O misterioso IBV
SÃO PAULO (vamos atrás) – O blogueiro Maurício Moreira envia instigante reportagem sobre um certo IBV Micron, minicarro produzido no início dos anos 90 que sumiu sem deixar traços.
Parecia um míni Dacon, ou um pré-smart, ou um Uno encolhido. Enfim, um projeto interessante que desapareceu no éter. As fotos são reproduções de jornal.
Alguém se lembra disso?
Trabalhei na IBV e acompanhei o projeto desde o inicio sei tudo sobre o carro (Micron) e a fabrica (IBV).
Só foi produzido 01 unidade que é a da foto, na cor vermelha, a IBV ficava em Araranguá – SC e o dono da empresa eram 03 sócios o maior deles era o dono da conssecionária da GM Araranguaense, o 1° motor foi feito com a metade de 01 motor de chevette, depois foi desenvolvido um motor 02 cilindros com o bloco em aluminio.
Olá. Você pode me informar se ainda é possivel contactaros donos da empresa?
Nick?
Não…
Como todo projeto brasileiro,esse também não vingou devido às Forças Ocultas.
Com certeza mais atraente dos que o s Ladas…kkkkkkkkkkkkk
Parece um NICK…
Curioso que a frente dele é parecida com a do ex-Corsa, atual Classic.
Mini-carro muito interessante foi (ou poderia ter sido) o Mini-Puma, apresentado no Salão do Automóvel de 1976.
Aliás, considerando q a maioria dos carros trafega com 1 ou 2 pessoas de 2a a 6a, é incrível q este tipo de carro não tenha feito sucesso aqui como faz na Europa.
se a placa da foto for a placa real do carro nao seria muito dificil achar o atual ou antigos donos para quem tem acesso ao sistema do detran..
Stelios o grego,
confirmo sua informação.
Já vi esse “carro” que você falou subindo a Rua Toneleros, sentido Cerro Corá várias vezes, sempre aos sábados.
À tarde eu sempre passo na oficina de restaurações que o meu amigo Nelson “Pitoko” tem em sociedade com o Gabriel Marazzi nessa rua e todos nós sempre aplaudimos a passagem dessa “coisa” por lá.
O motorista é um cara de cabelos curtos e grisalhos com cara de envocado. E fica mais ainda quando passa por lá e recebe uma salva de palmas seguida de gargalhadas gerais e irrestritas de todos nós.
Essa coisa é feia demais, Deus me livre.
As portas eram do chevette, como a transmissão e a suspensão dianteira do modelo de tração traseira. Era como o BR 800, porem mais inteligente, mais realista que a proposta da Gurgel
Nossa….eu vi um desse, vermelho, no ano 2005 no Alto da Lapa. Fiquei tão curioso por ver esse arro estranho q tirei foto dele….na verdade a traseira dele! vou ver hj em casa aonde ta a foto e mandar pra vc!
nem eu.
Eu li alguma coisa, a respeito em uma revista, acho que a Oficina Mecânica mesmo, depois vou dar uma olhada na coleção pra ver se eu acho fotos melhores pra mandar, que eu me lembre ele ia usar um motor próprio, dianteiro, e não o VW a ar.
Me lembro de ter lido reportagem sobre esse carro em alguma revista, porvavelmente a Oficina Mecanica mesmo.
Um projeto interessante e bem intencionado, mas como sempre acontece por aqui, não vingou.
mas lendo a reportagem gostei do carro.
o que teria acontecido com a tal ib v ?
tambem não.
Não