Motoland (quarta)

SÃO PAULO (quero uma 550!) – Ora, ora, eis que temos algumas dezenas de amantes das duas rodas aqui! Aquela foto do motor DKW de ontem fez o maior sucesso, então vamos a mais uma contribuição de nosso motoqueiro-mor, Veloz-HP. Essa foto aí embaixo é de 1956, da equipe oficial da NSU de corridas de sidecars.

O psicopata na carona, como diz o Veloz, faz sorrindo o que a maior parte de nós não faria… de jeito nenhum!

Subscribe
Notify of
guest

36 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Speed Arosi
Speed Arosi
16 anos atrás

Simplesmente– ANIMAL —

Cheguei a ver alguma corridas na TV e achava sensacional o jogo de equipe, e as máquuinas andaavam mmuuuuuuuiiiiiiito.

Christian S
16 anos atrás

Motoland é o melhor caderno deste blog. Vou dar minhas contribuições também. Porem acho que vou perder feio para a galera aqui

José Luiz
José Luiz
16 anos atrás

O co-piloto estava tentando pegar a moedinha que havia caiso do bolso na volta anterior.

.
.
16 anos atrás

Bem lembrado ! A HRD Vincent Rapide !
Era chamada de “viúva-negra”, por causa do quadro, que se o mancebo bobeasse, era catapultado !
Será que sobrou alguma no braZil ?
Norton Manx – 500 DOHC. Esta é o bicho ! Tem uma 1951 na minha garagem. A verdadeira ! Não é a Excelsior de embreagem-de-rolha.
Lembro de 2 Commando 1976 – uma vermelha e outra verde, que volta e meia apareciam lá na esquina do Edgard.

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

A side-car era o último refúgio das marcas austro-germânicas tão adoradas pelo FG.

Uma categoria escrota, onde o co-piloto tem que fazer as vezes de contrapeso, como se fosse em um barco à vela.

É uma categoria onde a maioria dos pilotos, co-pilotos e fabricantes tinham pedigree ou DNA das tropas do III Reich, cujos soldados se locomoviam com motos e side-cars devidamente equipados com metralhadoras.

No mundo de hoje, equivaleria a uma competição de bigas e charretes.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Obrigado novamente, amigos.
–GTI 2000, vou pesquisar nos meus livros a ficha técnica dessa máquina e a mandarei pra você.
–Paulo Franco, ótima lembrança. O TT da Ilha de Man é uma das minhas 3 corridas preferidas no mundo e vou acompanhá-la pela dica que você deu. Muito obrigado.
–Irapuã, conte comigo e o Flávio para você delirar com mais máquinas maravilhosas.
–Mi Lord HRD-Vincent, eu adoro essas histórias das rivalidades entre marcas no motociclismo. Como adoro todas as marcas e todas as motos me divirto muito com todas. Apesar da minha preferência atual pelas motos japonesas e italianas, admiro muito as british bikes, afinal, foi numa Norton 650 que senti pela primeira vêz na vida um orgasmo motociclístico do qual nunca mais me furtei de sentí-lo.
God save the Queen and you.

Um grande abraço a todos e continuem acelerando.

Ronald
Ronald
16 anos atrás

ão sei o que é pior…se o pirado se arrastando no chão dando seta para a esquerda, ou o piloto com o focinho enfiado não sei no quê, ou se é a turma do fundão grudada no arame farpado!!!
Ainda bem que ele tá de capacete!!!….rsrsrs
Ronald.

Carlos Galto
Carlos Galto
16 anos atrás

Gezúis!!!!! E de casaco de lã!!!!

Devia comer um quilo de borracha de pneu por corrida…

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

PQP! Taquelpa! Psicopata é pouco hehe.
Agora, se o asfalto não estiver lisinho…
Gostaria de saber se este piloto ainda está vivo ou do que que ele morreu! hehe

Foto fantástica!

Vicente Miranda
Vicente Miranda
16 anos atrás

Sir Veloz HP,

Muito me apraz ver esse “pax de deux” motociclístico, mesmo não estando nenhum motor inglês empurrando a máquina, visto que nessa época, as Norton participavam ativamente dessas competições. Anyway, como simpatizante do motociclismo britânico (it is always time of British biking), defensor ardoroso das cores da Union Jack, não poderia deixar de dar uma cutucada na NSU que, por ter vários de seus modelos parecidíssimos com os da Norton, eram alvo de gozação na Europa, naquele tempo, quando se dizia que as letras NSU distinguiam seu conteúdo, ou seja, Norton Spares Used.

Irapuã
Irapuã
16 anos atrás

Grande Veloz ! O matuza aqui agradece por poder ter acesso a essas preciosidades! E ao FG pelo espaço que permite esse acesso. Mais… Manda mais! Quem tiver.

