Que aproveitem

SÃO PAULO (amém) – Pitaquinhos pós-Barcelona…

– Massa não deu mole para Alonso na largada. Podiam até bater, mas era essencial não dar mole. Porque é assim que se conquista o respeito dos adversários. Ganhou a corrida ali. A partir de agora, qualquer um vai pensar duas vezes antes de uma dividida com Felipe na largada.

– De novo, vitória de Massa a partir da pole. Todas suas quatro foram assim. É a cara da nova F-1. Larga na frente, na frente chega. Por isso, é um campeonato de sábados. Não de domingos.

– Hamilton é líder isolado do campeonato. Ainda não venceu, mas ganhou uma batalha mais difícil que qualquer GP: conquistou o time, apesar da presença sempre forte de Alonso.

– Raikkonen quebrou, foi embora do autódromo e ninguém ligou. A Ferrari achava que ia encontrar um novo Schumacher em Kimi. Não achou. Falta apetite ao finlandês. E se a lógica ferrarista dos últimos anos for mantida, a equipe deve começar a trabalhar para Felipe, agora. Se alguém, em quatro GPs, fez por merecer o status de primeiro piloto, é o brasileiro. Kimi começou bem, na Austrália. E já apagou.

– Apetite que faltou a Alonso na Espanha, também. Ele mostrou fome só nos primeiros metros. Depois, burocraticamente, foi até o fim em terceiro.

– O “lolipop” da BMW estragou a corrida de Heidfeld ao liberá-lo sem que o pneu dianteiro direito estivesse colocado. E é incrível como ele saiu dos boxes, com a roda solta, mesmo com todo mundo vendo a porca da dita cuja nas mãos de um mecânico da… Toyota!

– Seriam Alonso e Raikkonen tudo aquilo que sempre pensamos? Pilotos fora de série, espetaculares, dignos sucessores da linhagem de Senna, Prost, Schumacher? Sei não. Depois dessas quatro primeiras corridas, realmente não sei. E, diante disso, Massa e Hamilton têm mais é de sonhar com o título, mesmo. Se os figurões favoritos antecipados não têm feito nada demais, eles, que eram colocados como coadjuvantes antes do início da temporada, que aproveitem.

– Sato em oitavo, primeiro ponto da Super Aguri: a melhor coisa da corrida, que foi, como sempre acontece em Barcelona, chata demais.

Subscribe
Notify of
guest

228 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
augusto danna
augusto danna
16 anos atrás

Olha estão falando muito desse hamilton, o cara para novato tá bem (pô mas tá andando de Maclaren, tá fazendo a obrigação), mas não fez nada de espetacular, não ultrapassou, não fez volta mágica, então para que todos estes holofotes!!! O massa e o Alonso sim, estão arriscando, pois é assim que se ganha titulo, botando a cara a tapa, ficar em cima do muro no final não dá titulo – E manera com a mania da imprensa esportiva brasileira de ser medium ou pai-de -santo, o cara é bom (alonso) ninguém é bicampeão a toa e ainda por cima com shumacher na pista!!!!!!!!!!!!

brasil
brasil
16 anos atrás

ha ha ha ha ha pedrojung…ja corri bastante…ha ha ha ha ha ha ha…seus posts sao comicos…ha ha ha ha he he he eh rsr…de um tempo nessa besteirada… que posta… pois senao nao consigo parar de rir…

Maçaranduba
Maçaranduba
16 anos atrás

Pedro,

Procure as fotos no Globoesporte.globo.com e lá você verá, claramente que o Alonso colocou o Felipe sobre a Zebra. Quem passa alguém por fora tem que PELO MENOS colocar a roda traseira ao lado da dianteira de quem se pretende ultrapassar e isso o Alonso não fez nem por 1 milésimo de segundo. O Massa não cometyeu nenhum erro e o Alonso, sim, errou e não assumiu que isso.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Por sinal Sérgio, relendo seu texto, percebi que você disse que a curva era pra esquerda. Deve ter se enganado, era uma chicane com a primeira perna a direita e a segunda a esquerda. Na primeira o Massa vinha por dentro, se não tivesse o toque o Alonso que estaria por dentro na tomada da segunda, pra esquerda.

