais macho no final da reta!

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
16 anos atrás

Teno, tem como vc passar o link?

Valeu…

Teno
Teno
16 anos atrás

Quanto estiverem procurando tvs na internet e olgharem na inglaterra, procurem a ITV, elels transmitema F1 por aqui.
Abracao a todos

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Se é por falta de adeus, boa viagem. Mas não vale voltar atrás. Tchau.

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
16 anos atrás

Flávio, sua inspiração veio depois de meter o pau na “Caras”? Bem pelo menos ficou melhor que “Feliprincipe”.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
16 anos atrás

Não tive tempo de assistir ao treino todo, alguém poderia dizer que “recado” foi esse que o Galvão deu para o FG ?

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
16 anos atrás

Na Finlandia , devem achar que a Ferrari está prejudicando o coitado do Kimi.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

É, o Felipe está se mostrando mesmo um fazedor de poles… boa, garoto… só precisa não fazer bobagem na largada que o resto é o resto… esse é o meu medo, hehehehe… interessante também foi o Trulli colocar uma Toyota lá em cima, bem diferente do Ralf, que virou a tabela ao contrário para fazer o mesmo… e finalmente o Kubica ficou na frente do constante Heidfeld (será que não vem quarto lugar de novo para o alemão?)…

Sobre o Rubens, mandou bem mesmo com aquela trolha de carro, finalmente deixou as duas Aguris no chinelo, porque o Button ele anda fazendo isso direto… e será que as tais “asas de red bull” do desastre ecológico da Honda estão dando certo e podem nos fazer mesmo pagar a língua? Ou foi só sorte e competência do Barrica?

Vamos ver amanhã… o que a Globo deixar, claro! Será que vão interromper a eucaristia para mostrar o Massa ganhando e botar o tema da vitória no lugar dos cânticos católicos?

Orico do mar
Orico do mar
16 anos atrás

Infelizmente Alexandre, o dia que o Papa der menos audiência que uma corrida de Formula 1, pelo menos se o Brasil continuar o mesmo lixão, voçê pode ter certeza que eles transmitirão a corrida.

Alexandre
Alexandre
16 anos atrás

Por essa quem gosta de Fórmula 1 não esperava… perder o final da corrida por causa de evento religioso ! Ora, quem fizesse questão de assistir a missa, era só sintonizar na Rede Vida ! Ou então que a Globo fizesse como a Band, que joga para o canal 21 as corridas preteridas pela emissora principal… tomara que a Globo dance na audiência, nessa atitude desrespeitosa com quem acompanha a Fórmula 1, evento no qual , infelizmente, a Globo tem exclusividade na TV aberta !

Adriana
Adriana
16 anos atrás

Alguem sabe dizer que tempo virou o Papa?

bugrino
bugrino
16 anos atrás

Joaquim do céu! Não entendi nada do que falou!

: 0

Pedro Augusto(BA)
Pedro Augusto(BA)
16 anos atrás

Não é que o Flávio tem a mesma pegada da revista CARAS! “Felipole”. Mas, falando de Formula 1, Parece-me que de certa maneira o carro de Alonso, está mais leve em relação aos primeiros colocados. Falo isso com base nos dois primeiros trechos do treino, aonde podemos observa que Lewis Hamilton andou o tempo inteiro na frente de Alonso. Se isso for confirmado na corrida poderemos ter a certeza que de fato a Ferrari está bem à frente da sua rival Mclaren.

Joaquim
Joaquim
16 anos atrás

Não adianta, hoje eu passo o dia informando isso, e depois, NUNCA MAIS!!

Essa vai ser meu último comentário nesse Blog, simplismente pela falta de respeito do Sr. Flávio Gomes que exclui comentários por aí. Tudo bem, excluir comentários que tenha palavrão é a obrigação dele, e não fui desrespeitoso, coloquei meus argumentos, mas vá lá, se escluiu eu feri o ego dele.

Sr. Flávio Gomes fala tanto da Rainha Global, cheguei a conclusão que o sonho dele é de estar trabalhando lá dentro e fazendo coisas muito piores que excluir meus comentários.

Imaginem, se exclui meus comentários que é uma coisa insignificante, ele pode fazer coisa bem pior.

Por fim, não assisti o treino, acordei agora pouco, pois a festinha aqui em casa estava muito animada, meu negócio é o WRC, esse sim eu acompanho.

Bem Flávio, nada mais contra você viu, vou continuar lento o seu espaço, mas para trégua, dedico essa música a você, aos frescos que correm na F-1 e o todos os que se dizem HUMILDES E ESQUERDISTAS aqui nesse espaço, mas tem sua moto, sua coleção de carros antigos e que compram salame em Sorocaba, tadinhos, quão humildes eles são.

http://www.youtube.com/watch?v=Znr9QgNzFII

Arthur Gerhard Berge
Arthur Gerhard Berge
16 anos atrás

Para quem disse que o único adversário para o Título é o Kimi, esse Espanholzinho Petulante teve a devida resposta.

