Paul Ricard: Hamilton na frente de novo

SÃO PAULO (poucos detalhes, ainda) – Hamilton fechou o segundo dia de testes em Paul Ricard na frente, de novo. Mas Massa, que esteve 1s5 atrás ontem, encostou. No mais, tudo normal.

Esses testes na França vão até sexta-feira e estão sendo realizados num traçado que simula as condições de Mônaco. Sem os muros, o porto e as meninas fazendo topless, naturalmente.

A papeleta é da McLaren.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
DG
DG
16 anos atrás

E o que dizer do David? Só pq chamaram ele de velho, resolveu mostrar que c/ o carro que tem tá andando mais que notícia ruim?

beto
beto
16 anos atrás

Que graça tem a F1 virou corrida de autorama , todos no mesmo sulco.
Tanto faz que vence. O espetáculo já foi bom ( antes de 1994).

sergio lotti
sergio lotti
16 anos atrás

vamos aos nomes:
lorde hamilton foi bem
dom felipe ( o massa) guardou balas para o proximo “encontro”
faltam
alonso, o principe das lamúrias
raikonnen, o homem sem gelo.
mas ainda tem o “grande”
coulthard, virou o escocês “voador”???
saúde e paz!

Speed Arosi
Speed Arosi
16 anos atrás

E a Super Aguri continua na frente da Honda, da´-lhes Satoru!!!

Mozart
Mozart
16 anos atrás

F. Gomes, parabéns pelo seu texto,
A tentação de Caras. ( 10/05/07)
Disse exatamente o que penso desta revista.
Parabéns mesmo.

Diego
Diego
16 anos atrás

Esses testes são importantes para as equipes testarem novos componentes e tuido mas na hora do vamo vê a Ferrari domina , pelo menos é o que parece com o Massa ja que o Raikkonen não consegue andar junto por enquanto. Em ritmo de corrida o Massa é de 3 décimos a meio segundo mais rapido por volta que as 2 McLarem e o Raikkonen.

Helio
Helio
16 anos atrás

De manhã o Massa foi o mais rápido. esses treinos não dizem quase nada
com certeza o tempo de ontem foi anormal. Na hora H a Ferrari sempre mostra a que veio.

Carlos
Carlos
16 anos atrás

Pessoal,

Falando de formula 1, vcs viram que a BMW não vai demitir os seus mecânicos? Até aí tudo bem… O que me espanta é a Toyota não fazer nada com relação aquele mecânico bundão que queria ajuda a BMW… Se eu fosse o mecânico da Toyota, eu tocava a porca longe e ainda mostrava o dedão pros cara da BMW…

Abraços,

Carlos

Daniel Nishikawa
Daniel Nishikawa
16 anos atrás

E a McLaren escreve RED BULL RACING…

Danilo Troncoso
Danilo Troncoso
16 anos atrás

Esses testes não são parâmetros para nada. Vejam só Takuma Sato em 5º. Dá para confiar nesses dados como prováveis indices de desempenho para Monaco? Tenha dó. rs rs rs

Abraço a todos

Érico Calixto
Érico Calixto
16 anos atrás

É importante que, para amanhã e sexta-feira, eles utilizarão um traçado que simula condições de Montreal e Indianápolis. Por isso, não se esántem se os tempos forem radicalmente diferentes e a ordem mudar.

Rodrigo Meira
Rodrigo Meira
16 anos atrás

Recordando o FG comentou sobre entreeixos da Ferrari que poderia atrapalhar a mesma em Mônaco e assim o Hamilton ter colocado 1,5 seg no Massa no treino de Ontem.

F1Racing de Abril, edição número 6.

A FERRARI aumentou seus entreeixos em 100mm em relação ao modelo anterior afim de maximizar os benefícios de aerodinâmica da tão falada QUILHA ZERO. Porém as dimensões da traseira são as mesmas em relação ao F248 de 2006.

De acordo com o Aldo Costa, promovido de engenheiro chefe a diretor de grupo de chassi: \\”a idéia é controlar melhor a qualidade do fluxo de ar à medida que ele se divide para esquerda e para direita ao redor da parte inferior (sem quilhas) do chassi, e então o ar é canalizado para a traseira em direção tanto das entradas do radiador como das laterais da carenagem\\”.

