Esquisitices
SÃO PAULO (para três) – Bom jeito de terminar uma segunda-feira: olhando esta bela Ferrari 365-P Speciale enviada pelo Carlos Miguez. Gosto de Ferraris brancas.
Epa, peraí. Tem algo estranho nesse carro. Olhem bem pelo pára-brisa. O volante fica… no meio! É um carro de três lugares, o motorista no meio e os dois infelizes passageiros dos lados.
As fotos são de um evento nos EUA em 2004. Não é montagem. Os ferraristi daqui que se virem para explicar!
Ela foi fabricada em 1966. Neste site tem mais informações sobre o carro. Pelo que entendi, foram feitas apenas duas unidades.
Coisas da Ferrari…
Tá faltando aquele vidrinho da lanterna no lado direito??
Estranha. Meio desajeitada, não? Não sei se é a frente muito curta ou o ângulo da traseira que é muito raso. Parece um híbrido de frente de Puma com traseira de Lotus Europa.
Chiiii….
Porsche branca não, Ferrari branca.
De novo: Pergunte tambem pro Dany porque a gente não tira mais Porsche da boca…
Caio:
Pergunte pro Dany como foi a nossa última prova lá em Atibaia… Ele te conta como foi, depois conversamos.
Na verdade andar de cadeira elétrica 13 HP’s virou tortura pra mim faz tempo.
Deixou de ser prazer e tornou-se um sofrimento pago, e caro…
Depois de andar de FSpeed – novamente pergunte pro Dany – dá até raiva sentar numa tranca dessas e pagar pra ser torturado…
É muito mais pra encontrar os amigos que vou, correr é um detalhe.
Prazer mesmo encontro naquele canhão, isso sim.
Mas prazer e alegria inigualável e inesquecível é ultrapassar uma Porsche Branca, pendurado no último fio…
A primeira a gente nunca esquece…
Ferrari nada, isso aí é um Puma com motor VW 1600.
É Comendador, deu saudades daquela prova sim!
Aliás, naquela prova aconteceu de tudo, um pouco.
E pelo jeito só nos 500Km que vc vai poder fazer algo pq tem sido constantemente convidado para uma performance em outro bólido e simplesmente se faz de rogado!!!
Que pena!!!
Quando entrarem no site de informações da ferreri de volante central, aproveite e clique em DE TOMASO, é covardia, lindas fotos!!
Cicken no de tomaso no referido
site e vão ver cada barata!!!!
É um puma melhorado
As melhores:
* Táxi: é engraçado mas poderia ter dado certo! Ao menos dá pra levar 2 pessoas de uma vez pra passear… hehehe
* Puma limousine! Como não pensaram nisso antes? Mas não parece?
De resto, excelente acabemento no carro, com piscas no final dos para-choques, amplo teto de vidro e estilização de várias peças, se comparadas a Dino.
Cerega, maldoso, eu ? ou o carro era um projeto secreto , a famosa
diesEnzo, ou o dono andou colocando óleo reciclado de pastelaria na bagaça, e o resultado era fumaça suficiente para disparar os sensores da CETESB em Pinheiros. Prova que carro antigo tem que ser bem cuidado- não pode apenas querer, tem que poder, como os mestre MAhar, Nasser, Nardini ensinam. E por falar nisso, o “piloto”do bólido ficou muito “portentoso” da vida com a sua gracinha, e passou dazendo um gestos de “vai coçar o nariz” . Quem estava no terreço assistiu tudo.
FG… só um detalhinho meio besta… mas que não sei se já viram… ou já comentaram… está escrito LUZA, ao invés de LUSA… Se bem que para mim, o ideal seria TODO PODEROSO TIMÃO… kkkkkk…
Abraço…
Essa Ferrari consegue ser híbrida até na cor.
E.. branco cor de táxi? Olha o preconceito!
Nussa, daria um belo de um taxi. hehe
Por falar em Ferrari….
Alguém já viu a nova idéia da Ferrari? Calotas… Nas rodas da frente!
http://www.f1-live.com/f1/photos/2007/tests96/diapo_155.jpg
http://www.f1-live.com/f1/photos/2007/tests96/diapo_151.jpg
Daqui a pouco vai ter gente comprando um F1 só pra colocar um aro 22″ nele! hehehe
Como posso mandar uma foto para ser publicada??
Alguem sabe?? pode me dar o mail do gomes?
Conheci uma Ferrari Branca assim, Dino assim, cara assim, estranha assim…
O motorista-piloto não ia sentado no meio como nessa, ia no lugar normal…
O que não era normal: A motorização, muitos disseram que fazia tanta fumaça que parecia diesel… maldade do Vitão, pra variar.
Outra coisinha anormal foi a ultrapassagem que tomou por dentro, lá no S do Senna, quando nem imaginava que alguem poderia estar e entrar por ali…
Pena que esse ano não tem os 500 Km e sua prova de regularidade…
Falha minha !
Mas é impossível confundir a 275 com a Daytona.
Veja as cilindradas que citei !
Tanto as Daytona como as primeiras BB tinham mesmo diâmetro de pistão – 81 mm; e mesmo curso – 71 mm.
