From Amerika, with love
SÃO PAULO (peace and love) – É uma delícia revirar o baú de vez em quando, como fez nosso blogueiro Stephan de Pénasse, vendedor de patinetes nos EUA. “Esta foi em Interlagos. Roberto Cox do meu lado. Belos tempos”, diz o Steve, que defendia a gloriosa equipe Street Racing Team.
A atravessada do Fusca é algo. Vocês aí sabem dizer qual é a curva? E alguém sabe dizer quem cortava os cabelos dessa dupla?
Amigo do Bob e do Steve, fizemos muitas lenhas no bairro do Flamengo, onde nasceu o nome “Street Racing Team”.
Gostaria de lembrar os nomes do Ricardo Cosac, Gustavão, Marcelinho, Ricardo Nery, Paulinho Farmácia, Sercinho Dantas, Giba, Mario Pinheiro e desculpas aos outros tantos que agora esqueço. Tempos lindos aqueles, principalmente quando nos reuníamos no trevo dos estudantes em dias de chuva, tendo “inventado” o que veio a se chamar mais tarde de “drifting”… Isso sem esquecer as maravilhosas subidas à Petrópolis…
Abraços saudosos a todos!
Eugen
Patota da Guanabara…he…he…bons tempos
Stephen,
é que a moçada do Blog é da geração Coca-Cola e poucos sabem que a Guanabara era uma Cidade- Estado eo o Flavio Morou nesta época no Rio.
Carros do Rio tinham a placa:
Rio de Janeiro – GB
“GB” pessoal era GUANABARA! Os “velhos” que se lembram Rio de Janeiro (cidade, de onde nos vinhamos), Estado da Guanabara. GB nao tinha nada de ingles. Se bem que Bob e eu temos nomes estrangeiros ambos somos Cariocas natos.
Na epoca o consentimento em nossos lares era de manter o cabelo LIMPO … nao cortado. Reparem as calças! Bell-bottom Saint-Tropez! Putz! Pano que nao acabava mais!
O ronco do Fusca com este escapamento realmente era muito psicologico… parecia que iamos a 200 mas na realidade era muito menos … :-))
Ahhh .. grandes tempos de se “pendurar” com um fusquinha …
Este era um ’74 1500 rebaixado, cinturatto e sto-antonio … nada mais. Std para um D-1. Neste corrida largaram “apenas” 45 carros …
Larguei na 25a posiçao e cheguei em 11o (6a na minha categoria).
Curva é Ferradura (a indigesta ferradura) tinha que vir “pendurado” para nao perder momentum (na epoca) pois a subida era logo ali. Sim isso para carros com potencia… de fusca levava horas para subir.
Obrigado Gomes! velhos tempos.
Ainda continuo hoje em dia mas de Alfinha std.
Pra usar um termo das antigas..
” belo sobreesterço”….
Os caras tão a cara do ” Hermes & Renato”…..automobilismo com estilo! hahahaha
Imaginemos um paralelo com hoje: Carrinhos tunados, pasteurizados, com injeçao eletronica, carroceria de plástico praticamente, e sem estilo nenhum.
Grandes anos 70.
Linda entortada!
Tenho uma pasta só com fotos de entortadas esta já foi copiada e está lá.
Parabéns!
Quem cortava o cabelo deles? O Jassa, oras! Quem mais?!
Assistir essas corridas era um barato. Parecia a 23 de Maio, todo mundo juntinho juntinho e saia cada strike daqueles…
Parabéns a quem respondeu Curva da Ferradura em Interlagos. É ela mesmo.
Vale notar na parte de cima da foto onde aparecem os dois Chevettes, que esse ponto é a saida da Curva do S, descendo em direção à Curva do Pinheirinho.
A foto da “entortada” do Fuscão está linda e reflete o que eram essas corridas de Divisão 1 – Estreantes e Novatos, pé em baixo e muita farra com a turma da arquibancada de pé, aplaudindo, xingando e rindo o tempo todo.
Sem dúvida às vezes eram as melhores corridas do dia e nunca eram monótonas.
Palmas para esses caras. Tinha muito amor e sacrifício pessoal envolvido niddo.
Ahhh ! que saudades da ferradura, será que um dia poderemos desfrutar novamente deste circuito maravilhoso, curva, 1, curva 2, curva 3, a fantastica curva do sargento…
Enfim, quem sabe os fantasmas que andam por lá (iguais os de Monza, Flávio ) não dão uma ajudinha do alto.
A curva eu acho que é a primeira perna do “s” do circuito antigo…
Quem cortava o cabelo dos caras?
Tá na cara que é o tal “NINGUÉM”!!!!
Bela foto, bela curva, belo carro. Diria até “belo número”, 6 e 8 é minha meu “ChuckNorris” particular no Texas Hold´em…
Até a traseira, de fuscão, igual ao que eu tinha, é perfeita exceto por um detalhe: nunca gostei do escape 4×1. Gostoso de ouvir era o cruzadão 4×2, o fusquinha ficava parecendo um carrinho de pedreiro…rsrssr.
Show a foto!!!!
Olhando um mapa do antigo circuito, tb acho que é a Ferradura
Tá certo o Tohmé! Bons tempos da Ferradura e das provas de Estreantes e Novatos. Bastava um Sto Antonio de três pontos e retirada dos para-choques pra neguinho se divertir…. Agora é Sto Antonio com não sei quantos pontos de fixação, banco homologado, chave geral, chave externa de extintor etc etc etc…
A finada e saudosa FERRADURA.
Esse da esquerda é o FG em 74 ??
Pô o carra é velho opsss, Antigo pra caramba.
Mergulho em direção à Junção…calça boca de sino..cabeleira..êhhh anos70
A curva é ferradura, no tempo que podia andar de lado, hoje se fizer isso passam 500, barbeiro, não tinha
1- o Thomé já matou, é a Ferradura (notem o S antes do Pinhierinho.
2- Ah, o cabelereiro. Se não foi preso deve ser o mesmo do Brandão, ou do Cerega …….
Deve ser Bico de Pato ou mergulho para a junção………….Bons tempos em que era só ter um carro e nenhum juizo pra andar no Templo Sagrado………Hoje tudo muito caro e cheio de política…….Mas reclamar da situação de hoje é como arrancar sem embreagem……Só o giro sobe, mas não tem efeito nenhum…..rsssssss
Falando em política, como ficará o Campeonato Paulista depois do fechamento do Templo????????
Homem da tesoura (ou falta…):
V-HP?
Comendatore?
Vou arriscar, mas posso errar, a curva é o Sargento, já o cabelereiro morreu de fome.
O GB nas placas seria alguma menção à Gene Berg, famoso preparador de VWs nos Estados Unidos?
Andar forte com fusca de rua é sempre uma aventura, bonita correção da escapada, o fusca sempre formou bons pilotos, lembro com saudosismo do meu que ameaçava fechar a cambagem traseira só na menção de virar o volante um pouco mais rápido antes das curvas, uma irresponsabilidade, o pneu entrava para dentro da carroceria e o carro ficava duplamente desequilibrado; haja braço – físico mesmo – para dar todas as voltas de retorno para colocar o fusquinha no prumo de novo, uma verdadeira cavalgada na brisa de aço …(em homenagem ao Pink Floyd)
Parecem integrantes de uma banda de Soulthern Rock americana: Lynyrd Skynyrd
O Thomé foi muito rápido: Ferradura.
Quanto a segunda questão, quem cortava o cabelo: quem?
1. Ferradura?
2. Não era o Jassa…