Acidente de Kubica: imagem inédita

SÃO PAULO (esses blogueiros multinacionais…) – Pois é, temos espiões deste blog espalhados por todos os cantos do mundo. Como tivemos na Tribuna 34 do circuito Gilles Villeneuve, domingo. É o Geraldo Sincero (que nome sensacional!), que mora por lá e… ah, deixa que ele mesmo conta a história.

Nunca imaginei que iria mandar algo para você, digamos que prefiro me informar que ceder informações. Mas vamos ao que interessa. Eu moro na cidade de Québec, no Canadá, onde curso doutorado em engenharia elétrica. No último domingo estive em Montreal para acompanhar o GP. Por uma dessas coincidências da vida eu resolvi filmar todas as relargadas da corrida apenas para mostrar aos meus pais e amigos o quão impressionante é essa F-1 de que gosto tanto. Estava sentado na Tribuna 34, bem de frente para o hairpin. Logo, acabei filmando o impressionante acidente do Kubica em uma das relargadas.

O filme que preparei está no link do YouTube. Eu sei que a TV mostrou em todos os detalhes o acidente, e as fotos publicadas são impressionantes. Mas esse vídeo mostra uma outra visão do acidente e a reação do público na arquibancada. Que se manteve em silêncio e apreensivo até a saída da ambulância.

Para mim, outro detalhe impressionante que não vi em lugar algum é que atrás do primeiro muro que a BMW de Kubica bate estão dois fiscais de pista, a Toro Rosso do Speed e o próprio Speed sentado no chão. Se você reparar no final do vídeo, que está em slow-motion, pode perceber que o Speed levanta logo após o carro de Kubica se chocar e os fiscais nem se mexem até entenderem o que aconteceu. A coisa poderia ter sido pior se aquele primeiro muro não estivesse lá para protegê-los.

Acrescentaria que se ele passa por cima do muro, pega os carros do outro lado do hairpin. Muito interessante, mesmo, a imagem do Sincero. Valeu!

Comentários