Hamilton: fenômeno já?

SÃO PAULO (o tempo é o senhor da razão) – A coluna Warm Up de hoje, tardiamente no ar, versa sobre o imediato rótulo de fenômeno pregado na testa de Lewis Hamilton depois de cinco pódios em cinco corridas.

Villeneuve foi parecido. E sumiu da F-1 melancolicamente.

Subscribe
Notify of
guest

131 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Janaina
Janaina
16 anos atrás

2008 será a prova de fogo de Hamilton!Caso ele vença e seja campeão, ai sim poderá ser chamado de fenômeno, caso contrário, é um piloto qualquer, com muito marketing por trás!

Até o momento ele é um bom piloto, do mesmo nível de Massa.Porém, Hamilton até agora não mostrou nenhum sinal de outro planeta, pelo contrário, mostrou ser absolutamente previsivel e falho na hora da decisão.

Está longe de Alonso, e nunca chegará perto de Senna e Schumacher.

Pq Alonso é melhor que Hamilton?Ora, Alonso é Bi Campeão Mundial!Foi Bi campeão em cima de Schumacher e sempre com carros inferiores!Isso sim é um fenômeno na direção!e todos nós sabemos que Alonso foi sabotado pela equipe McLaren.Os dois definitivamente não tinham o mesmo tratamento e principalmente equipamento.

Hamilton, com o melhor carro da temporada, com todos os acertos do carro fornecidos de bandeja por Alonso, e acima de tudo com a super proteção da equipe e da FIA, não conseguiu ser campeão!Ora, ele é muito normal, ou melhor, está mais para LOSER inglês do que para Rei da Inglaterra.

Reinaldo Costa
Reinaldo Costa
16 anos atrás

“O tempo é o senhor da razão”.

Pois é, o fenômeno conquistou uma derrota fenomenal. E foi azar? Não, foi burrice mesmo.
Alonso deve estar rindo muito…rs

Giovanni Romão
Giovanni Romão
16 anos atrás

Entrou no ar nesta segunda-feira (8) a 1ªedição da Coluna Alto Giro, sobre velocidade. Conta com sua audiência: http://www.pindavale.com.br/altogiro

Giovanni Romão
[email protected]

wills
wills
16 anos atrás

Gomes,
aonde posso comprar as suas camisetas!!
um abraço

Telmo
Telmo
16 anos atrás

É claro…” o Hamilton nao é fenómeno, fenómeno são o Rubens, Massa e se calhar todos os brasileiros que dirigem um automóvel”… o certo é que, já lá vão 14 primaveras e nada!
Mas porquê que os brasileiros tem dificuldades em aceitar ou admitir sucessos estrangeiros!?…
Porqué é que os brasileiros não são pelo desporto e por bons executantes do desporto a cada modalidade!?
Vão me dizer que apesar de o Hamilton ser britânico e o Rubens brasileiro, não é mais agradável assistir o Hamilton a competir?!
Respeitem o talento dos outros, deixem de disparar ódio!
Por isso é que as cadeias televisivas brasileiras, nas competicões olímpicas relizadas no Brasil como o PAN e algumas maratonas, impingiam-nos sempre o melhor brasileiro, sendo o 4º , 5º ou sexto colocado tirando completamente a importancia ao vencedor que não for Brasileiro.
… façam um favor mudem de perfil sejam justos e sensatos … deixem de lutar contra o mundo porque… cinceramente … o mundo gosta muito de voces … e não vos quer mal nenhum …

Pedro
Pedro
16 anos atrás

Não. O cara não é fenômeno. Fenômeno deve ser o Massa, o Barrichelo, o Pedro Diniz, o Tarso Marques, o Pizzônia, o Rossetti e esse cara aí da coluna, o Flavio o que mesmo?

