Que ardam no mármore

SÃO PAULO (festival de babaquices) – Já tinha ouvido falar, mas realmente meus sábados são dedicados a algo mais do que ver TV. Por isso, nunca assisti.

No programa do Luciano Huck tem um quadro chamado “lata-velha”. Cópia do que se faz nos EUA: pegam um coitado qualquer com um carro caindo aos pedaços, somem com o automóvel e devolvem-no tunado depois de alguns dias. Ou reformado, sei lá.

O Raphael Rizzo, de Brasília, conta que num dos últimos programas cataram um 147 de uma diarista e fizeram isso aí embaixo. Uma atrocidade, que deveria ser punida com as chamas do inferno. Aliás, olhando as fotos dos outros carros já modificados, deveriam seguir todos para a companhia do tinhoso.

Subscribe
Notify of
guest

113 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
peter
peter
9 anos atrás

Esse fiat 147 está parecendo uma centopéia…. Kkkkk
Ridículo….. kkkk

MANO BROWN
MANO BROWN
15 anos atrás

EU ACHO QUE ELES DEVERIAM CONTRATAR O BATISTINHA ELE SIM E O MESTRE DA CUSTOMATIZAÇÃO ATÉ O CHIP FOOSE VEI NO BRASIL CONHECER O TRABALHO DELE ELE E O CARA NUNCA IRIA DESMORALIZAR OS AMANTES DO MUNDO AUTOMOBILISTICO AFF!!!

João
João
16 anos atrás

Esse carro ficou horrível ! E comparar o program do Luciano Huck com o OVERHAULIN é até engraçado ! … rs …

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Carlos Galto:
O termo “tunnig” foi popularizado justamente pelo Chip Foose. Ele é considerado por muitos como o pai do Tunning.
Portanto dizer que ele não tuna os carros… Ele mesmo afirma, em programas que o pessoal pede carro com visual original, que ele não trabalha com isso… Ele sempre pesquisa para saber o que encaixa no que a pessoa quer, SINTONIZANDO carro ao gosto da vítima.

Erik
Erik
16 anos atrás

Tunning nunca foi a minha praia, mas acho que tunar carro antigo`à moda moderna é de um mau gosto terrível. Se pelo menos equipassem os carros com equipamentos “de época” ou pelo menos compatíveis com a época, o resultado seria muito melhor e talvez até gastassem bem menos. Realmente um dos únicos que se salvaram foi a limusine, e o caminhão, talvez por serem mais austeros e difíceis de modificar. Mas os interiores de todos, modificados à moda tunning atual ficaram parecendo decoração de caixão de novo rico.

Marcato
Marcato
16 anos atrás

eu acho que os do Foose em geral são melhores, afinal tem bufunfa, patrocinio e o escambau, além do simples fato do cara ter ESTUDADO para isso, formado por uma das mas conceituadas escolas de design do mundo, só isso já faz uma tremenda diferença, mas isso não o livra de fazer umas presepadas, afinal se até o Giugiaro, Bertone e outros mestres tem seus deslizes por que não o Foose ?
aqui é que é triste, neguinho só quer saber de meter logo no carro todos os cliches de carro tunado é uma porcaria do tipo daquele outro programa o pimp my ride, o que eu mais acho engraçado é a quantidade de altos falantes, totalmente sem noção, o painel dos carros parece até de desenho animado um zilhão de reloginhos, fica até parecendo uma penteadeira de p.u.t.a.
mas cada um faz o que quiser com seu dinheiro.

Carlos Galto
Carlos Galto
16 anos atrás

Para os estressadinhos que gostam de tunning, e fizeram a heresia de comparar TUNNING DE PÉSSIMO GOSTO feito no programa da Globo com O TUNNING feitO no Overhauling, o Overhauling NÃO TUNA NADA!!!! Aquilo é uma REFORMA. E se alguém que ama tunning ou odeia, tiver o seu carro ABENÇOADO pelas mão do Foose, divido que o mané não vai se amarrar no resultado… SEM EXCESSÃO!! Essa é a diferença do Lata-Velha. Inclusive a maioria dos amantes de tunning NÃO GOSTAM do resultado final.
No nível do Overhauling, guardadas as proporções, são as modificações feitas pela oficina do Tarso Marques, a TMC (http://www.tmconcept.com/index.htm).

augusto danna
augusto danna
16 anos atrás

olha a globo tá economizando um montão de dinheiro acabando com a C.G.P. (central globo de produção) hoje em dia colocam uns zé manés para assistirem a TV a cabo e saem as cópias Baratas dos overhaulim e extrememakeouver (é assim que se escreve?????) mas são uma vergonha de mau produzidos e com um sério problema de restrição orçamentária, e pior com um paulistano chato (me perdoem a quem doe tenho um monte de parentes em SP mas quando dão para ser mala ninguem merece “o corintia meu! não é um time!! é uma nação veio!!!”)

