Sobre a Stock

SÃO PAULO (não vi) – Li que o Zonta aprontou no final, que a corrida foi mais ou menos, que o Cacá deve ter ficado bravo e que o Sperafico ganhou.

À vontade para comentar, macacada. Meu negócio hoje é bola. Meu negócio hoje é verde e vermelho.

Subscribe
Notify of
guest

44 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
neri
neri
16 anos atrás

A corrida foi um porre e a transmissao um horror.

Humberto, o mala
Humberto, o mala
17 anos atrás

A superclassic merece muito mais espaço que a stock…Tem que rir muito galera!!!! E para o dono do blog: Pára de me ofender! Eu não te chamei de nada!
Só não concordo com sua opinião e sua postura sobre certos assuntos, isso não me faz pior nem melhor que você!

Jegue do Pantano
Jegue do Pantano
17 anos atrás

pois é, dificil é as pessoas entenderem que não gostar é um direito do publico tambem, já partem para o lado pessoal…

stock…….cocô
zonta…….anta
burti……..quem?
grobo……ai meu Deus!!!!

zezao1234
zezao1234
17 anos atrás

o melhor de tudo e ver que quem sempre critica sempre esta assistindo… pq nao tem nada melhor que a stock… e muito triste ve um grande jornalista como FG falar mal assim de uma categoria com tanto sucesso… mas isso acontece por uma coisa obvia… primeiro ele e um piloto frustrado que corre num carro com mta ferrugem.. segundo que ele e totalmente excluido pela stock.. o canal em que ele trabalha nao cobre a stock.. e mesmo assim vai na pista pra tentar entrevistas… ele nao deve nem conseguir credencial … entao tem essa revolta.. mas e triste ver alguem que nao gosta criticar so por nao fazer parte.. ao menos respeito… pq falar que o legal era marcas com uno e gol que eram lento p %!$&#..ta loco.. nao tem nem como… Como alguem critica uma categoria que esta nesse nivel????? so pode ser inveja.. ou raiva ou nao sei… nao estou falando da estrutura do autodromo.. digo da corrida… dos pilotos…. nivel otimo… carros rapidos.. fala q stock era legal qdo era opala… %!$&#cadeira eletrica.. coitado do FG chego a ter um pouco de do…

Caio, o de Santos
17 anos atrás

Boa galera.
Pela primeira vez os contras e a favores se equipararam, gostei.

Sou a favor, deixei o som baixo para ouvir o Milton Neves e a comemoram da Rádio Bandeirantes por seus 70 anos, assim não ouvi as barbaridades.

Mas, os carros, a corrida, gostei.
Foi melhor que muita F1 por aí.

Ah, mas é coisa de brasileiro e da Globo, então não deve ser bom, não é?!?

Edgar SC
Edgar SC
17 anos atrás

Bom, eu dormi no meio da corrida…
A transmissão da RG está em quinta marcha pra pior… eles estão de vento em popa… incrível quando você acha que eles não tem mais o que estragar fazem uma pior.

Popo
Popo
17 anos atrás

A Stock é horrivel mas todo mundo assiste e as arquibancadas estão sempre cheias. imagine se fosse boa então. ou será que bom mesmo era no final da decada de 80 com aqueles opalas macaqueados , com poucos pilotos e sem transmissão pela tv.

Mas é assim mesmo, se ela estivesse capengando ninguem ia criticar, mas como é sucesso, todos caem de pau em cima.

Se é ruim, então esqueçam ! Pra que comentar ?

Cacthos
Cacthos
17 anos atrás

Era CTM2000 na Band, primeira etapa do campeonato, no autodromo do Eusebio, CE. http://www.ctm2000.com.br
Fui!

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Stock Car é a pior categoria transmitida hoje em TV aberta. Eles tentam plagiar uma competição que só serve para americano ver e mesmo assim, conseguem fazer algo pior. A Globo ainda tem a incrível idéia de interromper a transmissão para mostrar o tal do “Dr.Stock”… um sujeito careca e por sinal, péssimo ator. A Stock Car é uma fraude que está matando o automobilismo brasileiro. Uma competição armada e fantasiada.
Obs; O Maurício, essa corrida de patinete existe mesmo? Ou colaram um logo da Peugeot e a chamam de multi-marca também?

migueh
migueh
17 anos atrás

alguem ai sabe o que era aquelas trapizongas correndo na bansports domingo as 13horas. ctm2000???????