Por fim, gostaria de dizer que não puniria nenhum piloto nesse caso, se eu estivesse ali no comando.
Mas, com certeza, reveria essa questão do tamanho do pneu dianteiro na F1 atual.
Ter um pneu enorme e pesado, apenas para gerar arrasto, é uma besteira enorme. Melhor ter um placa gerando arrasto e deixar o pneu o menor possível.
Assim, quem sabe, parem de usar o carro como arma na F1.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Sobre as fotos, o pessoal está ficando um pouquinho confuso. No momento da primeira tomada, os carros estavam lado a lado e é claro que assim não havia espaço.
Mas, no momento exato do primeiro toque, o Massa tinha um metro de diferença entre o carro dele e o começo da zebra.

Portanto, pessoal, vamos tomar cuidado ao ver as fotos, tem muito ângulo que engana os precipitados.

Reparem na foto 2 do Gomes no tópico acima. Tira qualquer dúvida.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Ao Sérgio Cordeiro.
Olhe, já corri bastante, e já vi esse comportamento em muitos.
Revi a cena, é um clásssico da F1 moderna. Massa dá o espaço, claro, não quer ser punido (ter a preferência na tomada da curva não exclui dar espaço para não haver toque, correto?). Mas, ao ver que a velocidade do Alonso era muito maior, deixa o carro desgarrar um pouquinho e dá o toque, como sempre nesse tipo de manobra, a roda dianteira na lateral do adversário.
Por que Massa fez isso? por que seria ultrapassado na curva seguinte, a outra perna da chicane, onde Alonso ficaria com a preferência. Precisava dar o toque naquele momento mesmo.
Alonso foi sim meio afoito, com a velocidade que estava devia ter vindo ainda mais por fora, e não tão colado. Assim, poderia cavar uma punição em Massa caso ele tentasse tal manobra.
Como foi com muito pouco espaço, fica a impressão que o Alonso quem tocou. Mas tinha espaço sim.

Pô, não vivem falando que o Senna tacou o carro no Prost em 1990, em Suzuka???

Reparem, procurem no Youtube. Vejam no exato momento do toque, quanto espaço tinha Senna . Estava com dois pneus na zebra, no limite final, e os outros dois quase na zebra também.

Assim, por esse raciocínio, o Prost foi quem causou o acidente, certo?
É essa sua opinião?

Pra mim, independente de quem está por dentro, a preferência antes é de quem está na frente. Alonso estava mesmo muito a frente, dois terços do carro. Aí, meu amigo, não importa quem está por dentro. Por dentro só dá preferência quando ao seguir a tangência o carro interno assume a ponta. O que não era o caso do Felipe, que iria sim perder a posição caso não tivesse o toque.

carlos mauricio
carlos mauricio
16 anos atrás

“Seriam Alonso e Raikkonen tudo aquilo que sempre pensamos? …” quando falei isso para alguns amigos a 2 anos ,falaram : -Tu é Senna e Piquet !………..

Caro Gomes um grande abraço.

Ps . Pode incluir: kubica, webber, kvaleinen. nico.

Rodrigo Meira
Rodrigo Meira
16 anos atrás

Flavio gomes, veja que clima descontraido nesse entrevista coletiva após o GP de San Marino no qual Schummy e Montoya chegaram a se tocar em uma disputa por posição.

http://www.youtube.com/watch?v=YOW-jngVoT4

Alto Nivel!!

Rodrigo Meira
Rodrigo Meira
16 anos atrás

Vejam como aqui o Massa foi duro com o Montoya.

http://www.youtube.com/watch?v=xGiwxu8jCpI

Neste vídeo com o Massa tb não aliviou para o Montoya, que ainda tinha a pose de durão da F1, o cara que qse jogou o Sachumy pra fora da pista em interlagos em 2001. Lembro que na época, MONT por dentro tb deixou seu carro espalhar e o SCHUMY só não saiu da pista pq aliviou.

Ontem o espanhol não aliviou e comprou um lote de terra no circuito catalão…

Vejam tb esse vídeo…

http://www.youtube.com/watch?v=SW5hwQGbIpQ

Ótimos duelos…

Pena que tem gente que prefere um confronto de FLING LAPS…

Imaginem, cada teria uma volta rápida e o mais veloz ganhava a corrida. Um de cada vez…

Imaginem…

Quero muito mais que uma disputa apenas na primeira curva e ultrapassagens no boxes.

