Hamilton: rápido quando precisou

SÃO PAULO (faíscas por todo lado) – O Alonso vai pirar, coitado… Foi o mais rápido em todos os treinos em Indianápolis, menos no Q3, a superpole. Aí, Hamilton vestiu de novo o espanhol. Fez uma volta excepcional em 1min12s331 e deixou Fernandinho em segundo no grid.

Confirmou-se, de qualquer forma, a superioridade da McLaren, que deve fazer dobradinha amanhã, se tudo correr dentro da normalidade. A Ferrari reagiu frente à BMW Sauber e fez a segunda fila, mas não será páreo para os carros prateados. Felipe, em terceiro, e Kimi, em quarto, vão brigar pelo terceiro troféu do dia.

A destacar a reação da Renault, que começou em Mônaco e vai, aos poucos, aproximando o time campeão do mundo dos ponteiros. Kovalainen fez um bom treino e larga em sexto. Fisichella ficou mais para trás, em décimo.

Vettel em sétimo fez o papel dele, assim como Trulli e Webber, de novo entre os dez primeiros, enquanto seus companheiros se arrastam lá atrás.

Frases soltas na coletiva, começando por Hamilton: “Não esperava fazer a pole, achava que ia ser do Fernando, mas fiz uma volta muito boa no fim e estou muito feliz, por mim e pela equipe”.

Alonso: “Ter sido o mais rápido em todos os treinos me dá muita confiança, e no Q3 há outros fatores envolvidos [insinua estar um pouquinho mais pesado, quem sabe…], estou feliz com o carro e acho que posso fazer uma boa corrida”.

Massa: “Estamos mais perto deles, mas não o suficiente. Melhor que no Canadá, sem dúvida. Terceiro no grid não é um desastre, mas temos de trabalhar mais e lutar até o fim. A idéia é não deixar a peteca cair de jeito nenhum”.

Pitaquinhos:

– Wurz em 17º e Rosberguinho em 14º, e assim o austríaco vai vendo sua vaga, cada vez mais, em risco. O pódio de Montreal lhe deu uma sobrevida, mas foi episódico.

– Button na frente de Barrichello desta vez, mas nada muda na vida de ambos, que continuam comendo o pão que o diabo amassou com esse carro da Honda.

– Calor senegalesco em Indianápolis, 34ºC durante o treino, 55ºC no asfalto em determinados momentos. Não é o normal para a região nessa época do ano. Amanhã, os períodos em que serão usados os pneus macios serão críticos para alguns pilotos.

– A pole em Indianápolis não é fundamental, até porque há um bom tempo de reta até a primeira curva. Mas a regra tem sido, neste ano, o pole vencer. E dá moral, sempre. Por isso, perder a posição de honra para Hamilton vai deixar Alonso sem dormir esta noite. Mais pelo impacto emocional, menos pelo que ela representa, tecnicamente, nessa pista.

Comentários

  • ah brasil,so to esperando cara,o pro eh q as mclaren n estao nos dando nenhuma chance de “tirar o teu coro”,q demora p chegar 14hrs!!qto ao Hamilton eu assino em baixo,o moleque e fera mesmo e independente de estar guiando uma maquina incrivel nao eh qualquer um que senta la e manda ver e com um companheiro do nivel do Alonso,mas o espanhol vem babando e eh muito forte na corrida,sinceramente axo q o Alonso nao comete mais erros bobos e se segurem que o bixo ta pegando na F1!!

  • e o moleque esta com uma comfianca no seu taco incrivel…e agora quando voltar as pistas europeias que ele conhece…Alonso vai tomar um PAU dele ainda mais feio …heheehhrsrsr temos que reconhecer que o LEWIS e realmente muito FERA…. e nao esta sentindo presao nenhuma em sentar neste MITO segurar aquele volante lindo …com aquela estrela de diamantes legitimos e dar o PAU em todos…heheheehrsrsr

  • valeu meu querido…o bom da web e isso …trocar opinioes e ideias com pessoas civilizadas como vc…vou torcer para o MASSA botar pra jogo pra cima das Flexas de Prata…esse gp tambem vai ser de + …quando as Flexas de Prata tomarem um PAU bem feio …heheehrsrsr pode me gozar tambem…heheehrsrsr pois tenho otimo espirito esportivo …agora desejo toda a sorte do mundo ao MASSA e que ele levante nossa linda bandeira no podium…valeu…

  • Há um fato mostrado no final do treino que parece passou desapercebido por aqui: Hamilton foi o único (dos primeiros) a melhorar seu tempo na última volta. Por que ? Parece-me ser ele o melhor a suportar a pressão dentre os que estão aí, apesar de ser o “novato”.

