Quem tira o pé?
SÃO PAULO (é onde decide a prova) – Barcelona tem uma das maiores retas da F-1. Mais de 1 km de extensão, perdendo apenas para aquela avenidaça de Xangai. Da largada até a primeira curva, vai uma boa distância.
Quem tira o pé primeiro? Felipe? Alonso?
Em 1991, Mansell e Senna desceram aquele retão a milímetros de distância um do outro. Olhando-se nos olhos. Nigel, que tinha mais carro, não quis saber de frear. E passou Ayrton.
Título no braço, na cabeça e na raça foi o de Nelson Piquet em 87. Alguém aí pode lembrar algum outro título da F1 onde o piloto tinha q lutar contra a própria equipe? O Ayrton foi um grande piloto, ponto final. Vamos ver as coisas com imparcialidade… Em 91 ele venceu as 4 primeiras corridas sem problemas, o Mansel tava mil pontos atrás quando a Williams passou a ter o carro melhor… E vamos ser realistas, tanto falam mal do Schumacher, mas o Santo Ayrton levou um coro dele antes de morrer, ahhhh muro salvador! Se tivesse chegado ao fim de 94 vivo, teria levado uma poeira do alemão e hoje não seria canonizado!!!!
Senna e Mansell foram dois grandes piloto, e que merecem todo nosso respeito. Em 1991 entendo que a McLaren dominou mesmo as 4 primeiras corridas, mas o desenvolvimento da Williams foi fantástico, o que obrigou Senna a aproveitar cada ponto. Aquele campeonato foi sensacional, com dois pilotos super-agressivos tentando o título. Nigel Mansell era muito muito bom, rápido e forte, embora sua inconstância tenha feito perder o título. Senna estava no auge, e o próprio Mansell reconheceu o merecimento do Ayrton. Velhos tempos !
Mansell só teve mais carro que o Senna da metade do mundial de 91 em diante. Mas o estrago já estava feito. Senna ganhou as primeiras 4 corridas daquele ano, e aí foi muito difícil para o Mansell se recuperar. O senna administrou o resto do campeonato, como o Alonso nos seus dois títulos. Mas as viuvinhas distorcem essa realidade para dizer que o Senna ganhou no braço. Ai jesuisinho…
Grande época de ouro da F1 !!!!!!! Saudades do velho “leão”. Graaaandeee “Nigel Massaaaa”. A q ponto chegou a F1 atual ???? É proibido ariscar na F1 atual ????? Quem tenta é tachado de irresponsável ou loucooo… O PAPA precisa benzer õ cérebro do Bernie Eclestone, primeira pra trocar de projetista de circuitos e depois para com essa loucura de tornar a F1 um campeonato asiático. Flw colegas.
Vimos o inglês ganhar, esperando que o brasuca ganhasse…mas quem ama F1 e a velocidade, não vê pátrias…foi o momento mais frio e fantástico da F1..uma troca de olhares a 300km/h…não importa quem fosse o vencedor, que foi o inglês maluco e fantástico da F1….frentes quase se tocando…quando veremos issso de novo…..
Confesso que é uma das cenas mais lindas da F1 Senna e Mansel se olhando na reta a 300km/h. Boas épocas……
Assisti o resto pelo canal da sopa. O saco é o absurdo de comerciais porém, deu pra assistir. Menos mal. Surpreendeu-me a ‘gana’ do Felipe na primeira curva. Alonso se deu mal. Kimi começa a mostrar sua proverbial falta de sorte, apesar do talento. E o Hamilton está tendo uma performance fabulosa.
A Honda irá se arrastar por mais umas 3 corridas e depois começara a aparecer beliscando uns magros pontinhos apesar do carro.
Continuo pensando que o campeonato está francamente aberto.Vejamos as próximas como se comportarão em pista.
…quando os 3 de frente tiram o pé, o quarto bate mesmo. Na F1 é assim…
Mais uma jóia do Gavião Buenos-dias para a sua coleção de asneiras !
Realmente, FG disse “Quem tira o pé primeiro? Felipe? Alonso?”, Resposta: nenhum dos dois, vamos até a parede mas vamos sem freiar, deu no que deu o felipe conseguiu sair na frente e se posicionou por dentro, mesmo o alonso estando com o carro a frente o Massa foi arrojado e mando o Espanhol come terra, e uma boa corrida do Barrica, e que bela atrapalhada do Button saindo do pit… e o Raikonnen além de tudo ja comeco a ter sua tradicional “sorte”.
Falo depois da corrida: que diferença de atitude entre o Massa e o Barricha. O cara simplesmente não se intimida. Quem quiser que ache o Barricha melhor, mas eu fico com a determinação do Massa. Essa é a diferença entre um campeão e um bom piloto.
