Surpresa

SÃO PAULO (vai entender…) – Mais de 4 mil internautas votaram na última enquete do Grande Prêmio, que perguntava direto e reto: quem é melhor, Massa ou Barrichello?

Deu Barrichello.

Subscribe
Notify of
guest

95 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Helio
Helio
16 anos atrás

Barrichello foi o cara certo na hora errada. Se não assinasse como segundo piloto da Ferrari também não conseguiria nada em outra equipe, então não teve jeito, não tinha nenhum carro para superar o schumacher na época da ferrari. entre 2000e 2004.

walter
walter
16 anos atrás

Comparadas em números as carreiras de ambos, Barrichelo é o melhor: basta conferir em http://www.4mula1.ro/compare/driver.
Minha aposta: no fim desse ano, Massa passa Barrichello em desemepnho na carreira e não perde mais.

Estevão
Estevão
16 anos atrás

Barrichelo é mil vezes mais simpático que o Massa. Deve estar aí o motivo.
Abs.

brasil
brasil
16 anos atrás

HEITOR vc nao sabe nada…nem da ferrari…nem do massa…recolha-se…

Heitor Cardoso
Heitor Cardoso
16 anos atrás

Tendo conhecimento do que é a equipe Ferrari e das últimas ilustres declarações de pessoas importantes do meio da Formula 1 fico com a impressão de que a Ferrari vai fazer de tudo para o Massa ser campeão este ano e se ele não conseguir vai ser fritado ano que vem e difícilmente anda de novo numa equipe de ponta.

Red Five
Red Five
16 anos atrás

Vou fazer uma outra comparação besta (muito mais besta do que a do Cevert):

Mansell era mais rápido do que Piquet (ao menos enquanto dividiam a Williams).
Mas nenhuma pessoa em sã consciência (nem eu, que sou fã declarado do Mansell) diria que ele era melhor do que o Piquet.

É o mesmo com Barrichello e Massa. Dentro do carro Barrichello é melhor e mais rápido (creio que só Schumacher foi melhor que ele nessa geração), mas em termos gerais (e aí entra a capaciadade de aproveitar as oportunidades e habilidade política) Massa parece, a princípio, ser um pouco melhor.

Mas não me estranha o Barrichello ter vencido a enquete no grandepremio. Estranharia se a enquete fosse feita pela globo.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Pois é… Basicamente todos que acreditam que o Massa tem mais talento que o Rubens o fazem imaginando que Massa ainda tem um enorme potencial para melhorar.
Pois eu digo: Massa não vai melhorar nada ainda mais. Tudo que ele tinha para evoluir ele já o fez, ele é um piloto conteporâneo de Alonso e Raikkonen, todos muito experientes. Ele não é um novato, já mostrou a que veio.
Pode sim ser campeão, se for oportunista o bastante. Se não for, não vai ter como buscar depois, pois talento assim lhe falta.

Ronald
Ronald
16 anos atrás

Vamos nos reter aos fatos: o piloto que mais surpreendeu nos momentos mais inóspitos, foi o Rubens: andou bem em Jordan,andou bem em Stewart, suas vitórias pela Ferrari foram mais espetaculares que qualquer vitória do Schumacher na mesma Ferrari, se aproximando das mais importantes vitórias de um show-driver que foi o Senna…como esquecer as vitórias em Hockenhein e Silverstone?? Como não lembrar a ultrapassagem na França em cima do Schummy em 1999? E quem acompanha F1 há pelo menos 15 anos, lembrem-se quem acompanhou o Senna naquela corrida em chuva em Donnington…ou seja, o Rubens sempre teve que provar algo em toda a sua carreira e sempre se superou…já o Massa, fez uma corrida chinfrin e já acham-no superior…

Kiko Mendes
Kiko Mendes
16 anos atrás

Diversão de brasileiro é falar mal do Rubens, mas quem tem um mínimo de senso sabe que, curriculo por currículo, o dele é bem melhor… pelo menos por enquanto.

Sebastião
Sebastião
16 anos atrás

Penso assim:

Barrichello muito mais piloto que o Massa em equipe pequena.

Massa muito mais piloto que o Barrichello em equipe grande.

