Dica de site
SÃO PAULO (tem tempo para tudo?) – História e histórias da F-1 antes mesmo de ela ser F-1? Com fotos e estatísticas? Desenhos de pistas, mapas, resultados? Perfis de pilotos, equipes, fichas de carros?
Conheçam este site indicado pelo blogueiro Marcelo Ribeiro: The Golden Age of GP Racing. Sua vida nunca mais será a mesma!
Daqui sai o melhor piloto de todos os tempos: Nuvolari – “nivoli” – correu engessado de moto e depois de carro! E ainda venceu prova com volante saindo na mão… Unico, pois sempre pegou carros de segunda e venceu os poderosos da Auto Union e Mercedes.
Depois vem Fangio, Clark, Senna, Miguel, Prost, Stewart, Piquet, Lauda, Fittipaldi.
Trofeu espetáculo: Gilles
Trofeu sorte danada: Fittipaldi
Trofeu Classe: Hill (Graham, claro)
Trofeu não é fogo de palha e vem pra arrebentar: Hamilton
Ceregatti,
Vc esta certo, sou um grande admirador do site, já li quase tudo é divino,troquei umas ideias com o Leif Snellman ,que sempre responde prontamente qualquer pergunta ,mesmo aquelas mais simples.
Outro dia estavamos trocando unas fotos dos primeiros Mercedes W25, a questão era ; era mesmo branco os primeiros W25?
A…, entendi…
Era a equipe Ferrari.., mas não eram carros Ferrari!
Simples!
Obrigado, Marcelo Robeiro e Flávio Gomes, pela indicação deste site.
Valeu!
Nosso amigo Johnny ‘O vai babar… Ele adora e sabe tudo dessa época.
Só pera um pouco aí!
Ali fala que o duelo entre Ferrari e Mercedes, aconteceu pela primeira vez em 1930!
mas a primeira Ferrari não foi feita em 1940 e poucos?
enfim.., agora fiquei em duvida
ES-PE-TA-CU-LAR!!!!!!!
Eu tinha esse site mas perdi em algum momento…
Que site maravilhoso !!
Dei uma olhada na parte dos carros, aonde listam modelos e variantes de cada uma das grandes máquinas da época ! Babei vendo as pequenas diferenças entre cada uma das variantes dos Mercedes, Auto Unions, Bugattis e Alfas…
Já está num lugar de honra nos meus favoritos !
Para quem dispõe do The History Channel, nas sextas-feiras as 19:00 é transmitido um programa com corridas das antigas.
A tradução é ruinzinha, mas algumas imagens são de babar.
Aha!
Lembro que uma vez eu escrevi aqui, que os carros da época tinham limite de peso máximo de 750kg, e alguem duvidou, falou que nunca tinha ouvido falar nisso!
Pois então, nesse site diz ali “1. The weight of the car without driver, fuel, oil, water or tyres should not exceed 750 kg.”
Óbvio, pois um carro mais pesado, teria um motor maior, logo, seria mais potente e veloz nas retas.
Único comentário possível: maravilhoso!
Bem legal.. principalmente a parte de “recordes de velocidade” da época. Em 1 9 3 4 já se chegava a 200km/h.. é impressionante!
Já está nos meus favoritos.
Belo site, montagem básica mas rico em detalhes!!!