Não acredito o Galvão é um tremendo PÉ FREEZER mesmo ,na corrida do Bahrein não foi ele que narrou e o FELIPE ganhou de cabo a rabo e hoje na corrida da Espanha que o Felipe arrasou ele teve que deixar de narrar para o Papa rezar caraca, mas assim é melhor pois o cara não dá sorte para os pilotos brasileiros.Fora Galvão
Desta vez deu certo. Se os dois tivessem caido fora da corrida todo mundo tava malhando o Massa.
O narrador chinês chama o piloto da BMW de KUBICA e não de Kibitchsa ehehehehheheheheheheh, esse papa Massa deu um chega pra lá no Espanhol Massaaaaaaaaaaaaaaa…
Éeeeeeee o Massa disse não vem que não tem, e ganhou a corrida exatamente naquela curva.
É, dessa vez foi o Felipe que disse para o Alonso: aqui não, farroupilha!
Edição 2007:
O Massa fez no Alonso !
Para quem estava na dúvida… Felipe Mansell!
Aí, Flavio, viu que o Galvão ficou puto com vc por causa do “Robinho”??
Senna ganhou o terceiro título no braço, no peito e na raça poir a Williams era muito superior
Putz, me lembro disso. Os dois se olhando foi demais. Eu lembro dos carros saíndo faísca por todo lado.
Curioso… A McLaren Honda estava tendo nesse ano o mesmo problema que a Honda agora. O túnel de vento deles dava informações que não funcionavam na pista.
O time evoluiu motor, chassis, e acabou campeão assim mesmo, com pouca evolução aerodinâmica.
Hoje, com limitação de pneus e motor, aerodinâmica tem mais valor do que nunca. Se não estiver perfeita, danou-se. Assim a Honda está se ferrando.
Não que a McLaren tenha se safado. O carro de 1992, feito totalmente no novo tunel de vento, foi um fracasso, e colocou o time numa crise que o fez perder o motor Honda, e culminou com o ano de 1995, onde nada funcionava no time.
Alguém sabe o comprimento da reta do circuito de Barcelona e da reta de Xangai?
A reta de Barcelona, segundo Reginaldo Leme, tem 1,1 km.
blablablablablablabla
O problema não é o Massa amarelar, é ele não se empolgar e passar reto na primeira curva… vamos ver..
O problema não é o Massa amarelar, é ele não se empolgar e passar reto na primeira curva… vamos ver..
Só para corrigir o amigo, em 91 o Williams era o FW14, em 92 ano do título do Mansell foi a versão FW14B.
Quero ver o Alonso ter mais culhões que o Montoya, que amarelou para o Massa na Eau Rouge em 2004.
http://www.youtube.com/watch?v=xGiwxu8jCpI
Naquela época, o Montoya era uma temeridade na F-1.
Um dos momentos marcantes na história da F1. O Williams FW13 vinha em ascensão naquele ano e Mansell poderia já ter sido campeão naquele ano, não fossem os erros cometidos por ele mesmo (o de Suzuka foi o mais marcante). Seu sucessor foi o imbatível FW 14, que finalmente deu o título ao inglês. Aliás, vale lembrar o ótimo casamento Williams-Renault que, apesar de ter perdido os campeonatos de 94 e 95, teve pilotos como Mansell, Prost e Senna. Quanta saudade desse trio!
Belo momento da F1.
Estava procurando, obrigado Alex. Realmente, pena que não nasci nessa época de Mansell x Piquet, Mansell x Senna dentre outros, somente de assistir me da adrenalina, imagino como era assistir ao vivo, como quando Gilles ganhou de Rene, devia ser uma emoção impressionante.
Segue o link da batalha:
http://www.youtube.com/watch?v=VIrRLCgKEEc
Saudade desse tempo,dos pegas Senna e Mansell. Que o Mansell dava show, lá isso dava. Era um piloto de se tirar o chapéu, reconheçamos.
Mansell freiar? É mais fácil a Honda ganhar amanhã do que o Mansell freiar…
No terra tv tb passa a al jazeera. Terra tvs de todo mundo, clica no mapa do oriente médio, seleciona o país e a emissora. Fácil.
Aljazeera tudo junto…foi mal.
Felipe vai até o fim pra ser campeão!
FG vai aí um Site pra ver a corrida:
https://www.jumptv.com/en/channel/aljazeera/
a tv arabe no Catar tem os direitos de transmissão e passa aí ao vivo.
Pra conferir:
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=27332&page=2
aí está a lista de todas as tvs do mundo que transmitem a f1