Deep Troat...
Deep Troat...
16 anos atrás

Massa, cabeça fria e pé embaixo na largada. Quanto ao comentário sobre a forma de gestão das equipes japonesas, concordo plenamente… Dificilmente vc verá um japa inovando ou criando algo revolucionário…Mesmo os sistema de gestão da Toyota tiveram como origem as experiências americanas e inglesas…eles aperfeiçoam, mas criar não é com eles mesmo e quanto a organização, bem isso só sabe quem está dentro de uma destas empresas Japis, poderá dizer, acho que eles baseam tudo na hierarquia e trabalho forte e contínuo (mesmo errando) e não em procedimentos consolidados como as empresas européias e americanas. Tá falado…

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
16 anos atrás

João, que link???

João
João
16 anos atrás

Cadê o link prometido???

marcelo
marcelo
16 anos atrás

Galvao nao pq os pilotos chamaram o hamilton de robinho q vc tem q divulgar isso .

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Rodrigo Hidemi, de vez em quando o Gomes se empolga e baixa o Galvão nele.

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
16 anos atrás

Massa na pole.
Meio que boiei na volta lançada. Alonso com um “fruta” tempo, o inglês cruza e consegue o segundo, Kimmi vem e ele supera conseguindo o segundo, R. Leme comenta de fundo que Massa foi “mal” na primeira parcial, mostram ele nos segundos finais da corrida, juro que torci pelo segundo tb, sai a telinha verde com a pole, juro que gritei como se fosse um Gol.
Que saudade de comemorar…

Ah, Barrica na sua melhor posição de largada do ano, deu pau no Butão e no Sato, acho que foi o primeiro pau no Japonês.
Sato deu pau no Butão, boa japa. Kovalainen deu pau no Físico e a Renault subindo, que bom tb.

Tirando as duas ponteiras, a BMW, Toyota, Renault e RBR (a lá Globo) parecem ser as equipes a seguir…

São???

Hägar, o Horrível.
Hägar, o Horrível.
16 anos atrás

Querem um piloto bom? Já temos um de muito bom nível. Só deixem o cara trabalhar sem encherem o saco, só porque ele tentou fazer uma coisa simples que hoje ninguém teneta: Ultrapassar.

Fernando Assis
16 anos atrás

Grande esta idéia do “FIlipole”…
O piá é dos baum…

Rodrigo Hidemi
Rodrigo Hidemi
16 anos atrás

Gomes, soh naum entendi o trocadilho “Felipole”, vc criticou tanto o trocadilho infame da revista CARAS de “Felipríncipe”, naum q felipole seja tah ridiculo quanto felipríncipe, mas achuq o trocadilho naum deveria ter sido usado visto a sua crítica a revista CARAS

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

E a Honda deu uma melhoradinha…

Um jornal britânico descobriu o que todo brasileiro já sabia há tempos: falta um macho para botar ordem no pardieiro burocrático dos times nipônicos.

Enquanto prevalecer a cultura nipônica dentro dos times de Fórmula 1 japoneses, assistiremos ao show de micos e desperdício de dinheiro. Para quem quiser entender certas coisas, dei um pitaco no meu blog(ê propaganda desgraçada). Não entendo de Fórmula 1 quanto de cultura japonesa, mas…

Rafael Marin
Rafael Marin
16 anos atrás

Pilulas da Classificação:

1) Kimi tá com pouco combustível pq normalmente ele toma 0,5 seg. do Massa e hoje tomou só 0,3.

2) Boa parte da imprensa tá p. da vida com o Gomes!

3) Nessa altura do campeonato, deve ter gente na Ferrari querendo arrumar uma brecha pra mandar o Kimi embora… Pq eu acho que o Schumacher volta… Sabe como é, pro Schumacher, esse campeonato estaria fácil.

4) Quem é o primeiro piloto da Ferrari?

Dú
16 anos atrás

Embora seja, mas não seja de fato a abertura da temporada européia, a caça as bruxas começou, e se na pista que todos guiam de olhos fechados, a telemetria vira vídeo game, o Felipe mandou legal, e sabia o que estava fazendo desde ontem. O moleque tá mostrando para a mídia o que todos que entendem já esperavam dele. Estou começando a crêr que a saga dos /ON/ Emerson, Nélson e Ayrton vai ser quebrada este ano. O Galvão, o de sempre, mas uma pescada que dei, foi quando, o Massa fechando a volta, o Galvão destruindo as parciais do moleque, e na fitada de pole saiu uma risada um tanto quanto zoando o Galvão, que vazou pelo som na telinha. Uma risada de que creio ser do Regi. Agora, o Trulli está com quantos miligramas de gasolina, ah, Reginaldo, a nossa gasolina amarelinha é made in Ceará !!!!! O Sr. Rubens, ……… Já perguntei aqui, quem é o test driver da Honda? Tá faltando piloto de apoio. Um cara que entenda do riscado. Se o Sr. Rubens passou anos falando do teclado da direção, dos pedais do carro, o que entende de túnel de vento?. Aliás, juntando o Galvão e o Burti para explicar, o peão da Faet, qdo. o Piquet era dono saberia explicar melhor.

