Esquisitices

SÃO PAULO (hoje tem festa) – Sim, é preciosa e raríssima, bela e curvilínea. Mas não deixa de ser estranha esta Maserati 450S Costin-Zagato coupé, enviada pelo Mestre Mahar, que comprou uma Caravan.

Subscribe
Notify of
guest

36 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vicente Miranda
Vicente Miranda
16 anos atrás

Thiago Rocha,

Minha sugestão para alguns que podem se sentir inibidos em emitir suas opiniões seria a de solicitar ao FG para editar um tópico com uma galeria de 10 carros, por exemplo, de uma década específica. Seria dado um prazo de 1 semana e durante esse prazo os blogueiros dariam seus votos elegendo o mais bonito. Contava-se os votos e pronto. Evitaríamos discussões inúteis e a vontade, ou o gosto, da maioria seria expresso num ranking..

Thiago Rocha
Thiago Rocha
16 anos atrás

Querido FG,

Gostaria de sugerir, correndo o risco de redundar em obviedades, que tivesse o tema “Carros que eu não gosto”, no qual diria suas razões. Isto seria muito interessante para leitores da minha estirpe, menos instruídos que a maioria dos colegas que lhe lêem e comentam.

Grato,

vitão
vitão
16 anos atrás

pois é Romeu, parece que aquele jegue feito em Modena que se contorce com cólicas menstruais está em minoria……

Pedro Neto
Pedro Neto
16 anos atrás

Tentaram fazer uma MB 300SL à italiana mas parece que não deu mto certo, apesar de ser linda…
Me parece que há um enorme problema de visibilidade frontal nesse carro.

carlos
carlos
16 anos atrás

Uma das coisas mais feias que já vi em matéria de automóvel, um verdadeiro Frankstein feito de várias
partes de outros carros. Diga-se de
passagem que a parte traseira do spider em segundo plano também é medonha. O que é isso, uma feira de horror?

Allan
Allan
16 anos atrás

Sobre personalidade, não vejo assim. É a cara da concorrente Mercedes 300 SL, lançada antes.

Allan
Allan
16 anos atrás

Caio, o de Santos: Sim, são compridas “pero no mucho”… Tenho uma Miura em casa (ops) e garanto ser ela um dos carros mais harmônicos já criados, salvo vista de frente, pois as linhas que sobem ao teto formam ângulos muito retos e de pouca inclinação. Essa Maserati certamente teve o capô inspirado em um Jaguar E-Type, ou a inspirou, dependendo de quem vem primeiro… Tudo depende de harmonia, algo que falta a este carro.
Ricardo 74mg: Nem me atentei para a porta! É verdade!
Jonny: Valeu pela informação, o que confirmou meu parecer de que o para-brisa fora adaptado.
Red Five e Reginaldo: tinha achado explicação nas janelas para ventilação no interior do carro (pouco provável) ou facilidade no pagamento de pedágios, ou se fosse um carro de rally para pegar o ticket dos pcs… Mas sendo ela feita para Le Mans, realmente ficou estranho…

Gilberto Hingel
Gilberto Hingel
16 anos atrás

Tô com o José Matelli: não existem Maseratis feias ou esquisitas!

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
16 anos atrás

Caíque, help…
Que GT é esse?

Caio, o de Santos
Caio, o de Santos
16 anos atrás

Com a frente esticadona assim, prefiro o Stingray.
Rossa 250 e o Miura do Allan também são compridas!!!
Romeu, o Nardini, se exaltou com os arquitetos blogueiros.
Mas é claro, ele também tem um comprido!!!
E o Jonny’O, blogueiro sucessor de Mestre Joa, disse tudo.
Os detalhes pendurei na Confraria!!!

Caíque.
Caíque.
16 anos atrás

GT Piquet Maserati.

José A. Matelli
José A. Matelli
16 anos atrás

Não existem Maseratis feias. Nem esquisitas. Ponto final.

Abraços!

ricardo74mg
ricardo74mg
16 anos atrás

Acho que o carro foi assassinado em razão da porta, que parece mais uma porta de casa do que de carro, de tão reta que é! Nesse ponto é que a harmonia do desenho acabou-se! Como uma coisa aparentemente simples mata um carro!

Jonny'O
16 anos atrás

Na verdade este Maserati Costin-Zagato foi um prototipo destinado exclusivamente para correr Le Mans em 1957 nas mãos de Fangio, a equipe tecnica queria aumentar a velocidade final de seu 450S e fizeram esta carroceria ,por isso talvez possa haver alguma desarmonia ,até porque o parabrisa original não era assim ,no primeiro prototipo de 57 eram dois parabrisas retos e outros dois menores fazendo o angulo até as portas.
Mas o projeto não funcionou ,a velocidade final foi insuficiente .
Alguns anos depois descobriram que o principal motivo foi a entrada de ar para o motor ser pequena demais.

