Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cassius Clay Regazzo
Cassius Clay Regazzo
16 anos atrás

Para o Marcelim: Pelo jeito você é daqueles que gostavam do The Smiths, The Cure, Stone Roses e por aí vai. Que considerava os guitarristas destas bandas grandes guitar heros, mas nunca escutou Yngwie Malmsteen ou Steve Vai. Gostava era de som de %!$&#mesmo. Um bando de banda de meeeeerrda, cheio de baitolas…

Léo Engelmann
16 anos atrás

Pior: na foto parece ser Ritchie.
hauhauhauhauhauhauhauhau!

Mateus
Mateus
16 anos atrás

Por que, em vez de ficarem brigando, todo mundo nao compra ingressos pro show dos Scorpions que provavelmente haverá em sampa e cantam abraçadinhos wind of change? É uma musica tao linda!

Danilo Albergaria
Danilo Albergaria
16 anos atrás

Achei que o gosto musical do Gomes fosse mais refinado…

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Primeira edição do RockN’Rio que o Scorpion tocou, aliás.

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Depois da reação furiosa da Roberta Foster, desisti de argumentar.

Do alto dos meus 14.300 mp3 e uns 500 cds, fora os quase trinta anos de Som Três, Showbizz, Rolling Stone, NME e posteriormente Pitchfork e sites afins ter de ouvir alguém que provavelmente é uma adolescente de 30 anos que não deve conhecer mais do que vinte bandas na vida dizendo que não entendo de música, preferi ir para outro site.

Metal para mim nunca deixará de ser a música dos adolescentes magrelos e que não gostavam muito de tomar banho, totalmente cabeça oca que lotavam o RockN’Rio enquanto o Brasil mudava o rumo de sua História.

Marc
Marc
16 anos atrás

Estranho no meio dessa discussao sobre metal, nao falarem nada da banda que mais inflenciou metaleiros no mundo; “Hello Chicago, would you please welcome from England, U F O” . Liderada por Michael Schenker, irmao do Rudolf do Scorpions, e que inclusive integrou os escorpioes duas vezes, UFO desenhou o Heavy Metal em toda a sua essencia, a partir dele surgiram Iron, Saxon, Def, ate mesmo Judas Priest que ja estava na estrada reformulou seu som apos albuns como Lights Out, Phenomenon, entre outrous. Micheal Schenker cansou de responder a famosa pergunta “como se sente tendo influenciado toda uma geracao de guitarristas, e mais ainda, vendo eles ganharem dinheiro com os seus riffs?” Para quem nao conhece UFO, va direto ao ponto e pegue o album duplo ao vivo (lembram disso, duplo ao vivo?) “Strangers in The Night”, o qual inicia com a frase la de cima. UMA VERDADEIRA AULA DE GUITARRA HARD/HEAVY.

E quem quiser mais, que pegue o album solo do Michael com sua banda MSG, tambem duplo ao vivo “One Night at Budokan”. O cara humilha, e ainda tem Cozy Powell arrebentando na batera.

abs

Marc.

Eric
Eric
16 anos atrás

Acid, acho que todas as bandas que você citou tem potencial para isso, inclusive Scorpions, vai do gosto pessoal de cada pessoa.

Obs:Gosto de todas as bandas citadas por você, inclusive a que o FG homenagiou, mas tenho uma queda maior por Dire Straits.

jovino
jovino
16 anos atrás

Ah. Não posso me esquecer também do Black Sabbath.

Jovino

jovino
jovino
16 anos atrás

Scorpions, a maior banda pesada!! Mas nem no sonho. Acho, como disse alguém abaixo, uma banda um tanto melosa. Os grandes ícones do rock pesado são Led, Deep Purple, Who, ACDC, Hamble Pie ( que muitos não conhecem) isto só para citar alguns que me lembro no momento. Tambem, o Frank Marino, um guitarrista californiano que fazia um blues mais pesado e toca muito, mas isto é só para quem conhece a fundo o rock and roll em sua melhor fase no início da década de 70.

Jovino

BigHead
BigHead
16 anos atrás

FG, se queres saber o que é heavy metal ouça Metal Gods, do Judas Priest..
Halford/Tipton/KK Downing, os deuses do metal…

Mistral
Mistral
16 anos atrás

E outro erro, agora reparado sem interferências: onde se lê David Mustang, leia-se Dave Mustaine, nome do front man da banda estadounidense Megadeath.

Mistral
Mistral
16 anos atrás

Corrigindo o equívoco: O Metallica é considerado o mais notório expoente do trash, e não death, metal. O trash tem mais riffs de guitarras e uma bateria mais marcial.

