From Amerika, with love

SÃO PAULO (peace and love) – É uma delícia revirar o baú de vez em quando, como fez nosso blogueiro Stephan de Pénasse, vendedor de patinetes nos EUA. “Esta foi em Interlagos. Roberto Cox do meu lado. Belos tempos”, diz o Steve, que defendia a gloriosa equipe Street Racing Team.

A atravessada do Fusca é algo. Vocês aí sabem dizer qual é a curva? E alguém sabe dizer quem cortava os cabelos dessa dupla?

Subscribe
Notify of
guest

27 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eugen Bachmann Junior
Eugen Bachmann Junior
13 anos atrás

Amigo do Bob e do Steve, fizemos muitas lenhas no bairro do Flamengo, onde nasceu o nome “Street Racing Team”.
Gostaria de lembrar os nomes do Ricardo Cosac, Gustavão, Marcelinho, Ricardo Nery, Paulinho Farmácia, Sercinho Dantas, Giba, Mario Pinheiro e desculpas aos outros tantos que agora esqueço. Tempos lindos aqueles, principalmente quando nos reuníamos no trevo dos estudantes em dias de chuva, tendo “inventado” o que veio a se chamar mais tarde de “drifting”… Isso sem esquecer as maravilhosas subidas à Petrópolis…
Abraços saudosos a todos!
Eugen

RPM Carioca
RPM Carioca
16 anos atrás

Patota da Guanabara…he…he…bons tempos

Hägar, o Horrível.
Hägar, o Horrível.
16 anos atrás

Stephen,
é que a moçada do Blog é da geração Coca-Cola e poucos sabem que a Guanabara era uma Cidade- Estado eo o Flavio Morou nesta época no Rio.

Carros do Rio tinham a placa:
Rio de Janeiro – GB

Stephan
16 anos atrás

“GB” pessoal era GUANABARA! Os “velhos” que se lembram Rio de Janeiro (cidade, de onde nos vinhamos), Estado da Guanabara. GB nao tinha nada de ingles. Se bem que Bob e eu temos nomes estrangeiros ambos somos Cariocas natos.
Na epoca o consentimento em nossos lares era de manter o cabelo LIMPO … nao cortado. Reparem as calças! Bell-bottom Saint-Tropez! Putz! Pano que nao acabava mais!
O ronco do Fusca com este escapamento realmente era muito psicologico… parecia que iamos a 200 mas na realidade era muito menos … :-))

Stephan
16 anos atrás

Ahhh .. grandes tempos de se “pendurar” com um fusquinha …
Este era um ’74 1500 rebaixado, cinturatto e sto-antonio … nada mais. Std para um D-1. Neste corrida largaram “apenas” 45 carros …
Larguei na 25a posiçao e cheguei em 11o (6a na minha categoria).
Curva é Ferradura (a indigesta ferradura) tinha que vir “pendurado” para nao perder momentum (na epoca) pois a subida era logo ali. Sim isso para carros com potencia… de fusca levava horas para subir.
Obrigado Gomes! velhos tempos.
Ainda continuo hoje em dia mas de Alfinha std.

Thiago
Thiago
16 anos atrás

Pra usar um termo das antigas..

” belo sobreesterço”….

Os caras tão a cara do ” Hermes & Renato”…..automobilismo com estilo! hahahaha

Imaginemos um paralelo com hoje: Carrinhos tunados, pasteurizados, com injeçao eletronica, carroceria de plástico praticamente, e sem estilo nenhum.

Grandes anos 70.

Sidney Cardoso
Sidney Cardoso
16 anos atrás

Linda entortada!
Tenho uma pasta só com fotos de entortadas esta já foi copiada e está lá.
Parabéns!

Peter Marx
Peter Marx
16 anos atrás

Quem cortava o cabelo deles? O Jassa, oras! Quem mais?!

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Assistir essas corridas era um barato. Parecia a 23 de Maio, todo mundo juntinho juntinho e saia cada strike daqueles…

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Parabéns a quem respondeu Curva da Ferradura em Interlagos. É ela mesmo.
Vale notar na parte de cima da foto onde aparecem os dois Chevettes, que esse ponto é a saida da Curva do S, descendo em direção à Curva do Pinheirinho.
A foto da “entortada” do Fuscão está linda e reflete o que eram essas corridas de Divisão 1 – Estreantes e Novatos, pé em baixo e muita farra com a turma da arquibancada de pé, aplaudindo, xingando e rindo o tempo todo.
Sem dúvida às vezes eram as melhores corridas do dia e nunca eram monótonas.
Palmas para esses caras. Tinha muito amor e sacrifício pessoal envolvido niddo.

jose leão
jose leão
16 anos atrás

Ahhh ! que saudades da ferradura, será que um dia poderemos desfrutar novamente deste circuito maravilhoso, curva, 1, curva 2, curva 3, a fantastica curva do sargento…
Enfim, quem sabe os fantasmas que andam por lá (iguais os de Monza, Flávio ) não dão uma ajudinha do alto.

