Carros que eu gosto: Subaru Impreza WRX
SÃO PAULO (nem tudo é japonês) – Das poucas coisas que gosto entre o que é feito sobre quatro rodas no Japão é o modelo hiperesportivo da Subaru, o Impreza WRX. Foi lançado em 1992 e de lá para cá passa por algumas releituras, mas mantém o coração esportivo. Em rali, era o bicho. David Richards que o diga…
Gosto mais das versões antigas, tipo aquele modelo do tempo do Colin McRae, não sei o ano. Também acho que farol redondo não combina com esse carro.
Também é um de meus sonhos de consumo, embora prefira o EVO VI – Tommi Makinen Edition…
Pergunta:
Motor boxer longitudinal ?
Não entendí………………!
Gosto mais do Lancer. Porem o Subaru tambem e legal
prezado PEDRO…este e menos feio…mais nao deixa de ser um POKEMOM safado !!! heheheehehrsrsrsrsrr!!!!!!!
O carro japonês mais lindo de todos os tempos é esse aqui:
mawmotors.co.uk/Cars/uploads/IMPREZAWRX2.jpg
Desculpe aí o link grande….
Esse modelo de faróis redondos é horrível!
vc e o do viagem ao fundo mar ? este POKEMOM feio que DOI imitou o motor PORCHE ? o outro acima imitou o visual PORCHE ? quanto ser o melhor 4×4 do mundo hahahaahahaahahrsrssrsr !!!!!!!!!!!!!!
É o carro dos meus sonhos, embora esse da foto é um modelo antigo com aqueles faróis redondos, o mais feio que já fizeram. Mas Subaru é Subaru, Motor Boxer, a melhor tração 4×4 do mundo, e a melhor digiribilidade de todas. E recentemente alvo de uma plástica que não gostei. Pelo menos lançaram um hatchback.
Sabia que esse cara era do bem… só torcer para a Lusa e gostar de DKW não era o bastante… o WRX é o carro, especialmente em azul.
Muito bom gosto Flávio.
Um dos grandes esportivos dos últimos anos !!!
Eu adoro esse carro ! Um dia quem sabe consigo comprar um…
Ô carrinho feio este Subaru. pode ser bm pra rally mas é muito feio.
esse carro realmente eh animal.
Sim, este é o meu sonho de consumo em quatro rodas, mas sem a ´´asinha“, porque eu sou low profile, hehe!
Eu tive um Legacy 95 (dei como parte de pagto de um terreno) e foi simplesmente o melhor carro que eu já tive!
Super estável, indestrutível, silencioso, confortável, espaçoso, ergonomia fantástica e economico!
Na cidade (Curitiba) sempre 10km/litro e na estrada a uns 120km/h de média, 12 a 12,5 km/l de média.
O único porem deste carro era a pouca arrancada (2.0 16v 4X2), mas depois que embala, inclusive em ultrapassagens, é dez!
Várias vezes fomos a Guaporé, Tarumã ou Londrina puxando duas motos grandes na carreta e ele sempre fazia 11km/l com o porta malas cheio de ferramentas e equipamentos.
Na estrada, os outros o consideram um ´underdog`, mas na hora que chegam as curvas…uhhuhuh!!
O atual dono deste carro, um grande amigo, está super satisfeito, o bicho já está com 180.000km rodados e continua igualzinho!
Enfim, o melhor custo/benefício que eu conheço em quatro rodas.
E quatro rodas é isso mesmo: Custo x benefício.
É, caro GTI 2000, Flavio Gomes é meio sensível a criticas mesmo. Certa feita, vi um erro sério no site Grande Premio sobre a classificação do Alex Barros na época da Superbike, não considerando a Superpole, colocando o piloto numa condição muito pior que a real e espinafrei legal a capacidade do site de fornecer informação especializada.
Recebi uma resposta mal educada (até aí, sem problema) e… sem assinatura!
Vinda do editor do site… quem seria?
Exigi uma resposta assinada e… nada.
Por isso é que eu digo:
Paulo Franco
aquele que assina o que diz, SEMPRE!
Abraços
(será que esta vai aparecer no site??)
Huhauhauhauhauhauhauhuaha… ler esses comentários do Blig do Gomes é mais divertido do que Zorra Total!!!
Nunca vi tanto leitores “sem noção” juntos…
Fui!
Bem, eu gosto desse. Posso?
