França, dia 1: Ferrari reage

SÃO PAULO (como gritam…) – A Ferrari começou muito bem o fim de semana em Magny-Cours, com os melhores tempos nas duas sessões livres de hoje. Raikkonen foi o mais rápido pela manhã, Felipe ficou em primeiro de tarde. O tempo do finlandês acabou sendo o melhor do dia.

Surpresa das surpresas foi, no segundo treino, ver Speed em terceiro e Liuzzi em quinto. Quatro motores Ferrari entre os cinco primeiros. E Hamilton foi o intruso, em quarto.

A McLaren não andou bem em nenhum dos dois treinos e mesmo a posição de Lewis não deve ser muito comemorada porque a diferença no cronômetro foi considerável.

Andaram mal também a BMW Sauber e a Renault, e foi bem a Red Bull. Treino livre é treino livre, mas sempre indica alguma tendência para o resto do fim de semana.

As coisas mudam muito rápido na F-1. Sabe-se lá qual foi o pulo do gato que a Ferrari deu nos testes de Silverstone. O fato é que pegou a McLaren de surpresa.

Abaixo, os tempos da segunda sessão livre em Magny-Cours.

Subscribe
Notify of
guest

37 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
16 anos atrás

Pedro Neto,
Eu prefiro acreditar na Ferrari e em gente como Todt e Montezemollo. A Ferrari passou por muitas crises desde os anos 50, mas ninguém pode menosprezá-la por isto, porque sempre reagiu, e digo mais: nenhuma outra equipe tem a capacidade de reação da Ferrari.

Fabricio
Fabricio
16 anos atrás

Nada disso pessoal!!!

A Ferrari tá andando bem porque o Galvão Bueno não está lá! As corridas que ele foi o Massa só se lascou!! A Ferrari deveria pagar para a RG manter o Galvão no Brasil. Mas não se enganem brasiliros, conforme ele mesmo afirmou, no Gp da Turquia ele estará “in loco”, ou seja, Massa lá atrás.
É tão pé frio que nem o Luciano do Valle, falou que o Vitor Meira ia ganhar e a suspensão do coitado quebrou “do além”.

Felipe
Felipe
16 anos atrás

que me desculpe o amigo que disse que o raikkonen e o massa estão no mesmo nível, pois na minha opinião massa não chega perto dele, vamos ver nesse fds se essa adaptação do kimi realmente está encerrada.

Souza
Souza
16 anos atrás

Pelo visto estavam mesmo batizando a gasosa da Ferrari.

brasil / ricardo
brasil / ricardo
16 anos atrás

prezado o Alonso esta errando muito …pois esta tomando PAU direto do Lewis… e seu emocional esta cada vez mais abalado…e o Tranquilo Lewis… vai cada vez mais provando seu valor…vou torcer para chover …para vermos quem ? tem mais braco na pista molhada ?

Fred Parente
Fred Parente
16 anos atrás

O fim de semana “automobilistico” começou com belas disputas e muitas escorregadas, tanto na MotoGP como na GP2 e F1 e logo mais para os fãs de um bom espetáculo o canal 81- TCM (Sky) , vai exibir o legendágio filme “Grand Prix” com a presença de Graan Hil e outros pilotos famosos.
Acho que todos aqui já assistiram a essa obra-prima do cinema, diversas vezes, mas como “carreras son carreras” sempre esperamos pela velha e nova bandeirada!
Espero que o final de semana seja de grandes ultrapassagens, pois a possibilidade de chuva é grande e na França, só se chover veremos ultrapssagens ,na pista é claro!

Fernando
16 anos atrás

Só podem ser três os motivos da melhora da Ferrari; 1º é o novo pacote aerodinâmico; 2º a possibilidade do carro ter sido sabotado sim nas últimas corridas e; 3º a ferrari está muito mais adaptada aos Bridgestones e, na França que tem uma pista muito lisa, isso conta bastante…

Altino
Altino
16 anos atrás

É bom ver a Ferrari na frente, e tenho certeza que o Massa briga pela Pole, mas vai ser no sufoco, porque as Flechas de Pratas vão vir p/cima na classificação!

ricardo
ricardo
16 anos atrás

queria saber pq o Espanhol gosta tanto de passear na grama !! rs !!!!!

Marcelo SP
Marcelo SP
16 anos atrás

Boas….

