O misterioso IBV

SÃO PAULO (vamos atrás) – O blogueiro Maurício Moreira envia instigante reportagem sobre um certo IBV Micron, minicarro produzido no início dos anos 90 que sumiu sem deixar traços.

Parecia um míni Dacon, ou um pré-smart, ou um Uno encolhido. Enfim, um projeto interessante que desapareceu no éter. As fotos são reproduções de jornal.

Alguém se lembra disso?

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Giancarlo Longa
Giancarlo Longa
14 anos atrás

Trabalhei na IBV e acompanhei o projeto desde o inicio sei tudo sobre o carro (Micron) e a fabrica (IBV).
Só foi produzido 01 unidade que é a da foto, na cor vermelha, a IBV ficava em Araranguá – SC e o dono da empresa eram 03 sócios o maior deles era o dono da conssecionária da GM Araranguaense, o 1° motor foi feito com a metade de 01 motor de chevette, depois foi desenvolvido um motor 02 cilindros com o bloco em aluminio.

Francisco
Francisco
Reply to  Giancarlo Longa
13 anos atrás

Olá. Você pode me informar se ainda é possivel contactaros donos da empresa?

rafael jorgens - gau
rafael jorgens - gau
17 anos atrás

Nick?

Caio, o de Santos
17 anos atrás

Não…

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
17 anos atrás

Como todo projeto brasileiro,esse também não vingou devido às Forças Ocultas.

fernando
fernando
17 anos atrás

Com certeza mais atraente dos que o s Ladas…kkkkkkkkkkkkk

Marcog
Marcog
17 anos atrás

Parece um NICK…

Curioso que a frente dele é parecida com a do ex-Corsa, atual Classic.

Mandrake
Mandrake
17 anos atrás

Mini-carro muito interessante foi (ou poderia ter sido) o Mini-Puma, apresentado no Salão do Automóvel de 1976.

Aliás, considerando q a maioria dos carros trafega com 1 ou 2 pessoas de 2a a 6a, é incrível q este tipo de carro não tenha feito sucesso aqui como faz na Europa.

HM
HM
17 anos atrás

se a placa da foto for a placa real do carro nao seria muito dificil achar o atual ou antigos donos para quem tem acesso ao sistema do detran..

VELOZ-HP
VELOZ-HP
17 anos atrás

Stelios o grego,
confirmo sua informação.
Já vi esse “carro” que você falou subindo a Rua Toneleros, sentido Cerro Corá várias vezes, sempre aos sábados.
À tarde eu sempre passo na oficina de restaurações que o meu amigo Nelson “Pitoko” tem em sociedade com o Gabriel Marazzi nessa rua e todos nós sempre aplaudimos a passagem dessa “coisa” por lá.
O motorista é um cara de cabelos curtos e grisalhos com cara de envocado. E fica mais ainda quando passa por lá e recebe uma salva de palmas seguida de gargalhadas gerais e irrestritas de todos nós.
Essa coisa é feia demais, Deus me livre.

eu (o da vemaguet 65
eu (o da vemaguet 65
17 anos atrás

As portas eram do chevette, como a transmissão e a suspensão dianteira do modelo de tração traseira. Era como o BR 800, porem mais inteligente, mais realista que a proposta da Gurgel

Stelios the Greek
17 anos atrás

Nossa….eu vi um desse, vermelho, no ano 2005 no Alto da Lapa. Fiquei tão curioso por ver esse arro estranho q tirei foto dele….na verdade a traseira dele! vou ver hj em casa aonde ta a foto e mandar pra vc!

vitão
vitão
17 anos atrás

nem eu.

André Buriti
17 anos atrás

Eu li alguma coisa, a respeito em uma revista, acho que a Oficina Mecânica mesmo, depois vou dar uma olhada na coleção pra ver se eu acho fotos melhores pra mandar, que eu me lembre ele ia usar um motor próprio, dianteiro, e não o VW a ar.

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Me lembro de ter lido reportagem sobre esse carro em alguma revista, porvavelmente a Oficina Mecanica mesmo.
Um projeto interessante e bem intencionado, mas como sempre acontece por aqui, não vingou.

3=6
3=6
17 anos atrás

mas lendo a reportagem gostei do carro.
o que teria acontecido com a tal ib v ?

3=6
3=6
17 anos atrás

tambem não.

Baby
Baby
17 anos atrás

Não