Beren
Beren
17 anos atrás

Mais alguém viu maldade no Salustiano?

SÉRGIO HINGEL
SÉRGIO HINGEL
17 anos atrás

O narrador foi medíocre; o vermelinho,o azulzinho,o amarelinho,e por aí foi.Tétrico.

Fernando Enns
Fernando Enns
17 anos atrás

Corrida média…. mas o Ro Sperafico mereceu, pois soube aguentar a pressão do 2º. Gostei que tiraram o Cacá… assim como 95% do autódromo tb adorou… Boas disputas no pelotão intermediário….

asfáltico
asfáltico
17 anos atrás

Ninguem comentou nada sobre a qualidade do piso no S do fim do retão….é coisa nossa mesmo. Parecia a BR 116…

Ludimar Menezes
Ludimar Menezes
17 anos atrás

O Zonta errou mas o Caca , no mesmo lance, já havia errado pois havia perdido o ponto de frenagem da padaria. O Zonta deve ter pensado que era a chance dele mas esqueceu que a barata não era um F1…

Jef
Jef
17 anos atrás

A transmissão foi OTIMA. Eles conseguiram perder boa parte dos lances importantes. Um deles foi com Kodair X Zonta que em certo momento eram 4° e 5° e de repente sem ninguem comentar, as posições estavam invertidas, talvez por algum erro do Kodair, vai saber… ninguém mostrou!

Tentaram montrar o Ingo fazendo punta-taco, sem sucesso.

A parte mais legal foi o Zonta cacetando o Cacá… ele esqueceu que era turismo, pensou que era F1 e freou o mais tarde possível. Deu no que deu. Perdeu a traseira e acertou o Cacá.

O Luiz Roberto quase chorou.

Allan
Allan
17 anos atrás

ZONTA: Barbeiragem mesmo… Putz, como ele perdeu a mão depois do título de GT pela Mercedes… Pior que ele nem tentou ultrapassagem! Então foi barbeiragem mesmo!
TRANSMISSÃO: O Luis tá melhor que o chorão e o babão. Pior é aguentar as lamentações do Kleber (alguém TEM que pedir pra ele parar de falar chorando e tristinho) e a prepotência do Babão Bueno. Mas ele NÃO DEIXOU o Raul falar sobre a corrida: quis apenas que ele comentasse “a sensação dos pilotos”. Deu no que deu: falaram juntos por uns 30s, cortaram o áudio do Raul, e quando este foi perguntado sobre a batida do Nonô, VOLTOU E FALOU sobre o nitro, ultrapassagens, exatamente o assunto interrompido… Fora dizer que o Stock pega 260, quando no máximo atinge 245 (a telemetria mostrou isso claramente). Lamentável.
ULTRAPASSAGENS: Ainda tá melhor que a F1. Na categoria Rainha ocorre UMA boa ultrapassagem por prova. Mas não se enganem. Qualquer categoria, quem tá na frente é pq tem o melhor carro. São raras as vezes que se vê um míssel vir lá de trás como Kimi no Japão 2003. E talvez tivessemos a briga se não fosse o Queixada do Zonta…

zé
17 anos atrás

O Zonta fez cag.a da na corrida sim, estranho ter uma falha mecanica bem na hora da ultrapassagem do Caca, pra mim ele se apavorou e perdeu o controle do carro…

Rodrigo
Rodrigo
17 anos atrás

Antonio,

concordo com o que vc disse sobre o autodromo, as saidas sao ridiculas, eu fui assistir o wtcc e a saida foi um caos. tinha q ter mais uns 2 ou 3 portoes pra liberar a galera no final.

João
João
17 anos atrás

É óbvio que o narrador estava em local diferente dos comentaristas Reginaldo Leme e Raul Boesel. Só uma anta não sabe disso. À tarde o Luis Roberto narrou a decisão no Maraca. Como poderia ele estar no autódromo junto com o Raul Boesel? Vamos pensar antes de escrever, gente…