Quero mais disputas… mais duelos como estes mostardos nestes vídeos…

Abcs

vitão
vitão
16 anos atrás

1-parece que o bestlhão bueno anda visitando o blog, porque não ouvi nehnuma referência ao robinho.
2- Massa, defendeu a posição e correu como campeão. Já o kimi, kimilástima ..
3- na categoria “farinha pouca, meu pirão primeiro” vai pra dupla da honda; quase que sai briga pela falta de “mistura” .
4- troféu “dançarina do Tchan” para a asa “mexedora” da MCLAren. Mais ginga, impossível.

Júnior
Júnior
16 anos atrás

Ao Pedro Jungbluth:
Eu também discordo. Acompanho o Hagar, o Horrível. Eu comentei já: disputa como na era turbo, com disputa de marcas de pneus com variedades de compostos, nunca mais. Até a aerodinâmica era diferente. Hoje nem isso tem. Hoje o carro da equipe que melhor anda oferece a colagem do set-up e acabou. Não vai melhorar mais. Hoje o computador faz toda a leitura da dinâmica do carro e acabou. Na prova mesmo, o os engenheiros do box diziam para o piloto onde ele podia acelerar mais, etc e tal… Piloto que acertava carro e descia a bota, não existe mais. Esqueça!

Hägar, o Horrível.
Hägar, o Horrível.
16 anos atrás

Pedro Jungbluth,

Dei uma olhada no endereço do Globo on line e acho que você foi duro no seu comentário, quando disse que se o Massa “ficasse no seu lugar o Alonso teria passado”..nada disso, se ele ficasse no seu lugar o Alonso teria batido, pois o cara está com as duas rodas mais pero da grama que da Zebra. A realidade é que o Alonso ERROU e não admitiu, coisa que o Massa Errou e admitiu na corrida da Malásia. Mais simples que isso impossível.

Sergio Cordeiro
Sergio Cordeiro
16 anos atrás

Ao Pedro,

Caro, gostaria de saber que espaço é esse que o Massa seria obrigado a dar…

Curva pra esquerda, a preferência é de quem está por dentro, e quem estava por dentro era o Massa. Alonso tentou ser arrojado, assim como o fizera o Massa na corrida passada.

Vc já correu de alguma coisa? Até de carrinho de rolemã, a preferência será sempre de quem está por dentro.

E a mesma coisa que um atacante de futebol entrar na área, chutar e vc culpar o goleiro pq defendeu o chute. Ué, se entrou na área, era obrigação do goleiro ceder o gol?

Se um dia vc tiver oportunidade de correr de de Kart, experimente achar que vc tem direito sobre algum espaço…

Fabio Cordeiro
Fabio Cordeiro
16 anos atrás

Muita gente falando da disputa Alonso vc Massa, mas quase nao vejo ninguém comentando a decepçao que tá sendo o Kimi… burocrático e conformado. Se fosse brasileiro, seria o Barrica do ano passado, hehe. Agora… será que piranharam o Kimi?! Vai ter finlandês deixando de comprar FIAT, logo, logo… :-)

Vitor
Vitor
16 anos atrás

Essa foto que está na globo.com pra mim mostra bem que Felipe não teve culpa na batida:

http://globoesporte.globo.com/ESP/Home/foto/0,,10767635,00.jpg

Para evitar o toque, só se esrivesse na grama ou tivesse tirado o pé para Alonso passar.

Se depois ele espalhou e jogou o Alonso pra brita, foi consequencia do toque.

D.Pierotti
D.Pierotti
16 anos atrás

Anderson TS

O troféu é a réplica da torre da telefonica em barcelona…

Jonny'O
Jonny'O
16 anos atrás

Não acho que ainda é o caso de se afirmar que é um campeonato de sábados.
Vai ser ,no dia em que a F1 fizer largada lançada.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Se o Massa tivesse dado o espaço que ele é obrigado a dar, o Alonso tinha passado sobrando.
Se na F1 atual esse tipo de manobra é absolutamente normal, então está explicado a falta de ultrapassagens.
Pior são jornalistas entrando nesse jogo de pressão para batidas nas manobras que os pilotos fazem.

Comecei a deixar de torcer para o Barrichello quando ele fez isso com o Sato certa vez, e chamou o japonês de “amador” por ter tentado ultrapassar.
O que o Rubens fez? Depois que o Sato passou, e já ia, o Rubens deu um toque na lateral do cara com a roda dianteira.
Como as rodas dianteira hoje são enormes, o sato se deu mal e nada aconteceu com o Rubens.

Então isso é o correto? Na ultrapassagem não vale a menor manobra, mas sim o piloto que “pune” quem for melhor que ele?