Renan Nery
16 anos atrás

Sou Antigomobilista e sempre que posso assisto ao programa, como colecionador que sou reprovo totalmente a maneira pela qual estes carros são restaurados, Cadê a originalidade da reforma?, se querem deixar o participante feliz dei-lhe então um carro popular Zero, certamente não faltaria fabricante que não bancasse este gasto, além do mais sei que alguns podem não ser mais o mesmo carro amado pelo seu dono, pois no caso da Belina “que vendia galinha e ovos do Rio Grande do Norte” , depois de reformada ví que as Placas eram com iniciais do estado de Minas pois comecavam com a letra “G”, certamente o programa viu que o carro tão teria condições para uma reforma e a equipe comprou outro semelhante lá mesmo em Belo Horizonte onde na época funcionava a oficina do Lata Velha. Outro porém porque não deixam a mesma cor ? ou colocam uma cor prodominante ao que consta no documento? será que eles tem o cuidado de fazer a auteração da cor e das caracteristicas junto ao Detran do estado em que o veiculo é cadastrado ou será que a alegria do sortudo dura apenas até a primeira BLITZ .

MARCOS ANDRÉ  rj
MARCOS ANDRÉ rj
16 anos atrás

ESTIMADO FG,

GOSTO DO SITE, GOSTO DO BLOG E DE ALGUMAS COISA Q VC COMENTA POR AQUI.

REALMENTE ESTA 147 FICOU HORRÍVEL…OS OUTROS CARROS ATÉ QUE NEM TANTO.
EXPLICO O PORQUE:

ERAM VERDADEIRAS CARROÇAS…CAINDO AOS PEDAÇOS ….QUE PROVAVELMENTE POLUIAM MUITO E VIVIAM ENGUIÇANDO POR AÍ ATRAVANCANDO O TRÂNSITO….E VERDADE SEJA DITA …ELES DEVOLVEM O CARRO TODO FANTASIADO, MAS EM COMPENSAÇÃO ELE VOLTA A TER CONDIÇÕES DE RODAR.
E COM CERTEZA, QUEM NÃO FICA COM O CARRO LEVANTA UMA BOA GRANA….O PRIMEIRO CARRO FEITO NO PROGRAMA FOI UM CHEVETTE, QUE FOI VENDIDO PELA AGÊNCIA DE UM AMIGO MEU POR 27 MIL REAIS ….PASMEM!!!

francis ulfeldt
francis ulfeldt
16 anos atrás

Uma idéia: Porquê não mandam um 147 para o Foose? Com certeza o resultado seria muuuuuuuuuito mais interessante.

Allan
Allan
16 anos atrás

Felipe, na verdade a idéia da Williams – e antes da March – vieram depois do abandono em 77 da Tyrrell… As rodas traseiras na verdade eram rodas dianteiras – Sei disso pq tenho uma Williams aqui em casa, 1/43 by Minichamps. E confirmei pelas fotos.
Realmente, quando começaram os estudos aerodinâmicos de fato, chegaram a conclusão que o mais importante seria reduzir o arrasto ATRÁS, e não na frente, como quis a Tyrrell. Legal é que o P 34 ainda GANHOU CORRIDA, fez pódio…
Sobre a Williams, tio Patrick disse: “Caramba, pq não vimos isso antes?” hehehe

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

O tyrrel 6 rodas parou por que os pneus da frente, de formato exclusivo, pararam de ser desenvolvidos. Dai, com o aumento da aderência traseira, o carro ficava desequilibrado.

Mais tarde, depois que a Tyrrel já teve que abandonar o sistema, foi especificado na F1 que um carro é um veículo de 4 rodas.

Filipe W
Filipe W
16 anos atrás

acresentando o comentário do César Costa outro fato da idéia ter sido abandonada foi pq como eles diminuiram o pneus da frente e não de trás não houve diminuição real da área total, quando a willians testou seu carro de seis rodas eles fizeram a coisa certa colocaram quatro rodas menores atrás, diminuindo efetivamente a área total e consequentemente o arrasto.

