Algo vai mal com Vale

SÃO PAULO (vai ser difícil) – Cada vez mais complicada a situação de Valentino Rossi na temporada da MotoGP. Hoje foi definido o grid da corrida de Assen, que será disputada amanhã, e Il Dottore larga apenas em 11º. Posição de largada em corrida de moto não é fundamental, mas é indicativo de dificuldades. A classificação aconteceu na chuva, e na chuva Vale teve problemas em Donington domingo passado, lembrem-se.

A pole ficou com Vermeulen, de Suzuki. Stoner, tranquilo, larga em segundo. São quatro marcas diferentes nas quatro primeiras posições. E outro indicativo de que há algo de podre no reino de Valentino é o fato de Edwards ter ficado em sexto.

Abaixo, o grid.

Subscribe
Notify of
guest

30 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
914 GT Sunoco
914 GT Sunoco
16 anos atrás

Final da prova, depois de outro show do The Doctor:
1) Rossi
2) Stoner
3) Hayden

Vale pode continuar errado assim….

Christian S
16 anos atrás

MOTOLAND – Cadê? Precisa de material? Umas fotinhos?
Motoland de volta já!

Mario H Sanctos
Mario H Sanctos
16 anos atrás

Amigos
Posição de largada em corrida de motos não significa muita coisa….
Em relação ao comentário do Veloz-HP, êle esqueceu de mencionar um
grande campeão do motociclismo:
Mike “the bike” Hailwood. Os duelos
de Mike e Giácomo foram fantásticos
Honda x MV Agusta. Esqueceu tambem de Eddie “steady” Lawson
Wayne Gardner,Johnny Cecotto e
tantos outros… E, para finalizar, em
corrida de moto não tem essa
boiolagem de fechar porta, de fazer
zig-zag pela pista e outras cositas
mais. Abraços

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Veloz:
O que lamentei não ter ido no último farnel não está no gibi.Mas, o motivo foi nobre e graças a bons médicos minha sogra ainda ficará um bom tempo tendo que me aturar….O filme do Burt passou na Net, canal 61 e reprisou ontem as 13,00h, e não está mais programado. Mandei um mail pro comunista nosso amigo e ele respondeu que já havia assistido. Sabe muito das coisas o intrépido piloto da deca nervosa. Falando Nisso , já que ele le tudo que postamos, Flavio Gomes, vc poderia colocar o roteiro agendado para Londrina né não? horarios, onde será o Oba Oba festivo, depois os treinos etc…Abração

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Reginaldo, meu amigo fazendeiro agropecuarista e construtor de mansões, como vai kompadre ? Não apareces-te no último farnel por que ?
Esse Burt Monro que você comentou é uma figurassa das mais notáveis.
Mecânico à moda antiga, meio louco, meio gênio, escreveu seu nome em Salt Lake com letras maiúsculas.
Para os blogueiros que ainda não assistiram o filme/documentário dele, não deixem de fazê-lo.
O nome da obra creio que é “A moto mais veloz do mundo” com o Antoni Hopkings (deve estar errado).
Comprei esse DVD no ano passado na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos e acredito que ainda esteja à venda nas melhores lojas do ramo.
Boa lembrança Reginaldo.
Vou assistir a esse filme novamente hoje à noite.
Grande abraço.

Dú
16 anos atrás

Veloz, ai faltou o Barry Sheene. Quanto a modalidade, creio que a mais disputada e aloprante hoje é o AMA. Haja visto que o Jorge Balbi está sofrendo e fazendo lá, sem recursos. R/T; quis me referir a cordialidade e competividade da motogp, e que no final do ano, teremos aqui um festival de supermoto com a presença dos caras. Diversão pura. E lá vem Londrina….

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Meu querido Veloz:
Já de há muito tempo não polemizo sobre as coisas que eu sei que sei!. Vc já deu quintilhões de razões a todos de que de duas rodas vc fala com conhecimento. Muito conhecimento. Deixa rolar…Não irá precisar dos sais. E, na sua lista, eu colocaria o Burt Monro (neozelandez) que, apesar de não correr nos circuitos tradicionais, deixou uma belissima história de recordes, andando numa moto jurássica.
Ver-nos-emos em Londrina. Abraço