É o padrão ético imposto pelo Senna, pelo Schumacher, e outros. Massa e Rubens fazem escola e me enchem de vergonha.

Uma manobra como a ultrapassagem de Mansell em cima de Prost, na saída do túnel em Mônaco em 1991, jamais aconteceria nos dias atuais. Não por culpa da aerodinâmica, dos sulcos nos pneus, ou seja lá o que for, mas por culpa essencialmente da falta de ética atual.

Você tem razão, Gomes. O pessoal dos anos 60 não são os mesmos de hoje em dia. Por isso a F1 dos anos 60/70 jamais voltará.

Rafael
Rafael
16 anos atrás

A gente, digo a gente, porque também me incluo nisso, temos que começar a ver a F1 com outros olhos. Volta e meia dizemos que as corridas são chatas. Então porque assistí-las? Vai passear com a família. É bem melhor!

Mas não é isso. Faz muito tempo, mas muito mesmo que a F1 é uma corrida de sábado. Tanto assim, que os treinos são transmitidos. Qual a outra categoria que transmite treino de classificação? Se o treino é transmitido é porque sempre foi muito importante. Então as corridas são de sabado faz é tempo. Não justifica criticar agora.

Quem é que não gostou de ver o Massa tirando a pole do Alonso nos últimos instantes do treino? Acho que só a McLaren e o Kimi!

Se falta competitividade entre os primeiros do grid, do meio para trás as corridas são interessantes. Ou não foi bacana ver o Sato marcar pontos ao invés do Rubens ou Button?

Algumas pessoas acharam a corrida chata. Ora vejamos:

– O Massa mandou o Alonso pras pikas.
– O Hamilton entubou o Alonso também.
– O Kimi salsi-fu-fu.
– O Heidfeld perdeu a ruela do eno. Quem tá com a ruela do eno?
– O Massa quase vira alcatra mal passado.
– O Kovalainen lascou o Fisico.
– As duas Toyotas top-top.
– O Sato deu aula para as duas Hondas.
– Até a Red Bull marcou pontos.

Não sei o que foi chato!

Foi chato ver o Massa na ponta do começo ao fim? Não vão me dizer que preferiam ver um piloto de outro país de ponta a ponta, porque se não fosse o Massa seria outro. E é assim faz tempo.

Então é bom repensarmos.

Marcello
Marcello
16 anos atrás

Pelo andar da carruagem, a tendência é que Massa e Hamilton façam Raikkonen e Alonso comer poeira.
Sobre Alonso, tenho minhas dúvidas de se ele é tão bom assim. Ele ganhou os duelos com Schumacher porque a Renault quebrava menos. Se não houvesse aquela regra de não poder trocar o pneu no primeiro título, ele jamais seria páreo para a Ferrari. No segundo, a Ferrari evoluiu bastante na segunda parte do campeonato, e estava encostando rápido. Se Schumacher não quebra na penúltima prova, o desfecho teria sido outro em Interlagos.
Sobre Raikkonen, ele é muito rápido, técnico e frio. O estigma do azar é só mais um detalhe, mas ele deixa a frieza imperar nas suas atitudes, e parece que, friamente, está se entregando ao fato de que Massa está muito mais preparado este ano para ser campeão mundial do que ele. Se continuar assim ficará: Massa = Schumacher -> Raikkonen = Barrichello. Sinto pena do finlandês…
E Hamilton? Tem cara de ROBINHO, mas está mais para… FENÔMENO, sem as banhas, claro. : )

Fernando Assis
16 anos atrás

A Ferrari achou um novo Senna isso sim…Parabéns Felipole…

pauloaidar
pauloaidar
16 anos atrás

Corrida chatíssima, só valeu pela largada e pela vitória do Massa, ainda bem que a transmissão foi interrompida. ao menos obtive a benção do Papa.

FG tem razão..campeonato de sábado…

Ricardo
Ricardo
16 anos atrás

Olá,
De onde apareceu este tal de ESTEBAN ? Este comportamento diz bem que tipos de europeus foram seus antepassados…
[ ]´s

Fabio
Fabio
16 anos atrás

AS, da Espanha: Fernando Alonso perdió la victoria del GP de España por una maniobra antideportiva. La de Felipe Massa en la primera curva.