  • nervoso?nada cara!o bom disso eh isso!mas ok,agora ta bom de torcer pela s 3 estrelas,mas ve se nao some qdo a mare virar!qto as diversoes,com certeza teremos muitas,ate depois da corrida e boa corrida pra tu!!

  • calma mermao vc esta nervoso…sou apenas proprietario feliz de carros mercedes…mais nao venha me perguntar modelo… cor…preco…isto nao interessa…quanto as estaticas na F 1 a Mercedes esta apenas voltando as competicoes pela categoria maxima e nestes poucos anos ja e BI 98 99 e pode aguardar… os numeros serao impressionantes…mais minha familia anda de mercedes a muitas decadas e sei que sao Insuperaveis…por isso aqui e um espaco de opinioes livres…entao eu gosto de dar as minhas…e por enquanto nao errei muito nao…hehehersrsr mais vamos nos divertir muito no gp daqui a pouco valeu meu querido !

  • Tudo bobagem!!nao tenho bola de cristal mas cá pra nos o Schumacher tirava esse 0.300 e alguma coisa no braço,facil!!torço pelo massa mas parece que ele precisaria de um carro mto superior aos demais,coisa q a Ferrari n tem,mas vamos la massa!!boa corrida para todos!!

  • na gp2 realmete o hamilton tinha um equipamento superior e mesmo assim o nelsinho deu um calor nele!!o q mostra o potencial do nelsinho,a bronca eh q o nelsinho nao vai estrear numa mclaren azeitada q esta superando marcas de 88,qdo Mclaren tinha senna /Prost + a mclaren turbo,akele carro era perfeito!ai diriamos,se hj o nelsinho pegar a renault nao vai fazer milagre neh gente!!

  • a mercedes te paga qto para tu puxa tanto o saco dela caro brasil!entao me diz ai quantas vitoris tem a “mercedes” em relacao a” FIAT”,me diz ai como fanatico por mercedes tens q saber:compare titulos,costrutores,poles,tudo!!vamos lá to agurdando ok!seja imparcial,deve ser dificil para vc isso!

  • quanto aos ditos por vc… truques…isto se chama tecnologia…vj nas curvas de baixa sua saida de curva perfeita …isto e seu controle de tracao bem superior ao das Fiat …pois coloca a sua potencia de forma rapida e precisa sem patinar ganhando velocidade rapidamente e vc viu em monaco como a eletronica embarcada Mercedes e bem superior…repare o quanto o MASSA na parte de baixa no miolo de INDY esta com dificuldade em controlar sua Fiat…as bmw tem tecnologia superior as Fiat e nao duvido elas ganharem das Fiat logo na largada…gracas ao seu melhor comtrole de tracao…e seu motor tambem deve atropelar os Fiat na longa area de aceleracao maxima…fico triste pelo MASSA mais encarar a n1 Alema e mundial em tecnologia chamada Mercedes e a sua prima da bavaria chamada BMW e tarefa impossivel para os Italianos… valeu…

  • Essas Mclaren/mercedinha n terminavam uma prova no ano passado sem cagar a pista de óleo,quebravam pra kcete,esse ano tanto dinheiro+alguns truques q a fia ainda n descobriu tornou os carros qse imbativeis mas…o jogo pode virar!!FERRARI neles Massa!!!

  • Ah Valdir, vai passear!!!
    Vai dizer que o Hamilton não tem talento só porque uma grande equipe investiu nele desde jovenzinho? A McLaren só investiu tanto tempo no moleque justamente por ter percebido seu talento.

  • Se eu fosse o Massa mandava tirar um pouco de asa (na primeira parada), pra que na reta o carro tivesse uma velocidade maior que todos, ai daria pra passar todo mundo no retão. E faria o miolo no braço, segurando quem vem de tras. Pode ser bobagem, mais seria divertido, seria.

  • To começando a ficar preoculpado; se o Lewis vencer hj, vai parecer q na F1 de hj, ja começa a ser possivel fabricar um piloto de ponta, antigamente prevalecia o talento ( o dom).

  • Essa emissora é de dar dó mesmo. O Luís Roberto tristemente disse que os F1 dividiram espaço com os carros americanos na pista oval de Indy nos anos 50. Santa ignorância dessa emissora e de quem trabalha pra ela. Que eu saiba, as 500 milhas, nos anos 50, apenas contavam pontos para o mundial de F1. Agora se um Fangio ou Ascari atravessou o oceano pra disputar a corrida, isso é coisa da globo.

  • Aqui no Blog será o Benedito que ninguém reparou que o Alonso só saiiu para a ultima sessão da qualificação na segunda volta de todos os outros pilotos? A TV mostrou o cara parado DENTRO dos Boxes no meio da primeira volta que os outros davam.