Cesar Costa
Cesar Costa
16 anos atrás

Allan:
Tb gosto da 147 curtinha, mas tenho uma certa queda pela frente Europa…

Allan
Allan
16 anos atrás

Cesar, sabe que eu gostava da 147 picapinha? Ainda quero ter uma! Mas aquela antiga, com as lanternas do 147 (e não da panorama), cara chata… Piscas brancos, spolier estilo marcas, dois neblinhas abertos, rodinhas no máximo 15… E bem baixinho, especialmente na frente! Uma tetéia…
Viu como é fácil ter bom gosto, mesmo em se tratando de 147?

Cesar Costa
Cesar Costa
16 anos atrás

Allan:
É uma das vantagens de ser matuza aqui… Aliás, na década de 80 alguém em São Paulo fez uma 147 pick-up com dois eixos traseiros. Era branquinha, com aquelas rodas que aparecem aí na foto da Oggi do Emerson e ficou bem legal.

Allan
Allan
16 anos atrás

Aliás, pq o Hulk não chama o Batistinha, o Leandrini ou outros bom de bola pra alterar os carros?

Allan
Allan
16 anos atrás

Cesar, você acertou na mosca! O outro que falou da troca… Parecia aquela coluna do “mundo estranho”… hehehe…

Jose Maria, QUANTAS CARTAS VOCE QUER QUE EU MANDE PRO HULK? Olha, até que eu gostaria de dar uma caprichada no meu golzinho, mas EU DETERMINARIA AS ALTERAÇÕES!!! Senão os caras iam colocar gravata e terno na pintura, rodas de 20” no motor original…
Meu, DUPLO RODADO ATRÁS é só pra CAMINHÃO E CAMINHONETES!!! Nos USA até fazem isso, e em picaponas PODE ficar legal. Fizeram uma Montana no Brasil e ficou diferente, sem ser HORRENDA! Agora fazer num pequeno 147 é de doer… Ainda colocassem a traseira tipo picape, daria pra entender a idéia, mas mante-lo hatch (ou seria perua? Prefiro a Panorama)…
Amigo, cuidado! Voce vai mandar um Tempra pra lá e eles vão meter 4 rodas na frente… huahuahau… E talvez um avião no teto, UMA CHURRASQUEIRA NO PORTA-MALAS, coisas ridículas…

Cesar  Costa
Cesar Costa
16 anos atrás

Léo Engelmann:
O seis rodas era uma boa idéia (diminuia o arrasto da dianteira), mas não foi adiante, primeiro porque foi proibido e segundo porque os pneus eram feitos especialmente pra ele, o que encarecia muito a parada, além de limitar os testes. Naquela época não havia as paradas de boxe pra trocas de pneus ou reabastecimento, que foram recriadas pelo Nelson Piquet.

Léo Engelmann
16 anos atrás

Uma resposta lá embaixo pro kylauwea: a Tyrrel de seis rodas, modelo P-34. Não deu certo porque no boxes os mecânicos tinham mais rodas a serem trocadas, e isso poderia acarretar mais atraso na parada. Então, pensaram, trocaremos somente quatro. Quais das rodas então deverão permanecer? Por isso, o P-34 não vingou.
Divirtam-se: http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=Tyrrell+P-34&gbv=2

ivan
ivan
16 anos atrás

Eu estava lendo uns comentarios falando que EUA não farião uma coisa dessas, mas esse negócio de colocar rodas amais é bem tipico de americano já vi em carro, moto.
Babacas existe no mundo todo que fazem um monte de babaquices

Cesar Costa
Cesar Costa
16 anos atrás

A Belina está à venda no Mercado Livre: R$ 15 mil!!!

RODVELOPOVSK
RODVELOPOVSK
16 anos atrás

Teve um programa anteior não me lembro a data… mas fizeram um Fusca conversivel e ficou muito show. Já neste 147 fizeram %!$&#coitada da mulher quando tiver que pagar pedagio rsrsrs…

Vitor
Vitor
16 anos atrás

É horrivel esse programa.. o Overhaulin é muito irado.. os carros ficam muito bonitos, restaurados mesmo.. alguns tentando manter a linha original, outros modernizando, mas todos ficam perfeitos..

O Lata Velha só inventa moda e só faz %!$&#.. que treco é esse com 6 rodas? e que pintura medonha! alguem acha isso bonito??

