Pintou o Oggi do Emmo
SÃO PAULO (“por que você está dirigindo assim?”) – Pintou o Oggi do Emerson, enviado por Silvio Vieira dos Santos Neto.
Gracinha de carro.
SÃO PAULO (“por que você está dirigindo assim?”) – Pintou o Oggi do Emerson, enviado por Silvio Vieira dos Santos Neto.
Gracinha de carro.
Depois de andar no brasileiro esse carro veio para o catarinense de velocidade na terra mas deu PT em São Bento do Sul. Na foto ele já com outro numeral e logo a frente do Passat da Juvena do bi catarinense e bí brasileiro de marcas, Gunnar Vollmer, antes de ir pro Asfalto. Também tenho as fotos dele no dia do acidente e da carroceria jogada no mato depois de abandonada.
http://poeiranaveia.blogspot.com.br/2015/04/imagem-do-dia_28.html
Que rodas lindas hein?
Tô com o Veloz HP. Era deprimente ver o Emerson sobrando tanto aí, qto no Superkart, ou ainda andando em Sampa num Landau (já velhinho pra época). Felizmente ele deu a volta por cima….
Alguém tem foto e detalhes do Oggi CSS?
Eu até gostaria de falar bem desse carro e dessa época no nosso automobilismo que, comparada a hoje, foi um paraiso.
O que me incomoda quando a vejo é lembrar o que o Emerson estava passando.
Para mim era muito triste ver alguém do seu nivel técnico e histórico no mundo da velocidade tendo de correr de Fiat no Brasil por simples sobrevivência.
Nada contra a Fiat, muito menos ao Campeonato Brasileiro de Marcas que eu adorava, mas ao fato dele estar ali nas condições em que estava. Aquilo era muito pouco para ele que tinha feito coisas incríveis e quase impossiveis de serem feitas no Brasil.
Graças a Deus que ele conseguiu “matar” uma matilha inteira de lobos, leões e tigres na vida para o provar e o fortalecer a encarar um novo caminho no esporte e novamente abriu uma avenida para quem veio depois. Se reergueu, ficou rico de novo e o melhor, fazendo a mesma atividade que fazia antes só que, de novo, num lugar e arena desconhecidos dele e de quase todos nós.
Talento e competência é isso. Não se compra, se tem. E quando não se tem condições para usá-lo, luta-se contra tudo para isso e no processo forja-se a força do carater e ambição.
Por isso não gosto muito dessa foto pois, ela marca o período mais sofrido da vida dele, pilotando Fiats e karts não por prazer ou farra mas sim, para pagar a conta do supermercado e o aluguel do escritório.
São, enfim, as provações que a vida nos dá e são elas que nos tornam melhores ou piores do que fomos preparados para ser.
Grande Emerson, vida longa ao Rei.
Muito simpatico o Oggi de pista.
Mais confortavel que o 147, sem os problemas de engate do cambio do irmão mais velho, e com configuração 3 volumes (motor/ passageiros/bagagens)
Pena ter durado tão pouco em produção.
O carro branco na frente do Oggi, é uma perua Panorama tambem derivada do 147.
Rodrigo, o da frente é uma Fiat Panorama.
Meu pai quase trocou uma Belina 84 por uma caixa de sapato dessas, ainda bem que minha mãe não deixou.
Belo carro, mas acho que com meus 1,87m ficarei apertado nesse carro.
Alguem poderia me dizer qual o modelo do carro branco a frente do Oggi?
Oggi 65, poderia ter um na Classic, isso sim!
depois falavam que os copersucar/fittipaldis era feios!!!!
é claro que ele gosta ….. essa belezura é quase um lada….a reciproca é verdadeira
Ricardo,
Este eu quero ver!
Mais vai dar trabalho hein!
Salvo engano, olha ali o Attila Sipos na extrema direita. O Attila, além de bom piloto, foi talvez o maior acertador desses Fiat daquela época, tanto o 147 como Oggi.
Bom dia!!!!!
Olha el aí!!!
Que coisa linda! Voltei no tempo. Ahh, eu vou dar um jeito de fazer esta carroceria em autorama.. Me aguardem!!!!
Um abraço
esse é um dos raros carros que é bonito de todos os ângulos…
Flávio, já pintou na seção eu gosto, você gosta, o oggi css, aquele preto?
Pô, não sabia que um Oggi podia ficar bonitinho…