Farnel em Londrina


Autódromo Internacional Ayrton Senna

SÃO PAULO (preparem as malas) – Bem macacada, é o seguinte. Nos dias 6, 7 e 8 de julho a Superclassic fará sua primeira corrida fora do Estado de São Paulo. Será uma prova extra-campeonato em Londrina (PR), como todos já sabem.

Temos 25 carros confirmados e será uma grande festa. Aliás, serão grandes festas, porque teremos uma oficial, estilo anos 60, numa boate da cidade, mais exposição de carros em shopping, muitos treinos, prova de Marcas, atividade de montão. Tudo junto com o pessoal do Automóvel Clube do Café, que tem sido excepcional na receptividade.

Como tenho feito desde o início, jogo a bola para o alto e vocês chutam. Não tenho condições de tomar a frente de uma excursão para nosso primeiro Farnel Interestadual, mas a turma aqui é experiente nisso e os que estiverem a fim de ir devem se comunicar por e-mail, telefone, carta, o que for. Basta deixar as mensagens aqui e estabelecer a rede de comunicação.

Os farnéis em Interlagos são anárquicos e contam com lideranças informais, mas talvez para uma viagem dessas seja legal alguém assumir o comando. De qualquer forma, fica a critério da blogaiada.

O que posso adiantar é que a GOL e a TAM voam para Londrina a preços módicos e os hotéis lá não são caros. Eu vou na quinta, dia 5, e volto no domingo, dia 8. A maioria dos pilotos fará o mesmo.

Não conheço o autódromo direito. Só estive uma vez lá, em 2002, para comentar F-Renault na TV. Mas me disseram que é tudo tranquilo, o público tem espaço de sobra e, se precisarmos, claro que teremos credenciais para todos.

Mãos à obra, então!

A lista dos pilotos confirmados é a seguinte: Alberto Reis (JK), Alfredo Amaral (Puma), Alfredo Gehre (Dodge Polara), Aroldo Teixeira (Puma), Carlos Braz (Passat), Cesar Carloni (Porsche Spyder), Edson Furrier (Puma), Eduardo Carvalho (Chevette), Eduard Lauand (Fusca), Evaldo Luque (BMW), Flavio Gomes (DKW), Francisco Bensuaski (Fusca), Gerolamo Ometto (Porsche), Henry Shimura (Puma), Hermenegildo Antunes (Zé do Caixão), Hylton Silveira (Chevette), João Carloni Neto (Puma), Luciano Simão (Fiat 147), Luis Finotti (Topolino), Marcelo Giordano (Fiat 147), Narciso Preto (Fusca), Rafael Preto (Chevette), Renato Giordano (Corcel), Roberto Piza (Porsche), Rogério Tranjan (Karmann-Ghia), Sebastião Gulla (Puma) e Walter Brunelli (Puma).

Comentários

  • Para ajudar 2a feira dia 09/07/2007 é feriado no estado de São Paulo (Revolução Constitucionalista), gostaria muito de ir mas a verba está escassa, mas aqueles privilegiados que estiverem lá, deixem suas imagens e comentários sobre o evento sem precedentes para os farneleiros

  • Tarsis:
    põe teu mail para comunicação direta, ou mande um para mim.
    Quando tivermos td articulado pediremos ao FG para postar as noticias definitivas e aí cada um vai se encaixando como for mais conveniente.
    OBS: nessa época o que tem de nevoeiro por aí não é brinquedo não. hein? Eu estou pensando em sair na sexta pela manhã.

  • Em Ourinhos ao invés de ir para Cambará penso que compensa passar reto pela “Raposo Tavares” e ir até Assis. Lá têm uma saída para Londrina. Vai andar uns 30KM a mais do que quem for por Cambará / Cornélio mas têm um pedágio a menos (acho que de R$ 9,50) e a estrada têm bastante retas e pista dupla, ao contrário de quem vai pela outra. É o trajeto que costumo fazer.

  • Vai rolar!!! Como disse, é hora de montar a logística. De moto, carro, busão, ou avião. e se a neblina em julho travar tudo? Ainda bem que não temos uma anac em Interlagos senão……… Quantos títulos teríamos hj. na F1.? Vamos agilizar esta EXCURSÃO, afinal hj pela manhã já agradeci o convite e pulei fora do Latino de Motocross em Rondônia e Acre.

  • Farei de tudo para ir.
    Estou desempregado, ferrado, morando de favor, mas tentarei mesmo ir.

    Tem muito carro aí que gostaria de conhecer, mesmo. O Corcel do Giordano, por exemplo, além do badalado #96.

    Mas não fiquem falando com a CBA não, senão ela passa a administração da Super Classic para um certo administrador, que vai querer fazer chassis tubular com bolha de fibra imitando os carros clássicos.

  • vou sair de sete lagoas via belo horizonte em um boi deitado com 2 vagas executivas em automovel grande
    saio na quinta e pretendo voltar no domingo dormir no interior de sp e chegar segunda a tarde em bh
    jc
    sete lagoas

  • Ola Turma.

    Esta estoria de Farnel é muito legal. Tô dentro. Irei de carro na Sexta a tarde, gostaria mesmo de ir com meu Fiat Spazio, na verdade gostaria de correr com ele, mas o bichinho ainda esta sendo preparado. Se Deus ajudar logo estará pronto.