Quem desejar conferir, vão buscar, na minha opinião, a primeira referência do estilo: trata-se da canção The Wizard, do famoso e mítico primeiro album do Black Sabbath, de mesmo nome.

Reparem no riff bem sujo de guitarra, já antecipando o estilo, que se consolidaria – antes de assim ser nomeado – na faixa Children of the Grave, do terceiro trabalho da banda, Master of Reality. Nela reparamos a bateria marcial ditando o ritmo da guitarra inovadora e tétrica do maior de todos os guitarristas, Tony Iommi (que me perdoem os fãs de Hendrix).

Thiago Parísio
Thiago Parísio
16 anos atrás

Falou tudo, Roberta!
Rock You Like a Hurricane, Blackout, Coast to Coast, We´ll Burn The Sky, The Zoo, Big City Nights, Dynamite… só quem não conhece é capaz de “confundir” o bom e verdadeiro rock com um “pop meloso”. Abraços!

Roberta Forster
Roberta Forster
16 anos atrás

e quem fala mal desse jeito não conhece nada além de Still Loving You, Wind of Change e no máximo under the same sun.
Tem que ser muito estupido pra falar que dynamite, Blackout, Now, No Pain no Gain, crazy world, steamrock fever e MUITAS outras, ou até mesmo umas das ultimas, New Generation, é pop meloso hehehehe ignorancia pura.

Roberta Forster
Roberta Forster
16 anos atrás

Sem dúvida, a melhor banda de todo o mundo! Scorpions rocks!

Fabio
Fabio
16 anos atrás

Scorpions tem umas legais, mas quando descamba pro metal melódico, fica brega que dói. Quer dizer, metal melódico é brega. É a linha do metal que mais se aproxima da música sertaneja. Se o Zezé di Camargo gravasse Still loving you, ninguém estranharia.

Thiago Parísio
Thiago Parísio
16 anos atrás

Marcelim, seja feliz!

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Thiago, e essa sua conversa é realmente de quem não sabe com quem está falando.

Scorpions sempre foi uma %!$&#pop e não se fala mais nisso.

Isso porque eu nunca fui metaleiro nem gosto de metal, mas chamar Scorpions de metal é desaforo.

Cada uma que você lê na internet…

Thiago Parísio
Thiago Parísio
16 anos atrás

Marcelim, esse foi um comentário de quem realmente não conhece música. Ouça álbuns como “Blackout” e “Love At Firts Sting”, por exemplo, antes de falar qualquer coisa. Abraços!

Marcelim
Marcelim
16 anos atrás

Scorpions, a grande banda metal?

É que eu não gosto de metal nem de metaleiros, mas essa doeu…

Scorpions é pop, e pop meloso, estão mais para Roxette do que para Iron Maiden.

Foi um tapa na cara dos metaleiros, essa.

914 gt sunoco
914 gt sunoco
16 anos atrás

Blackout
I really had a blackout
Blackout
I really had a blackout

Blackout
I really had a blackout

Blackout
I really had a blackout

E pisa fundo no Passatão…. eita ´80s

Paulo Ribeiro
Paulo Ribeiro
16 anos atrás

Não concordo com vc Gomes. O Scorpions, sem dúvida, é uma grande banda mas acho meio melada, coisa pra tocar em balada naquela hora no meio da festa em que vc já está quase ficando com uma garota (bons tempos aqueles, hehehe!). No Metal, prefiro os deuses criadores deste cosmos (embora o Scorpions seja tão Paleolítico quanto eles), Deep Purple, Black Sabbath, Led Zeppelin, Judas Priest, Rush, Saxon, a donzela de ferro, etc. E das mais novas, gosto do Angra, Nightwish, Dream Theater e Blind Guardian (aqui no Brasil são pouco divulgados, mas são muito boas). Também não concordo com o Acid que coloca o Dire Straits entre as melhores bandas de Metal, pois de metálico eles não tem nada, estão mais para Hard Rock/Pop Rock daquela linha mais radiofônica dos anos 80. De qualquer forma, prefiro mil vezes o Scorpions do que qualquer bandinha de Pagode ou Funk que, junto com a fome, a violência e o desemprego, são as maiores mazelas de nosso país !

Longa vida ao Heavy Metal e ao Rock N` Roll !

Spada
Spada
16 anos atrás

Consertando a mensagem anterior….

Comprei o DVD, e show foi SIMPLESMENTE MARAVILHOSO! RS

Abs

Spada
Spada
16 anos atrás

FG,

Nunca fui fã dos caras, mas, depois daquele acustico em Portugal, comprei até o CD…

Simplismente maravilhosos aquele show!