Helio
Helio
16 anos atrás

Felipe arrebentou mais uma vez. Parabéns ! 3 décimos acima do Raikkonen mais uma vez, está se impondo como o mais rápido da equipe.

fabico
fabico
16 anos atrás

Isso mesmo pessoal….aqui: http://www.sopcast.com/player/#……ta passando o treino agora no canal cctv-5 aquele abraço!!

LM
LM
16 anos atrás

Caleu Fabico pela dica dos sites… Sinceramente, o Galvão é difícil de aturar, mas vamos lá, só existe um narrador de corridas de carro melhor que ele que é o Edgar de Mello Filho. Acho até que o Reginaldo está mais gagá que o Galvão, e no passado era ao contrário… Deixa o cara trabalhar, é o jeito dele se vangloriar de tudo e das previsões… Só queria mesmo era a volta do pequeno Pedro Bassan para os Boxes…Há muito tempo não tinha alguém por lá com tanta competência… O Galvão é a Magda lembram, mas sempre será assim… e o negócio é tirar saaro mesmo… mas sem ele seria um tédio só…

ricardoamaral
ricardoamaral
16 anos atrás

FERRARI !!!! AGORA E MASSA N1 !!!! SENAO VAI DAR ALONSO PELA TERCEIRA VEZ !!!! E AS MERCEDES ESTAO DE VOLTA AO TOPO !!!! CUIDADO POIS VCS CONHECEM BEM O QUE E MERCEDES !!!

Pascoal
Pascoal
16 anos atrás

Oi, Felipe
Você está enganado, o Galvão falou que: “se concentração ganhasse jogo, o time da penitenciária era campeão sempre!” Não vi preconceito ai não. Não gosto do Galvão, mas temos que ser justos com ele. Aliás, vocês viram como ele ficou p*** da vida com a história do Robinho da F1? Ficou la reclamando, dizendo que tem gente que se preocupa e exagera as coisas, que quem deu o apelido não foi ele, e sim os pilotos brasileiros e que o próprio Hamilton gostava. Eu ri demais.
Agora amanhã é torcer para o Felipe fazer a primeira curva na frente. Só não se esqueçam que quem está narrando é o SECADOR BUENO.
Abraços

fabico
fabico
16 anos atrás

Oi Gomes!!Talvez no tvtuga.com,passe a transmissão!!Tbm posso indicar os programas sopcast e tvuplayer,ambos retrasmitem pela net sinais de tv aberta do mundo inteiro!!!Gde abraço!!

Alan
Alan
16 anos atrás

A Aguri ta largando melhor que muitas equipes..

Alan
Alan
16 anos atrás

Mais uma coisa, o Rosberg eh ALEMAO.. nao FIN…

Felipe-Recife
Felipe-Recife
16 anos atrás

Eu ouvi errado ou o Galvão fez uma piadinha pra lá de racista durante a transmissão da classificação? acho que ele disse: “se supertição ganhasse campeonato o time da penitenciária seria o campeão”. Absurdo! se eu estiver enganado, por favor desculpem.

brasil
brasil
16 anos atrás

VALEU…MASSA…COMFIAMOS EM VC…SORTE AMANHA…tome cuidado com as MERCEDES…pois com o KIMI… ele ja sabe que toma PAU…obs se MASSA nao tivese sido PIRANHADO no 1 gp tinha feito TODAS as poles e estaria liderando o campeonato…por isso equipe FIAT…o n1 e MASSA …e trabalhem bastante para o MASSA…pois senao vao acabar TOMANDO PAU da MERCEDES… que vem numa crescente e agora tem ALONSO no camando das FLEXAS de PRATA …nao o irregular KIMI…agora e torcer para o comtrole de tracao da FIAT nao decepcionar na largada…

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Felipe mostrou que aprendeu bem, e na frente do mestre.

Bateu a carteira do Alonso nos últimos momentos do treino, bem no estilo Schumacher.

Se não dormir na largada, vai liderar a procissão novamente..
E o Kimi, nem atrás do Massa está ficando. Qual vai ser a desculpa desta vez?

EdisPJ
EdisPJ
16 anos atrás

Deixei um comentário do post ‘marmelada’ – que foi apagado – que o Galvão fez um discurso moralista, dizendo sobre o famigerado apelido de ‘Robinho’, mas silenciou e omitiu o fato de que a corrida vai ser cortada… muito ético ele…repito aqui, por ser o comentário no lugar correto.

Magliocco
Magliocco
16 anos atrás

Sobre a meia transmissão amanhã, ahhhhhhh se a Record tivesse os direitos de transmissão.