    Se alguem for de carro na sexta a tarde podemos fazer uma caravana.

    Abraços a todos

  • Pessoal, meu e-mail está aí.
    Gostaria de saber em que hotel os farneleiros vão ficar para dar informações sobre como chegar e tal.
    Irei em todos os “eventos” do final de semana no templo de Londrina.
    Quem ainda não tem lugar para ficar, dê um toque. A casa é grande e é só pôr mais água na sopa Knor!

  • Olha aí gente:
    Até o VELOZ está encarando a brincadeira. E os outros? Mestre Joa, Comendattori, Brands, Caio, Guerra, Romeu, e os outros todos arroz de festa, manifestem-se pô!!!

    Vamos fazer barulho gente…

    Rufem os tambores, toquem os clarins, vamos nos JUNTAR que sai mais barato para quem não tem a bolsa farta…

    Vamos fazer história gente…

  • Flavito, Show!!!
    Muito legal a “pseudo-nacionalização” da Classic. Nunca fui em Sampa mas sempre acompanho com uma pontinha de inveja da rapaziada, inveja da boa!
    Vida longa aos farnéis!!!
    Será que os “antigos-neuróticos” não estariam a fim de correr no nosso novo velódromo carioca???? (que ainda não está pronto, à propósito…)

  • Bem amigos da Rede Gomes, boa noite.
    Eu vou de avião pela Gol. Já reservei um carro pela Unidas no aeroporto de lá.
    Como nunca fui nesse autódromo, precisarei de um mapa para ir do aeroporto até a pista ou indicações dos londrinenses por aqui.
    Sexta à noite, vôo de ida das 21:30 hs por Congonhas.
    A volta ? Está em aberto.
    Só espero não haver tumulto e confusão nos aeroportos.

  • Tá vendo CBA, qual a dificuldade??

    ou só servem stock car e f truck?

    Quem alimenta e renova o automobilismo são os campeontos regionais.

    Parabéns a todos que tornam isto tudo viável, dentro e fora das pistas, sem magos marqueteiros e pessoas que não têm nada a acrescentar ao esporte.

  • Acarloz:
    saindo de sampa, Castelo Branco até Ourinhos, depois quebra à esquerda e segue na direção de Jacarezinho, Cambará, Cornélio Procópio, Ibiporã e Londrina. Da 550 km dos quais 410 em pista dupla e o resto em simples, tudo em bom estado.(pelo menos é o que me informaram). Tem 8 pedágios em cada pena, R$ 57,20, fora gasosa.
    Sem correria dá para fazer em 6 horas mais ou menos.Basta fazer média boa. e não parar em cada posto para “abastecer”…Duas paradas são suficientes.

  • Opa, certamente estarei lá… pretendo ir de ônibus na sexta à noite, para chegar sábado de manhã… vou aproveitar para visitar os tios que tenho lá, então pelo menos pouso eu tenho, hehehehe… mas encontro todos no autódromo… só precisaria saber como vai ser a coisa das credenciais, como vamos pegá-las…

    E que bacana que teremos o Topolino do Finotti e o JK do Sr. Alberto de volta! Torna ainda mais imperdível ver a Superclassic na pista… vai ser uma grande festa, certamente…

  • Roque:
    que raio de informação vc quer? Tá praticamente tudo no post.
    O que precisamos é nos JUNTAR para organizar a bagaça. Como vc pretende ir? de carro, carona, busão, avião, isso é o que a blogaiada tem que manifestar senão fica só um oba oba que não chega a lugar nenhum…Vamos lá moçada!!!!!!!!.
    A T I T U D E e posicionamento por favor.

  • Encontrei com Dinho e Alfredo Amaral nas 3 horas do RJ,conversamos rapidamente nos boxes, e aproveito para deixar aqui um voto de boa sorte ao único representante carioca na super classic. Grande abraço a todos.
    Maurício Moreira
    Rio de Janeiro

  • Flavio:
    põe aí o link do Automóvel Club do Café para a blogaiada ter onde se informar mais.
    Troquei mails com o Thiago Azevedo que é de lá e ele informa que, por hora, não há nenhum barulho especial referente ao evento em nenhuma mídia local.
    Claro que quero e pretendo ir, preferencialmente com um time com ‘apetite ‘ também.
    Então, vamos tentar um mínimo de organização para viabilizar o passeio.
    Eu, por exemplo, pretendo ir de carro, conheço o trecho e é uma viagem agradável. A priori, disponho de 3 lugares. Tudo ajuda para dividir despesas. Afinal todos vão com patrocínio “do bolso”…
    Se é para agitar, vamos nos mexer moçada.
    Meu mail está aí pra quem quiser participar..

  • Amigos,

    Morei cerca de 8 anos em Londrina (saí de lá há uns 4 anos).

    Acelerei muito nesta pista e no kartódromo, que fica ao lado, também!! Por sinal ainda tenho um kart por lá.

    Se puder (ainda não sei se consigo um “brecha” na agenda) pretendo ir até lá para a corrida e para tirar a ferrugem do meu RD 135.

    Quem quiser dicas de hotéis, restaurantes, passeios e etc (por sinal os etcéteras femininos em Londrina são ÓTIMOS – nunca ví tanta mulher bonita por metro quadrado!!!) mandem um mail para mim que ajudarei, na medida do possível.

    Abraços e boa tarde a todos,

    Marcelo Foresti