Abs

Crowley
Crowley
16 anos atrás

Mistral, o Metallica -dos saudosos 80 e começo dos noventa – claro, é o rei do trash.
Death/Doom é coisa para , Deicide, Dismember, Entombed, a brasileiríssima Krisiun, Morbid Angel, Obituary. Até o Cannibal Corpse pode ser ser incluído nessa.

Quanto aos escorpiões do rock, grande banda. Ainda são capazes de lampejos que remetem aos melhores tempos.

Beren
Beren
16 anos atrás

Deves ter dado uma choramingada quando eles tocaram na ao lado do Muro.

Helio
Helio
16 anos atrás

Eu gosto do Scorpions . Assisti ao Show no Rock in Rio em 85 e foi muito bom nas mesma noite de Iron Maiden, AC/DC
Ozzy Osborne e o show deles foi o melhor.

Mistral
Mistral
16 anos atrás

Têm várias bandas de metal na frente da maioria das citadas pelo Acid. Prá começar, a maior delas, a clássica Black Sabbath.

O Led Zeppellin é uma banda completa, que teve a audácia e o pioneirismo de, em plenos anos 70, misturar o ritmo rock com o partições da música negra, como o reagge (D’yer Maker) e o funk (When The Leave Breaks).

Absurdo citar bandas de metal sem incluir, ainda nos anos 70, o Deep Purple, a qual começou seus trabalhos no final dos anos 60, e assustou o mundo com suas guitarras bastantes sujas e distorcidas.

Em meados dos anos 70, mais três bandas seminais do metal despontaram: AC/DC, com um estilo mais descontraído, o Judas Priest, e a mais louca de todas – se é que isto é possível, no mundo metal: o Motorhead.

No final dos anos 70, o metal vai se tornando mais pretensioso, com solos complicados de guitarras e baterias, e seres bem paramentados: destaco o Whitesnake, de David Coverdale, e o Iron Maiden. Ambas tomaram caminhos do chamado metal melódico.

E o Scorpions é um digno representante desse gênero, ao qual abraçou nessa época, numa de suas transformações. A banda surgiu na Alemanha, em 1969. É contemporânea de Zeppelin, Sabbath e Purple, considerados a trindade do metal clássico.

O metal ficou mais sério, agressivo, raivoso e melancólico no início dos anos 80, aproveitando alguma influência estético-temática do dark e do punk. O metal, então, foi se diversificando. Surgiram divisões: trash, death, black, doom… Várias bandas alçaram sucesso. CIto três, mais ou menos contemporâneas: Metallica, os reis do death metal, excepcional conjunto, que foi do céu ao inferno com seus fãs, por conta de certas intercorrências em seu estilo consideradas inaceitáveis por aqueles, sem contar na campanha anti-napster por eles alimentada; Megadeath, banda de som honesto, cujo lider, Dave Mustang, foi membro do Metallica, nos seus primórdios; Slayer, outra formação muito coesa através dos tempos, liderada pelo virtuose e muito antenado chileno Tom Arraia.

E como brasileiro que sou, não poderia deixar de registrar o Sepultura, a banda de rock nacional de maior êxito no exterior, e catalogada no mesmo nível das três citadas, com seu som trash/death metal.

Paz a todos.

Thiago Parísio
Thiago Parísio
16 anos atrás

Grande Flávio! Concordo em gênero, número e grau contigo. Não é à toa que estão há quase 40 anos na estrada, e com sucesso! E o melhor de tudo: em agosto, eles estarão no Brasil, na turnê do “Humanity-Hour 1”, uma verdadeira aula do bom rock.
Abraços!

Rodrigo Borges
Rodrigo Borges
16 anos atrás

Acid, o Gomes citou grande banda de metal de todos os tempos (se bem que eu detesto Scorpions e suas melodias-chiclete-mela-cueca).

De todas as bandas que vc citou a única que pode ser classificada como metal é o Whitesnake.

Felippe
Felippe
16 anos atrás

Putz, vc me surpreendeu nessa. Sei lá, não botava uma fé que o seu gosto musical fosse bom. Mandou bem na madruga.

Acid
Acid
16 anos atrás

FG, pra musica tens um bom gosto, mas descordo de ser a grande banda de todos os tempos. Tem umas 4 na frente dessa… Alguem se arrisca a citar alguma que esta na frente dessa?
Led?
NIrvana?
Rush?
Van Halen?
The Cure?
White Snake?
Dire Straits???