Hat trick

SÃO PAULO (DKW pra lá, DKW pra cá) – No ar a coluna Warm Up de hoje, que fala sobre o verdadeiro hat trick de Massa na Espanha: vitória na corrida, na luta para ser primeiro na Ferrari e na conquista do respeito de seus pares.

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Charles Henrique Sch
Charles Henrique Sch
16 anos atrás

Oi Jonas! Desculpe pela informação meia-boca… Aqui vai a informação completa…
51,1% dos leitores acredita que deveria haver paridade entre os pilotos… 31,3% acha que o Raikkonen deveria ser o primeiro piloto e 17,7% acha que o Massa é que deveria ser o primeiro piloto… Acho que isso explica meu comentário anterior, não?

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Respeito???
Então respeito é isso?? Pra mim isso não é respeito, e sim medo. “não posso dividir com esse cara, senão ele f*de minha corrida!”

Érico Calixto
Érico Calixto
16 anos atrás

Mattos, a Ferrari é sim superior. Tanto é que o Massa colocou um carro mais pesado que o Alonso na pole e liderou a corrida toda sem dificuldades, fazendo a volta mais rápido e se dando ao luxo de passear no 3o trecho de prova e poupar motor para Mônaco. Em Barcelona, Hamilton jamais o ameaçou e e Alonso também não mostrou ter qualquer condições de acompanhar a Ferrari. Eu não lembro duma corrida sequer em que alguém tenha feito pole, volta mais rápida e vitória sem ter o melhor carro.

O Raikkonen não acompanha o Massa simplesmente porque ainda não se adaptou aos pneus Bridgestone e ao carro. Os pneus deste ano são baseados no pneus de 2004, ou seja, pneus que o Massa usou na Sauber e o Raikkonen passou nem perto de usar. A história poderá ser bem diferente em Mônaco, já que lá a Bridgestone disponibilizará seu pneus supermacio, que é o que mais se aproxima dos pneus usados em na temporada passada pelo Raikkonen.

O único fator em que a McLaren tem se mostrado claramente mais forte é o fator confiabilidade, o que, por sinal, é claramente refletido na pontuação dos pilotos e equipe. Desde que o atual sistema de pontuação foi implementado, campeão SEMPRE foi quem teve o carro mais confiável. Coincidência? Não.

brasil
brasil
16 anos atrás

o KIMI afinou…pois esta tomando PAU do MASSA direto…e MONACO vai dar MASSA de novo pois esta cada vez mais seguro que e o MELHOR atualmente ….so perde se a MERCEDES continuar na crescente e vier mais forte ainda …pois este ano seus pilotos sao bem melhores do que os do ano passado…agora MONACO sempre foi um pouco de LOTERIA e tudo pode acontecer….

Jonas
Jonas
16 anos atrás

O blogueiro Charles comentou que ++Lá na Itália 31,3% dos leitores do Gazzetta dello Sport acham que o Raikkonen é quem deveria ser o primeiro piloto.++ e fala em oba-oba de Globo.
E os outros 68,7%, o que acham?

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Se colocarem o Kimi como segundo piloto, ele nem aparece para treinar às sextas-feiras…

Mattos
Mattos
16 anos atrás

E se o Massa quebrar em Mônaco e o Kimi vencer, muito bem… Ainda assim o Massa é o 1º piloto.. Pois em Ímola o finlandês precisaria andar mais q o Felipe, a equipe escolhe um primeiro piloto q tira do carro o melhor e consegue os melhores resultados possíveis! Ninguém escolhe ter um 1º piloto se este não for o mais rápido, seria uma burrice tamanha… Então, assim como na primeira corrida de 2007, aconteça o q acontecer, para o Kimi ser o primeiro piloto tem q melhorar e muito!

Mattos
Mattos
16 anos atrás

Pela postura da Ferrari, pelo relacionamento entre piloto e equipe, pelo entusiasmo de todos, até de Michael, por tudo q temos visto do momento q o Massa atravessa na Ferrari e na F1, não vejo por que considerá-lo 2º piloto. Não é isso q estamos vendo. Para o Kimi ser o 1º, vai ter q começar a ser mais rápido q o Massa, isso é premissa básica. E tô achando difícil hein!

Helio
Helio
16 anos atrás

Se for pensar bem corrida não se ganha no sábado, se ganha na primeira curva, pelo menos é melhor do que corrida ganha nos boxes. como cansamos de ver.
Acho muito cedo pra tirar pra definir primeiro e segundo piloto até porque Kimi não aceitaria perder corridas em favor de Massa caso estivesse na frente . E se Massa quebrar em Monaco e Kimi ganhar ? Ainda é cedo.
Acho que em Monaco Massa tem que subir ao podium se der pra ganhar tudo bem senão um segundo estaria ótimo. e deixa pra Imola voltar a ganhar; o que não pode é bater ou quebrar em Monaco.

Pedro Neto
Pedro Neto
16 anos atrás

Nosso Gomes agora, um tanto, Shakespeariano….

Infelizmente ainda acho que massa é o segundo piloto e o mesmo vislumbre pode ser verdadeiro para os horizontes do Raikkonen.

Podem me cobrar, mas para mim: Massa = segundo piloto..

Charles Henrique Sch
Charles Henrique Sch
16 anos atrás

Flavio, eu estava concordando com tudo até que eu vi o post do “EFE GÊ” no blog dele… Lá na Itália 31,3% dos leitores do Gazzetta dello Sport acham que o Raikkonen é quem deveria ser o primeiro piloto…
Será que a gente não tá fazendo um “oba-oba” a la Globo?