Vejam o nível de loucura das pessoas. Eu escrevo um post e, por erro de digitação, em vez de “coração” escrevo “cração”. Ao reler, noto o engano e, claro, corrijo. Aí, ao ler os comentários, percebo que alguém chamou a atenção para a falta da letra “o” em “coração”. Puxa, obrigado, mas como já foi corrigido, apago o comentário porque ele deixou de ter sentido. Aí o cara escreve isso aí em cima.
Sim, apaguei. Perdi o leitor? Ótimo. De doido aqui chega eu.
Belo carro!
Ah para, só falta dizer que ta assistindo velozes e furiosos…
Esse é meu sonho de consumo.
Mas vê se coloca o modelo atual, caceta….
Gosto muito desse e do Mitsubishi Lancer também. Tinha um prata no último Salão do Automóvel lindo.
Caro Gomes não acredito que vc apagou ou não recebeu meu comentário sobre CRAÇÂO esportivo, se vc não recebeu tudo bem mas se apagou, acabas de perder um leitor. Se vc não consegue admitir que cometeu um erro, melhor não escrever nada neste blog.
%!@$&@# Gomes…
Até quando você resolve colocar um carro decente no blog, pisa na bola…
Coloca o modelo atual, esse daí é do ano 2000, por ai. Depois desse aí, o carro já sofreu duas modificações…
E bonito é o Legacy atual.
horrivel…muito FEIO…carro e ALEMAO…
em 1997 comprei um impreza 95 1.8 4×4 com 12000 km e presenteei a madame da casa
o carro foi batido dos 4 lados no portao e foi reformado de lata por 2 vezes mas a mecanica esta hoje com 250 mil km sem defeito a 2 anos comprei um jogo de amortecedor e o disco de embreagem recondicionado e o bitelo funciona igual a relogio mido
minha mit L 200 quebrou a caixa de transferencia e por ser o modelo de rallye estou sem carro de trbalho que esta sendo o subaru,este carro anda no chao igual a pick up tanto na velocidade quanto na estabilidade
so no consumo que peca um pouco pois o mesmo e meio gastador,rende 10 km por litro a 110 km por hora
em suma ate que enfim o nosso gestor do blog gosta de coisa atual pois pra mim so gostava dos anos 80 pra baixo
belo carro,excelente qualidade e seguranca
jose carlos
Esse carro é fantástico. Com suspensão Bilsten bem alta e Yokohama A035, fica espetacular!
agora sim flávio, isso é carro.
também tenho minhas preferências e este é um deles, parelho com o lancer evo VIII.
detalhe do subaru é o motor com os 4 cilindros opostos, ajudando a reduzir o centro de gravidade do carro.
quem quiser dar uma olhada em uns fuçados, tem o site do bruno herrera, herreramotors.com.br
O ronco do seu motor boxer é belíssimo.
abs
Esse aí é meu sonho de consumo. Só mudaria a cor pra preto ou prata.
Concordo com o Pedro… amo esse carro de paixão, porem os modelos de 98, 99 são mais bonitos….
Mas repito, nao deixa de ser uma máquina linda!!
Sabe aquele carro que vc sonha e fala ssim: ainda vou ter um desse!
O WRX é simplesmente o carro mais legal que já dirigi, FANTÁSTICO!!!!!!!!
FG, até quem enfim vc gosta de algo bacana…rs… brincadeirinha…..hehe
Abraços,
Luffe
Belo carro!
Xara tambem adoro o impreza, mas sou muito mais o impreza wagon. vc nao tem uma foto dela por ai para publicar.
Esse carro é o meu sonho de “consumo alcançável” hehehehe por 60 ou 80 mil reais é possivel comprar um desses 2001 – 2003, o que eu acho bem melhor do que as opções de carros 0Km por este valor. Nunca iria imaginar que tu gostarias deste carro Gomes. Que legal!
A propósito, sempre gostei de alguns dos conceitos aplicados pela Subaru no Impreza e também no seu irmão maior , o Legacy, a saber: motor boxer longitudinal, tração integral permanente e portas sem as guarnições dos vidros, ao estilo do Opala duas portas.
Olha, já me servia. Sinceraente eu não ficaria brabo.
Lindaço , só essas rodas douradas que destoam um pouco
O modelo 99 é mais bonito, mas esse também é legalzinho.
Ja tive oportunidade de dirigir um … Que belo carro
Belíssimo carro!!!!
Talvez o melhor ou um dos melhores..
A Subaru é uma fabrica que tem uma qualidade invejavel, com um indice de erros de montagem proxima a zero.
E pena que os Subaru estão fazendo feio no WRC.
Adoro o Impreza. Mas definitivamente, não esse modelo da foto.