Joaquim Souza
Joaquim Souza
16 anos atrás

Temia pelo fato que eu estou presenciando.

O resultado da enquete só teve espaço para uma notícia pequenina, caindo no esquecimento, e que agora que vocês estão dando ênfase a Stock Bolha, eis que SUMIU a notícia.

PARABÉNS FLÁVIO GOMES, pela sua PARCIALIDADE!!!

Eu temia isso…

Heitor Cardoso
Heitor Cardoso
16 anos atrás

Eu penso que esta enquete só foi necessária porque tem muito fã de automobilismo no Brasil que assim como o resto dos Brasileiros tem memória curta. É como perguntar para estas mesmas pessoas quem foi o melhor piloto que o Brasil teve na formula 1 e é provável que o Emerson Fittipaldi não aparece nem em 3º lugar porque vão lembrar das brigas do Senna e Piquet e agora do Massa e Rubinho. É lógico para qualquer um que acompanha automobilismo e tem opinião própria que o Massa é um bom piloto mas esquecer toda a carreira do Rubinho Barrichello dos 2 vice-campeonatos das falcatruas politico-financeiras do alemão pseudo-melhor piloto de formula 1 de todos os tempos é tentar rasgar parte da história. Rubinho andou de Jordan-Peugeot com alguns bons resultado inclusive pole-position andou de Stewart-Ford e também teve bons resultados e só não ganhou nenhum título nos anos que esteve na Ferrari porque tinha um piloto como companheiro de equipe um cara que “mandava” na equipe. O Rubinho é muito mais piloto até que o Massa cresça e apareça. Para terminar o resultado da enquete merecia pelo menos uma foto do piloto Rubinho Barrichello para inlustrar o texto !?
Heitor.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Acho que talento por talento, o Rubens tem mais sensibilidade com o carro, o Massa parece enteder menos a máquina que toca.
Mas no total, nos diversos fatores que fazem um campeão, e não apenas um piloto, ambos são bastante limitados.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
16 anos atrás

Reginaldo, não é à toa que seus comentários são daqueles que valem a pena ler.

Diego PlanaRobert
Diego PlanaRobert
16 anos atrás

Gomes, o Blog é seu, sai de cima do muro, coloque o seu na reta….

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
16 anos atrás

bom mesmo era esse, ó…
(http://www.youtube.com/watch?
v=QRS-
ZjXrLfw&mode=related&search=)

o resto…passa amanhã….

brasil
brasil
16 anos atrás

e isto ai MATTOS ,nao sei porque tantos tem medo de falar a verdade…RUBENS…foi PIRANHADO…quer dizer SABOTADO…pela EQUIPE de AUTORAMA da FIAT…chamada FERRARI…viu como e simples FALAR a VERDADE …vamos ACORDAR…BRASIL….

x
x
16 anos atrás

Poderiamos fazer uma outra enquete….
Quem entende menos de F1 ?
O pseudo jornalista Flavio Gomes (eterno piloto frustrado) ou …. qualquer outro, nao vai mudar!
Vai entender ….
Talvez seja a falta do que fazer, ja que nao trabalha mais na Band, (onde esta FG agora) que o leva a escrever tantas besteiras sobre F1!!!

Falador de asneiras
Falador de asneiras
16 anos atrás

Bom, para mim alguns abaixos disseram tudo sobre o Barrica, que ele é um grande piloto e seus meritos, sobre o Massa é uma promessa, não o acho o melhor mas tenho a opnião de que é superior a grande maioria.

Agora que esta enquente é absurda, é realmente absurda.
Seria como comparar Piquet x Ayrton, e ficarmos no SE, SE, SE…
http://www.youtube.com/watch?v=Zg2fZ4ASHDs
Esse video mostra na minha opnião a ultrapassagem mais impressionante que eu vi na minha vida, mas não é por isso que eu diria que o Piquet era melhor ou que o Senna era melhor, cada um com sua opnião, Ayrton fantástico, Piquet tambem fora de sério…
A única coisa que eu lamento é que a formula 1 não é a mesma ( http://www.youtube.com/watch?v=Aq6wfvKb74Y ) …
Alias a o seu Burti disse numa transmissao que o controle de tracao e toda tecnologia melhora uma volta em até 2 segundos e o piloto leva o carro a um extremo maior, me poupe, o carro pode até andar no extremo do tempo, mas dizer que é melhor? esses 2 videos traduzem para mim o muito que a formula 1 perdeu durante a era Schumacher ( nao por culpa deste claro), mas foi nessa epoca em que tivemos uma evolucao tecnologia tao grande que uma corrida hoje quse nao tem emocao

