Indianápolis, dia 1

SÃO PAULO (calor danado) – Deu McLaren nas duas sessões de treinos livres hoje em Indianápolis, Alonso de manhã e de tarde. O tempo matinal, 1min11s925, não foi batido à tarde porque esquentou demais e o asfalto de Indy tem a característica de ficar cada vez mais escorregadio a partir de uma certa temperatura.

No resto, tudo normal.

Pela leitura do primeiro dia, a McLaren vai dominar de novo. E Fernandinho está mordido, vai se esgoelar para vencer Hamilton. A Ferrari corre o risco de voltar para a Europa de cabeça baixa.

TREINO LIVRE 2

Comentários

  • vc deu boa ideia do negocio em que a Mercedes comprou definitivamente a griffe Maclarem…pois quem tem a maior parte das acoes e o DONO e manda mais que qualquer outro acionista…mais os numeros exatos nimguem sabe perfeitamente…mais valeu…

  • É Brasil, apesar de vc chama a McLaren de grife, ela não pertence 100% à Mercedes-Benz. Ela tem 40% da McLaren, Ron Dennis 15%, Manour Ojer 15%, e um grupo árabe os 30% restantes.
    De qualquer forma, a Mercedes está querendo comprar o restante das ações, pra poder comandar 100% a McLaren. Inclusive, nos últimos anos, quando a McLaren passou pela crise do quebra-quebra dos motores, houve até rumores de que a Mercedes se separaria da McLaren.

  • parabens VETTEL !!! belissima estreia…desse jeito vc aposenta nick e manda o kubica de volta para a formula Lada polonesa…hahaahhrssr parabens Bmw vcs chegaram tambem para ficar e dar PAU nas Fiat….hahahaahrsrsr todos perderam o respeito da Fiat hahaahrssr desse geito o fundo do grid vai ser mais rapido do que eu esperava !!! e vai dar LEWIS na pole…

  • Amigos vão com Calma, acho que vai dar Mclarem nos Treinos, mas Falar que a Ferrari vai tomar lavada….não concordo, o Time da macarronada, também tem muita gente competente também, vejam um exemplo, da Honda estava em 19º e 20º e do nada quando trocou os pneus, acharam um acerto e foram para 9º e 10º……a mesma coisa pode acontecer hoje….

  • Assisti ao compacto do 1º treino livre ontem à noite . E percebi que a Ferrari não usou o pneu mais macio nessa peleja , ao contrário de Mclaren , BMW e Rosberg .
    Vamos com calma

  • Ô, “Baixinho”, me responde essa:
    Se nos dois últimos GPs o aslfato era liso…e domingo haverá perda de aderência (a partir de determinado momento da corrida, saídas de traseira, etc..) por quê, então, o Massa entende que a Ferrari está competitiva ???

    Vai levar flechada (again) …

  • Pois é, galera. A Ferrari não é mais aquela (até rimou).
    Na minha humilde opinião, vai dar McLaren nos EUA.
    Atualmente eu vejo a McLaren como aquela dos tempos de Senna e Prost, com um carro sobrenatural, dois pilotos excepcionais e com picuinhas entre si.
    Pode ser que eu esteja enganado, mas está surgindo uma nova hegemonia na F1, pois a Mclaren parece trabalhar muito bem nessas condições.
    A história tende a se repetir. Hamilton, o novato da equipe, vai levar o título diante do grande campeão, assim como Senna faturou o campeonato de 1988 em cima do Prost.
    É ver para crer.

  • Osmar, o mais curioso da sua observação é que olhando os dois carros, McLaren e Red Bull (um projeto baseado em Newey e outro do próprio Newey), não parecem ter muita diferença.

  • O Fábio Seixas postou no blog dele a listinha de compostos que a Bridgestone ofereceu e vai oferecer, GP a GP. Está em

    http://fabioseixas.folha.blog.uol.com.br/arch2007-06-10_2007-06-16.html#2007_06-12_12_44_59-11074102-0

    no início da temporada andava-se de pneu bem mais duro que agora.

    Talvez as Ferraris não se dêem tão bem com o pneu mole quanto as Macs, e vice-versa.

    E se a minha teoria estiver correta, e a tabelinha do blog do seixas não falhar, prevejo o seguinte futuro:

    1) a miséria da Ferrari vai durar até o GP da França

    2) Lewis Hamilton vai chegar como ultra-favorito ao GP da Inglaterra, mas as Ferraris vão surpreender exatamente neste GP

    3) Ferrari pode dizer adeus ao título.

  • Se não acontecer nenhum imprevisto a Mc Laren vai fazer dobradinha de novo e desta vez com o Alonso em 1º lugar. A Mercedes tá com um motor muito forte e o carro parece muito na mão, tanto com o Alonso quanto com o Hamilton.

  • Se a Ferrari não decolar novamente, eu passo a torcer pelo Hamilton. Por tudo que ele já mostrou e por tudo que o Alonso também já mostrou, sobretudo, quando se viu pressioado pelo inglês.

  • Hugo Chaves Lula da Silva Fidel me censurou…

    Pode-se falar mal da Globo, pode-se falar mal do Galvão Bueno, pode-se particularmente falar mal de qualquer piloto brasileiro,

    mas criticar o GP quando pisa na bola: NEM PENSAR!

    Valeu, Kamarada! Post bom é esse detonando os ferraristas. Do nível petista…

  • Veja o que é a eficiência aerodinâmica…
    A velocidade final do carro do Webber (334,9 km/h) é 10km/h maior que a de Fernando Alonso (324,3)… se tivessem lado a lado Webber passaria fácil… porém a McLaren abre 1 segundo por volta. No miolo o carro tem mais grip e anula a vantagem do retão.

  • e mes amigos …vcs estao vendo o retorno definitivo da marca MERCEDES BENZ as competicoes…e ela de agora em diante vai colher o fruto de seus pesados investimentos realizados em infraestrutura na sede de sua griffe MACLAREM…que deixou de ser uma equipe pequena e artesanal para se tornar esta potencia que estao vendo…torco para o MASSA nao renovar com a ladeira abaixo equipe FIAT e analise outras equipes EMERGENTES pois as coisas estao mudando rapidamente na F1…. e ELE para min e o MELHOR piloto atual… amanha acho que LEWIS vai fazer pole e vencer o gp….

  • Notaram neste segundo Treino Livre que os Carros do 5º Lugar ao 20º Estão no mesmo Segundo?
    Menos é lógico que Mclarem e Ferrari(de outro mundo) e Spiker(categoria inferior talves GP2)
    Realmente está havendo um Grande Nivelamento….

  • Lucas, parafraseando o colega Jef :

    Cara se você acreditar no Lito, o Senninha vai entrar no meio do campeonato e ser campeão, Schumacher enfarta no meio de uma corrida, e o Ayrton ressucita, sai do túmulo, e entra na Ferrari para substituí-lo…

  • Acho cedo para dizer que a Ferrari está fora . Em comparação com o treino da manhã a Ferrari progrediu , mesmo com a pista com temperatura mais elevada , enquanto o Alonso não conseguiu repetir o mesmo tempo . Ponto para Ferrari . E mesmo que a Mclaren largue na pole amanhã , a Ferrari em ritmo de corrida tem conseguido se superar , principlamente com o Massa . Tomara que eu não queime minha lingua

  • Certamente a Ferrari voltará de cabeça baixa.Eu disse aqui,dias atrás,que todos estavam indo na babaquice da RG,onde o Galvão Bueno,dizia que os 10 cm a mais de entre-eixos da Ferrari fariam uma enorme diferença.Torno a dizer que a McLaren não está dormindo no ponto.