Ué? Mas não disseram que na Espanha ninguém reclamou? Bem se vê que a hipocrisia continua grande… só porque é brasileiro, temos que falar bem de atitudes anti-esportivas…se fosse o Alonso que fizesse isso, esses mesmos que estão elogiando estariam criticando.
Sem falar que o Raikkonen quebrou e aqueles que falavam que a Ferrari “sabotou” o Massa na primeira corrida não disseram nada disso, mas que o finlandês é azarado…

AndersonTS
AndersonTS
16 anos atrás

Que troféu esquisito! Parece aquele negócio que se espeta as comandas nas padarias!

Decio
Decio
16 anos atrás

A F1 está cada dia mais chocha; atualmente, o lugar mais emocionante das pistas, são os boxes!!!

Lorenzo
Lorenzo
16 anos atrás

8 ou 80
Minha modesta opinião: Massa fez do risco seu sucesso neste domingo das mães. Deve ter tido a sua própria lembrada por Alonso, mas é o esporte. Massa triunfou e por isso esse blog está cheio de patriotas. Se tivesse ocorrido um acidente, seria o inferno total. Mas não foi e parabéns ao Massa. Mas não vamos esquecer: para quem ganhou metade das corridas, o terceiro lugar no campeonato reflete uma inconsistência. Todas as corridas que ganhou, Massa não ultrapassou ninguém, portanto, é melhor se preocupar mais com o sábado que com o domingo.
Lanço algumas perguntas no ar:
1- Começou a temporada de azar de Raikkonen na casa vermelha?
2- Até quando Hamilton vai para o pódium sem vencer?
3- Ralf ainda se acha top 3?
4- A imprensa espanhola já ameaça encerrar a carreira de Alonso? Afinal ele está tomando um olé do novato.
5- Quando vamos ter alguém no pódium que não seja da McLaren ou da Ferrari e um quarto colocado da BMW? Virou rotina.

Emerson Luis
Emerson Luis
16 anos atrás

Hahahaha
É muito engraçado entrar neste blog e ver os comentários do Flávio Gomes quando o Massa vence… na primeira prova do campeonato a manchete era: Kimi 1 a 0.
Parou a contagem? O que houve? Quando o Kimi ganhou aquela corrida sem sal na Austrália não li nenhum comentário sobre “A nova cara da F1”. Aliás, penso eu que você não assiste corridas há no mínimo, 10 anos. Ou na época do Schumacher eram emocionantes as corridas?
Só ainda não consegui identificar o real motivo do Blogueiro/Repórter não gostar do Felipe Massa (como piloto). Eu nunca pensei que Kimi estivesse ao nível das lendas citadas por você. Fale por si, não pelos outros.
Agora você diz que os figurões favoritos antecipados não têm feito nada demais? Na primeira corrida do ano, o assunto era o Kimi, na segunda o Alonso, “O piloto que fazia a diferança”, e agora eles não fizeram nada demais? Quanta contradição… Felipe Massa coadjuvante? Só se fosse opinião própria.
Massa e Hamilton sonhar com o título? Nunca vi esse sonho tão distante quanto você parece citar.
Mas essa história de nova cara da F1… tsc tsc

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
16 anos atrás

Após 200 comentários (os li), aí vai o meu:
1 – A briga da primeira curva foi simplesmente NORMAL.
2 – O choro do Alonso: não combina com um bi-campeão, pois foi um choro típico dos perdedores (e olha que de piloto chorão tô de saco cheio).
3 – pergunto aos blogueiros: Se Massa tivesse dado um tapete vermelho para Alonso passar, provavelmente acabaria em 2º lugar. Então tenho certeza que muitos aqui estariam falando que o Massa foi um frouxo, pois o Aonso seria mais lider do que nunca e coitada da Ferrari, pois seu grande piloto, o Raikkonem quebrou! não é verdade??????
4- Alonso: acho que ele tem que se preocupar mais em correr, pois está tomando um baile de seu companheiro que acerta o carro melhor que ele e é muito mais constante e muito mais rápido.

Abs.

henrique
henrique
16 anos atrás

Depois que o Alonso foi ultrapassado por fora na ultima corrida ( foi o kubica?), achou q poderia fazer o mesmo com o Massa; assisto f1 desde os tempos do fittipaldi e fazia muitos (longos ) anos q não sentia uma emoção como a de hoje! Obrigado Felipe!