Augusto Danna
Augusto Danna
16 anos atrás

Quero enfim parabenizá-lo pelo comentário enxuto e preciso sobre hamilton, ele pode ser sem dúvida o estreiante mais preciso nos ultimos anos da F1, mas não é de forma alguma um fenomeno da F1. (tem que fazer algo diferenciado para ser um)

Rodrigo
Rodrigo
16 anos atrás

cara num tem nem comparação, Villeneuve foi campeão mundial, teve uma primeira temporada muito boa, terminando em 2º, e comenteu erros no rumo da sua carreira, mas o que derrubou ele foi o seu temperamento, e falava mais do que devia falar, pois na F-1 só se fala o que é permitido, como ele falava o que pensava, deu no que deu, Hamilton é bom piloto, espero que seja campeão algum dia, mas esse ano tem que dar Massa, o Brasil merece, após anos de vergonha com Rubens.

Roberto
Roberto
16 anos atrás

Kapetta,o fato é que nenhum novato chega na categoria máxima do automobilismo “sem saber andar”.

Ou para que você acha que servem as categorias de base?

joão
joão
16 anos atrás

O Flávio não gosta do Hamilton por um motivo: ELE É NEGRO. Por que será que ninguém questiona o Raikkonen? Será que ele é apenas azarado ou é ruim mesmo? Nunca vi o Gomes questionando o Raikkonen (loiro e “ariano” legítimo, não é Flávio?). O Hamilton estragou as corridinhas “BRANQUINHAS” que o Gomes tanto gostava…

alain prost
alain prost
16 anos atrás

não esqueçam:
Hamilton – Muita experiência com o carro da mclaren(ano passado…).
Alonso – Pouca experiência com este carro.
Vamos ver mais para a frente.

Heitor Cardoso
Heitor Cardoso
16 anos atrás

Vamos esperar o fim da temporada e ver o que vão comentar de um piloto estreiante na Formula 1, com 22 anos, em cinco corridas fazer cinco pódiuns, sendo que quatro em segundo lugar, e pelo visto vai terminar o ano vencendo uma corrida e será o provável vice-campeão. O cara é rápido e não erra. A McLaren vai arrasar este ano, e tem muita gente com inveja pelo Lewis Hamilton ter estreiado numa equipe de ponta, e a comparação com o bi-campeão Fernando Alonso é direta e este será tri-campeão este ano.
Tô dizendo bobagem? Então aguardem ….. penso que muitos já esqueceram que o Keke Rosberg foi campeão do mundo vencendo somente uma corrida na temporada.

Kapetta
Kapetta
16 anos atrás

Engraçado… sempre achei que andar atrás ( um pouquinho atrás) era mais fácil que andar na frente, pois você tem a referência do carro da frente para as tomadas de curvas, freadas, limites, etc. Por isso, acho importante o início da carreira em equipes menores, nas quais os pilotos vão se habituando com as pistas e os acertos dos carros … não nego que o Lewis seja um bom piloto, como todos os outros pilotos da Fórmula 1, só entendo que o fato dele chegar em segundo com o carro da Mc Laren não é motivo para classificarmos como um novo Senna, Prost, Emerson, Piquet, Clark, Fangio, Hill, Alemão, etc. Ele pode ser apenas um novo Mika Hakkinen, Jacques Villeneuve, Keke Rosberg, Damon Hill, James Hunt, Jody schekster ou até um Didier Pironi, Rene Arnoux, Jean Alesi, Gerard Berger, Stephan Johanson …

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

Elisvaldo

Se colocasse o Schumacher em uma Spiker, ele não faria nada, embora seja um dos melhores pilotos da história.
Os méritos do Lewis não são apenas os pódiums, mas sim sua velocidade e constância. Ele tem sido tão bom nestes quesitos que o Alonso, bicampeão mundial, experiente e excelente piloto, está com grande dificuldade para acompanhá-lo.

João Leopold
João Leopold
16 anos atrás

Repito novamente, sua visão da F1 é brilhante, parabéns Flávio Gomes!

