Esquisitices
SÃO PAULO (hoje tem festa) – Sim, é preciosa e raríssima, bela e curvilínea. Mas não deixa de ser estranha esta Maserati 450S Costin-Zagato coupé, enviada pelo Mestre Mahar, que comprou uma Caravan.
SÃO PAULO (hoje tem festa) – Sim, é preciosa e raríssima, bela e curvilínea. Mas não deixa de ser estranha esta Maserati 450S Costin-Zagato coupé, enviada pelo Mestre Mahar, que comprou uma Caravan.
Thiago Rocha,
Minha sugestão para alguns que podem se sentir inibidos em emitir suas opiniões seria a de solicitar ao FG para editar um tópico com uma galeria de 10 carros, por exemplo, de uma década específica. Seria dado um prazo de 1 semana e durante esse prazo os blogueiros dariam seus votos elegendo o mais bonito. Contava-se os votos e pronto. Evitaríamos discussões inúteis e a vontade, ou o gosto, da maioria seria expresso num ranking..
Querido FG,
Gostaria de sugerir, correndo o risco de redundar em obviedades, que tivesse o tema “Carros que eu não gosto”, no qual diria suas razões. Isto seria muito interessante para leitores da minha estirpe, menos instruídos que a maioria dos colegas que lhe lêem e comentam.
Grato,
pois é Romeu, parece que aquele jegue feito em Modena que se contorce com cólicas menstruais está em minoria……
Tentaram fazer uma MB 300SL à italiana mas parece que não deu mto certo, apesar de ser linda…
Me parece que há um enorme problema de visibilidade frontal nesse carro.
Uma das coisas mais feias que já vi em matéria de automóvel, um verdadeiro Frankstein feito de várias
partes de outros carros. Diga-se de
passagem que a parte traseira do spider em segundo plano também é medonha. O que é isso, uma feira de horror?
Sobre personalidade, não vejo assim. É a cara da concorrente Mercedes 300 SL, lançada antes.
Caio, o de Santos: Sim, são compridas “pero no mucho”… Tenho uma Miura em casa (ops) e garanto ser ela um dos carros mais harmônicos já criados, salvo vista de frente, pois as linhas que sobem ao teto formam ângulos muito retos e de pouca inclinação. Essa Maserati certamente teve o capô inspirado em um Jaguar E-Type, ou a inspirou, dependendo de quem vem primeiro… Tudo depende de harmonia, algo que falta a este carro.
Ricardo 74mg: Nem me atentei para a porta! É verdade!
Jonny: Valeu pela informação, o que confirmou meu parecer de que o para-brisa fora adaptado.
Red Five e Reginaldo: tinha achado explicação nas janelas para ventilação no interior do carro (pouco provável) ou facilidade no pagamento de pedágios, ou se fosse um carro de rally para pegar o ticket dos pcs… Mas sendo ela feita para Le Mans, realmente ficou estranho…
Tô com o José Matelli: não existem Maseratis feias ou esquisitas!
Caíque, help…
Que GT é esse?
Com a frente esticadona assim, prefiro o Stingray.
Rossa 250 e o Miura do Allan também são compridas!!!
Romeu, o Nardini, se exaltou com os arquitetos blogueiros.
Mas é claro, ele também tem um comprido!!!
E o Jonny’O, blogueiro sucessor de Mestre Joa, disse tudo.
Os detalhes pendurei na Confraria!!!
GT Piquet Maserati.
Não existem Maseratis feias. Nem esquisitas. Ponto final.
Abraços!
Acho que o carro foi assassinado em razão da porta, que parece mais uma porta de casa do que de carro, de tão reta que é! Nesse ponto é que a harmonia do desenho acabou-se! Como uma coisa aparentemente simples mata um carro!
Na verdade este Maserati Costin-Zagato foi um prototipo destinado exclusivamente para correr Le Mans em 1957 nas mãos de Fangio, a equipe tecnica queria aumentar a velocidade final de seu 450S e fizeram esta carroceria ,por isso talvez possa haver alguma desarmonia ,até porque o parabrisa original não era assim ,no primeiro prototipo de 57 eram dois parabrisas retos e outros dois menores fazendo o angulo até as portas.
Mas o projeto não funcionou ,a velocidade final foi insuficiente .
Alguns anos depois descobriram que o principal motivo foi a entrada de ar para o motor ser pequena demais.