Vermeulen
Vermeulen
16 anos atrás

Flávio,

Alonso é GÊNIO! Ele é simplesmente o mais jovem campeão da história. Quando Senna enfrentou uma temporada difícil, como em 92, ninguém contestou seu status. O mesmo vale para Schumacher em 2005. Você está sendo precipitado.

Quanto à largada, achei tudo normal. Mas não quero nem imaginar o que falariam caso Alonso atirasse o carro para cima de Massa, levando o brasileiro à brita.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

Vai ser difícil o Massa perder este campeonato, pois está guiando muito bem e está com um canhão nas mãos. O Alonso definitivamente não se deu bem com o carro e a não ser que a Mclaren faça milagre, esse campeonato já é do brasileiro.
É impressionante a consistência do Hamilton, guia forte em qualquer pista! O meu palpite é que o Alonso só vai conseguir andar à frente dele e incomodar a Ferrari em pistas de alta.
Quanto à manobra, foi interessante para o Massa impor respeito, embora eu não concorde com toques, principalmente em carros de fórmula. Já é difícil ultrapassar, se todos fizerem isto, a F1 ficará ainda pior, já que os pilotos tenderão a se arriscar menos. O Alonso aparenta ser um pouco mais, digamos, “cavalheiro”, já que ele recolheu o carro e evitou a batida naquela manobra em que o Heidfeld o ultrapassou por fora. Prefiro a F1 mais respeitosa (o que não significa ter menos arrojo e nem deixar de disputar freadas e fazer curvas emparelhados, roda a roda), mas como isto é quase utópico…
Este rendimento do Alonso “abaixo do esperado” demonstra que para ele ser imbatível, como foi em 2005 e 2006, que precisa ter um carro perfeito ao seu estilo de pilotagem. Aí ele é imbatível, ou quase. Do contrário acontece isto que estamos vendo, e o que vimos na primeira metade daquele campeonato no qual ele foi parceiro do Trulli.

MSM
MSM
16 anos atrás

A corrida foi ruim. A disputa entre Alonso e Massa foi perigosa mas não desleal. Massa estava no traçado e Alonso forçou. Pior foi ele voltar pra pista acelerando e por pouco não acertou o Hamilton e o Kimi (seria uma batida muito feia).
Pena o Heidfeld ser prejudicado pelo mecânico, poderia chegar em terceiro, mas o Kubica salvou a BMW. Coulthard fez ótima corrida e teve o Nico, o Kovalein e a surpresa SAto na frente dos Honda (papelão entre Barrichello e Button na saída do box). O HAmilton é impressionante, consegue ser rápido e muito profissional.
O Massa está se acertando a cada corrida e é candidato ao título.
Pela 2ª vez o Gavião Bueno não narra uma vitória do Massa (é muito azarado). Bem, são 10H e não vi o resto do GP, pois a Poderosa parou de transmitir o GP. (agora só pela Rádio CBN). “Habemos MASSA!!!”

Palma Junior
Palma Junior
16 anos atrás

Já é quase unanimidade: Niki Lauda, Keke Rosberg, Jo Ramirez, Patrick Head acharam a manobra da primeira curva normal. Já Nelsinho Piquet disse que Alonso teve sorte, pois por onde ele veio o normal era ser jogado na barreira de pneus.
E os jogadores de gamão ficam criticando o Massa pela reação. Vão assistir o Papa!

Edi
Edi
16 anos atrás

Bom, o massa mereceu,mas….
digamos, o cara ja tem tempo na ferrari, e tem o empresario o filho do dito cujo, se o raikkonem fosse pouca coisa, nao estaria ganhando o que esta, e so o cara se ajeitar que vcs vao ver, isso se nao quebrar.
vlw. abraço a todos

alexandre
alexandre
16 anos atrás

não estou querendo ser chato mas ainda é cedo pra falar alguma coisa do hamilton. ele mostrou que é um bom piloto mas até agora não vi nenhuma ultrapassagem dele! tem que ver se quando acontecer alguma coisa com ele e sair em último se ele vai ser atrevido e passar tudo mundo como o alonso e o raikkonen já fizeram( não incluo o massa porque toda vez que ele ficou pra trás não passava ninguém), ou então como vai ser o desempenho dele na chuva. é uma promessa mas ainda não é realidade.

Fernando Honda
Fernando Honda
16 anos atrás

Pois é, tô achando que a briga é Massa e Hamilton até o final do campeonato.

Aliás, que belo piloto esse Hamilton. Parece ser gente boa d+.