Paulo Franco
Paulo Franco
16 anos atrás

O chefe de equipe do Barros, Klaus Klaffenberg, no ano passado na Superbike, corre nessas coisas lá na Ilha de Man. Já pensou se esfregar nos muros de pedra do TT?
Aliás, o TT da Ilha de Man está acontecendo durante esta semana e faz em 2007, um século de existência. Quem quiser saber mais, http://www.iomtt.com
Todo final de tarde tem transmissão ao vivo dos treinos de lá.
Hoje em dia, os side-cars tem muito mais a ver com um monoposto do que com uma moto, mas a loucura continua a mesma. As vezes, o passageiro cai em uma saída de curva e o piloto, sem se dar conta, tenta entrar na outra curva contando com o pendulo do infeliz que ficou largado lá atrás e…
Paarabéns, Veloz!
Realmente a Motoshow do Hochet e do Marc, que eu conheci bem e era uma figuraça, foram a melhor coisa publicada no Brasil até hoje. Informações atualizadas e formaram uma porção de motards com a boa escola européia. Antes deles, havia o Moto Jornal, que era vendido separadamente nas bancas e dava uma boa cobertura do Mundial. Ali que eu ouvi falar de Pasolini, Bianchi, Walter Villa, etc… Naquela época precisava amar o motociclismo para garimpar essas infos. Hoje em dia ficou tudo mais fácil, né?
Paulo Franco
Aquele que SEMPRE assina os seus e-mails

!!!!!!!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!!!!
16 anos atrás

sorrindo e de blusinha de lã!!!!!!!!!!!!!! então é definitivo: os deuses não eram apenas astronautas!!!!!!!!!!!!!!

GTI 2000
GTI 2000
16 anos atrás

Que monstrinho lindo, Veloz HP diz pra gente a ficha técnica dessa belezura, eu gosto de carros mas AMO de paixão as motos até minha Fazerzinha eu acho linda..

jovino
jovino
16 anos atrás

Quanto mais evoluem o automobilismo mais eu gosto do automobilismo de antigamente. Vê se hoje em dia a gente vai ver um maluco deste fazendo isto!
Parece que o cara está arrastando a bunda no asfalto, e, praticamente, não tinha segurança alguma, só o capacete e as luvas.
NSU foi a minha primeira moto lá pelo início da década de 70.

Jovino

Tarsis
Tarsis
16 anos atrás

Interessante…como se extrai 550 cc de um motor…2 x 250,25 cc??

Betto
Betto
16 anos atrás

O navegador não está sorrindo não… É que o C* fechou e repuxou toda a pele…

brasil
brasil
16 anos atrás

SHOW…estamos precisando de herois…LOUCOS… corajosos como…este ….para PILOTAR NOSSO BRASIL !!!!! VALEU………….

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Obrigado amigos da Rede Gomes.
Preparem-se, vem mais por aqui.

Rodolfo I. Vieira F.
Rodolfo I. Vieira F.
16 anos atrás

Muito Louco !

Júnior
Júnior
16 anos atrás

Ao Pandini:
Se você não conhece o Veloz HP, é o que está pilotando side. O que está pendurado está apontando o dedo para cima pedindo uma Brahma é o nosso querido Comendadore.
Elas são facinho, facinho. Pode chegar, camarada!

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Grande VELOZ H2O

Eu e o Jonny agradecemos. Pois por certo estamos nesse grupo que prefere as motos…

Gilberto Hingel
Gilberto Hingel
16 anos atrás

Ainda tem uns malucos fazendo isto. Um bocado mais protegidos que o camarada da foto, mas ainda assim, psicopatas de carteirinha… Acessem http://www.superside.com e confiram.

.
.
16 anos atrás

Tá com a mãe na zona…

Mauro
Mauro
16 anos atrás

E reparem no sensacional freio!!!!
Deve serr no mínimo disco de carbono e pinças de titânio!!!
HEHEHEHEHEHE
Abraços

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

isso é talento, dá gosto de ver.

mas não gostaria que os motoboys com suas Titans daqui de SP vissem isso…. imagina o que passaria na cabeça deles….

Alexandre Reis
Alexandre Reis
16 anos atrás

Isso é ter coragem !!!!!!!!!!!

Na primeira vez que olhei achei que ele tava caindo, depois com calma é percebi o pendulo.

Bela foto.

bafo
bafo
16 anos atrás

por acaso, o psicopata da foto nao é o Veloz, né?

Pandini
Pandini
16 anos atrás

Sinto não ter conhecido o Veloz HP pessoalmente no sábado (se conheci, estava oculto por seu nome verdadeiro).

Linda foto! Os malabarismos dos contrapesos fazem as corridas de Sidecar serem emocionantes mesmo quando são monótonas (desculpem a contradição). Fui um dos felizes presentes à única corrida da categoria disputada no Brasil, no final de 1991.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Coisa de maluco… hoje, o cara pareceria um astronauta para poder fazer algo parecido…

Wagner JK
Wagner JK
16 anos atrás

Estes caras sim, podemos chamar de esportistas, não quem dirige hoje um F1 remoto, controlado pelo box

Malu bele
Malu bele
16 anos atrás

kd as foto de Xispa??????????

MadMax
MadMax
16 anos atrás

Até imagino o que esse maluco faz ai….

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Psicopata? psicopata sou eu, voce, o próprio VHP, e tantos outros. O carona aí deve ter fugido do Juqueri, Pinel, por aí. Show de foto. O peão tinha que ser muito, mas muito corajoso mesmo para servir de pêndulo só com esse penico na cabeça e uma luvinha bem fajuta.

Joe
Joe
16 anos atrás

O piloto tá com um sutiã na cara?

Jonny'O
16 anos atrás

Grande VelozH2!!!!!
Esta foto é sensacional!!!!