Esquisitices
SÃO PAULO (sempre atrasado) – Rafael Soares contribui hoje para a sessão mais esquisita do blog. Evidentemente americano, mas alguém saberia dizer quem fabricou essa bagaça para os Jetsons?
SÃO PAULO (sempre atrasado) – Rafael Soares contribui hoje para a sessão mais esquisita do blog. Evidentemente americano, mas alguém saberia dizer quem fabricou essa bagaça para os Jetsons?
Se fosse russo todo mundo ia meter o pau.
é uma Dodge Dart
Vamos falara verdade… É lindo o carro!!!
Todos erraram feio. Este é o protótipo do Jumbo Grill do Jeorge Foreman.
parece um peixe dandorisada
por falar em coisa diferente,aquele carro americano enterrado na decada de 60 já foi desenterrado?estou curioso p/ ver as fotos
Esse foi o carro que inspirou os Estudios Hanna & Barbera a criar o Tutubarão!!!
Feio pra cacete.
Obrigado Rozen, você salvou meu dia.
Eu não poderia acreditar que um estúdio italiano fosse vomitar um produto horrendo desses.
Claro está que só poderia ser obra da cafonice endêmica norte-americana.
O amigo Serrão está quase certo. O modelo não foi desenhado pela Ghia mas sim por Virgil Exner em 1956. Tinha teto rígido retrátil. Foi batizado Chrysler Dart Concept. Depois, apenas, é que o modelo foi para a Ghia, que colocou uma capota conversível tradicional. Ele foi pintado em vermelho e rebatizado Chrysler Diablo, que tem inclusive como emblema um tridente. Ui… Isso foi em 1957. Curiosamente foi esse modelo que teve o nome reaproveitado e virou Lamborghini Diablo, pois na época a montadora pertencia à Chrysler. E pensar que hoje ela é da VW… abraços
Que bocão hein…
Tirando o horrível rabo de peixe, até que fica um desenho limpo e contemporâneo, claro que considerando como referência o padrão de desenho do início dos anos 60…
realmente tem jeito de Tostex. O Estúdio Ghia fez uma série de protótipos para a Chrysler, que foi interrompida pelo afundamento do navio Andre Doria na entrada do porto de NY, onde 2 carros foram pro fundo e so existem em fotos. Se alguém quiser mergulhar, o navio está a 80 metros, e um goiaba sugeriu encher o casco com trocentos e vinte milhões de bolas de pin-pong para ele fltuar novamente (depois da “viagem” ele trocou o fornecedor…) .
Victor, realmente não tem nada a ver, o caso do Belvedere é uma dica interessante.
Isso mesmo, obrigado Rodrigo.
É sem o br
Nada a ver com o Belvedere que foi enterrado. Esse carro é um estudo da Ghia para a Chrysler, se não me engano. Tenho a velha Enciclopédia do Automóvel em casa, de 1976, esse carro está lá com certeza. Mas já adianto que é carroceria italiana sobre base norte-americana, com um V8 empurrando a coisa toda.
Olha,pela semelhança com os BATs dos anos 50, esse Chrysler deve ter sido desenhado pelo Bertone,ou pelo menos inspirado nos BAT.Alguem confirma?
Sobre a dica do João Pedro, o site é http://www.buriedcar.com , sem o “.br”, ok?
Parece um sanduiche prensado…
chrysler ou dodge.
Verifiquem o http://www.buriedcar.com.br, passei e-mail p/ [email protected], mas não sei se foi visto. Trata-se de um Plymouth Belvedere 1957 que foi enterrado naquele ano e vai ser desenterrado amanhã 15/06/2007. Entre no site e vejam, é interessante.
Flávio,
vai ter F1 também nas ruas de
Valência??
Sensacional!