Estou decepcionado. O Aloysio brasil já contou a corrida inteira. Chato, sem graça, estraga prazeres.
Inclusive ele afirma que o Lewis faz chover temporal….hehehehe!
Nem vou assistir a corrida.
Aloysio brasil não sabe brincar!

Fui…..

Spa
Spa
16 anos atrás

“aguarde o temporal e vai ser Lewis” e “se chover vai ser loteria”

????????????????????????????

brasil
brasil
16 anos atrás

hahahahaahrssrr alguns …estao achando que as Flexas de prata estao acelerando hahahahaahrsrsr…pensando que fiat… toro …red bul…willians…super aguri…encostaram assustadoramente …nas Mercedes…hahahahaahahrsrsr aguardem …o TEMPORAL… na hora certa… hahaahrsrsr e vai dar LEWIS na cabeca ! agora se CHOVER…ai vai ser loteria…e vai ser otimo ! vamos ver Lewis se manda bem na agua …Alonso e bom na agua …Massa e bom tambem…Kiwi tambem e bom na agua…mais sou mais a eletronica embarcada Mercedes na agua… e Lewis e Alonso saem a meu ver na frente…vamos ver as ultimas voltas principais da disputa da pole …onde Lewis bota pra jogo brabo… se ele fizer outra pole …ai tirarei novamente o chapeu pra ele…principalmente se fizer isto em pista molhada…

Sebastião
Sebastião
16 anos atrás

Bem que a ferrari poderia articular das Toro Rosso largarem com menos combustível, para tentar atrapalhar a vida do time de Ron Dennis.

marone
marone
16 anos atrás

to adorando ver o neguinho dando pau no fernandinho bebê chorão.

põ já ta na hora do cara reconhecer o talento do lewis,vai ficar menos feio do que ele ficar culpando as pistas,equipe,pneus,simuladores, mapa astral etc etc.

abraço a todos, ACELERA FELIPE

Blog F1 Grand Prix
Blog F1 Grand Prix
16 anos atrás

Kimi Raikkonen pode até não ter feito o melhor tempo na segunda seção, mas foi o mais rápido do dia e parece ter, finalmente, se adaptado à Ferrari. O duelo dele com o Massa vai ser muito interessante. Os dois estão praticamente no mesmo nível. Amanhã, vão decidir quem larga na frente nos detalhes, ou seja, quem estiver uma volta mais leve só já deve ter uma vantagem.

Marçal, o blogueiro
Marçal, o blogueiro
16 anos atrás

Massa, tendo carro, é rápido…

Espero que neste fim de semana ele se recupere.

ovopodre
ovopodre
16 anos atrás

tenho uma questão, desde o canada. o alonso entrou c/ sinal vermelho no pit, não estava vermelho qndo ele saiu? neste caso, nao estaria ele desclassificado???

ovopodre
ovopodre
16 anos atrás

e novamente as filiais estao dando de relho nas matrizes

Leandro Ferrarotto
Leandro Ferrarotto
16 anos atrás

Concordo que com todos os passeios na grama do Alonso, ecom a pressão que esta na McLaren, que essas posições sejam esconder jogo !

Caca
Caca
16 anos atrás

Alguém sabe pq cazzo o SporTV não transmitiu a primeira sessão ao vivo, 5 da matina? Não havia nenhum outro evento importante ao vivo no mesmo horário, e exibiram reprises de programas secundários. Qual terá sido o motivo?

R/T
R/T
16 anos atrás

E Alonso vai confirmando o que alguns (yo incluso) falavam no antigo Blig GP, que ele não é tudo (e não é mesmo) é facil aparecer tendo Marques, Trulli e Fisichella como companheiros, e tendo rivais com carros inferiores ou, iguais mas que quberam muito

Mantovanelli
Mantovanelli
16 anos atrás

Tinha certeza que a Ferrari ia reagir, achei que ia ser um Indy, não foi, mas daqui pra frente a Mc Laren vai ter que correr atrás denovo.

Pedro Neto
Pedro Neto
16 anos atrás

Luis Eduardo…

A mesma capacidade que demonstraram durante as década de 80 e 90 ?
Ficaram reagindo por 20 anos.