William Oliveira
William Oliveira
16 anos atrás

No brasil as pessoas que fazem tuning não tem criatividade (conforme o propósito do mesmo) somente entopem o carro de som para servir de trio elétrico rebaixam o carro,põe piso de ônibus,bancos concha azul,insufilm e colocam adesivos das lojas de som (mais uma falta de criatividade com a pintura).
No programa do Huck,não é diferente,no 147 se preocuparam em colocar mais um eixo do que com o resto do carro, por exemplo:
-o vidro ainda é manual,cadê o vidro elétrico?
-a tela de 2″ colocada atrás não tem serventia por ser pequena para o propósito implantado (uma reunião de 15 pessoas,quantas conseguirão assistir o que está passando na tela?)
-a tampa traseira a chave
-sem nenhum tipo de conforto interno,nada foi modificado dentro do carro.
-o painél horrível continua,não tiveram a capacidade de troca-lo por um digital
-o passageiro do banco da frente tem que andar encolhido,pois no painél tem um PS2,numa brecada brusca (sabendo que isso não irá acontecer) o joelho da pessoa empurra o video game abaixo.

Não se prendendo somente a este carro como único problemático:
-o dojão de muscle car passou para barbie car.
-o passat do bigode o que tem de bom,foi somente a reforma (tirando as rodas) inclusive a maior cagada foi a tampa traseira cheia de som e uma tela de plasma,mas para tirar proveito disso,têm que se colocar um pau manter a tampa aberta.
-o landau mucho macho ridículo,se tivessem deixado laranja com a grade toda cromada e não colocassem o avião em cima do teto mas um pequeno no capô e aquelas imitações de cabine de avião dentro do carro,teria ficado bonito.

Quanto ao resto,é resto.No brasil atual falta-se muito para se produzir um carro tuning maior ou igual ao que fazem nos eua, essa molecada de hoje não entende de carro e suas devidas preparações, só transformam o carro que têm num antigo sonho,TER UM CARRO DE BONECAS.

AGS
AGS
16 anos atrás

Melhor que os Ladas que aqui aparecem!

Mantovanelli
Mantovanelli
16 anos atrás

Bizarro!
Lamentável!
Deviam prender o Huck e aquele bando que modificam os carros, eles são muito ruins.

JOSÉ MARIA
JOSÉ MARIA
16 anos atrás

Pessoal uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. Realamente este 147 ficou um .erda mas… não vamos generalizar , ouveram outras situações em que o resultado foi bom eu mesmo tenho um tempra 95 e gostaria muito de ganhar um prêmio deste e também aposto que metadade dos que estão tacando pedra aqui tem o mesmo desejo

Conde
Conde
16 anos atrás

Horrivel ! A gente fica sem saber se o pior é o Antes ou o Depois . E o LH é um mala sem alça .

Pedro Neto
Pedro Neto
16 anos atrás

Esse carro ficou mto escroto. MAs o pior foi uma vez que pegaram uma Landau (que não da para estragar) e estragaram….
enquanto houver gente para assistir…

kleber
kleber
16 anos atrás

Engraçado que ontem no cafe comentei que nunca fizeram uma coisa tão babaca quanto este 147. O Paulinho do jota quest pegava mais leve, mas esta turma nova imita o pessoal do tio sam, copia pobre do que vem de fora.

1GT
1GT
16 anos atrás

Tá bonito…de pegar e tacar fogo…

Rafael
Rafael
16 anos atrás

Nossa, essa mulher vai ter gastos sérios quando precisar trocar pneus!

Julio
Julio
16 anos atrás

Quero ver a hora que a tia cortar um pneu na estrada do sítio, pelo que parece é aro 16 ou 17, no mínimo 500 paus por pneu….. ……isso deve ser o salário dela.

Francisco Neiva
Francisco Neiva
16 anos atrás

O Dodge não ficou tão mal. Mas, esse 147, pelo amor de Deus…

Bino
Bino
16 anos atrás

Resumindo a senhora disse:

Fui Iludida Agora e Tarde

kkkkkk

Red Five
Red Five
16 anos atrás

Pô Mayara, acho que nem lá…
Esse 147 está mais para algum país do sudoeste da Asia…

…como o Cagadistão!