Ike
Ike
16 anos atrás

Deve entrar água pacas, feio que dói

Episcopo
Episcopo
16 anos atrás

Não curti… Achei muito pouco harmônica !!! Se não fosse pela mecânica, não daria uma segunda olhada.
O bicho é tão esquisito que se o FG tivesse escondido o tridente e dito que era do leste europeu, todos iam acreditar e meter o pau no designer desse troço…
Mas, tem uma mecânica tão boa que se desculpe ser feia como é… (ao contrário de muitos carros que não se salvam nem por isso)

Red Five
Red Five
16 anos atrás

Realmente o desenho da porta e janelas laterais é inexplicável… Parece que o designer achou que estava bonito demais e resolveu dar uma estragada…

E, afinal de contas, qual o problema com o Murciegaláfago?

Wagner Scaglione
Wagner Scaglione
16 anos atrás

Tirando as janelas ela é linda!

Romeu
Romeu
16 anos atrás

Pelamordedeus! Como tem designers e carrozzieri nesse blog!
Todos achando mil defeitos numa Maserati classuda feito essa.
E o herege do Vitão dos tratores ainda compara essa maravilha com um Murcipélago.
Povero Zagatto.
Oh Dio! Aiuto!

HB
HB
16 anos atrás

eu gostei! Lindo mesmo. Bem que eu queria ter uma esquisitice dessas na minha garagem… hahaha

Abraços, Flavio!
http://viajanteclandestino.blogspot.com

reginaldo
reginaldo
16 anos atrás

Inexplicável a solução encontrada para a janela. Nada a ver com o conjunto. Porém, mesmo assim, que machina!!!!!!!!!!!

Milton M Bonani
Milton M Bonani
16 anos atrás

Bom, a 450S e a 300S são meus dois carros de corrida preferidos, mas essa aí, realmente, é esquisita. A frente é bonita, mas o para-brisa e a janela são um horror.

Rogério Caires
Rogério Caires
16 anos atrás

FEIA !!!!!!!!!!!!!!

Bonito é o Laika (?!?!)

Sérgio Barros
Sérgio Barros
16 anos atrás

É, só os vidros das portas poderiam ser mais harmônicos, de resto, adorei, como as primeiras Bugatti. Rodas, frente, sobrecapas dos faróis, laterais, grelhas, traseira curta, ahhhh….

Será que o Jaguar XK teve inspiração aí?

Dá para perceber que o interior é super luxuoso, parece até que o interior do atual Lotus Europa teve inspiração aí também.

JARP
JARP
16 anos atrás

Da grade ligeiramente recuada até a coluna A, parabrisa incluído, é perfeita! E com muita personalidade. Já as janelas laterais, estão “implorando” para serem reduzidas à metade, com os cantos curvos, impondo uma linha de cintura, do parabrisa à vigia traseira. E a porta, poderia subir mais no teto, à la Brasinca, e avançar no paralama dianteiro, como no Jaguar.

Eduardo
Eduardo
16 anos atrás

Rubens, 1995. Imperdível!

http://www.youtube.com/watch?v=Se5cRXYpGcc

Roberto Octavio
Roberto Octavio
16 anos atrás

Ih, vendeu mesmo! Ou melhor, vai vender o Ômega. Oportunidade ùnica meu povo!

Antonio Vieira
Antonio Vieira
16 anos atrás

Se trocasse a janela lateral já ia ficar muito melhor. Gostei do capô enorme, da frente, das rodas. Problema mesmo são as janelas…

.
.
16 anos atrás

Herdou muito das linhas da original, que eu acho um dos mais belos carros de corrida jamais fabricados !
Mas a alma é a mesma !!!
O motor da barata é uma obra prima: V8 de alumínio, 4.500 c.c., 4 comandos, 4 Weber(s), 400 BHP.
Andava a mais de 300 km/h
E isto em 1956 !
Tem um motorzinho destes na minha garagem…

Roberto Octavio
Roberto Octavio
16 anos atrás

Graças a deus ele desvez o negócio e vai ficar com o Ômega 3 litros que é muito mais engraçado. E tem cada história…
Mas isso é coisa para o próprio contar.
Abraços

brasil
brasil
16 anos atrás

simplesmente HORRIVEL !!!!!!!!!!!!!!

Joel_RS
Joel_RS
16 anos atrás

Se tivesse colunas dianteiras mais inclinadas e vidros laterais menosres seria uma perfeita obra-prima.

Tohmé
Tohmé
16 anos atrás

Com meu gigantismo de 1, 70 m não devo enxergar nada. Assim…não compro.

Vicente Miranda
Vicente Miranda
16 anos atrás

Tio Gomes,

Não é CoNstin, e sim Costin, de Mike COStin, que junto com Keith DuckWORTH fundou a Cosworth. Costin, Zagato e essa Maserati 450S, criadores e criatura.

Allan
Allan
16 anos atrás

Estranha por ser desproporcional, ao contrário de mitos como a Rossa 250 GTO ou a Lambo Miura. Vidros laterais quadrados e muito grandes, destoando das vigias traseiras. Para brisa curvo, parecendo adaptado de outro carro com inclinação retilinea (como se pegassem o para-brisa de um gol deitando-o pra ficar mais inclinado, sem considerar outros fatores), frente muito longa, grade estilo Mercedes… Zagatto fez obras-primas, mas esta sem dúvida não é uma…

vitão
vitão
16 anos atrás

só pra entender : ele preferiu comprar a Caravan ao invés dessa maravilha ? bom, não uma Murciélago, mas chega perto.