RRRRRRRRRRRRRROOOBINHO!!! Ê Galvão, tú é chato! Mas ninguém ainda narra melhor que você…

brasil
brasil
16 anos atrás

prezado JAPA a HONDA esta uma piada …pior que a estinta BAR…4 gps e nenhum pontinho…abre o olho JAPONES he he he he rsr

N I P O - L U S O
N I P O - L U S O
16 anos atrás

Depois desta “GRANDE VERGONHA” de perder para a FILIAL, a HONDA tem o velho problema de “JUNTA”: Junta tudo de joga fora e usar o carro de 2006 até que o de 2007 saia a contento, pois é uma ‘TRANQUEIRA”….

Copilado do Telam.co
Copilado do Telam.co
16 anos atrás

Massa, que ayer había logrado la “pole position” se impuso de punta a punta tras una mala maniobra del campeón Alonso que intentó superarlo en los primeros metros y se fue de pista perdiendo posibilidades.
Se puede decir que desde ese momento se le hizo fácil a Massa para construir vuelta tras vuelta este categórico triunfo sin cometer errores y posibilitar el triunfo de Ferrari ante la algarabía de sus seguidores.
ESTEBAN, lembra da manobra que vcs fizeram na F3?

norberto
norberto
16 anos atrás

flavinho, o alonso ganhou dois mundiais com o schummy babando pra se aposentar com o titulo. meia boca o cara nao é nao. mas que nesta temporada, diferentemente das duas ultimas, ele nao tem uma equipe só pra ele, isso nao tem nao. e outra. o robinho é o sonho de todo dono de equipe: o cara não quebra o carro, o cara não erra, o cara não alisa. e agora que é líder do campeonato, tem a obrigação de defender seus pontos. parece que hoje ele acordou para o fato de que ele não é menos veloz que um bi campeão do mundo. e a cara feia do alonso pra mim nao tinha nada a ver com o massa. alonso tá tomando tempo e pontos de um calouro. e na casa dele isso é algo muito mais constrangedor que em qualquer pista do circuito. abs.

Palma Junior
Palma Junior
16 anos atrás

Entrei num Blog do jornal Marca. Sobre o incidente com Massa, tem um espanhol sugerino ao Alonso ir dirigir o papamóvel no vaticano, pois só (sic) o que ele sabia fazer era dirigir na frente do Alemão.
Aliás, sobre o toque, Alonso espera que não afete sua amizade com o brasileiro.

Ex piloto
Ex piloto
16 anos atrás

Completando o que o o coroinha falou:

Em corrida não se passa por fora, nem de kart indoor, a não ser se for o Schumacher, que só o Montoya empurrou para fora em 2003

alexandre
alexandre
16 anos atrás

Discordo do colunista quando fala que alonso e raikkonen não são isso tudo. O alonso foi bicampeão com um carro inferior em cima do schummy e o raikkonen foi vice do schummy perdendo na última corrida em 2004! O massa tá começando agora e ainda falta muito para se tornar um piloto de ponta ! hoje foi uma grande corrida mas o rubinho fez grandes corridas também pela ferrari. A verdade é que eu respeito pilotos que se destacam em carros inferiores, coisa que o massa infelizmente não fez! Foi pra ferrari porque é empresariado pelo filho do jean todt!

Antipático
Antipático
16 anos atrás

Eleição da Gazzetta dello Sport: O mais antipático e todos os tempos
Juan Pablo Montoya29.9%
Michael Schumacher22.2%
Fernando Alonso20.2%
Jacques Villeneuve9.5%
Alain Prost6.9%
Ralf Schumacher6.0%
Ayrton Senna2.3%
Kimi Raikkonen1.2%
Alan Jones1.0%
Jack Brabham0.7%

Para mim foi o Scumacher, apesar de reconhecer seu talento. Engraçado, o Piquet, tão mal falado pela mídia brasileira sequer é lembrado pelos italianos.
Deve ser esta mesma mídia que fica achando ruim qunado um brasileiro vence!!!

Esteban
Esteban
16 anos atrás

hola,
la página onde tien post:
alguns braisleños en resposta chaman a mi persona : hermano.
una información, acá no chamamos brazucas de hermanos, en máximo somos visinhos.
la verdad nosotro tiemos lo orgulho de ser muy superior a brazucas.
Argentina es un país muy lindo e nosotro soos desciendente de Europeus.
Una outra información, brasileños si iluden con piloto brasileño Massa.
la verdad acá prensa e nosotro sabiemos muy bien que Massa no es tudo iso que prensa de brazil habla.
Nosa torcida es para español Alonso.
descupen, más lo triunfo será de español y no de brazuca Massa.
nosa alegria es ver triunfo de Alonso, iso es la realidad.
posibilidad Massa ser campeón es muy dificil, es praticamente inposible.

perdón la sinceridad e portuñol.

