Motoland (quarta)
SÃO PAULO (quero uma 550!) – Ora, ora, eis que temos algumas dezenas de amantes das duas rodas aqui! Aquela foto do motor DKW de ontem fez o maior sucesso, então vamos a mais uma contribuição de nosso motoqueiro-mor, Veloz-HP. Essa foto aí embaixo é de 1956, da equipe oficial da NSU de corridas de sidecars.
O psicopata na carona, como diz o Veloz, faz sorrindo o que a maior parte de nós não faria… de jeito nenhum!
Simplesmente– ANIMAL —
Cheguei a ver alguma corridas na TV e achava sensacional o jogo de equipe, e as máquuinas andaavam mmuuuuuuuiiiiiiito.
Motoland é o melhor caderno deste blog. Vou dar minhas contribuições também. Porem acho que vou perder feio para a galera aqui
O co-piloto estava tentando pegar a moedinha que havia caiso do bolso na volta anterior.
Bem lembrado ! A HRD Vincent Rapide !
Era chamada de “viúva-negra”, por causa do quadro, que se o mancebo bobeasse, era catapultado !
Será que sobrou alguma no braZil ?
Norton Manx – 500 DOHC. Esta é o bicho ! Tem uma 1951 na minha garagem. A verdadeira ! Não é a Excelsior de embreagem-de-rolha.
Lembro de 2 Commando 1976 – uma vermelha e outra verde, que volta e meia apareciam lá na esquina do Edgard.
A side-car era o último refúgio das marcas austro-germânicas tão adoradas pelo FG.
Uma categoria escrota, onde o co-piloto tem que fazer as vezes de contrapeso, como se fosse em um barco à vela.
É uma categoria onde a maioria dos pilotos, co-pilotos e fabricantes tinham pedigree ou DNA das tropas do III Reich, cujos soldados se locomoviam com motos e side-cars devidamente equipados com metralhadoras.
No mundo de hoje, equivaleria a uma competição de bigas e charretes.
Obrigado novamente, amigos.
–GTI 2000, vou pesquisar nos meus livros a ficha técnica dessa máquina e a mandarei pra você.
–Paulo Franco, ótima lembrança. O TT da Ilha de Man é uma das minhas 3 corridas preferidas no mundo e vou acompanhá-la pela dica que você deu. Muito obrigado.
–Irapuã, conte comigo e o Flávio para você delirar com mais máquinas maravilhosas.
–Mi Lord HRD-Vincent, eu adoro essas histórias das rivalidades entre marcas no motociclismo. Como adoro todas as marcas e todas as motos me divirto muito com todas. Apesar da minha preferência atual pelas motos japonesas e italianas, admiro muito as british bikes, afinal, foi numa Norton 650 que senti pela primeira vêz na vida um orgasmo motociclístico do qual nunca mais me furtei de sentí-lo.
God save the Queen and you.
Um grande abraço a todos e continuem acelerando.
ão sei o que é pior…se o pirado se arrastando no chão dando seta para a esquerda, ou o piloto com o focinho enfiado não sei no quê, ou se é a turma do fundão grudada no arame farpado!!!
Ainda bem que ele tá de capacete!!!….rsrsrs
Ronald.
Gezúis!!!!! E de casaco de lã!!!!
Devia comer um quilo de borracha de pneu por corrida…
PQP! Taquelpa! Psicopata é pouco hehe.
Agora, se o asfalto não estiver lisinho…
Gostaria de saber se este piloto ainda está vivo ou do que que ele morreu! hehe
Foto fantástica!
Sir Veloz HP,
Muito me apraz ver esse “pax de deux” motociclístico, mesmo não estando nenhum motor inglês empurrando a máquina, visto que nessa época, as Norton participavam ativamente dessas competições. Anyway, como simpatizante do motociclismo britânico (it is always time of British biking), defensor ardoroso das cores da Union Jack, não poderia deixar de dar uma cutucada na NSU que, por ter vários de seus modelos parecidíssimos com os da Norton, eram alvo de gozação na Europa, naquele tempo, quando se dizia que as letras NSU distinguiam seu conteúdo, ou seja, Norton Spares Used.
Grande Veloz ! O matuza aqui agradece por poder ter acesso a essas preciosidades! E ao FG pelo espaço que permite esse acesso. Mais… Manda mais! Quem tiver.
O chefe de equipe do Barros, Klaus Klaffenberg, no ano passado na Superbike, corre nessas coisas lá na Ilha de Man. Já pensou se esfregar nos muros de pedra do TT?