Continuo acreditando nos especialistas…

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
16 anos atrás

Acho que muita gente vai ter de engolir o que falou. A Ferrari tem, há muito tempo, uma enorme capacidade de reação, que foi menosprezada por muitos em vários sites e comentários. Cadê os especialistas?

antonio
antonio
16 anos atrás

Brabo deve estar o clima da Renault . Custa a andar melhor que a BMW , e quando consegue Toro Rosso e Willians passam as duas …
Acho que a McLaren andou pra trás . Não acredito em mapeamento mais leve nem nada disto . andaram no limite , todo mundo errou , inclusive hamilton na chicane da reta de chegada . Parece que o carro não se achou nesta pista . Legal . Para o campeonato o bom seria Massa e Kimi na frente e FA e LH em 5º , 6º , 7º , por aí …

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
16 anos atrás

Bom, mas o que não muda são as duas Spykers no fundão, mesmo quando o motor Ferrari vai tão bem…

Agora, ao ler que “enquanto isso, um errante Fernando Alonso fez diversas incursões pela grama, sem conseguir encontrar um equilíbrio decente para seu carro”, logo pensei que o bebê chorão das Astúrias deve ter sentido saudade de seu piquenique na aconchegante grama da curva Senna, no Canadá, e já está avaliando a grama de Magny-Cours para sua paellada valenciana dominical…

Bruno Telles Zelinsk
Bruno Telles Zelinsk
16 anos atrás

Eu acho que a Mclaren está escondendo o Jogo. É igual ao que aconteceu na Espanha quando a Mclaren dominou os treinos de Sexta depois tomeram poeira no Sabado.

Eu vou no GP de SPA, alguem sabe onde se hospedar lá?

Milton M. Bonani
Milton M. Bonani
16 anos atrás

Concordo com o Rodrigo Meira. Esse vermelho perolizado não tem nada do vermelho Ferrari tradicional.
Tem que voltar.

CAras
CAras
16 anos atrás

Feliprincipe é o maior

brasil
brasil
16 anos atrás

parabens Massa …comtinue dando Pau no Kiwi…ele esta desesperado heheehrsrs …nem em treinos livres vc esta dando mole para ele…quanto as Flexas de prata nao se iludam …estao passeando com mapeamento de motor na marcha lenta…e Lewis comtinua dessesperando Alonso hehehersrssr…sempre se mantendo a frente com tranquilidade sem errar…e galera…acho que Alonso afinou mesmo para o Lewis ! estou gostando do inicio das atividades…esta ,prometendo ser outro excelente gp ! vamos aguardar os treinos amanha …mais meu palpite e pole e vitoria do Lewis !!!!

Rodrigo Meira
Rodrigo Meira
16 anos atrás

Sem Falar que depois que a Ferrari mudou a tonalidade do Vermelho para um tom perolizado, a partir de Mônaco, seu carro nunca mais foi o mesmo.

Volte ao Vermelho Rosso Tradicional !!!

Herik
Herik
16 anos atrás

Com esses pneus de madeira – de tão duros – Alonso deve penar mais uma vez. Ainda mais num pista que tem um asfalto liso como o da pista francesa.

Rodrigo Meira
Rodrigo Meira
16 anos atrás

Não via a Ferrari dominar um treino assim desde o GP da Espanha, em Barcelona.

Bom ventos voltaram a soprar para Scuderia Italiana.

Avanti Massa, Avanti Ferrari!!!

R/T
R/T
16 anos atrás

Indo no raciocinio do Sebastião, pode ser mesmo que a Scuderia esteja dando algum suporte a Toro Rosso, nada mais natural, até pelo fato de serem italianas

Mas tem muita relação com os projetos do Adrian, como citado abaixo, Paul Ricard em 90 nos provou isso

..
..
16 anos atrás

cara, eu acredito que aquele lance da sabotagem teve mta relacao com a queda de producao da equipe.. seria legal investigar isso, buscar os culpados.. e expor ate q ponto isso prejudicou a equipe.. pq pelo q me parece, ferrari ja continua a dominar de novo! falws

Jonny'O
16 anos atrás

Pela logica ,esta pode ser a melhor corrida para os carros desenhados pelo Adrian Newey,Red Bull e Toror Rosso, devem incomodar bastante a BMW e Renault, pois a pista francesa sempre foi muito lisa e favorece os carros bom de aerodinamica ,o ponto forte dos projetos do Newey, quem se lembra do March-Judd do Gugelmim na frança em 1990?

Sebastião
Sebastião
16 anos atrás

Chego a pensar que a Ferrari está dando mais suporte a Toro Rosso para esta roubar pontos preciosos da Mclaren no campeonato.