Cabeça quente

SÃO PAULO (aquecimento global) – Para quem ainda não viu, esse aí no alto é o capacete-camaleão que Barrichello está usando desde o GP de Mônaco. Quando a temperatura em sua superfície bate nos 27 graus, ele muda de cor e assume o desenho original, em branco, azul e vermelho.

O segredo é uma película térmica, que sofre alterações em função do calor. Rubens não é o primeiro a usar. No Bahrein e em Barcelona, Nick Heidfeld fez a mesma graça (foto abaixo). Mas parece que já desistiu de esquentar a cabeça para mudar o estado das coisas.

Comentários

  • Acho que o rubinho deveria se preocupar em acelerar coisa que ele não faz direito desde o tempo do kart.
    Deixe de lado explicações,capacetes que mudam de cor,estratégias etc..rubinho por favor vá correr na stock.

  • O Heidfeld desistiu de usar a película porque dava a impressão do capacete estar sujo, segundo ele mesmo.

    Ao que parece, quanto mais quente, mais claro ele fica e a tendência é que a parte mais baixa do capacete continue meio escurinha, dando a impressão de sujo.

  • Legal essa idéia, talvez seja útil durante a corrida,até como forma de sabermos como anda a cabeça do piloto,se está estressado ou de cabeça fria,tranquilo(rs)
    Meu irmão me dizendo aqui que o Damon Hill já usava este esquema, mas enfim, gostei da idéia,e acho que o Rubens deveria usá-lo durante a corrida, até diferenciaria um pouco do Button (ao menos durante o frio).

  • Bonito capacete, ótima idéia da Honda. Pena não terem acertado o carro para o Rubens, mas acho que com a experiencia dele a Honda melhora a té o final do ano. Para lergar entre os 6 primeiros a partir da segunda metade da temporada.

  • Concordo com o Claudio (hehehe). Mas, que é bonito (preto), é! E por falar em frecura, tem cois mais fresca na F-1 que capacete cor-de-rosa? Só pra registrar: ao contrário da maioria, acho o carro da Honda feio, e o da Renault bem bonito, embora ambos não andem….até agora!

  • o carro é muito bonito, mas não anda.

    a idéia do capacete é legal, mas um capacete camaleão para uma tartaruga, combinação infeliz.

    pelo menos no marketing eles mandam bem, logo vamos ver o rubens no sp fashion week com a gisele, ou fazendo figuração na novela das 8 ou na praça é nossa.