Deka 3234
Deka 3234
16 anos atrás

Me parece que Hat Trick (herdado da mágica) e Grand Slam ( herdado do tênis) podem muito bem ser usados no automobilismo. O que não pode, é uma revista como a RACING, escrever “Grand Chelem”…!?
( ver Massa na Espanha).

Eduardo Gouvea
Eduardo Gouvea
16 anos atrás

Tá cedo demais para apontar se esse ou aquel vai ser primeiro piloto da Ferrari.

Na próxima corrida, se o Massa (que como dizem aqui não costuma ir bem em Mônaco) quebrar e o Kime vencer ou pelo menos for segundo, a situação se inverte.

Mattos
Mattos
16 anos atrás

Tudo bem q ambos tivessem que arriscar, tanto Massa na Malasia quanto Alonso na Espanha. Mas ganhar o campeonato é ganhar o campeonato.

Lauro
Lauro
16 anos atrás

Olah, Gomes,
eu discordo do seu comentario q Massa se precipitou na tentativa de ultrapassagem na Malasia… se for assim, entao Alonso, bicampeao mundial, tambem se precipitou em Barcelona. O problema eh q se ele nao passasse o Hamilton logo, a chance de vitoria desapareceria. Eu entendo q muita gente soh estah pensando nos pontos perdidos, mas ganhar campeonato soh com 2.o/3.os lugares nao tem merito nenhum…

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Podem até comentar que vc falou o óbvio mas, teriam competência para falar o ‘óbvio’ com a qualidade jornalistica que vc coloca nas suas matérias?
Ora bolas, Queriam o que?
Excelente análise do momento atual sem pirotecnia ou ufanismos.
Gostei.
Mantenha o padrão.
Penso que Monaco, vai alterar a colocação dos quato postulantes ao título e que Felipe a julgar pelo retrospecto vai quebrar a cara.
Tomara que eu queime a língua….

Rodrigo Meira
Rodrigo Meira
16 anos atrás

Corrigindo:

Que resumão vc fez do Blog hein?!

Hehehehehe

Inspiração Já !!!

Abcs

Rodrigo Meira
Rodrigo Meira
16 anos atrás

Que resumão vc fez do Bolgo hein?!

Muito sem sal a coluna de hoje.

Já esteve em dias melhores !!!

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
16 anos atrás

Claudicante…
Quase Ceregatiante!!!

João
João
16 anos atrás

Coluninha sem graça, disse o óbvio!

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
16 anos atrás

Este ano dá Massa…
Na próxima corrida (Mônaco), contudo, acho que não…

Mattos
Mattos
16 anos atrás

Concordo com vcs, mas tenho minhas dúvidas sobre o melhor carro. Se a Ferrari é tão melhor, pq o Raikkonen não consegue andar na frente das McLaren? O Massa tem sido mais rápido, mas tem me parecido q é pelo braço mesmo. Os dois carros estão bem próximos, mas em alguns momentos a McLaren parece estar melhor, como no qualify do último sábado. A pole do Massa foi inesperada. Já a performance do Kimi tá me deixando com dúvidas… Sobre maximizar os resultados, acho q o Massa pensou bastante nisso naquela primeira etapa, embora tenha parecido q era possível um resultado melhor… Mas é isso aí, também estou esperando mais corridas em situações adversas pra acreditar 100% nele…

Mayara
Mayara
16 anos atrás

Acho que o Hamilton ganha em Mônaco.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

O Massa tem duas grandes vantagens: uma é o carro, que é o mais rápido e que permite a ele andar mais rápido não só na classificação como na corrida e o fato da Mclaren ter seus dois pilotos numa disputa mais acirrada, e melhor ainda, com o Alonso atrás. Isto porque se já estivesse definido o primeiro piloto, e se houvesse algum tipo de jogo de equipe, a Mclaren poderia colocar o segundo piloto para largar com menos combustível e conseguir a pole para segurar o Felipe na corrida.O primeiro piloto largaria com um pouco mais de combustível que o Massa (provavelmente em terceiro, pois o Raikkonen não vai bem) e passaria o Massa nos boxes (infelizmente não existe mais ultrapasssagens nas corridas).
O Massa tem tudo para levar o caneco.

Érico Calixto
Érico Calixto
16 anos atrás

A fase do Massa está excelente, mas ele não pode descuidar. Nem sempre ele estará na pole e ainda assim terá que lutar por vitórias, terá que aprender a maximizar seus resultados. Alonso fez isso perfeitamente ano passado quando, mesmo após a Ferrari assumir o domínio das pistas, ele ainda conquistou 50 pontos que lhe asseguraram o título. Schumacher fez isso sua carreira inteira, sempre maximizou seus resultados e esteve presente para tirar proveito das falhas dos outros ou até mesmo vencer corridas que jamais deveria ter vencido. Ainda não vi Massa ter alguma atuação assim na Ferrari, alguma atuação em que ele não vença, mas se mostre oportunista e inteligente para sair com o máximo de pontos possíveis.

Tenho confiança no Massa, mas ainda prefiro me manter cauteloso. Para ser campeão não basta vencer sempre que sia na pole, é preciso maximizar todos os resultados.

Pedro Pessoa
16 anos atrás

Madrugaste kamarada????