Guaraná
SÃO PAULO (e Gledson) – O Silvio Vieira dos Santos Neto é quem resolveu escanear algumas preciosidades para passar o tempo neste domingão. Começando com esta, do Alfredo Guaraná Menezes…
SÃO PAULO (e Gledson) – O Silvio Vieira dos Santos Neto é quem resolveu escanear algumas preciosidades para passar o tempo neste domingão. Começando com esta, do Alfredo Guaraná Menezes…
Concordo com o ferreirinha, o Guaraná e o Luiz pereira Bueno eram realmente grandes pilotos, fantásticos. Diferentes em tudo, mas os 2 eram acima da turma.
Tem a foto do carro do Adú Celso em casa, vou pedir pro Silvio enviar.
Abraços
Olha só isso! Acharam o Adú Celso no ‘grid’!
Sensacional, eu já tinha esquecido das participações dele na Super Vê.
Ao Ceregatti:
Valeu, Cerega. Nos encontramos no templo!!! Obrigado.
Impressionante. Eu estava pensando nesse fim de semana em procurar algo da Super-Vê para sugerir para o blog e o nome do Guaraná foi o primeiro que lembrei. Depois esqueci do assunto e deixei para lá. Agora vejo o post aqui.
Foi um tempoo muito bom para as corridas de fórmula no Brasil.
Apenas para ajudar, aquele carro branco Nº 4, atrás do carro do Chateubriand (Brahma) é do Adú Celso, que corria sem patrocínios e com uma pintura muito parecida com a das BRM F1de 1970.
Abraços
Valeu, Ceregatti!
Valia também uns ‘posts’ sobre o que esses caras fizeram na Europa.
No primeiro farnel convercei brevemente com o Guarana nos boxes em Interlagos , graças a um tal Ceregatti!
Junior:
A prova de SuperClassic é sempre aos sábados. Portanto vai ter Templo no sábado, e no domingo Mônaco e 500 milhas. Bom demais.
Walter:
Hoje o Guaraná tem uma equipe, a Guaraná Sports com dois carros na Stock Light. Aos 55 anos ainda é uma bota que vou te contar…
No Campeonato Paulista do ano passado tinha uma equipe de CTC Pick-Up, e não raro sentava num dos carros e detonava uns temporais que só vendo…
Cerega:
Você está dizendo que a Classic, vai ser na próxima semana, justo no dia dos dois maiores eventos do automobilismo mundial(Monaco e Indy500)?
Que bela foto, pena que envenelhecida, porque esse Polar do Guaraná, com Gledson e Coca-Cola, era muito, muito, muito lindo. A idéia dessa ‘fita’ vermelha com estralas brancas era linda e rendeu fotos mais bonitas ainda.
à direita da foto, a pontinha de um carro da Equipe Hollywood: quem era o piloto? Tite Catapani?
Esse ‘grid tem alguns mistérios: por que Guaraná demorou para ir à Europa e quando foi, se deu mal?
Onde está o Guaraná?
Por que o Julio Caio, piloto muito bom, também não deu certo na Europa? Por onde anda?
guarana com patrocinio da coca cola e os rivais com partocinio de marca de guarana.
Olhaí o comendador de novo com a gente, Blogaiada!
alem do grande Alfredo Guaraná Menezes com o N°1 de Campeão do ano de 1978 temos nesta foto de 1979:
atras do Guaraná o Mauricio Chulan
(aparece só o bico branco do carro da Equipe Brahma)
mais ao lado temos o N° 71 de Ronaldo Cherubini Ely da Equipe Vipal/Kromia/Chancela
ao fundo o outro carro da Equipe Brahma de José Pedro Chateaubriand
atras dele outro carro branco me parece ser do Julio Caio de Azevedo Marques da Equipe Jeans Company
O Ferreirinha sempre diz que conheceu e trabalhou com os dois maiores pilotos brasileiros – e ele conheceu mutos e muitos, desde os anos 60:
Um é Luis Pereira Bueno.
O outro, Alfredo Guaraná Menezes.
Podem dizer que é sacrilégio, que é absurdo, qualquer coisa.
Mas quem diz dispensa apresentações, e é do ramo.
E conta cada história…
Duvidam dessa afirmação?
Então perguntem a ele semana que vem, na útima etapa lá no Templo.
Com certeza estará lá.