Filho único de mãe solteira

SÃO PAULO (mas com pedigree) – Lorde Zé Rodrix nos brinda com esta excentricidade tcheca. Meados dos anos 50, e a Tatra constrói esse carro aí embaixo. Só foi feito um. Um único. Com motor Alfa Romeo. Modelo? JK.

Eis a ficha técnica do bicho: construído entre 1954 e 1956; nome oficial, Tatra 2500 JK; primeiro motor, Alfa Romeo DOHC 6 cilindros, 2.500 cc; depois, motor Tatra 603 A engine, V8, 2.500 cc; finalmente, motor Tatra 603 Sport, V8, 2.500 cc.

O JK vem de Július Kubinský, construtor do carro.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Episcopo
Episcopo
16 anos atrás

As obras de arte tem que ser únicas !!!

Felipaoabc
Felipaoabc
16 anos atrás

Lindo carro!

Adriana
Adriana
16 anos atrás

Esse é lindo!!!

Júnior
Júnior
16 anos atrás

Ufa!!! Pensei que era João Kleber. Que susto!!!

Celso
Celso
16 anos atrás

Maravilhoso!!!

Carlos Galto
Carlos Galto
16 anos atrás

Belíssimo!!
O pessoal tá moscando mesmo ou é impressão minha???
Se foi feito UM apenas, foi um PROTÓTIPO. Num protótipo tudo é testado, inclusive motores…
Testam-se quantos forem necessários até se atingir um compromisso interessante.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

A verdade é que é lindo demais… não a toa é filho único…

Ze Rodrigo
Ze Rodrigo
16 anos atrás

Descobri esta página que possui uma imensa quantidade de desenhos por computador de diversas coisas. Entre os carros lá está o Tatra JK :

http://www.the3dstudio.com/product_details.aspx?id_product=22811

Visitem, vale a pena pelo Tatra e pelos outros carros também.

Red Five
Red Five
16 anos atrás

Duas dúvidas:

Motor traseiro ou dianteiro?
Pelo capô comprido eu chutaria o primeiro, mas pelo histórico da Tatra e pela traseira ao estilo dos primeiros Porsche 911fica difícil de saber.

E como assim “só foi feito um” e teve 3 motores?
Foi um protótipo com motor Alfa e a produção com os outros dois motores ou foi um protótipo que foi sendo alterado?

Marcio-RJ
Marcio-RJ
16 anos atrás

BATMÓVEL !!??

Marcelo SP
Marcelo SP
16 anos atrás

Pensei que era de “Jucelino Kubitchek”…sério.
Vivendo e aprendendo!

Abraços

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

Espetáculo!

Madrugada
Madrugada
16 anos atrás

F. Gomes,

O Lorde em questão (que nos brinda com esta maravilha) é o mesmo que queria uma “casa no campo…e nada mais” ?

Pedro Neto
Pedro Neto
16 anos atrás

Gostei muito das rodas..

Oras pois…

Se foi feito somente 1 como Gomes esta a escrever que foram três usinas diferentes. Motor descartável?

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Essa caranga tem todas as características culturais, ocidentais e capitalistas do mundo de então.
Estilo e mecânica refinada italiana, sinônimo de ótimo gosto e desempenho preciso.
Viram só, como é possivel se fazer coisas boas em qualquer regime político ?
Liberdade de uma mente criadora, essa é a questão e esse é o temor extremo dos regimes de exceção.

3=6
3=6
16 anos atrás

melhor que o “impression”.

Horacio Neves
Horacio Neves
16 anos atrás

Lindo!!!!!!!!!!!!!
Isso prova,que o lado oriental da europa sabe fazer carros também.

Carlão
Carlão
16 anos atrás

Pelo pouco que se vê, é muito bonito !!!! Existe vida inteligente além das fronteiras alemãs e …. russas….

Jonny'O
16 anos atrás

Lindão!
Só o periodo em que foi construido já diz tudo ,pra mim os anos 50 e 60 o estilo de um carro é imbativél, um carro unico então ,já imaginaram a alegria do proprietario?

Fernando Assis
16 anos atrás

http://www.youtube.com/watch?v=3r3bzM78GpI esta é pra acabar…
Tipo Teo Jose…