Deve entrar água pacas, feio que dói
Não curti… Achei muito pouco harmônica !!! Se não fosse pela mecânica, não daria uma segunda olhada.
O bicho é tão esquisito que se o FG tivesse escondido o tridente e dito que era do leste europeu, todos iam acreditar e meter o pau no designer desse troço…
Mas, tem uma mecânica tão boa que se desculpe ser feia como é… (ao contrário de muitos carros que não se salvam nem por isso)
Realmente o desenho da porta e janelas laterais é inexplicável… Parece que o designer achou que estava bonito demais e resolveu dar uma estragada…
…
E, afinal de contas, qual o problema com o Murciegaláfago?
Tirando as janelas ela é linda!
Pelamordedeus! Como tem designers e carrozzieri nesse blog!
Todos achando mil defeitos numa Maserati classuda feito essa.
E o herege do Vitão dos tratores ainda compara essa maravilha com um Murcipélago.
Povero Zagatto.
Oh Dio! Aiuto!
eu gostei! Lindo mesmo. Bem que eu queria ter uma esquisitice dessas na minha garagem… hahaha
Abraços, Flavio!
http://viajanteclandestino.blogspot.com
Inexplicável a solução encontrada para a janela. Nada a ver com o conjunto. Porém, mesmo assim, que machina!!!!!!!!!!!
Bom, a 450S e a 300S são meus dois carros de corrida preferidos, mas essa aí, realmente, é esquisita. A frente é bonita, mas o para-brisa e a janela são um horror.
FEIA !!!!!!!!!!!!!!
Bonito é o Laika (?!?!)
É, só os vidros das portas poderiam ser mais harmônicos, de resto, adorei, como as primeiras Bugatti. Rodas, frente, sobrecapas dos faróis, laterais, grelhas, traseira curta, ahhhh….
Será que o Jaguar XK teve inspiração aí?
Dá para perceber que o interior é super luxuoso, parece até que o interior do atual Lotus Europa teve inspiração aí também.
Da grade ligeiramente recuada até a coluna A, parabrisa incluído, é perfeita! E com muita personalidade. Já as janelas laterais, estão “implorando” para serem reduzidas à metade, com os cantos curvos, impondo uma linha de cintura, do parabrisa à vigia traseira. E a porta, poderia subir mais no teto, à la Brasinca, e avançar no paralama dianteiro, como no Jaguar.
Rubens, 1995. Imperdível!
http://www.youtube.com/watch?v=Se5cRXYpGcc
Ih, vendeu mesmo! Ou melhor, vai vender o Ômega. Oportunidade ùnica meu povo!
Se trocasse a janela lateral já ia ficar muito melhor. Gostei do capô enorme, da frente, das rodas. Problema mesmo são as janelas…
Herdou muito das linhas da original, que eu acho um dos mais belos carros de corrida jamais fabricados !
Mas a alma é a mesma !!!
O motor da barata é uma obra prima: V8 de alumínio, 4.500 c.c., 4 comandos, 4 Weber(s), 400 BHP.
Andava a mais de 300 km/h
E isto em 1956 !
Tem um motorzinho destes na minha garagem…
Graças a deus ele desvez o negócio e vai ficar com o Ômega 3 litros que é muito mais engraçado. E tem cada história…
Mas isso é coisa para o próprio contar.
Abraços
simplesmente HORRIVEL !!!!!!!!!!!!!!
Se tivesse colunas dianteiras mais inclinadas e vidros laterais menosres seria uma perfeita obra-prima.
Com meu gigantismo de 1, 70 m não devo enxergar nada. Assim…não compro.
Tio Gomes,
Não é CoNstin, e sim Costin, de Mike COStin, que junto com Keith DuckWORTH fundou a Cosworth. Costin, Zagato e essa Maserati 450S, criadores e criatura.
Estranha por ser desproporcional, ao contrário de mitos como a Rossa 250 GTO ou a Lambo Miura. Vidros laterais quadrados e muito grandes, destoando das vigias traseiras. Para brisa curvo, parecendo adaptado de outro carro com inclinação retilinea (como se pegassem o para-brisa de um gol deitando-o pra ficar mais inclinado, sem considerar outros fatores), frente muito longa, grade estilo Mercedes… Zagatto fez obras-primas, mas esta sem dúvida não é uma…
só pra entender : ele preferiu comprar a Caravan ao invés dessa maravilha ? bom, não uma Murciélago, mas chega perto.