Elisvaldo Júnior
Elisvaldo Júnior
16 anos atrás

Ainda é mt cedo pra invocar a expressão “fenomeno” td bem q o muleke é bom, já mostrou isso nas categorias de acesso.. mas pera-lá.. ele ainda nem venceu e tá com um bom equipamento, ele é um p..ta de um piloto, mas precisa vencer e convencer pra começar a dispertar tamanha euforia de “nós” brasileiros pq lá fora ele já é o bambambam… como já disse meu camarada lá em cima: coloca ele numa spyke ou super aguri pra ver até onde ele vai. (fala sério)… e vc flávio gomes, o que vc acha realmente dessa jovem promessa???

Kapetta
Kapetta
16 anos atrás

Lembro do Alesi, do Berger, do Villeneuve… todos considerados prodígios, mas depois de um tempo, provaram ser pilotos medianos (paro nivel da fórmula 1, claro )
Ele é bom, acima da média, mas afirmar agora que é um fenômeno , não dá… só se ele tivesse iniciado a carreira na F1 na Red Bull e chegasse no pódium de alguma corrida com esse tipo de carro…

Daniel Tozzo
Daniel Tozzo
16 anos atrás

O cara é bom sim, é o estreante com melhor resultado, apesar de que o Emerson já venceu logo no início da carreira, me parece que na quarta corrida. Temos que levar em consideração que a Mclaren é o melhor carro indiscutivelmente neste inicio de temporada.Abraços!

Igor
Igor
16 anos atrás

Engraçado é que os caras ficam frescando,dizendo que o Villeneuve é ruim e tudo mais,porém não se tocam que ele já conseguiu o caneco da Fórmula 1,coisa que grande parte dos outros pilotos nunca conseguiram,nem irão conseguir,Villeneuve quando teve carro,peitou Schumacher,venceu o temido alemão,e se sagrou o melhor piloto do ano de 1997.

Antes de ficarem sentando o pau no cara,vejam quanta gente que tá à um enorme tempo na Fórmula 1 e jamais carregou um caneco.

-Trulli
-Fisichella
-Ralf
-Barrica
-Coulthard

Isso sem contar com Button e Heidfeld(este que nem sequer vitória têm),mas eles ainda podem ser digamos,”poupados”,pois ainda não tiveram algum carro de ponta para mostrarem seus reais potenciais,já os mencionados acima,todos já dirigiram uma máquina poderosa,se não foram campeões,se sequer brigaram pelo título de forma direta,é porque realmente,não possuem competência para tal feito.

Agora falando de Hamilton,esse rapaz têm de tudo para ser um novo fenômeno,imagino ele no futuro com altas disputas com Nelson Ângelo nos circuitos afora.

Se ele não priorizar o dinheiro,como Jacques priorizou em 1999,se ele sempre pilotar uma máquina à altura,irá dar trabalho e conseguir vários canecos,podem apostar..

Um piloto que apareceu apagado este ano foi Kubica,vários abandonos,porém,vêm conseguindo pontuar com regularidade nas últimas corridas,este é outro que se sentar em uma McLaren ou em uma Ferrari vai dar um trabalhão..

Kovalainen é a decepção,expectativa falsa em torno deste piloto,que acabou não correspondendo à mesma.

Já Nico,precisa arrumar um bom contrato,uma boa seria ele na Toyota,no lugar do Ralf.A Williams está apagando a estrela de Nico,e pensar que há vinte e cinco anos atrás,esta mesma equipe fez o pai dele conquistar o mundo.

Carlos Botelho
Carlos Botelho
16 anos atrás

Não podia concordar mais. O cara é rápido, frio, tem um ritmo de corrida espetacular, mas, a rigor, o que ele fez além de chegar ao fim das corridas sem errar? Defendeu-se de Massa, muito bem; é lider do campeonato (ainda que com sistema “fake” de pontuação), certo – e o que mais? Ainda acho que ele não é imune à pressão da mídia (e a mídia inglesa da F1 = brasileira de futebol), e que o caldo ainda pode entornar – já vimos esse filme antes. A conferir

Gomes
Gomes
16 anos atrás

Quem seria este fenomenal “Villenelve”?

