Overdose
SÃO PAULO (agora, só domani) – Vixe, e tome Fiat Oggi! Mas é que o carrinho do Emerson despertou lembranças, e lembraram do exclusivíssimo CSS, mais difícil de achar que nota de dois dólares hoje em dia.
Quem mandou foi Mestre Joa.
SÃO PAULO (agora, só domani) – Vixe, e tome Fiat Oggi! Mas é que o carrinho do Emerson despertou lembranças, e lembraram do exclusivíssimo CSS, mais difícil de achar que nota de dois dólares hoje em dia.
Quem mandou foi Mestre Joa.
Tenho um desde OKM , e infelismente ao fazer a restauracao acabei estragando os adesivos e estou precisando de todos, se alguem souber quem tem ou quem faca por favor me avisem.
Jose carlos,
Favor informar o nome e endereço desse dealer. Possuo um Porsche 914 (2 litros) 1974 que foi Best Of Show na última exposição master do veteran car Club do Brasil – RJ em Itaipava, RJ. Apesar do meu carro estar impecável, muitas peças de carroceria do 914 só são encontráveis em desmanches.
Lindo de morrer..
Ainda acabo fazendo um para correr na Superclassic…
valeu pessoal!
hoje estou no missouri em springfield e fui numa loja de pecas estrngeiras comprar uma centerlink pra bmw 2002 e falei pro cara que no brazil tem um campeonato que ainda anda de two stroke .dei o web sit e pro mr e este cara tem tudo de vw,e prsche no paralelo
esta centerlink custava 240 doletas no dealer old bmw e pague i 40 doletas
mas o que o cara ficou interessado e em ver dkw auto union still racing
Historia:
Como forma de promover o Oggi e ao mesmo tempo transformá-lo em carro competitivo, em fins de 1984 surgia uma versão limitadíssima, com tiragem de apenas 300 exemplares: a CSS (Comfort Super Sport). De cara, chamava atenção por ter apenas uma cor: preta, com faixas adesivas vermelhas bem finas, mais o nome em letras bem maiores que as usadas nos Oggi “civis”. Com rodas de liga leve e piscas dianteiros transparentes, o primeiro Fiat nacional com motor acima de 1,3 litro não ficava apenas na aparência nervosa. Para ser mais preciso, eram 1415 cm3, uma cilindrada que chegava a 1490 cm3 nas unidades endereçadas aos autódromos. Com isso, mais cabeçote especial, atingia potência líquida de 78 cavalos, boa marca para a cilindrada e melhor ainda levando-se em conta que aqueles eram tempos carburados.
Outras mudanças mecânicas ocorriam no câmbio: mantendo cinco marchas, usava escalonamento mais curto e apresentava engates mais macios e justos, melhorando tanto a esportividade quanto a facilidade de condução. Na frente, homocinéticas de maior capacidade e barra estabilizadora de 21 milímetros, 2 a mais que os 19 da linha. Atrás, bandejas de suspensão novas, que possuíam uma borda mais pronunciada que as normais da família. Todas essas mudanças acabariam também sendo incorporadas ao Uno, que também estreava naquele mesmo ano.
eu perfiro a nota de US$ 2… rs
mico puro…cambio horivel…freios e estabilidade idem !!!
Aprendi à dirigir em um destes que era de minha irmã. Aos sábados eu era responsável por levar para lavar, trocar óleo e etc … Era um %!@$&@#carrinho !!! Até hoje sigo à marca !!!
1984. REu, dirigindo um Oggi. Emerson dirigindo em Escort.
Lançamento do pneu Pirelli P4 , P44.
Estacionamento do Anhembí.
Emerson chegou na frente.
Um detalhe: de marcha a ré.
E olhe que eu não sou tão ruim. O carro não ajudava.
o CSS andava muito, bom de curva, tomei ralo dele na descida da Tamoyos, (bons tempos, iamos de madrugada). Tinha uma revenda FIAT em Anapolis que colecionava todas as versões, e inclusive adquiriu o 147 no. 1 , e tinha dois desses na loja. Espero que continuem lá.
Lindo, rendia 105 cavalos na versão de pista, pouco? na época os 1.600 (gm e volks) rondavam nos 120 a 130 de marcas…
aff… tive um desses … mas num tenho muita saudades não , viu !!!
Por dentro ele também é lindo. Instrumentos, volante e o charmoso cinto de segurança vermelho.
Nada de especial !
Motor 1.500 c.c. e carburador duplo.
Para quem quiser reviver um troço destes, a Lepe ainda tem disponível o virabrequim.
Em 84 eu tinha 4 anos… Quem sabe o que esse carro tinha em baixo do capô? Nunca ouvi falar dessa versão…
Esse carro é lindo!! Foquetinho!
Lá por 1990 um desses derrudou um poste com uma pancassa na Av. Alvorada (hoje Av. Ayrton Senna) aqui no Rio. O Poste deve ter uns 1,80m de circunferência…
Não sobrou nada do carro e nem da zebra que o PILOTAVA…
Oggi solo domani.
Adorava este carro quando criança.
Me lembro de ver um na concessionária Roma, quase em frente a UERJ, quando meu pai foi comprar um Uno em 84/85.
Na época fiquei todo contente pois foi o primeiro carro que entrei e conseguia alcançar os pedais sem ter que me esticar todo hehehe
Foram produzidos pela Fiat (Acho que cerca de 142 exemplares ) e comercializados ao publico pela montadora de modo que pudesse ser homologado pela CBA na época e correr nas pistas (o correto me parece que seriam de 150 unidades )…..
O engraçado é que, quando foi lançado, era o um mico-preto das concessionárias.
O mesmo aconteceu com o Prêmio, alguns anos depois.
http://www.youtube.com/watch?v=GfsV6oZyFds
De uma olhada e diga o que acha…
é verdade.
nota de 2 dolares até tenho umas…
Adoro esse carrinho, tem cara de carro né…..