Júnior
Júnior
16 anos atrás

Deu a lógica. Se o Massa for campeão e apresentar maturidade, certamente vai reverter o quadro. Mas, por enquanto o Rubinho é duas vezes vice-campeão mundial. E vamos escrever a verdade: ser vice numa equipe montada para o Shumi ser campeão, não é fácil. Sem desmerecer o talento do alemão, muito pelo contrário.

CAVEIRA
CAVEIRA
16 anos atrás

Caros colegas de túmulo…. Gomes são sabe dar o braço a torcer…. O feitiço virou contra o feiticeiro…. Talvez seja inveja, talvez seja despeito, talvez não seja nada, talvez o Barrichello seja o melhor, talvez o Massa seja o melhor….. Só o tempo dirá….. Previsões são para cartomantes e acredita quem quer…. Gomes, como todo bom showman, tenta manipular opiniões, mas desta vez se deu mal…. Deixem os dois pilotos brasileiros na Fórmula 1 trabalharem….. Análises a parte, o Barrichello só perdeu para o Schumacher por uma razão: o contrato…

Boa morte a todos, mentes vazias e influenciáveis

Falei,
Caveira

gilson.bh
gilson.bh
16 anos atrás

É pena que a F1 permita que aconteça o que vimos com o Shumacher. É uma categoria espetacular, sempre com inovações tecnológicas. Porém toda essa tecnologia ofusca o talento dos pilotos. Não vemos mais carros de equipes menores chegar perto dos 6 primeiros (foi até alterada a regra de pontuação). O carro hoje faz muito mais diferença do que fazia antes. Dito isso, este papo de “o Massa não fez nada na Sauber…” e que fez alguma coisa por alguma equipe pequena nos últimos anos?

Isso não muda minha opinião expressada abaixo.

Mattos
Mattos
16 anos atrás

Brasil, os “problemas absurdos” aos quais me referi foram “piranhagem” mesmo… As desculpas é q eram absurdas… rsrsrsrsrs

brasil
brasil
16 anos atrás

renato o ENTENDIDO…falou muita besteira…nao tampe o SOL com a peneira… e XUCRUTE e o pior campeao de todos os tempos…pois precisava de PIRANHAGENS para vencer as corridas ULTRAPASSANDO so nos pits…pois deste FUNDAMENTO ele era PESSIMO…VALEU!!!!

Renato
Renato
16 anos atrás

Belos entendedores de F1!

A trajetória de Rubinho é consistente, sempre se saiu bem mesmo andando em carroças e chegou à Ferrari por mérito como piloto.
Foi para ser 2º do Schumi. Foi e sabia disso, mas foi contratado porque é ótimo piloto.

Massa está lá porque o filho de Jean Todd é seu empresário, é só por isso. Foi contratado como aposta para ser valorizado.
O drama é que a Ferrari contratou Kimi para substituir Schumi e a meu ver, errou no cara. Agora está em papos de aranha. Kimi é desmotivado e não é piloto para a Ferrari.
Apostar em Massa para ganhar o campeonato é incógnita, a não ser para os deslumbrados e ufanistas que esperam sempre aparecer outro herói para alegrar as manhãs de domingo (frase não é minha, por favor). E dá-lhe Globo, Galvão, etc…

Aos mais novos recomenda-se avaliar como pilotava gente como Emerson, Prost e Raikonen. Na boa, sem arroubos infantis e campeões do mundo.
Rubinho só deve respostas a ele mesmo por escolher ser o 2º do maior dos últimos tempos. E ninguém ia inverter esta ordem. Ninguém. Ponham-se no lugar de quem o contratou e decidam se deixariam a disputa correr solta em prejuízo da equipe. Nenhuma escuderia fez, faz ou fará isso.