Pimenta
Pimenta
16 anos atrás

O Villeneuve não é tão ruim assim. Depois que ganhou o título, só andou em carroça. Primeiro na Willams vermelha, depois na BAR, equipe recém-fundada, com um orçamento ridículo. Sem carro não dá pra fazer milagre. Quando teve carro, andou bem e derrotou o Schumi.
Quanto ao Hamiton, tem muito o que provar realmente. Nem pole ele fez. Teve a sorte divina de já entrar na F1 em um super-carro. Então é lógico que irá somar muitos pontos, pois só 2 equipes brigam pelos primeiros lugares.

luiz felipe
luiz felipe
16 anos atrás

racalcado de primeira vc em flavio gomes!!!! nao gosta da stock e ta querendo comparar o hamilton com villenelve?
me poupe sr flavio gomes

Marcos
Marcos
16 anos atrás

Eu acho que não. Acho q ele tem o melhor carro, só isso. OU tudo isso?

MP4-22
MP4-22
16 anos atrás

Esqueci de comentar..além disso, teve a dividida com o Massa, e não se deixou levar pela pressão que o Massa com mais tempo de F1 botou nele, ainda com uma Ferrari ligeiramente superior à McLaren. No fim o que foi que deu, Massa precipitou-se e caiu de terceiro para quinto. Agora com uma McLaren com uma nova especificação do motor, com uma confiabilidade excelente, e com Raikkonen, sem se achar na Ferrari, tem tem tudo pra ser vice-campeão e a McLaren levar o título de construtores.

MP4-22
MP4-22
16 anos atrás

O cara é bom mesmo!. Flávio, não se esqueça que além dele estar estreando na Fórmula 1, ele é apenas segundo piloto. Além disso, parece que se adaptou mais rápido ao carro que Fernando Alonso, e dando dor de cabeça ao bi-campeão como já foi dito aqui. Outra coisa, a McLaren está trabalhando para consagrar Alonso tri-campeão. Se acontecer isso antes do fim do campeonato, é provável que o Ron Dennis o libere para ganhar algumas corridas. Ronaldinho, o Fenômeno, também até hj é chamado de fenômeno, mesmo tendo outros jogadores excelentes, como houve há tempos atrás e ninguém chamou de fenômeno.

Gabriel Mello
Gabriel Mello
16 anos atrás

menos flavinho, o vila foi muito piloto e inclusive campeão mundial batendo o shumi… por ser muito antipático não teve um espaço maior na f1. há se fundisse o pai com o filho.

Pedro Araújo
Pedro Araújo
16 anos atrás

Bem pensado, Gomes…

flying_jp
flying_jp
16 anos atrás

O Hamilton é um piloto mais “cerebral”. É rápido, não erra, mas também não empolga. Acho que seu estilo lembra o do Prost. O tempo dirá.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
16 anos atrás

Acho que depende mesmo doque cada um considera um FENÔMENO. Sinceramente, acho que ele está indo muito muito bem, mas para chamar de FENÔMENO gostaria de assistir mais demonstrações de talento (ultrapassagens surpreedentes, defesas importantes, poles inesperadas, vitórias incontestáveis, etc …), não só de regularidade e rapidez.
Ele tem tudo para ser um dos melhores, mas ainda falta muito para isso. Pelo menos é o que acho.

camargo
camargo
16 anos atrás

Hamilton é fenômeno sim… de mídia e de marketing.

Os Ingleses estão capitalizando, criando fatos e notícias em cima do garoto.

Só isso. no mais é um bom piloto com um bom carro, só isso. Alonso já ganhou duas, e ele ?

Mandrake
Mandrake
16 anos atrás

Também subscrevo o Érico Calixto: sua análise foi muito precisa.

