Prata ou vermelho?
SÃO PAULO (pode os dois?) – E se o gênio da lâmpada aparecesse de repente, mas só pudesse atender a um pedido, e de múltipla escolha: o prata ou o vermelho? Carrinhos incluídos, claro…
SÃO PAULO (pode os dois?) – E se o gênio da lâmpada aparecesse de repente, mas só pudesse atender a um pedido, e de múltipla escolha: o prata ou o vermelho? Carrinhos incluídos, claro…
são 3 ferrari e não 2.
O prata mas pelo Silberpfeibe, não pelo caminhão.
Há controvérsias.
Auto Union na cabeça, é claro.
hoje em dia,a ferrari ñ seia o que ela é,se a auto union estivesse na ativa.
AMARELA … COM O BICHÃO VERMELHO PRA CARREGAR…
Joaquim.
Quando me referi às velocidades médias estava falando de Brasil mesmo. A nossa realidade e de condições de rodagem é muito diferente, temos um relevo muito acidentado, o asfalto geralmente ruim e o traçado das estradas é mal-feito.
E não dá pra comparar duas épocas distintas, 30 anos atrás e agora, claro uma FNM hoje só serve para serviços pesados de curto alcance.
A defesa dos MB é válida, mas viajei a pouco tempo para o nordeste,m de carro e na estrada o que mais se via era Scania, Iveco e Volvo, e ou International, as Mercedes só as 1620 trucadas ou um ou outra 1934 empacando nas subidas.
Vermelho, claro!
Até porque em cima do “caminhãozinho” há uma 250 Testa Rosa (a amarela ao fundo)…
O Prata, afinal uma das argolas é DKW e as quatro representavam o que de melhor existia em termos de Carros de Competiçaõ enquanto esteve na Ativa.
André Buriti,
É claro que no seu comentário abaixo sobre velocidades médias nas estradas, vc se refere a caminhões nacionais. Apenas a título de ilustração, quando transportava móveis para a Rooms To Go, de Atlanta (GA) para Nova Iorque (NY) pela I-95, usava um Freightliner modelo Classic, equipado com motor Detroit Diesel mod, 60, seis cilindros em linha, turbo de 12,7 litros e 425 Hp, acoplado a uma caixa Mercedes Benz semi automática de 12 marchas. O bicho fazia fácil 65/70 milhas, chegando a 80 e até mais quando os carros da patrulha não estavam de olho. Mas é uma outra realidade de máquinas, estradas, operaçao logística, etc.
Um abraço.
Outra coisa – O caminhão da Auto Union é muito mais antigo que o caminhão da Ferrari, e isto faz com que exista uma diferença colossal de conceito e tecnologia entre um e outro, desfavorecendo o bichão da AU.
Destes dois “Transporters” eu ficaria com o vermelho, sem sombra de dúvida. Ele é muito mais trabalhado para levar carros de corrida. O caminhão da Auto Union é um mero caminhão daquela época com uma rampa safada para que o carro possa entrar e sair – leva apenas UM carro.
Mas o melhor de todos é o Renntransporter azul da Mercedes, que tinha uma velocidade de cruzeiro de 140 km/h com um W196 em cima e sua velocidade máxima era perto dos 170 km/h.
Um tal de Fangio adorava dirigir este Renntransporter, com o seu carro atras.
Sou neto de italiano mas nunca ficaria com o vermelho a não ser para revender para alguem que goste.Por outro lado se de alguma forma eu coloca-se a mão no prata não venderia por dinheiro nenhum.Alem disso antes do vermelho e depois do prata tem muita coisa para escolher.
O veloz-hp tava muito louco quando escreveu este comentário?
VELOZ-HP …vc fumou o q cara?
Caro brasil,
trabalho PESADO em porto quem sempre fez e ainda faz é FNM e Scania, às vezes Volvo. Entendeu?
Subir a Anchieta, Imigrates, Serra de Curitiba, carregado e ultrapassar carros pequenos? Somente Scania, Volvo, e antigamente os FIAT
Semi-Pesados e Pesados, os mais valorizados e respeitados: Scania, depois Volvo. O sonho de 99% dos caminhoneiros estradeiros é ter um Scania. Entendido?
Barcos, lanchas e veículos marítimos pesados ou de bom desempenho? Scania
Grupos Geradores e motores estacionários para grande demanda: quem entende pede Scania, quem sabe Detroit Diesel, depois Cummins, e MWM.
Viaturas dos Corpo de Bombeiros: carretas-tanque, caminhões-geradores: até hoje ainda não vi Mercedez, e olha que viajo bastante.
Só Scania até agora.
A Volks reinventou a forma de produzir e vender caminhões, com o consórcio de Rezende. Resultado: pegou parte do mercado da Mercedes, que tá tentando entender até agora e não tem preço para combater.
A propósito: não foi a Mercedez que jogou a toalha e passou a Chrysler prá frente?
Até mais.