Talvez apostasse que Schumi aposentasse mais cedo e que teria chance. Não deu e pediu o boné, dignamente. E faz um trabalho digno na Honda. Se conseguir virar o desempenho do carro passa a ser herói.

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Penso que o que é legal neste blog, são duas coisas distintas mas que complementam.
1 – o carinha pode escrever o que quizer é tem que aprontar muito para que o Flavio delete o comentário.

2 – Qualquer dúvida manifestada, tem sempre alguém gentil e prestativo com a informação precisa.

É o caso presente. O post é sobre Rubens e Massa e estamos falando de eventos de , sei lá, 30 anos atras, que de uma forma ou outra vivenciamos.
As brincadeiras entre os que mais postam, são normais, divertidas, inteligentes e muitas vezes, engraçadissimas (pelo menos é o que me parece).
Sempre tem um ou outro mais presunçoso ou arrogante mesmo. Faz parte do universo.
Me empenho em escrever corretamente, até para servir de exemplo aos meus filhos, mas, um escorregão aqui ou ali não tira meu sono.No geral estou bem em gramática.Portando noves fora, estou no lucro.
Obrigado Milton. Obrigado Vermeulen. Preservem a excelente memória.

gilson.bh
gilson.bh
16 anos atrás

Tá muito cedo para comparações. Barrichelo até agora é sim muito mais piloto que o Massa. Como lembraram os FERA aí pra baixo, o Barrichelo (antes era Rubinho) mostra momentos memoráveis em sua carreira. Ganhar de ponta a ponta é bom, mas meio sem graça.

Tiago S.
Tiago S.
16 anos atrás

Piada.

do contra
do contra
16 anos atrás

Não votei porque só votaria se houvesse a opção “nenhuma das alternativas”

Vermeulen
Vermeulen
16 anos atrás

Reginaldo,

O piloto a que você se refere é Roger Williamson, morto no GP da Holanda de 1973, em Zandvoort. David Purley tentou resgatá-lo sem sucesso. Os demais pilotos acharam que o piloto do carro incendiado, no caso Williamson, estava bem, mas o confundiram com Purley, que tentava desvirar o carro em chamas. Williamson morreu carbonizado. Purley seguiu em frente, até morrer em um acidente aéreo em 2 de julho de 1985.

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

amigo Reginaldo,

Também lembro desse acidente horrível, mas confesso que não sei os nomes dos participantes. (vou procurar. Se achar te falo.)

O comentário sobre o Cevert foi uma brincadeira, claro. Todo mundo sabia que ele era bonitão mesmo. As garotas da época o idolatravam.

Por favor, não entenda meu comentário anterior como pedante. Eu odeio gente que corrige os outros.

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

É amigo Milton…os neuronios estão enferrujando. Por partes:
1º François Cevert. fantastico piloto e, inegável, era bonitão mesmo. Tem que ser muito homem para escrever isso. To tranquilo desse lado.
Obrigado .
2º A morte dele representou o fim da era Stewart (agora tá escrito certinho)
obrigado de novo.
3º Confundi com a morte de outro piloto em Zeltweg, durante a corrida. Foi horrível de ver, principalmente o desespero do colega que parou e tentava de todas as maneiras apagar o incêndio e desvirar o carro. Os nomes não lembro mesmo. Ganhou até uma medalha pela tentativa de salva-lo.

Mas que o Jackie disse isso, tenho certeza absoluta.

E o Piquet sempre afirmou que o segundo colocado era o primeiro dos PERDEDORES. Nunca fez comentário (que eu me lembre) de segundo piloto. Nisso era igual ao Jackie. Primeiro eu e depois o resto. E sempre lutou para não ser resto. Não é tricampeão a toa. Disputou com feras feríssimas. Não com jogadores de nintendo ou playstation como queiram.