Gente, voces falaram muito em Ferraris mas se esqueceram que seus números/nomes normalmente querem dizer o tamanho de seus motores.
275 quer dizer que cada cilindro tem 275 cc, portatnto o tamanho de seu motor é 3300 cc.
Logo:
250 = 3000 cc
275 = 3300 cc
365 = 4380 cc.
Uma exceção é a 512 Berlinetta Boxer, que neste caso significa um motor 5 litros e 12 cilindros
Se fosse no padrão Ferrari ela seria uma 416 BB
Outra coisa, a 275 GTB não era a Daytona.
A Ferrari conhecida como Daytona e a 365 GTB4.
A primeira Ferrari BB foi uma 365, que hoje em dia é considerada a melhor BB de todas … e eu não tenho a menor dúvida disto.
foi daí q saiu o tarpan (ou seria tarpã?)
variação do Bianco de rua né?
Flavio, tenho algumas fotos de carros antigos reunidos aqui em Niterói. Como faço para envia-los para voce? Inclusive tem um fusca bem interessante
O projeto original do Lamborghini Miura (1963) também pressupunha direção central.
Nào troco um Espada ou Miura por essa barra de sabonete Lux de jeito nenhum.
todas as Ferraris são brancas. A coloração está nas proximas 20 camadas de verniz com pigmentos vermelhos, eh eh eh
Não sei por que os dois passageiros seriam “infelizes”…acho que o seriam se estivessem em um VW..ou AutoUnion…..Forza Squadra.
Minha única reclamação é ela ser branca. O resto (resto?) adorei!
Caro Henri Toivonen,
Você está esquecendo da 275, que também foi um carro excelente, apesar da pilotagem difícil.
Mas concordo com você quanto a 512 BB. – um verdadeiro carro de pista…para andar na rua !
É engraçado ressaltar que os motores da 275 Daytona e da 512 BB tem os mesmos 12 cilindros e a mesma cilindrada !
Mas quando abriram o V12, transformando no boxer, o motor ficou excepcional !
A BB é um sonho de consumo.
Puma + SP2 = Ferrari 365P Speciale
Estas rodas são Cromodora !
OPA ! Belissima !
Isto é um carro de verdade !
Tem a alma da 365P de pista, e tomou emprestada as formas harmoniosas da Dino 206.
Mas deve ser estranha a posicione de guida.
E aqui um chupa McLaren. Achou que tivesse inventado a roda e que era a última bolacha do pacote.
Em se falando de curiosidades, vale o fato de ser branca, mesmo porque também a cor oficial da Ferrari é amarelo,não vermelho como se pensa.
Esse desenho de roda também foi utilizado nas 308 e 512BB.
Essa ferrari deve ter sido feita para o dono da playboy… na epoca ele deveria ter apenas 2 galegas gostosas… onde hoje sao 3.
Inicialmente uma Ferrari conceito feita para o salão de Detroit.
Apesar do tal site dizer o contrário, foram fabricadas mais do que duas unidades.
Pininfarina tentou trazer este carro com a posição do motorista central que, segundo o designer seria uma tendência para o futuro.
Outra coisa interessante é que os veículos deste modelo eram todos brancos.
E a bem da verdade é que não gosto das Ferraris dessa época: pequenas, sem grande presença, sensíveis em demasia para pilotar. Sem a magia das antecessoras como a 250GT ou a antiga Testarossa, um hiato meio chato nos anos sessenta em relação as melhores ferraris, a próxima seria a BB512, essa sim uma big ferrari. Dos anos sessenta, me chamam mais a atenção os psicodélicos muscle-cars americanos, com a sua forte predileção por excesso de potência sobre a aderência….até uma tia poderia sobre-esterçar por excesso de potência aqueles carros a velocidades incomparavelmente mais baixas que os exigentes europeus de então. Diversão garantida sob o jugo do que o melhor dos departamentos de competições das fábricas poderiam disponibilizar.
isso é esquisito? e Lada é o que ?
Não existe uma história de um carro de corrida com volante no meio feito pelo Paulo de Tarso?!?!?
Hmm, cês já devem ter visto, mas para quem não, a mais bela entrevista do Rubinho: http://www.youtube.com/watch?v=zs4qYiRbvkM
Coisas de Ferrari.. e de McLaren! Lembrando que a McLaren F1 GTR, a jóia criada pelo Gordon Murray, também tem 3 bancos, sendo o do motorista no meio. Porém, à frente dos demais, Os outros dois vão à trás, e não no lado.
Dá para ver uma foto em
http://www.geocities.com/MotorCity/Garage/9479/f1interior.jpg
Essa parece a ferrari SP2.
E vocês achavam que o Mclaren F1 foi o primeiro nesse tipo de configuração? não, esse carro foi o primeiro de produção seriada (????….duas unidades) com o piloto no meio do cockpit, com certeza uma maravilha para a distribuição de pesos tendo apenas o piloto no carro. Feita para o mercado americano talvez fosse uma tentavia de compensar as centenas de libras que os obesos americanos industriais da época já ostentavam. Uma explicação mais romântica seria o nababo indo para o cassino com duas belas acompanhantes lado a lado, ah….a dura vida de plaboy!
Ficou até mais bonita que a Dino.