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Marcoalfa, sem modéstia eu te afirmo que entendo bastante de motociclismo e te afirmo também que já ví dias melhores nessa categoria desde a 20 anos atrás quando adquiri TV por assinatura e passei a assistir todas as corridas seja a que horas elas fossem exibidas.
Hoje o Rossi corre quase sozinho tendo apenas o Stoner e sua Ducati como rivais, tanto que o australiano lidera o campeonato.
Quando acertarem a Yamaha de vêz, volta a velha rotina.
Competição de verdade com muito mais disputa e variados vencedores só na Superbike Mundial e nos campeonatos nacionais dessa categoria como o inglês, italiano, espanhol e USA.
Isso para falar de asfalto porque se formos para a terra o motocros USA é o melhor do mundo com pistas mais rápidas e menos travadas. No europeu as pistas são na maioria das vezes muito travadas parecendo Supercross USA, além de chuva e barro o tempo todo travando tudo mais ainda.
Se preferir os dois tipos de pista existe o Supermotard Europeu e o Supermoto USA que quando não correm em estacionamentos proporcionam grandes corridas com vários vencedores diferentes.
Quanto a querer comparar corridas de moto com qualquer corrida de carro nem faço mais isso pois, é até covardia. Sequer o WRC pode ser comparado a elas, mesmo sendo sensacional como é pois, eles correm quase sempre sozinhos, brigando apenas contra o cronômetro.
Portanto, para mim não há corrida melhor que de motocicleta, seja na categoria que fôr e na cilindrada que fôr.
Posso então afirmar com convicção que o Rossi é o melhor piloto de Moto GP do momento, mas não da história.
Certamente entre os 10 maiores dela ele já está. Mas para passar o Giacomo Agostini, Joey Dunlop, Kenny Roberts, Jarno Saarinen, Spencer e Rainey, falta muita coisa, principalmente os oponentes do nivel que todos estes tiveram.

R/T
R/T
16 anos atrás

Não creio, de automobilismo e motociclismo o Veloz manja bastante, basta ler alguns textos dele nos comments

As vezes ele exagera quando o assunto é politica e tal, mas de auto e moto o cara manja bem, sim

marcoalfa147
marcoalfa147
16 anos atrás

R/T,

Pelo visto estes 30 anos não valeram de nada !

R/T
R/T
16 anos atrás

“marcoalfa”

Só pra te informar, o Veloz acompanha motociclismo a pelo menos 30 anos, quando sequer era transmitido em escala global como é atualmente

Claudio Godoy
Claudio Godoy
16 anos atrás

Quem tenta negar a genialidade de Valentino Rossi por causa de algumas corridas abaixo da média, com certeza não acompanha a MOTOGP. Chega a beira a irracionalidade. Quem tem conhecimento de apenas um terço do que ele já fez, vai concordar comigo.

marcoalfa147
marcoalfa147
16 anos atrás

R/T e Veloz-HP (?),

Vocês podem entender ou achar que entendem de 4 rodas. Mas de 2 rodas, são iniciantes e estão com ciúmes da alavancagem que o 46 deu para a MotoGP, coisa que nenhum dos pilotos de F1, de antes ou agora, conseguiram fazer.
As corridas de MotoGP ou 250 ou 125, são muito mais emocionantes que a mesmice de F1, FIndy ou Champion. A MotoGP só tem rival em demonstração de habilidade com o time do WRC ( você sabem o que é isso ? )
Na 125, maior grid, quando quem está na frente pisca o olho mais devagar, passam 5 !
Acordem cedo e vejam o que é uma corrida a motor, de verdade.

Vermeulen
Vermeulen
16 anos atrás

Ao amigo Blog F1 Grand Prix: você verá o que é corrida de verdade se acompanhar a prova no mesmo horário do treino da F1. Qualquer uma das categorias (125cc, 250cc ou Motogp), em apenas uma volta, proporciona mais emoções do que um campeonato de F1 inteiro.

Sobre a habilidade de Valentino em pista molhada, ele venceu duas provas antológicas sob chuva: China e Inglaterra em 2005. O problema é o fraco desempenho dos Michelin de chuva. O que não justifica largar atrás do Colin Edwards.

E amanhã eu saio na pole. Não percam!

R/T
R/T
16 anos atrás

opa, UMA, no singular

R/T
R/T
16 anos atrás

Mas é por aí mesmo Veloz, voce que curte motociclismo ha decadas sabe do que ta falando, ele é o melhor de umas geração ou momento, mas não exatamente o melhor de todos

Blog F1 Grand Prix
Blog F1 Grand Prix
16 anos atrás

Em se tratando do Valentino, tudo é possível. Vai sair amanhã do meio do grid que nem um louco, papando todo mundo. Pena que a corrida vai ser no mesmo horário do treino da Fórmula 1.

VELOZ-HP
VELOZ-HP
16 anos atrás

Pista molhada é sempre uma loteria, pode dar de tudo.
O Rossi parece não gostar de água no asfalto mesmo, é só ver a diferença de tempo para o seu companheiro de equipe.
A Michelin me parece afim de dar adeus à Moto GP no final do ano.
Agora, em termos de talento não creio que ele seja o maior da história, é “apenas” o maior do momento, a uns 8 anos pelo menos.
Mas, sem dúvida, entre os 10 maiores da história certamente ele está.

R/T
R/T
16 anos atrás

Essa parte aqui achei truncada

“Tanto que neste fim de ano, o Alex já não contratou, mas comunicou aos amigos Rossi, Roberts, Biaggi, e cia limitada que terão de correr na Supermotard aqui no País do Piloto que está largando numa fila legal. Capi, Vale e Alex. DEpois do Lua, o Alex. E vamos em frente. “

R/T
R/T
16 anos atrás

Du
Texto truncado, hein xará ?