FG,
O vermelho eh lindo, mas o coracao fala mais alto … Prata Prata Prata!!!
prezado ANDRE…va a um ferro velho… e tente achar os restos de uma MERCEDES…vc nao encontra-ra …pois mesmo as mais idosas…. estao rodando…e as acidentadas…rapidamente sao arrumadas…ja as citadas…ja se desmancharam…apodreceram…dissolveram-se…e …MICO…valeu
Não teria hoje, à 30 anos atrás era a única opção de caminhão pesado além dos Scania.
Claro que hoje umcaminhão que se preze tem que dar uma velocidade média de pelo 90 por hora na estrada, esses caminhões mal passavam de 60.
Digo pelo charme deles, o barulho, e a resistência, Brasília foi construída no lombo deles, levando dias pra atravessar pastos de fazendas para chegar às obras, são caminhões guerreiros, hj merecem o descanso das coleções mesmo, um e outro ainda se arrasta por aí caindo aos pedaços, o que é uma pena.
Em tempo, a Mercedes já corrigiu o problema crônico dos diferenciais? O que sempre foi um calcanhar de Aquiles deles
Vermelho.
Fico imaginando se os Auto Union tivessem seguido seu ciclo de desenvolvimento até nossos dias, acho que a Ferrari não seria tudo isso que é hoje, basta olhar o que eram os Auto Union em 38 e os Alfa, que eram a gênese da Ferrari.
Escolher caminhões? Fico com o Fiat/FNM, sou apaixonado por FNM´s, pena que estão se acabando, agora só em Lindóia mesmo, antes tinha aos montes nas estradas, com seu ruído característico e sua lentidão paquidérmica.
Prata com certeza !!! Mas o caminhão vermelho é lindo demais !!!
A observação do Vitão disse tudo !!! (e minha escolha não seria apenas pelo preço dessa jóia prateada)
Que pergunta, FG?
A sábia Mayara já respondeu:
VERMELHO, sem dúvida!
Lógico que é o VERMELHO!!!!!!!!!!!
vermelho!
pow lambei de uma brincadeira com os queridos ladas, de que eram os unicos que vinham com quatro pedais, um de acelerador, freio, embreagem e o pedal de air bag!piadinha pessima, mas legal!! ahauaahuhaauah
abraçoes!
Minha religião não permite outra escolha: VERMELHO!
VERMELHO
O VERMELHO … SEM DUVIDA ! ! ! SE POSSIVEL… COM OS CARROS JUNTOS ! ! !
VERMELHO COM CERTEZA!!!
Essa é fácil. Vermelho.
se fosse o prata da mercedes e o iveco fiat…ficaria com a prata…mais nesse caso entre esse prata e o vermelho da ferrari…fico com o ultimo…
Vernelho, sem dúvida!!!
Para os meros mortais um vermelho contenta, mas esses carrinhos da Auto Union, são o que há em paixão por automobilismo
só para contrariar, fico com o prata, tem muita disputa pelo vermelho, e apesar de tudo, ainda vem com uma caminhão cheio de surpresas.
ao amigo HP
q doidera em cara… que viajem…
Com todo o respeito do mundo pela vermelha, mas também fico com a PRATA. Aus Deutschland!
Prata Prata e Prata
com a prata. dá para comprar todas as vermelhas, o caminhão, uma tonelada de café expresso, uma coleção de ternos do Armani , e sobra grana pra acabar com a fome do mundo.
além dos farois, claro, as “suicide doors” e o motor dentro da cabine, entre o motorista e passageiro, com forração vermelha igual ao dos ônibus Cometa antigos (CMA)
você fui muito feliz nessa, flávio.
mas vou também na turma dos que escolheram a flecha prateada com o caminhão vermelho, mesmo porque tem uma nostalgia, os faróis (por motivos óbvios) lembram os FNM feitos ´no Brasil, tem cada história deles, de vez em quando aparece um mais ou menos inteiro em Santos (infelizmente a maioria tá judiada e é usada p/ levar container do cais ao depósito)
Entre esses modelos, vermelho, apesar de não se muito fã da ferrari.
fico com o vermelho…nao o prata, digo o vermelho…. a sei la …….dificil escolha.
RED!
VERMELHO, confirma para mim: em cima la maquina é amarela, cor oficial da Ferrari?
Tá difícil de escolher, pois sou apaixonado pelos auto union. Mas ficaria com o ônibus da ferrari e o carro da auto union. Este ônibus da ferari é lindo.
Jovino
Caramba, se fosse uma simpes enquete, seria uma lavada.
E engrosso!
Vermelhão!!!
Se é pra ficar só nesses, fico nos prata….
O vermelho tem 3 carros.Fico com ele.Pode mandar entregar.
Nada se compara ao caminhão de transportes das flechas de prata.
ONDE ESTÃO AS FOTOS, CACETA
Das silbervagen!!!!!
o caminhão apareceu no filme Grand Prix . O americano que comprou pagou apenas US$ 150 mil e já recusou 1,5 milhão.
La macchina rossa.