Filipe Borges
Filipe Borges
16 anos atrás

A curva eu acho que é a primeira perna do “s” do circuito antigo…

Quem cortava o cabelo dos caras?

Tá na cara que é o tal “NINGUÉM”!!!!

Marcog
16 anos atrás

Bela foto, bela curva, belo carro. Diria até “belo número”, 6 e 8 é minha meu “ChuckNorris” particular no Texas Hold´em…

Até a traseira, de fuscão, igual ao que eu tinha, é perfeita exceto por um detalhe: nunca gostei do escape 4×1. Gostoso de ouvir era o cruzadão 4×2, o fusquinha ficava parecendo um carrinho de pedreiro…rsrssr.

Rodrigo Ruiz
16 anos atrás

Show a foto!!!!
Olhando um mapa do antigo circuito, tb acho que é a Ferradura

Cesar Costa
Cesar Costa
16 anos atrás

Tá certo o Tohmé! Bons tempos da Ferradura e das provas de Estreantes e Novatos. Bastava um Sto Antonio de três pontos e retirada dos para-choques pra neguinho se divertir…. Agora é Sto Antonio com não sei quantos pontos de fixação, banco homologado, chave geral, chave externa de extintor etc etc etc…

Zalex
Zalex
16 anos atrás

A finada e saudosa FERRADURA.
Esse da esquerda é o FG em 74 ??
Pô o carra é velho opsss, Antigo pra caramba.

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

Mergulho em direção à Junção…calça boca de sino..cabeleira..êhhh anos70

Marcelovb
Marcelovb
16 anos atrás

A curva é ferradura, no tempo que podia andar de lado, hoje se fizer isso passam 500, barbeiro, não tinha

vitão
vitão
16 anos atrás

1- o Thomé já matou, é a Ferradura (notem o S antes do Pinhierinho.
2- Ah, o cabelereiro. Se não foi preso deve ser o mesmo do Brandão, ou do Cerega …….

Francesco
Francesco
16 anos atrás

Deve ser Bico de Pato ou mergulho para a junção………….Bons tempos em que era só ter um carro e nenhum juizo pra andar no Templo Sagrado………Hoje tudo muito caro e cheio de política…….Mas reclamar da situação de hoje é como arrancar sem embreagem……Só o giro sobe, mas não tem efeito nenhum…..rsssssss
Falando em política, como ficará o Campeonato Paulista depois do fechamento do Templo????????

1GT
1GT
16 anos atrás

Homem da tesoura (ou falta…):
V-HP?
Comendatore?

Tarsis
Tarsis
16 anos atrás

Vou arriscar, mas posso errar, a curva é o Sargento, já o cabelereiro morreu de fome.

Marcos Melo
Marcos Melo
16 anos atrás

O GB nas placas seria alguma menção à Gene Berg, famoso preparador de VWs nos Estados Unidos?

Henri Toivonen
Henri Toivonen
16 anos atrás

Andar forte com fusca de rua é sempre uma aventura, bonita correção da escapada, o fusca sempre formou bons pilotos, lembro com saudosismo do meu que ameaçava fechar a cambagem traseira só na menção de virar o volante um pouco mais rápido antes das curvas, uma irresponsabilidade, o pneu entrava para dentro da carroceria e o carro ficava duplamente desequilibrado; haja braço – físico mesmo – para dar todas as voltas de retorno para colocar o fusquinha no prumo de novo, uma verdadeira cavalgada na brisa de aço …(em homenagem ao Pink Floyd)

BonaTTo
BonaTTo
16 anos atrás

Parecem integrantes de uma banda de Soulthern Rock americana: Lynyrd Skynyrd

rpastor
rpastor
16 anos atrás

O Thomé foi muito rápido: Ferradura.
Quanto a segunda questão, quem cortava o cabelo: quem?

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

1. Ferradura?
2. Não era o Jassa…