Acho o Hamilton um fenômeno, sim. Muito acima da média. Foi campeão por onde passou, está dando um calor no Alonso, já cedeu 4 pontos para o espanhol através da estratégia de equipe, além de ter sido peça fundamental na vitória anterior.

Eu só acho babaquice essa estória de recordes… Em um campeonato onde apenas duas equipes têm chances ele fez a sua lição de casa com competência. Arriscou pouco e é isso que esperavam dele.

Aliás, deram muito valor aos “erros” do Hamilton em Mônaco. Ora, justamente o que distingue um fenômeno de um ótimo piloto é a distância entre os pneus e o guardrail. Os “fracos” passam a um dedo. Os “feras” ralam o pneu e continuam. Já o Sutil, que se acha…

Wagner JK
Wagner JK
16 anos atrás

Vixé esse Érico Calixto merece uma coluna no Grande Premio, o cabra retado.
Por isso este blog se torna cada vez mais um sucesso, pois não é frequantado apenas por puxa sacos.
O Hamilton é sem dúvida um excelente piloto, assim como o Sutil, porém ainda é cedo para se falar em fenômeno, tenho a certeza de que se algum momento ele assumir a liderança do campeonato com o massa na cola, o Robinho treme

Paulo Ribeiro
Paulo Ribeiro
16 anos atrás

FG e RL discorreram sobre o mesmo tema , mas com abordagens diferentes, o primeiro desdenha e o segundo afirma que Hamilton é um fenômeno. Bem…a meu ver acho meio precoce qualquer afirmativa sobre o inglês e ambos tem coragem em não ficar em cima do muro e se posicionam em um dos pólos e, ao final, um vai poder dizer “viu? não disse?”. Também não vou ficar em cima do muro, acho Hamilton sim, um fenômeno, por mais que se diga que ele tem um ótimo carro e não fez mais do que sua obrigação, alem de sequer ter vencido ou largado na pole. Para um iniciante isto é algo estupendo pois, quanta gente que se esperava muito, passou por uma grande equipe e fracassou ou teve um desempenho abaixo do esperado (Andretti, Zanardi, Coulthard, Frentzen, Berger, Barrichello, Montoya, etc. Atualmente Kovalainen, apesar de ter um carro inferior ao de LH, deveria estar fazendo mais). Casos como o de Jacques Villeneuve são exceções e, pra ser sincero, não me lembro de muitos nomes que tiveram um início tão explosivo pra logo se apagarem. O caso de Villeneuve também tem suas particularidades pois ele cometeu a grande bobagem de sair da Williams e arriscar tudo numa equipe recém-nascida, ouviu pessoas erradas, ficou mascarado,enfim, perdeu-se na imensidão da F1. Tivesse seguido um caminho mais conservador como o de Schummy e, talvez, nem estivéssemos aqui para debater este assunto.

romão
romão
16 anos atrás

Qdo o Sutil afirmou q tb pode ser tão rápido qto Hamilton, muita gente deve ter dado risada, mas ele pode ter razão.

Sérgio
Sérgio
16 anos atrás

perceberam a chapada que o Hamilton deu no pneu dianteiro direito ?

Marcelo
Marcelo
16 anos atrás

Flavio,
Gostei da coluna.
As pessoas são preciptadas demais em afirmar que Hamilton é isso ou aquilo. Por favor, vamos com calma. Eu me lembro de em 1991 ter visto um verdadeiro fenomeno que pilotava um carro azul e branco, de uma equipe pequena e que assombou a todos com seu desempenho. Seu nome? Jean Alesi! Pois é, amigo, dpois nós vimos que aquele “fenomeno” não era isso tudo….
So discordo quanto a Villeneuve. Pra mim ele foi excelente. Foi campeão do mundo em seu segundo ano. Derrotou Schumacher fazendo-o provar de seu pior veneno. Sua carreira tomou outro rumo quando entrou na aventura da BAR. Ele quis ser rico, fazer dinheiro. Temos de entender isso. Depois, quando ele deram uma rasteira, tentou voltar e, mesmo ano passado, é so pegar as estatisticas, largou mais vezes na frente de Heidfeld e, se estava atras no campeonato, importante ressaltar que seu carro quebrou algumas vezes. Se foi mandado embora, deveu-se muito mais a seu pavio curto e alto salario, do que a rendimento ruim. Bom lembrar tambem q na segunda metade de 2005 foi melhor que Massa.