Mas entendi a mensagem

Kaly
Kaly
16 anos atrás

Os 5 primeiros são Bridgestone, está aí o segredo na chuva. As etapas com chuva foram as mais emocionantes e foram nelas que começaram a aparecer os Vermeulen e Puniet da vida… Sem chuva, a tendência é o Rossi ir para a frente do pelotão…

Dú
16 anos atrás

Cara, e vc não viu que o Alex colocou ,0179 no campeão de 2.006.
Sr. Rubens é uma coisa, ALEXANDRE BARROS é outra.

josé
josé
16 anos atrás

Concordo com o R/T acho que essas comemorações exageradas do Valentino Rossi e de outros pilotos ,tambem de outras categorias ,uma babaquice danada.Assim como o Brasilzilzil do Galvão,do Filipríncipe,aliás essa foi a campeã do mau gosto assim como o é a revista que inventou esse apelido tenebroso,a escalada da cerca do Castroneves e as choradeiras do tartaruga verde amarelo.Comemorações descentes era a que o Piquet,Mansel,Prost ,Lauda,Giles faziam ,comedidas ,sem bandeirinhas,pulinhos e descontrole emocional.É claro que tem gente que gosta dessas bobagens e eu até entendo ,afinal,gosto cores e amores não se discutem,principalmente com quem não tem gosto.

antonio
antonio
16 anos atrás

Acho que este treino não significa muito . Tirando o Vermeulen, que de fato anda muito na chuva , os demais estão mesmo é querendo mostrar serviço , Edwards inclusive . Excessão ao Stoner , que está abusando um pouco . Está andando junto com o Verme , 1 segundo mais rápido que os demais . Hora desta dá errado …e o Vale , de fato está com problemas de pneus . Basta ver os outros pilotos Michelin . e a Kawa tem melhorado muito . Tomara que continue assim . a corrida promete ser ótima , melhor que o treino da F-1

Dú
16 anos atrás

R/T. Na light como o blig tem se comportado nestes dias……! Além do Rossi ser reconhecido por Agostini, como o maior vencedor, os momentos cénicos pós corrida, de início foram reprovados pela FIM, lógico que pelo tempo de satélite e tal. Acontece, que a marca Valentino 46, continuou a fazer as micagens. Inclusive, ele banca o fã club e programa junto à trupe, o que irão aprontar. Nisso Tio Bernie entrou na MotoGP. Tem lá suas libras. Mas o real, é que a audiência vinha e vem ao pico quando o Vale 46 termina a prova. Repare que na MotoGp, neguinho vem a 320, reduz e entra de lado a 180. Daí, a TV viu que o barato era independente do tempo pago de satélite pelas retransmissoras e sim mostrar a marca Vale 46. Duas coisinhas básicas. O Flavio tem dado bela cobertura e iniciando a muitos no GP a MotoGP, e lá R/T, não é família tipo Indy ou amizades tipo F1. São profissionais que vivem do esporte, e fazem parte do circo, mas o de Soleil. Tanto que neste fim de ano, o Alex já não contratou, mas comunicou aos amigos Rossi, Roberts, Biaggi, e cia limitada que terão de correr na Supermotard aqui no País do Piloto que está largando numa fila legal. Capi, Vale e Alex. DEpois do Lua, o Alex. E vamos em frente.

gustavo giroti
gustavo giroti
16 anos atrás

esqueceu de dizer que o barros tomou 0,5 segundo do fraco hofmann

Juan paul montracy
Juan paul montracy
16 anos atrás

Só por que o Sérgio mauricio falou durante o treino da F1, q o “Verme” tinha sido pole na França, o pessoal do Grande Prêmio acreditou e errou junto…

R/T
R/T
16 anos atrás

Não gosto do Rossi, acho uma babaquice aquelas comemorações circenses dele, é um bom piloto, mas, qual vai ser a desculpa dele agora ? Era pneu, pista, motor, ciclistica, agora é pneu de novo ? Foi o que falaram no Linha de Chegada, ta ficando dificil pa ele

Vermeulen
Vermeulen
16 anos atrás

Só para corrigir uma notícia no grandepremio, esta é minha primeira pole este ano. Na França, prova na qual venci, larguei em 12º. Minhas outras poles foram em Istambul e Laguna Seca, ambas em 2006. Amanhã, se chover, estarei muito bem. Caso a prova seja disputada com pista seca, tendo a cair na classificação. Mas lutarei pelas primeiras posições.

Herik
Herik
16 anos atrás

Valentino está sofrendo com esses pneus da Michelin para chuva. Se chover durante a corrida a vaca deve ir para o brejo. Mas se o Sol aparecer a posição de largada de Valentino não será um problema. Partir de trás nunca foi problema para ele.