Antonio
Antonio
17 anos atrás

Sou um assumido apreciador da Stock Car, e como já faço a vários anos estive no autódromo. Não vou falar sobre a prova, pois já existem coment´rios suficientes. Vou me ater as condições apresentadas para o público. Realmente aquilo está virando um espetáculo para os patrocinadores. Os acessos externos para o púbico nunca foram o forte do autódromo de Pinhais, mas como o pessoal que vai à corridas tem, na média, melhor educação que o do futebol, as coisa se ajeitam. Mas dentro do autódromo, o que já era ruim, ficou pior ainda. A arquibancada defronte as box, que a muito tempo era um feudo dos patrocinadores, agora já começaram a se estender ao longo da reta e o que é pior, o povo que fica nesta segunda parte da arquibancada e que ontem era de mais 25.000 pessoas, com certeza, tinha um único acesso – uma escada com uns 3 metros de largura – para entrar e sair, já que o outro acesso – também pequeno – estava ocupado por um …. adivinharam, hospitaly center. Por sorte e graça divina, a prova principal era a primeira e o povo foi saindo aos poucos. Se a corrida da Stock fosse a última, como deve ser a próxima etapa aqui em Pinhais, corre-se o risco de termos gente pisoteada no final da prova. Espero estar redondamente errado, mas faço o alerta.

Marcelim
Marcelim
17 anos atrás

stock – noun 1. a supply of goods kept on hand for sale to customers by a merchant, distributor, manufacturer, etc.; inventory.

Marcelim
Marcelim
17 anos atrás

Stock what?

Só pelo nome já está errado, pois pela lógica, carros stock teriam que ser semi-originais de fábrica, sem grandes alterações e não uma categoria de carros totalmente artificial.

Leandro
Leandro
17 anos atrás

Quebrou o câmbio do Zonta no fim da reta. Por isso ele rodou e bateu no Cacá. Inclusive, depois da corrida, o piloto paranaense foi no box da Eurofarma explicar para o Cacá Bueno o ocorrido. Seria bem melhor se os juízes de plantão se informassem melhor antes de emitir uma opinião e condenar um piloto.

Gustavo
Gustavo
17 anos atrás

A corrida não teve grandes ultrapassagens. E a barberagem do Zonta foi ridícula, poxa, ele já pegou o jeito do carro, o Bernoldi também fez sua primeira prova e pontuou. E a Action Power está de volta, depois de duas temporadas ruins.

CAÍQUE 1971
CAÍQUE 1971
17 anos atrás

CARA TO VENDO O DTM NO SPEEDTV MUITO MELHOR, ISSO SIM É CARRO D VERDADE.
STOCK CAR É COISA DE BOLHAS, + UMA FALÁCIA BRASILEIRA

Júnior
Júnior
17 anos atrás

Minha opinião: O Zonta está se adaptando ao Stock e ainda por cima, pegou farofa. Na freiada e perdeu a traseira e pegou o Cacá. Não vi maldade ou intenção de prejudicar o adversário. Até porque, segundo o Reginaldo Leme, são amigos de grande convivência.
Agora com relação ao som e da transmissão da corrida foi esclarecido, que devido o barulho dos boxes, nem o Reginaldo e nem o Boesel estavam escutando a transmissão. Torcedor, tem que prestar prestar atenção para não escrever bobagem!
Não teve muita ultrapassagens, também porque os carros são muito iguais. É só ver a tomada de tempo e ver as diferenças de tempo.
O que precisa é ter os fórmulas, por que aí a técnica e o acerto prevalece. O Stock não dá muita margem para erro de acerto. É diferente do fórmula.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Gente, existem sim maneiras de permitir preparação sem aumentar os custos.
Se fosse possível mexer nas regulagens do carburador e do comando de válvulas, isso não iria fazer os mais ricos ganharem, pois grana não vale tudo, o que vale é bom trabalho e talento.

Só não abrem essas opções pois a corrida deixa de ser uma loteria, onde muitos podem ganhar, e acaba se tornando uam disputa do grupo mais talentoso.

Isso obviamente não é o objetivo da categoria, senão não tinham feito os playoffs.

O Ricardo Divilla elogiou a categoria, por ter baixa tecnologia. Pra ele, isso favorece os bons engenheiros com seu bom trabalho.

Mas, com as fortunas que se gasta na transmissão na Stock, toda essa teoria vai por terra.

LeoCAL
LeoCAL
17 anos atrás

Desculpa, mas errar por errar o Alemão rodou sozinho também

Jean Paul Jones
Jean Paul Jones
17 anos atrás

Teve Stock Car hoje?
Que horas?

Peixe
Peixe
17 anos atrás

É.., o Zonta, com a sua experiência em F1, que se julga bom o bastante pra ter o direito de participar das corridas, fez aquela besteira lá…
Aí ainda se perguntam pe que ele não foi pra frente na F1.