E, ao Ronald ‘parafrazeando’ com ‘Z’ foi erro meu. obrigado pela correção.mereço algum crédito, considerando o que fazem com o vernáculo por aqui
Amanhã = TEMPLO.

brasil
brasil
16 anos atrás

mattos nao seja ingenuo ….problemas absurdos…tome coragem e fale…PIRANHAGEM…das brabas

Lorenzo
Lorenzo
16 anos atrás

Caro Veloz HP,

Acho seus comentários sempre muito oportunos e muito bem escritos. Me surpreende portanto a maneira como você se refere à Rubens Barrichello nesta oportunidade. Respeito, porém, sua opinião.
Agora minha opinião pessoal:
Estamos falando de dois talentos do automobilismo elite chamado Fórmula 1. Por coincidência são brasileiros e só por este fato despertam o lado passional daquele torcedor que não sabe nada de corridas de carros mas adora ver o Brasil e a maldita musiquinha tocar (toca até em formatura de primário).
Quem acompanhou a carreira de Rubens Barrichello sabe que ele foi e ainda é melhor que Felipe Massa.
Massa porém tem um cenário diferente pela frente e por ter o que muitos chamam de “estrela” pode vir à ter resultados melhores que Barrichello e até melhor que tantos outros, brasileiros inclusive, mas o tempo e só ele vai nos mostrar.
Boa sorte aos dois.

Vermeulen
Vermeulen
16 anos atrás

Só para esclarecer de uma vez por todas: Jackie Stewart não desistiu de correr por causa da morte de François Cevert, em Watkins Glen, última etapa do mundial de 1973. Na verdade, Stewart já havia decidido encerrar a carreira ao fim daquele ano, e Cevert seria alçado a primeiro piloto da Tyrrell. Sua morte apenas antecipou a decisão, que já estava tomada. Só o que posso dizer é que a Tyrrell, após 1973, nunca mais foi a mesma.

Sobre a enquete, diferentemente do que o Flávio acha, não vejo o resultado como surpresa. Muitos consideram, e eu me incluo, Barrichello melhor do que Massa. Talvez Massa tenha o mérito de não carregar expectativas com fazia Rubens, mas, em pista, Barrichello sempre me pareceu mais capacitado.

Vamos considerar apenas suas trajetórias em equipes pequenas. Rubens foi pole em Spa/94, a melhor corrida de sua vida foi disputada pela Jordan em Donnington/93, largou em 2º em Interlagos/96, foi o grande responsável pela ascensão da Stewart, com três pódios e uma pole, embora não tenha vencido.

E o que Massa fez pela Sauber? Quando Massa realmente enfrentou Schumacher? Esqueçam os dez metros finais do GP da Áustria de 2002: Barrichello não deu chances a Schumacher. O alemão só venceu porque a equipe mandou. Que tal também Silverstone/03, Suzuka/03 e Monza/04?

Enquanto Alonso e Raikkonen não se adaptarem às suas equipes, tudo é festa para Massa! Depois não sei mais.

Mattos
Mattos
16 anos atrás

Respondendo ao questionamento sobre o Barrichello ser vice nos campeonatos. A comparação aqui era com o Massa, os vice-campeões nesses anos foram pilotos que fizeram por merecer esse status. E também pq em várias situações o Rubinho simplesmente tinha problemas absurdos com a Ferrari, como aquela corrida em Interlagos q ele teve q parar sabe-se lá pq…

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
16 anos atrás

Jonas Niterói,
sei que a frase é “segundo colocado”. Mas me guardei o direito de adaptá-la…

Beren
Beren
16 anos atrás

“Barrichello é rápido, mais maduro, quase não comete erros.Massa, apesar de seus quase 6 anos de f1 ainda é afobado em muitas ocasiões.E, assim como o Barrichello, nunca foi exemplo de constancia.
Votei no Barrichello pois o Massa ainda tem muito a mostrar, ainda precisa fazer sua historia e mostrar do que é capaz.Não foram as corridas de interlagos e Bahrain que me fazem ver nele um genio, como acontece com a maioria dos brazucas.Além do que, na chuva, ele é uma merdinha, coitado.”

Voto com o relator.

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

Reginaldo,

O companheiro de equipe do Jackie Stewart francês que era bonitão ( não que eu achasse, claro) era o Francois Cevert, mas esse morreu ao se chocar num guard-rail antigo, daqueles de lâmina. Na mesma hora,ao saber da morte do amigo, o Jackie Stewart abandonou a carreira. Será esse?