Esteban
Córdoba

Paulo Barros
Paulo Barros
16 anos atrás

Leio regularmente este blog, mas nunca escrevo nada. Essa polêmica sobre honestidade da manobra do Massa me motivou.
Resolvi dar uns pitacos:

1- Massa não fez nada de errado. Só não afinou e ficou na dele pagando prá ver o que acontecia. Se deu bem. Podia ter se dado mal. Sorte dele, azar do Alonso, que tinha mesmo que arriscar tudo, pois sabia que não ia ter carro prá correr atrás. Reclamou porque faz parte, é o jeito dele, meio reclamão mesmo. Lembro-me quando ele bateu naquele famoso murinho do Canadá e quis jogar a culpa no Fisico e na equipe. Normal.

2- Se esse pessoal que tá reclamando queria ver disputa tranquila era só esperar a missa prá ver a disputa de posição na fila da comunhão…Hahahaha!

3- Ainda para os reclamões: Vale mesmo ver Gilles X Arnoux – França 79 no Youtube (talvez o maior pega da história..). Aproveitem e vejam Piquet X Senna – Hungria 86 ( a prória realização do impossível…). Passar por fora foi aquilo, tem dia que eu assisto e quase não acredito.

4- Para quem ainda não percebeu, automobilismo é um esporte arriscado mesmo (Oh!!! Novidade!!!).
Volta e meia alguém bate e se machuca. De vez em quando até morre alguém, geralmente tentando ser mais rápido, como fazia o saudoso Gilles, quando algo deu errado….(Também deve ter no Youtube, não procurei pq. acho triste). Também sempre tem manobras agressivas (na F1, ultimamente nem tanto), afinal tá todo mundo a fim de ganhar.
Se não gostam, procurem assistir boliche, golfe, poker, damas, tem bastante opção.

5- Alguém disse aí que foi igual a Senna tirando Prost no Japão. Não foi. Aquilo foi outra história. Informe-se melhor.

Resumindo: O Massa tava certíssimo. Tem que arriscar mesmo, nem que fosse prá quebrar. Tem que botar moral. Se der mole todo mundo vai querer tirar uma lasquinha e aí já era, vira eterno segundão. Salvo raros casos, frutos das circustâncias (super carro + super equipe + piloto fraquinho), a F1 não costuma ter campeões “bonzinhos”.

Inté!

Paulo Barros

Bosch
Bosch
16 anos atrás

Quem coloca o Kimi no mesmo nível do Alonso é a Ferrari, basta dizer os salários… pra muita gente o campeonato já acabou com o Massa campeão… torcida tô vendo que não falta. E acredito que ele será mesmo se continuar sendo pole em todas…. quem sabe!!!!

vinivga
vinivga
16 anos atrás

Putz, como tem abobrinha aqui hoje. Primeiro o postador poe o KIWI (boa essa), que nao ganhou nada ainda, no mesmo nivel do ALONSO (vamo la pessoal, ja esqueceram? o espanhol eh o atual BI, em cima do DICK; ate ontem era nosso vingador – ja esqueceram ate do mensalao que virou piada de salao,nao vao esquecer disso) o que eh uma grande asneira. Segundo, Massa e Alonso sao os grandes favoritos e o espanhol sabe disso. Cutucou a onca com vara curta e levou o troco na pista.

Nao se enganem. A briga serah com Alonso.
Ahh, parabens massinha pela NOSSA vitoria. Estamos com voce, otimistas e com o pe no chao. Macho dentro e fora das pistas (tem gente que confunde ser macho com ser bravateiro – lulla que o diga).

Igor Otoni
Igor Otoni
16 anos atrás

Não foi a porca da roda da BMW que o mecânico da Toyota pegou, e sim a peça da ferramenta pneumática que se partiu quando foi forçada. Pode verificar as imagens com atenção, a peça é maior que uma porca de roda, e o Heidfeld conseguiu dar uma volta inteira sem perder a roda, pois a porca estava no lugar (apesar de frouxa).