FABRIZIO SALINA
FABRIZIO SALINA
16 anos atrás

“O tempo é que cura o queijo.”

Felipe Cps
Felipe Cps
16 anos atrás

Eu gostava do Vileneuve, achava o cara muito loco, e é mentira que ele tomava pau do Damon Hill. Era um p. piloto, que entrou numa barca furada. Só que as viúvas de plantão adoram malhar o cara, pra que o Barrica não pareça tão ruim…

Zelox: GOSTEI DESSA: “Schumi, que desempregou o Moreno, aposentou o Piquet, matou o Senna e humilhou o Barrichelo” rá rá rá rá rá, muito boa, pior que é isso mesmo, rsrsrsrs.

Brasil: Vão botar o príncipe em algum lugar bem perto de Bagdad, tipo assim: Tóquio, Bangcoc, por aí… Só assim, rsrsrsrs

Leo Men
Leo Men
16 anos atrás

Um parenteses… lembram que Senna chegou na Maclarem em 88, uma grande talento já confirmado, mas com Prost campeão. Então o brasileiro manda as favas um acordo de cavalheiros e vai a caça do título. Difícil isso acontecer nessa F1 atual, mas é o que se esperava do Barrichelo… é o que eu esperava do Hamilton… por isso tanta reclamação.

Atílio
Atílio
16 anos atrás

Infelizmente acredito que o filme esteja se repetindo. Nem acabamos de nos livrar de um tal de Shumacher e aparece um moleque fantástico que EM SEU ANO DE ESTRÉIA consegue andar na frente DO BI CAMPEÃO Fernando Alonso reconhecidamente um dos melhores pilotos da atualidade.

SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER VER. Um ESTREANTE classificar-se entre os três primeiros nas cinco primeiras corridas, andar no mesmo ritmo ou na frente de Alonso, não cometer erros, e estar com a mesma pontuação de Alonso no campeonato. Isto não é fenomenal?

Torço muito para que Massa possa ser campeão este ano, pois no ano que vem se este garoto com mais experiência tiver novamente um carro à altura, vai ser difícil alguém segurá-lo.

Como disse Ronaldo. Tomara que eu queime a língua.

Engate
Engate
16 anos atrás

Que flat-spot no pneu dele hein? Impressionante.

Spada
Spada
16 anos atrás

FG,

Acho que o Villeneuve sumiu da F1, por que entrou na barca furada da BAR….

O mesmo que aconteceu com o Emerson na Copersucar….

Como seria a carreira de ambos se permanecessem em equipes de ponta? Com certeza seriam campeões mais vezes.

Quanto ao Hamilton, quem viu ele andar na GP2 não deve estar achando nada demais o que ele esta fazendo na F1..realmente o cara é muito bom mesmo!

Abs

carmoreira
carmoreira
16 anos atrás

A história é totalmente diferente. Naquele caso a competição era na Williams de outro planeta, contra o bossal do Damon Hill. O Hamilton, realmente, é %!$&#

