Ladaland (quinta)
SÃO PAULO (coluna, só mais tarde) – O melhor carro que já disputou o Paris-Dacar: Samara T3. Lindo, eficiente, vencedor. Desafio a blogaiada a me mostrar um puro-sange de rali mais belo do que esse!
SÃO PAULO (coluna, só mais tarde) – O melhor carro que já disputou o Paris-Dacar: Samara T3. Lindo, eficiente, vencedor. Desafio a blogaiada a me mostrar um puro-sange de rali mais belo do que esse!
Tive Niva e Samara, a maior parte dos problemas eram de falta de adaptação as condições brasileiras, como por exemplo, a boia do carburador que esfarelava depois de algum tempo de uso em razão do alcool na gasolina e vedadores de valvulas que ressecavam em razão da composição do nosso óleo. O Samara 1.5 andava bem em relação aos carros nacionais de mesma e até maior cilindrada da época, e era bem econômico na estrada. Se houvesse seriedade do importador, talvez a história no Brasil fosse outra. Bonito ou feio, o Samara T3 de Rally fez sucesso na europa na Decada de 80/90, com boas colocações no Paris-Dakar e várias vitórias em Rallys Importantes, como o Rally dos Faraós em 1991.
Depois desse Lada, a organização do Paris-Dakar chegou a pensar em mudar a distância para Paris-Bordeaux ou mesmo Paris-Paris só pra dar uma chance pra essa ximbica terminar a corrida sem virar pó.
É melhor um Lada na mao, que dois DKVEE na garagem!!hououou…
tive um destes ( original !! ), azul escuro, uma b…, viajava com ele a trabalho pelas antigas br’s pista única cheias de buracos no sul, era ruím de ultrapassagem, tinha final quando dava espaço para embalar…., aliás tive um Niva bem bonito, vermelho e dois Laika ( %!@$&@#ar quente, no inverno era legal ) …. Gomes, sinto te decepcionar, não tenho saudade… minto, tem uma passagem, ou melhor uma ultrapassagem num Santana zerado na última pista da esquerda da Bandeirantes que dá saudade, deu vácuo, se batesse um besouro no laika acho que capotava, um tesão… acho que é isso.
se fosse gente, chamariam de transformista ou drag queen.
Xíííí, meu amigo kamarada, o Pinotti é um piloto muito educado e cavalheiro, mas o que ele quis dizer na verdade é que você está em franco aclive ascendente agudo rumo ao topo da escala demarcatória do limite teorífico alcoólico, “ou seja”, sem meias palavras : tu está pifão meu amigo, igual ao sapo barbudo sem dedo de Brasília.
Flávio, Flávio, tão jovem e já tão “terminal”.
Cuidado e cuide-se bem.
Fácil, fácil. A Lancia Stratos. Aqui vai um link para ver e babar…
http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:Lancia-Stratos-HF-Group-4-%27.jpg#filehistory
O Lada Niva “quase” original que ganhou o Paris-Dakar de 1982, salvo engano, ganhando inclusive dos Range Rover V8
Vamos dar um desconto que esse monstrengo é da década de 80, mas memo assim…
Enquanto vocês se derem ao trabalho (ou seria tortura?) de comentar esse tipo de post do nosso piloto-jornalista, ele certamente continuará nessa sandice.
Caro Flavio,
Acho que voce tem de manerar nessas caipirinhas. Cara, isto nao esta te fazendo bem…
Vamos começar:
O meu peugeot 206 que corre no brasileiro de rally é mais bonito
– focus wrc
– mitsubishi lancer evo 9
– mitsubishi pajero
– subaru impreza wrx
– skoda fabia e otavia
– vw touareg
– ford schlosser
ate o hummer do robbie gordon é mais bonito.
Portanto , vamos concordar, gosto é gosto, então não desafie o povo do rallie a apontar um carro mais bonito que os lada nos rallys, pois vamos ficar horas dando exemplos…
E eu só falei dos carros atuais, poderia ter citado os audi, lancia, toyota e por ai vai…
Abraços e alivie na caipirinha…
Nossa, um verdadeiro “transformer”…
Dizer que “isso” é mais bonito significa mau-gosto…
Tem Subaru Impreza, Focus, Corolla, o atual, Citroen C4….
Não é de jogar fora… (mas quem sabe num barranco no Saara !! – rs)
Brincadeiras a parte, é interessante sim !!
Mas apenas citando carros do Dakar:
– os Porsches 959 e 911;
– O Peugeout citado abaixo:
– O buggy do Schlesser (devo ter escrito errado)
Já no Rally: Lancia Stratos e Audi Quattro – são simplesmente insuperáveis !!!
Os Escorts mk.1 e 2 tb eram muito legais !!! E o Subaru Impresa é lindo !!!
Tão bonito quanto o caveirão da polícia do Rio, com o qual aliás se parece muito.
Se levarem esse troço para subir os morros do Rio, os traficantes saem todos correndo pensando ser mais um blindado…
:D
Escort R&S Cowsworth..
Mas o Samara tmb é bonito
Tambem não vamos ser tão rigorosos, não deixa de ser um carro bonito, eu diria mais, muito bonito, mas ainda assim acho que alguns carros citados são lendas mais bonitas e “melhores”.
Só pra manter nos carros que particparam do Dakar: Peugeot 405, Os Pajeros Evolution, Os VW’s Touaregs, os 959 e 911…
Porsche 959.
Esse Lada tinha que ter até vergonha de ter disputado do lado de um mito como o 959.
Qual sua classificação?
PAJERO (ganhou uma duzia de titulos)
BMW X5
BMW X3
VW Touareg
C4 (WRC)
Focus (WRC)
Impreza (WRC)
Xsara(WRC)
Audi Quattro
Gomes…Fala sério
Só pra começar, vamos colocar o SUBARU IMPREZA do WRC.
Abraços
Bonito, não há como negar, mas acho que pára por aí…
Digam-me uma coisa: ainda existiam a foice e o martelo quando isso aí foi construído? Ou é um produto da indústria mafiosa russa?
Cade a Coluna????
Eu nao comprei o Lance pow!!!
notaram q o veloz nao escreve mais do trabalho uhahuahuahuhau, conexao no esc é pra trabalhar meu filho huahuahuahu tomou?
tem mais apetrechos aerodinamicos que a Mclaren de F1 atual…
poe a coluna no ar ,seu fresco!
Ele ganhou???? O quê? Quando?
Até um caminhão TATRA…
Tanta tecnologia deve ter deixado o porsche 959 para trás. Além de ser muuuuito mais lindo que aquele VW disfarçado…..
Audi S4, Audi S4, Audi S4, Audi S4, Audi S4, Audi S4, audi S4, Audi S4,
Audi S4, Audi S4, Audi S4, Audi S4,
precisa dizer mais ?
É bonito…
mas ja vi melhores.
Lindo!
O Lancia Stratus era muito feio, bonito é o Samara. affff