\\”Sem uma equivalente diminuição no comprimento do carro na treseira (por exemplo, movendo o motor para frente), essa medida aumentou o entreeixos e moveu mais o peso para traseira.\\”

\\”O carro 2007oferece uma ampla combinação de ajuste de lastro, algo que compensaria a alteração indesejada na distribuição de peso.\\”

A F1 Racing perguntou: \\”Mas o aumento dos entreeixos? Será que a Ferrari está preocupada com o aumento real no comprimento do carro?

\\”Não, responde ALDO com um sorriso. Se vc nos vir fazendo uma curva quadrada na Lowes em MÔNACO, saberá que estamos problemas! Não, nós não estamos OK. – não há problema nenhum com o entreeixos.\\”

Palavras do diretor de grupo de chassi da Ferrari ALDO COSTA.

AGORA, isso que o FG falou tem um pouco de verdade. Lembro muit bem q a McLaren sempre teve em seus carros entreeixos mais curtos q a concorrencia. Daí, somando-se a habilidade do Ayrton podemos ver como ele conseguiu tirar proveito do carro mais curto da Mclaren em Mõnaco.

Lógico que a habilidade e o prazer que Senna tinha em correr em mônaco não se pode deixar de lado.

Mas que a McLaren sempre conseguiu se apresentar bem no principado, isso é verdade.

É melhor aguardarmos o GP para não ficarmos conspirando sobre teorias.

Agora, essa confiança que o Aldo Costa mostrou em comentar sobre o comprimento do entreeixos da Ferrari é absurda!

Tudo bem que ele sempra vai defender seu projeto, que até agora mostrou ser um carro vencedor.

Mas FG, que QUILHA ZERO é ESSA ????

Tem como nos brindar com uma explicação?

Abcs

Fernando Carmona
Fernando Carmona
16 anos atrás

Essa corrida já é chata por natureza!
E os caras ficam treinando antes da corrida……vai dar sono!

Wagner BSB
Wagner BSB
16 anos atrás

Pau, pau, pau
Aguri na frente da Honda;
Red Bull na frente da Renault;
Willians na frente da Toyota.
Agora com relação a McLaren, a Ferrari vai suar para ficar na frente em circuitos como Mônaco e Hungria, devido aos seu entre-eixos maior.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
16 anos atrás

Faço muito melhor do que isso, no Excel.

Jef
Jef
16 anos atrás

Pelo jeito tá tudo normal mesmo. O Sato tá na frente do Barrikas.

Lucas
Lucas
16 anos atrás

A Aguri na frente da Honda é notável, mas esse papo de Williams na frente da Toyota é ridículo, alguém já viu um F1 da Toyota que fosse bom?
Williams é Williams, multicampeã e construtora de alguns dos melhores carros que a F1 já viu, com diversos motores. Fazer motor é beeeem mais fácil que construir um bom carro. Papo furado.

brasil
brasil
16 anos atrás

kavalao 151 giros para tomar PAU do SATO…sou + PIQUET JA…….

vinivga
vinivga
16 anos atrás

Treino é treino, jogo é jogo.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Já encostou um pouco mais… 1s5 é muita coisa…

Agora, impressionante como algumas coisas não mudam, como Super Aguri dando pau na Honda e Williams à frente da Toyota… já virou fato consumado…

brasil
brasil
16 anos atrás

E…esta… PAU… a… PAU…vamos ver amanha e sexta o que alonso e kimi vao virar…

Jonas
Jonas
16 anos atrás

Treino é treino, corrida é corrida.

Érico Calixto
Érico Calixto
16 anos atrás

Kovalainen deve estar tonto depois de 151 voltas.

Acarloz
Acarloz
16 anos atrás

É isso, as coisas estão se acomodando nos devidos lugares, até o final da semana se reestabelecem, com a Ferrari na frente.
Trata-se de estratégia, mostrar apenas parte do jogo…