Ronaldo
Ronaldo
16 anos atrás

Acho o Lewis um pilotaço como o Nelsinho Piquet. Para mim são iguais. Lewis ganhou a GP2 porque corria na melhor equipe. Quando choveu, deu Nelsinho. Lembram-se?
Discordo do Flavio. Quem era o companheiro de Villeneuve na Williams? Com certeza não era um Bi Campeão.
O que quero dizer é que pela primeira vez alguém bota muita pressão em Alonso, pois tem o mesmo equipamento e condições iguais, sendo que não tem a perder e sim a conquistar, como é caso do Lewis. Aqui todo mundo gosta de F1 e conhece, não custa lembrar, já vimos esse filme antes. Jovem promissor, na mesma MacLaren, lá por volta de 1988, meteu bronca num também Bi Campeão Mundial.
E olha que o Bi Campeão de hoje não tem tempo de Mclaren.
Eu tou apostando com quiser que o filme vai se repetir. E olha que o Titio Bernie não é o Ex Titio Ballestre, aquele que era caso de um tal Alain Prost.
Abraços!!
E vamos com Massa!!! Tomara que ele queime minha língua e seja campeão.

Rodrigo Meira
Rodrigo Meira
16 anos atrás

trabalhar a gente trabalha.

Mas tb arrumamos um tempinho para comentar e arrumar nossos blogs!

Rodrigo Meira
Rodrigo Meira
16 anos atrás

Zalex,

Eu não estou questionando a capacidade do Lewis Hamilton.

Só acho uma certa dose de exagero pra cima do Hamilton.

Acho que ele tem um futuro muito bom na F1.

Agora, ajuda iniciar uma carreira na F1 pilotando um carro de equipe de ponta. Cabe apenas ao piloto mostrar-se capaz.

Dificil é ter que fazer como Alonso fez, que iniciou sua trajetória na F1 com uma Minardi. tudo bem que ele tinha o Briattore, mas qts pilotos tem o Briattore pelo automobilismo?

Não estou desmerecendo o Hamilton. Só acho que estão tratando-o com uma certa dose de ufanismo.

Luiz Morais
Luiz Morais
16 anos atrás

Gosto do Lewis, porém, não acho que se deva chamá-lo de fenômeno ainda. Dizem que ele tinha mais combustível, bem num carro com 900cv não são dez kilos que fazem tanta diferença. Dizem que só não passou o Alonso pq a equipe não deixou, pode ser, mas passar em mônaco com os carros de hj é beeeeem difícil. Acho ainda que ele tem muita sorte de pegar a McLaren com um carro competitivo pq se fosse em 2006, não teria feito nenhum pódio ainda. Acho também que se no lugar dele estivesse sentado o Haidfeld ouo Kubica, teriam mandado o Ron pastar e teriam no mínimo passado por cima do Alonso e, se fosse o Piquet (pai) além de ignorar a ordem se alguém reclamasse depois da corrida ainda corria o sério risco de levar uns tapas! O inglesinho tem talento, é bem preparado, mas pra virar fenômeno ele tem de correr bem mais uns dois ou três anos aí sim podemos dizer se é tudo isso ou não. Além do mais a imprensa britânica taxou o Button de fenômeno e não deu em nada, outros como Montoya que fez uma única ultrapassagem arrojada no Schuey e foi dito que ele era uma fera, um torpedo e blá blá bla’. O Kova coitado pegou uma Renault caindo aos pedaços e ainda ~’e muito novo pra saber levar uma relação no mínimo decente com o Briatore que, nem preciso falar é um mafioso dos mais tinhosos. Acredito no Inglesinho, mas, esperemos um pouco pra ver se é ou não fenômeno.

Claudio
Claudio
16 anos atrás

Eu aposto e cravo:
Pra mim, Hamilton é fenômeno sim!

Se eu estiver errado… no finaldo ano, pago uma rodada de cerveja aqui.

Helio
Helio
16 anos atrás

também não dá pra dizer que o Viilleneuve foi ruim. Quando ele teve um bom carro ele foi campeão mundial , depois foi para a BAR e sem um bom carro não fez mais nada como ninguém faria, nem Schumacher , nem Piquet e nem Senna. Villeneuve tem seus méritos foi campeão por onde passou seja na Formula 1 ou seja na Formula Indy
O Hamilton poderá vir a ser melhor mas vai ter que ganhar .