Eu sou você amanhã

SÃO PAULO (tadinhos…) – Da série “eu não disse?” vem esta notícia do Grande Prêmio: Alain Prost traçando paralelos entre o affair Hamilton-Alonso e o seu próprio com Senna, quando o brasileiro chegou à McLaren.

Sensatas palavras do tetracampeão, que identifica as semelhanças entre o que passou em 1988 e o que Fernandinho está passando agora.

Falei sobre isso depois do GP dos EUA (ou depois do Canadá, não lembro) aqui no blog. De fato, são situações parecidas: o bicampeão sendo enfrentado por um jovem cheio de velocidade para dar.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
flying_jp
flying_jp
16 anos atrás

Pessoal, é EVIDENTE que as situações não são idênticas. A comparação do Prost refere-se ao peso de ter de administrar o favoritismo por conta de seus títulos ao ser desafiado por um cara acima da média e com todo gás e que ainda corre atrás dos seus. Abs!

Jef
Jef
16 anos atrás

Falou mãe Dina!

Luiz Fernando
Luiz Fernando
16 anos atrás

Como tudo que é parecido é diferente, temos que lembrar que Senna já tinha obtido 6 vitórias e 15 poles positions, sendo mais que um promessa. E – principalmente – Prost já tinha 4 anos de McLaren.
E devemos lembrar que ainda que Senna tivesse conquistado os japoneses, ele não era inglês !

Dr. Koroiva
Dr. Koroiva
16 anos atrás

Menos, Menos!

Senna não era nenhum novato quanto foi prá Mclaren em 88.
Já tinha feito muitas poles, já tinha vencido algumas corridas e tinha alguns anos de experiência. todos já sabiam de sua capacidade.

Prost também não era nenhum novato quanto foi prá Mclaren em 84.
Já tinha várias vitórias. Já tinha disputado títulos mundiais antes.

O caso Hamilton x Alonso é inédito! Porque o inglês é estreante e o Espanhol está no auge de uma carreira que ainda pode ter vários anos.

É diferente também do Schumacher desbancar o Piquet na Benetton, pois o brasileiro estava em final de carreira, beirando dos 40 anos e quase aposentado.

O mesmo aconteceu, quando Piquet praticamente estreou na Brabham em 79 e desbancou o Niki Lauda, que já era bicampeão. O austríaco ainda era relativamente novo, mas estava completamente desinteressado, tanto que abandonou a fórmula 1 no final do ano.

Paulo
Paulo
16 anos atrás

Uma coisa é certa, se alguém da McLaren tiver que ser campeão, que seja o Luis.

Andre
Andre
16 anos atrás

Eu acho que é bem diferente
Senna já era bem conhecido quando chegou na McLaren e todo mundo sabia que ele tinha ido para lá para ser campeão. não era um garoto estreiante de 19 anos. Já tinha 28. e 4 anos de Formula 1 com várias vitórias e inúmeras poles.

E Prost já tinha 4 anos de casa e dois títulos na casa o que não é o caso do Alonso que estreia na equipe junto com o Hamilton.

Enfim existe uma semelhança e muitas diferenças.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
16 anos atrás

Curioso, Gomes, são os capacetes: Preto e branco no Alonso e no Prost, e Amarelão no Hamilton e Senna.

Thiago Monteiro Coel
Thiago Monteiro Coel
16 anos atrás

Flávio, sou seu fã cara, não perco um no Limite na ESPN, e vc ainda ataca de comentarista de Futebol né… tua Lusa ta caminhando…pra 3ª hehehe…
Flavio quero saber de vc, quais são as reais chances do Felipe Massa ser campeão nesta temporada, vc acha q se precisasse do Kimi como coadjuvante ele agiria assim pra ajudar o brasileiro ?
abraços Flavio!!!

R/T
R/T
16 anos atrás

Na boa, falava isso ainda no antigo blig, que o Alonso tinha um carro superior (2005) e a ausencia de um companheiro de equipe forte não nos dava a figura de sua verdadeira capacidade, agora pegou um cara rapido, treinado, focado e consistente, ele esta demonstrando quem é

E outra, a Renault de 03 a 06 deitou e rolou com controle de largada, mass dampers e outras coisas a mais, vide que até Trulli ganhou corrida em 2004, sem contar que, os Michelins eram “tailor made” pra eles, tira se tudo isso, adiciona um companheiro bom, pronto, tem se a mostra de quem ele é

Vitor
Vitor
16 anos atrás

Isso tudo é bom pro Alonso começar a mostrar serviço esse ano…

Ele tá chorando muito e correndo pouco

Luís Sérgio
Luís Sérgio
16 anos atrás

Quero ver o Alonso sapateando…

Memória de Rino
Memória de Rino
16 anos atrás

Aqui está normal.

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

Putz, está duro de entrar no Blig e comentar. O tempo de resposta está horrível. O IG deve estar com algum problema já a uns 2 dias.

Oswald K.
Oswald K.
16 anos atrás

Não, mas novato que chegou numa equipe em que o bi-campeão estava há 5 temporadase tinha quase 30 vitórias na carreira.

Quer dizer…
Zero a zero.

Zuquim
Zuquim
16 anos atrás

(sobre Alain & Ayrton e Fernando e Lewis)
Blogaiada:
Não se inquieteis pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo.
Basta a cada dia o seu.

DIN SANTOS
DIN SANTOS
16 anos atrás

Ok…, todavia não tenho tanta fé em Hamilton… tem seu talento, mas sem os artistas da engenharia por trás nada seria.. se igualarem-se em perfomance mecânica, dependerá do mestre, ou da gestão!!!…….recordem a história de Kettering na General Motors…

Blog F1 Grand Prix
Blog F1 Grand Prix
16 anos atrás

Alguém consegue imaginar quem será o futuro desafiador de Hamilton?

Nico Contreras
Nico Contreras
16 anos atrás

Novato que estreou em 1984 na Toleman e ficou 3 temporadas na Lotus com 6 vitórias ?
Hamilton até agora é inigualável e não tem com quem comparar.

Joaquim Souza
Joaquim Souza
16 anos atrás

Não gosto de comparações, mas ouvir o que um tetra-campeão tem a dizer é sempre importante.
Com relação ao Alonso, foi tratado com total atenção e mimos possíveis na Renault. O folclórico Briatore em certas ocasiões esquecia que ainda tinha o segundo carro guiado pelo coitado do físico.
Hoje o buraco é mais embaixo. Direitos iguais, sem mimos e o melhor, sem interferência da equipe dentro das pistas.
De fato é ótimo para o Alonso, na Mclaren ele vai aprender a ser homem de verdade, e não um jovenzinho mimado.

Marcog
Marcog
16 anos atrás

E bicampeões de comportamentos igualmente “cirúrgicos” no campeonato. A diferença é que se diz por aí que Alonso é um “cavalo” dirigindo.

WILSON
WILSON
16 anos atrás

Pois é, no final da temporada de 1988, o novato superou o bicampeão mas mesmo assim o bicampeão respeitou a melhor fase e a conquista do novato. No ano seguinte aí sim, não houve mais clima e a giripoca piou… Vamos ver se o Alonso terá o mesmo “Fair Play” no final deste ano, caso Hamilton se torne campeão… Acho difícil