Silvestre
Silvestre
17 anos atrás

Tem gente que adora detonar a F1 mas eu não vi nehuma ultrapassagem hoje.

Felipaoabc
Felipaoabc
17 anos atrás

Sem querer defender o Reginaldo e o Boesel (já defendendo), mas me pareceu que eles não estavam ouvindo nada do que estavam falando. O próprio Reginaldo reclamou com o Luis Roberto, que esperava os carros passarem na reta, pra fazer as perguntas. A corrida pode ter sido chata, assim como a corrida da DTM, mas não consigo deixar de acompanhar corridas, por mais chata que sejam…

Pedro BSB
Pedro BSB
17 anos atrás

Gostei da corrida. Sobre a transmissão acho a grande quantidadede cameras algo muito legal, e não tenho reclamações da troca de imagens. Sobre os comentários achei razoavel, apesar dos problemas de sincronia entre o Raul Boesel e o Luis Roberto, que pareciam estar comentando de locais diferentes. Gosto de ver o Zonta correr, apesar do arrojo dele ter tirado o Cacá da prova.

Adriana
Adriana
17 anos atrás

Assistir uma corrida no local é sensacional, ainda mais um evento do porte da Stock….mas pra assistir da televisão tá chato sim…eu quase sempre assisto da pista….só a energia já mexe com a gente. Em casa tá um porre.

Mauricio
Mauricio
17 anos atrás

Olha pessol, não posso falar nada da tranmissão porque vi a corrida do autódromo…quem não gosta da Stock Car é porque não gosta de automobilismo…vão assitir corrida de patinete por favor!! Puxa vida a melhor categoria do Brasil, 20 pilotos que podem ganhar uma corrida sem surpresas….o que vcs querem??

Gabriel Izar
Gabriel Izar
17 anos atrás

A corrida foi mais ou menos, como sempre. Quem fez a diferença (pra pior) hoje foi a globo. Comentaristas e narrador não se entendiam. Sincronia entre o vídeo e a narração eram inexistentes… teve uma hora que o narrador pediu pra mostrar os “punta-tacos” do Ingo Hoffman e a imagem pulou pra fora do carro… patético.
Se na próxima etapa a transmissão for tão horrível quanto hoje eu desisto de assistir.

FARUKO
FARUKO
17 anos atrás

Mais chata do que a corrida, só os infelizes comentários do narrador Luis roberto, que “anta”, consegue ser pior do que o “horrível” Galvão. A globo conseguiu junto com o pessoal da Stock acabar de “insatifazer” os admiradores do automobilismo.

Driver test
Driver test
17 anos atrás

estes anos de aprendizado como expert em rodas e pneus fizeram do zonta ser o nome da prova, pois essa stock é 8 ou 80. mais 2 provas assim o ibope despenca

Marcelo
Marcelo
17 anos atrás

A Glogo é insuperável.
Sai o Galvão entra outro do mesmo nível. O Luis Roberto disse que o Zonta está se acostumando com carros de turismo como o Burti. O Burti ???!!!! .. Quer justificar o fato do comentarista da Globo só andar lá trás … Cronomap .. Nota 0. Corrida chata. Agora a desculpa são os pneus.

Anthony
Anthony
17 anos atrás

Se liberassem o desenvolvumento dos motores só ia ganhar corrida piloto da Andreas Matheis, da Action Power e da Red Bull, pois são as equipes mais ricas do certame.

Érico Calixto
Érico Calixto
17 anos atrás

A Stock está chata demais, eles precisam liberar a preparaçao dos motores para devolver disputas e ultrapassagens às corridas.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

Dormi durante a trasmissão.
Alguns me falaram “poxa, você mora perto do autódromo, por que não foi assistir?”
Pô, e dirigir 4 km só pra ver Stock? Prefiro dormir mesmo.

Adriana
Adriana
17 anos atrás

A transmissão hj foi pra lá de sofrivel. A unica coisa que dá pra salvar é o Raul…ele é bem melhor que o Helinho, qdo o deixam falar então… O Cacá estava muito bem, dava pra notar que tinha carro pra brigar nas ultimas voltas, tomou uma na roda traseira, do Zonta, que o tirou da prova. O Neto foi sensacional, largou em 22º e chegou em 8º. A corrida foi chata…esse negocio de disputar só nas primeira e últimas voltas é triste.