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
16 anos atrás

Ronald, vc tem razão quanto ao “S”. Sobre a frase, acreditava ser do Piquet. Na verdade, ela poderia ser dita por qualquer um dos dois. Foram dois campeões comprometidos com a vitória que não se vendiam por um punhado de dólares…

Jonas Niterói
Jonas Niterói
16 anos atrás

Piquet disse que o segundo COLOCADO é o primeiro dos perdedores, não segundo piloto.

Ronald
Ronald
16 anos atrás

Caro Marçal, sem querer ser chato, mas você quis dizer parafraseando com “s” e não seria Ayrton Senna o autor dessa frase?

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
16 anos atrás

Parafrazeando Piquet “2 piloto é primeiro dos últimos…”

A pergunta do blogueiro aí embaixo procede: se o Barricha foi o melhor segundo piloto, por que nao foi vice sempre?

Hugo
Hugo
16 anos atrás

Caro HC (Hospital das Clínicas?), estou em consonância com V.Sa. e o outro caro missivista abaixo, não vejo sentido em comparar melões com jacas, ou abacaxis. Deixemos estas vulgaridades para os vulgares.

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Parafrazeando o Jackie Stuart. Um dia ele disse que o seu segundo piloto (putz esqueci o nome dele, o frances bonitão que morreu queimado num dia de testes) era o MELHOR segundo piloto que ele já tinha visto correr. E não era primeiro porque ele J.S. era o primeiro.
Maaaal comparando, era isso mesmo entre o Rubens e o Michael.
Talvez, tenha sido o melhor segundo piloto da história, que ajudou enormemente a essa quebra sequencial de recordes.
Massa terá muito o que provar para ser melhor.
Mesmo se ganhar o campeonato, está tudo nivelado por baixo. Então faltará o ‘plus’ que diferencia “O Campeão” do resto.
Todo mundo fala da fantastica primeira volta do Sena em Donnington Park onde ele passou todo mundo na primeira volta, mas se esquecem que o Rubens largou em 10º ou 11º e, ao final na mesma volta estava em 4º com o Sena liderando.
Tudo isso pra dizer o seguinte. Sempre teve alguém na frente que não dividia o doce e ele aceitou ficar com as sobras, apesar de merecer o doce também.
Eu ando bem decepcionado com o xará. Antes tão independente e agora fazendo eco na babação da RG. Patético.

Cohim
Cohim
16 anos atrás

Ok. Concordo que ser segundo piloto da Ferrari era melhor do que ser primeiro piloto do que qualquer outra equipe. Então por que Barrica não foi vice em todos os seus anos de Ferrari?

HC
HC
16 anos atrás

tbem não voto nesse tipo de enquete q não leva ninguem a lugar nenhum.
O Barrica é melhor mesmo.

Hugo
Hugo
16 anos atrás

Esse “Regi”, caro missivista Ronald, é um tremendo enrolador, sempre foi, engana meio mundo com seu pseudo-conhecimento; suas colunas são cheias de obviedades e clichês, e números, claro, que ajudam sempre a encher lingüiça. Como eu gosto de F1 e assino o Estadão eu leio há anos sua coluna, sei o que escrevo aqui. Filhote de Mãe Dinah, só que ligeiramente menos clarividente que o p0rra do gagá da RGTV.
—-
Ademais, um outro colaborador deste blog codinome Tiago (sem H) fala em vitórias em Interlagos, Felipe 1×0 Barrichello. Pela sua lógica, Massa já é igual a Ayrton e pode superá-lo se vencer seu segundo GP Brasil, misericórdia!
Falei?

vitão
vitão
16 anos atrás

Calma VHP, não precisa volintar tanto. Nem falamos da LAda ainda….

Ronald
Ronald
16 anos atrás

Quase chorei ao ler a cluna do Reginaldo Leme… de nojo! Gosto do cara, acho que ele manja um monte, mas escreve uma coluna “como um cheerleader” para o massa!! Pessoal, torcer é uma coisa, analisar é outra. Por enquanto, o massa tem que provar que é um melhor 2º piloto para depois tentar algo mais… O Leme falando do Todt e do Brawn como se fosse mulher dos caras… como se soubesse que no íntimo (na verdade como se torcesse para) eles amassem o Massa e por isso prefeririam ele ao Kimi (50 milhões a 10…) … e só …