Herói da resistência
SÃO PAULO (dou a maior força) – Esse Passatão aí é do Edu Carvalho, de Cascavel. Corrida de clássicos? Montagem? Nada disso. O Edu participa do Regional de Marcas & Pilotos de Cascavel de Passat, o que é um exemplo de perseverança e entusiasmo. Não vence, mas participa, se diverte e compete.
Palmas para ele, uma espécie de irmão do #96. E cheio de patrocínios!
Se as corridas do Campeonato de Marcas adotassem algo como um handicap por idade do veículo, como o “age allowance” existente em algumas competições de iatismo, o grid poderia ser bem mais numeroso.
Explico. Imaginemos que carros com mais de 20 anos de fabricaçção pudessem correr com 70 kg a menos que o mínimo estabelecido pelo regulamento, os com mais de 30 anos, 100 kg abaixo do mínimo.. APOSTO que os Passat, Escort, Gol quadrado, etc .. poviariam o magro grid dessas provas atualmente super sem graça.
Realmente esse menino, tal de Ingo sabe de uma coisa ou outra…
Tive dois Passat Pointer e foram OS carros. Terei outro, com certeza!
15 anos atrás, eu e meu pai iamos para o Autodromo do Eusebio (CE) no nosso Passat, estacionávamos ao lado de gols, fuscas, voyage, escorts, … para assistir passats, gols, fuscas, voyages e escorts correndo. Nem precisa dizer que eu torcia para um Passat c/ 4 marchas e “terceira estendida” – o que fazia dele o único do grid a fazer uma das mini-retas do circuito sem trocar marcha. Saudades…
Fui!
Uma lágrima furtiva escapou ao lembrar-me do meu querido e insubstituível Passat TS 1977, branco.
Esse nem o Lada do Gomes encara.
Grande Edu Carvalho, grande amigo meu, louco por automobilismo. A mais de um ano se diverte com esse Passat, pelo prazer de pilotar.
A nota triste pros fãs é q ele vai aposentar o passat.
E num tá tomando volta, ele ficou na frente do 206 na primeira etapa.
só um teco na discussão: por duas vezes li entrevistas do ingo hoffman, que lhe perguntaram qual carro que teve foi inesquecível. Resposta: um passat pointer com motor de gol gti, isso no final da década de 80 (as entrevistas não foram a mais de 3 anos).
É ISSO AI… PASSA POR CIMA DELE!!!
Passando não, Levando uma volta…..
Passatão bombando na frente do 206!!
Grande máquina!
palavras de um mecânico que trabalha pro Saul Caus, aqui no regional, que viu a foto de relance.
“uuuia, o pelotão da chapeação ae ó”
pros que conhecem, conhecem. pros que não conhecem, Saul Caus é um grande preparador “das antigas” aqui de cascavel.
e pros que pediram mais fotos:
http://www.marcasepilotos.com
vicente, não o regulamento não permite, tanto que para carros com injeção eletrônica, há uma categoria separada (Marcas I), porém que corre junto com os carburados (marcas N), como pode-se notar na foto.
E rodas de Gol e Passat de ferro.
Deve dar “aderência”!
Pow,
Meu Tio tinha um Passat Prata, não lembro o ano, mas andava Pra kct.
Na Frente tinha 2 faróis pequenos em cada lado. Sensacional.
Eu achava um máximo, pq no painel tinha até relógio, hoje super normal.
Mas aquele Peugeot ao lado do Passat está sem a tampa do motor ou é impressão minha?
Abcs
Marcos, interessa sim :-)
mas antes tem q batizar num ENL!!!
Flávio interessa um Laika 1994 com 63 mil km ?….carro perfeito estepe original sem uso.
Acho que um Peugeot ou Clio, ambos com 1.6 e 16 Valvulas , não tem graça para os AP 1.6 8 Válvulas, além disso a distribuição de pesos é melhor num automóvel com motor transversal.
Se o regulamento desse Regional permitir a utilização de cabeçote Golf e injeção, não só dá para participar como para barbarizar. Basta haver um item que permita a utilização de componenmtes da marca (VW, no caso) mesmo que de outros modelos.
206??? Gol??? O Passatão atropela mesmo!!!!
Flavito, e leva motor AP!!!!!!!!! Esse pode…
Parabéns!!!
Dá-lhe Passatão!
Como fã de Passat, fico felicíssimo em ver a belissima foto! Tem mais do Passatão?
Abraços!