  • Eu fiz uma conta no meu Blog sobre os tempos de volta nos treinos e uma expectativa aproximada de combustível e baseado nos tempos de volta digo: Os 5 primeiros estão mais pesados que o Hamilton. Acho que hoje ele jogou pra torcida fazendo a pole. O Alonso na última passagem dele andou pelo lado de dentro porque é ali que sai o segundo colocado e ele já sabia que não dava pra buscar o Hamilton então era melhor “limpar” onde ele vai largar. O Kimi tinha que ter feito o mesmo, vai ser mais uma largada desastrosa do homem de gelo seco.
    Acho que amanhã vence o Alonso com Massa em segundo e Hamilton ou Heidfeld em terceiro.

  • Genial a performasce de Lewis… O cara nunca correu nas pistas do Canadá e EUA e faz de novo uma volta voadora ????? Simplesmente um fenômeno. O Alonso fez frente ao alemão. Q pena do Lewis ter nascido depois de 15 anos do Michael Schumacher. Sem menor duvida, bateria o alemão. O britânico é rápido pacas ??????? Como consegue se adaptar em pistas q só andou em simulador !!!!!!!!!!!!!!!! Se tiver a cabeça no lugar e continuar andando com o pé pesado, com certeza baterá todos os recordes de Schumacher !!!!!!!!! Quem segura o garoto Flávio Gomes ??????

  • E agora FG, o Lewis Hamilton já pode ser considerado o melhor estreante da história ? Ele só tem 22 anos ! Nunca andou no Canadá fez pole e venceu, em Indianápolis também nunca andou e fez pole. O que chama à atenção é a regularidade e precisão do Hamilton, que agora começou a andar “mais rápido”, as pole mostram que ele tá com mais intimidade com o carro e penso que vai disputar com certeza o título com o Alonso. Eu sempre torci pelo Fernando Alonso mas agora tem um rival à altura e dentro de casa, mas quero crer que o Alonso vai reagir e será tri campeão este ano mas terá um ano difícil o vai valorizar a disputa.

  • Ao Aldo:
    Na boa? Eu acho o Alonso um bom piloto, mas foi campeão tendo o Fisichella como companheiro de equipe.
    O Alonso quando dividiu a equipe com o Tarso Marques, chegou 3 vezes na na frente, contra 3 do brasileiro.
    No ano passado o problema da equipe Maclaren era a pecinha que fica entre o acento e o volante. Tanto que os dois caíram fora na 1° curva.
    Ano passado o Kimi (na Maclaren) saiu em 9° e não passou da 1° curva.
    O Montoya saiu em 11° e também não passou da 1° volta…
    E o Kimi ainda conseguiu um baita contrato na Ferrari…
    Com excessão do Gp da Malásia em ele(Fisico) ganhou a melhor performance foi 20seg atrás do Fernandinho. Do resto 1min de diferença para o espanhol. Se sou eu o comandante da equipe, eu já começo preparar um piloto para o ano que vem…

  • É, o ET está arrasando. Esse rapaz tem futuro. Apesar de acompanhar a F1 de perto há uns 15 anos, nunca vi ninguém tão rápido e preciso em início de carreira. Feliz de quem está tendo a oportunidade de vê-lo na pista.

  • Agora, que ninguém merece ouvir asneiras do tipo : ” A pista está muito lisa, realmente Indianápolis prima pela LISURA …” ou ” Vamos trocar a NOMENCLATURA e chamar o Rubinho de Barrichello …” ditas pelo Sergio… apresentador do sportv ontem, isso niguém merece!

  • Sobre Alonso ir pra parte de dentro;
    ele ja vinha fazendo isso desde ontem

    Sobre Massa e a terceira posição;
    poderia ter sido pole, pois passou em 22.490 na parte 1, sendo que usualmente ele vinha passando em 22.3, e teve um erro pouco antes da segunda parcial, que levou ali outros 2 decimos, ou seja, ele ficou a 0.372, teria, em ultima analise, ficado em segundo ou ate mesmo feito a pole por pouquissima difierença

  • As Mclaren na frente com Lewis e Alonso.
    Ainda acredito na Ferrari , mesmo na segunda fila . O carro parece melhor que no Canadá e em ritmo de corrida os carros italianos têm apresentado um ritmo melhor de classificação.
    Essa primeira curva promete

  • O que ninguem comentou e que Hamilton deu uma volta a mais que os ponteiros, foi o primeiro a sair e o último a marcar tempo rápido. Essa volta a mais vai complicar o Espanhol. Acredito que Kimi é o mais pesado dos quatro e pode até brigar pela vitória amanhã.