Allan
Allan
16 anos atrás

Incompreensivel…
O Luciano Hulk é um cara boa praça, conhecido pelo gosto refinado em mulheres e carros. Sim, ele foi um dos primeiro a ter uma poderosa Audi S2 Avant, um dos mais belos exemplares da casa germanica. Fora namoradas e descobrimentos de naipe caprichadíssimos…
No entanto, desde que vi esse quadro, tenho tentado manter meu convencimento. CADA ATROCIDADE QUE SAI DALI que dá medo…
Este último então é de dar dó! Ao invés de fazer um carro resistente pra diarista, colocaram rodas supergrandes e pneus de perfil ultrabaixo! Magina, a mulher vai meter isso pro sítio! Fora que deve sofrer o motor pra “carregar” todas essas rodas…
Putz, dá dó… Pq não colocaram uns piscas brancos, farois de neblina abertos, spolier e para-choques pretinhos? Pq não deixar com “pinta de original” com uns toques modernos, como volante e acabamento? Um sonzinho, vá lá, mas videogame e DVD? O CARRO VAI SER ROUBADO EM UMA SEMANA!

Ao invés de LATAVELHA, deveria se chamar SEMNOÇÃO… Cadê o pânico que não zoou com isso ainda?

E não citem mr. Foose aqui. Lá, ao menos, vi coisas de bom gosto saindo das oficinas… Pinturas em dois tons combinativas e acessórios modernos sem que o carro perca o estilo… Por aqui, credo…

LEAO
LEAO
16 anos atrás

Ainda bem que vcs nao viram estes carros que estao fazendo de perto, e uma coisa horrivel, o dodge entao, melhor venderem as rodas e os acessorios e desmanchar o carro, pior que minha namorada quer inscrever meu lada laika no programa, eu falei que isso vai dar separacao, rs

Fred (Manolos Funk)
Fred (Manolos Funk)
16 anos atrás

Loouuucura, louucura, louucura !

Eu acho que nesse negocio de tuning a galera sempre perde o fio da meada e o carro fica feio pra kcete !!!

Rafael Lucas
Rafael Lucas
16 anos atrás

Que coisa horrível. Sem contar a falta de funcionalidade.

Uncle Bernie
Uncle Bernie
16 anos atrás

Se fizessem isso com o meu estimado 147, daria um chute no saco desses sacrilejadores…

Alfredo Gehre
Alfredo Gehre
16 anos atrás

Flávio ,
Pode correr na Superclassic…???
Só na divisão 3 , certo…????
Baaahhhhh….que horrendo !!!

Guilherme
Guilherme
16 anos atrás

Agora vai ter de pagar mais pela balsa e pelo pedágio!

Mayara
Mayara
16 anos atrás

Esse carro tem um design que combina com uma região do Brasil.

Killer
Killer
16 anos atrás

Eu gostei, essa porcaria já não andava mesmo. Bem que a produção do Huck e a mulher do FG poderiam aprontar uma dessas prá ele, o ladinha é o target.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

“Pimp My Ride” virou um problema. Eles usavam a conceituada empresa West Coast Customs, que perdeu clientela quando começaram a aparecer na TV aquelas aberrações.

Um exemplo de bons projetos é o Overhaulin, como Chip Foose. As vezes tem sim baianagens, como em todas as preparações, mas a qualidade é boa.

Sobre o programa do Hulk, de longe o melhor foi a reforma do Chevette de Curitiba, que ficou com cara de Opala SS.

Tarsis
Tarsis
16 anos atrás

O Detran…Ciretran…Denatran..Sei lá queTran….documentou isso ai?…sim será q pode andar na rua? com documento aprovado..pq se para por uma m.e.r.d.a de gnv no carro os caras pedem até a marca da cuéca do tonto que acredita na farsa do gnv (mas isso é outra istória)…e claro q rola um $$$ por fora para passar na inspeção veícular….imagina isso ai.

Romeu
Romeu
16 anos atrás

Todos os carros feitos até hoje pelo programa do Huck, são horriveis.
Quando não ficam ridiculos pelos projetos mirabolantes, ficam mal feitos e mal acabados.
Quem já teve oportunidade de ver alguns desses carros de perto, sabe do que eu estou falando.
Mesmo o Del Rey e o caminhão GMC elogiados por aqui, pessoalmente são muito mal feitos.
O serviço é feito em uma oficina de BH cujo proprietario é tambem componente a banda Jota Quest.
Mas ele como projetista de automóveis, e um ótimo baterista.
Algumas dessas bagaças já rodaram os sites de classificados com seu donos tentando sair fora dos micos.
Nesse pobre 147, ele chegaram ao limite.
É um caso de policia!