Aliás, o TT da Ilha de Man está acontecendo durante esta semana e faz em 2007, um século de existência. Quem quiser saber mais, http://www.iomtt.com
Todo final de tarde tem transmissão ao vivo dos treinos de lá.
Hoje em dia, os side-cars tem muito mais a ver com um monoposto do que com uma moto, mas a loucura continua a mesma. As vezes, o passageiro cai em uma saída de curva e o piloto, sem se dar conta, tenta entrar na outra curva contando com o pendulo do infeliz que ficou largado lá atrás e…
Paarabéns, Veloz!
Realmente a Motoshow do Hochet e do Marc, que eu conheci bem e era uma figuraça, foram a melhor coisa publicada no Brasil até hoje. Informações atualizadas e formaram uma porção de motards com a boa escola européia. Antes deles, havia o Moto Jornal, que era vendido separadamente nas bancas e dava uma boa cobertura do Mundial. Ali que eu ouvi falar de Pasolini, Bianchi, Walter Villa, etc… Naquela época precisava amar o motociclismo para garimpar essas infos. Hoje em dia ficou tudo mais fácil, né?
Paulo Franco
Aquele que SEMPRE assina os seus e-mails
sorrindo e de blusinha de lã!!!!!!!!!!!!!! então é definitivo: os deuses não eram apenas astronautas!!!!!!!!!!!!!!
Que monstrinho lindo, Veloz HP diz pra gente a ficha técnica dessa belezura, eu gosto de carros mas AMO de paixão as motos até minha Fazerzinha eu acho linda..
Quanto mais evoluem o automobilismo mais eu gosto do automobilismo de antigamente. Vê se hoje em dia a gente vai ver um maluco deste fazendo isto!
Parece que o cara está arrastando a bunda no asfalto, e, praticamente, não tinha segurança alguma, só o capacete e as luvas.
NSU foi a minha primeira moto lá pelo início da década de 70.
Jovino
Interessante…como se extrai 550 cc de um motor…2 x 250,25 cc??
O navegador não está sorrindo não… É que o C* fechou e repuxou toda a pele…
SHOW…estamos precisando de herois…LOUCOS… corajosos como…este ….para PILOTAR NOSSO BRASIL !!!!! VALEU………….
Obrigado amigos da Rede Gomes.
Preparem-se, vem mais por aqui.
Muito Louco !
Ao Pandini:
Se você não conhece o Veloz HP, é o que está pilotando side. O que está pendurado está apontando o dedo para cima pedindo uma Brahma é o nosso querido Comendadore.
Elas são facinho, facinho. Pode chegar, camarada!
Grande VELOZ H2O
Eu e o Jonny agradecemos. Pois por certo estamos nesse grupo que prefere as motos…
Ainda tem uns malucos fazendo isto. Um bocado mais protegidos que o camarada da foto, mas ainda assim, psicopatas de carteirinha… Acessem http://www.superside.com e confiram.
Tá com a mãe na zona…
E reparem no sensacional freio!!!!
Deve serr no mínimo disco de carbono e pinças de titânio!!!
HEHEHEHEHEHE
Abraços
isso é talento, dá gosto de ver.
mas não gostaria que os motoboys com suas Titans daqui de SP vissem isso…. imagina o que passaria na cabeça deles….
Isso é ter coragem !!!!!!!!!!!
Na primeira vez que olhei achei que ele tava caindo, depois com calma é percebi o pendulo.
Bela foto.
por acaso, o psicopata da foto nao é o Veloz, né?
Sinto não ter conhecido o Veloz HP pessoalmente no sábado (se conheci, estava oculto por seu nome verdadeiro).
Linda foto! Os malabarismos dos contrapesos fazem as corridas de Sidecar serem emocionantes mesmo quando são monótonas (desculpem a contradição). Fui um dos felizes presentes à única corrida da categoria disputada no Brasil, no final de 1991.
Coisa de maluco… hoje, o cara pareceria um astronauta para poder fazer algo parecido…
Estes caras sim, podemos chamar de esportistas, não quem dirige hoje um F1 remoto, controlado pelo box
kd as foto de Xispa??????????
Até imagino o que esse maluco faz ai….
Psicopata? psicopata sou eu, voce, o próprio VHP, e tantos outros. O carona aí deve ter fugido do Juqueri, Pinel, por aí. Show de foto. O peão tinha que ser muito, mas muito corajoso mesmo para servir de pêndulo só com esse penico na cabeça e uma luvinha bem fajuta.
O piloto tá com um sutiã na cara?
Grande VelozH2!!!!!
Esta foto é sensacional!!!!