Em outras eras… (3)
SÃO PAULO (chamem o Greepeace) – Para terminar a pequena série acidentada de hoje, a foto mais curiosa. Como será que isso aconteceu? Onde, com quem, quando?
Mais uma foto enviada pelo Edu Carvalho, blogueiro de Cascavel.
SÃO PAULO (chamem o Greepeace) – Para terminar a pequena série acidentada de hoje, a foto mais curiosa. Como será que isso aconteceu? Onde, com quem, quando?
Mais uma foto enviada pelo Edu Carvalho, blogueiro de Cascavel.
Esse arquivo do ricardo Cunha é demais!
Obrigado por compartilhar conosco.
Eeu que achava que minha equipe preferida, a Lotus, matou gente, se for contabilizar quem morreu de Porsche vai parecer controle populacional.
E também nessa época, o porrão era sempre numa árvore.
Carel Godin de Beaufort era um piloto experiente, tendo participado de mais de cem corridas em sua carreira, que começou em 1956. No ano de 1957 ele fez sua estréia na Fórmula 1, chegando em décimo-quarto no GP da Alemanha, pilotando um Porsche 550 RSK. Em 1958 ele chegou em sexto lugar nos 1000 Km de Nurburgring e em quinto lugar na 24 Horas de Le Mans, com um Porsche 550 RS. Em 1959 ele venceu duas corridas para carros esporte, em Spa-Francorchamps e em Innsbruck, com um Porsche 718 RS. Em 1960 foi o oitavo colocado no GP da Holanda, pilotando um Cooper T-51. Em 1962 foi sexto colocado no GP da Holanda e no GP da França, com um Porsche 718 particular. Em 1963 foi sexto colocado no GP da Bélgica e no GP dos Estados Unidos, com seu Porsche 718. Em corridas extra-campeonato, foi o segundo colocado no GP de Siracusa e no GP de Roma e terceiro colocado em Zeltweg. Em1958 ele chegou na oitava colocação no Tourist Trophy, correndo em dupla com o brasileiro Christian Heins. No ano seguinte eles correram nas 24 Horas de Le Mans, sem conseguir terminar a corrida.
Ricardo Cunha
Piloto aristocrático correndo em Formula 1 com roda e freio de FUSCA VELHO só podia dar cagada das grossas mesmo !!
é o bimotor (DKW e VW) do Favarin que bateu no curvão em cascavel lá pelos anos 70…..
também, os caras corriam F1 com rodas de fusca velho. Credo! Só podia dar cagada das grossas mesmo.
sem duvida a foto é do acidente nos treinos do GP da Alemanha de 1964 (dia 1 de agosto) com o Porsche 718 do piloto holandes (de origem aristocrática) Carel Pieter Anthonie Jan Hubertus Godin De Beaufort que viria a falecer no hospital em Colônia no dia 2 de agosto.
O Edu Carvalho podia mandar para vocês, também, as fotos do Passatão de corrida dele. Na primeira etapa do Regional de Marcas de Cascavel, ele deu pau num Peugeot 207 novinho em folha. As circunstâncias explicam a situação, mas a imagem é pra lá de inusitada…
Por falar em outras eras, veja este acidente que vitimou Roger Williamson em 73. Naquela época se o cara batia feio tava f%#¨¨#¨#¨. vejam os fiscais (mal preparados na verdade). Agora o piloto que tentou salvar (David Purley) deve ter encerrado a carreira ali mesmo.
Vale cada minuto.
http://www.youtube.com/watch?v=DRYPbiyhPLs
Celso Renato
esqueci…claro que nao e nada…pode comtinuar biritando tranquilo…valeu !!!!!
Este acidente aconteceu em Nurburgring 1964,onde vitimou Carel Godin de Beautford, inclusive tem um site onde aparece o funeral deste piloto Holandês
Pelo número do carro, pode não ser Dan Gurney nem Jo Bonnier, tampouco das temporadas de 1961(Porsche 718) e 1962 (Porsche 804)em que a Porsche teve equipe oficial na Formula 1.
MAS pode ser o piloto frances Carel Godin de Beaufort, falecido nos treinos para o GP da Alemanha de 1964, pilotando um antigo modelo Posrche 718..
discordo de vc o grande e delicioso red label so faz bem para o corpo e a mente hehehehrsrsrsr!!!!!!!!!!!!!!
FG,
Não sei porque (obviamente não tem nada a haver….) mas esta foto me lembrou a coluna escrita pelo Brandão no ano passado “A árvore que dava DKWs”…….
É estou ficando velho, achando “links” na minha memória (corroída pelo red label) que não fazem mais sentido. Será que são os primeiros sintomas do Alzaimer???
Abraços e boa tarde a todos.
Marcelo Foresti
Todos errados…..esse piloto estava na SUPERCLASSIC e voou na curva do Pinheirinho…notem bem.
Sorry, mas nada tem a ver com o Jim Clark. É realmente um Porsche, e pelo adesivo (Pan AM ou Can AM)deve ter sido na América do Norte.
Pilotos Jo Bonnier ou Dan Gurney.
É um Porsche F1
acho que não é o Jim Clark, já que o carro dele dividiu em dois… mas tbm não sei quem é!
Acredito, 90%, que seja a foto do acidente que matou o maior piloto de todos os tempos, Jim Clark, em uma corrida que não valia quase nada, era a fórmula 2, em que nos anos 60 e início de 70, os pilotos das principais equipes, especialmente a Lotus, participavam das etapas.
Não me lembro dos links, mas no You Tube tem alguns videos de acidentes antigos (com mortes, infelizmente).